Todas as Estrelas do Céu

Todas as Estrelas do Céu Enderson Rafael




Resenhas - Todas as Estrelas do Céu


102 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Beca 05/02/2010

Bom!
Bom como eu não faço gerenero de romantica de plantão, o livro não é exatamente a minha praia, me interessei pelo livro sim, o escritor ja está a um bom tempo tentando lança-lo e sem respostas das editoras, pedi um exemplar ao escritor que me deu, e agradeço de coração!
A história é voltada em dois irmão adolescente ela Carol filha do legitima do casal, ele Leandro filho adotado quando bebe! O romance entre eles é puro e é gostoso acompanhar as paisagens do Rio e floripa, mas no começo demorou a descer o "amor" entre os dois, não consegui ver duas pessoas criadas juntas se paixonarem...
Bom óbvio que esse romance não foi aceito pelos pais, e o final...
o final é complicado, acho que cada um teria uma opnião sobre ele, a minha é que não gostei... mudaria o fim! mas Leiam, vamos valorizar nossos novos escritores brasileiros!
comentários(0)comente



Gabi 13/04/2011

Meu grande problema, ao ler esse livro, foi ter expectativas. Talvez seja por isso que dei somente duas estrelas, por esperar mais e me decepcionar.
Apesar de grande parte das resenhas dizendo que o livro fala sobre amadurecimento, eu não vi isso em parte alguma do livro.
Concordo que o Leandro foi uma parte madura porém a Carol deixou a desejar.
Ela desistiu facilmente do Leandro e ainda dizia que amava ele, logo depois ela disse que queria aproveitar as baladas, sair mais, ou seja, trocou o Lele por B A L A D A S !
E não é só ela que é perturbada, o pai dela, Marco, ora diz que eles erraram em tomar atitudes drasticas contra o Lele e logo após vai furioso atrás da filha.
Em meio a essas idas e vindas, fico me perguntando se perdi algo que tenha causado essas mudanças tão drásticas.

Esse livro me lembrou A Marca de uma Lágrima de Pedro Bandeira, pois aconteceu o mesmo quando o li, me senti completamente perdida. Então, novamente, sou minoria ao achar Todas as estrelas do céu como um livro "não tão bom".
Minha sina.
comentários(0)comente



Dominique 08/02/2010

Um turbilhão de emoções
Sabe aquele livro que te faz rir, chorar e odiar ao mesmo tempo? Foi assim minha leitura de "Todas as estrelas do céu". Um turbilhão de emoções. O livro possui uma trama maravilhosa e polêmica, que é a relação entre dois irmãos adotivos. Confesso, que se tal caso ocorresse na minha família, eu não saberia como reagir e por isso, antes de ler, tive que tirar as vestes da moralidade e do preconceito. Não há um instante em que você não fique dividida entre aceitar o amor do casal ou ficar do lado dos pais, que também sofrem o impacto de verem seus filhos apaixonados um pelo outro.

A história de Leandro e Carol, é um conto de fadas moderno. No auge da adolescência, das dúvidas e medos decorrentes da idade, uma única certeza paira obre os dois: amor que havia nascido puro e inocente. A trama é centralizada, a todo momento nos dois, descrevendo seus sentimentos, medos e angústias do futuro. Os capítulos fazem jus ao título do livro: cada um possui o nome de uma estrela. Achei sensacional. Além disso, os capítulos são curtos, o que não cansa muito o leitor. Outra coisa que me deixou sem ar, foi a poesia que dá nome ao livro, escrita por Carol para Leandro, "Todas as estrelas do céu". Tem tanto sentimento, tanto amor, que somente quem ama entende. A última carta, então... Aff! Admito: chorei!

Apesar de em 1999, ser ainda muito criança, eu adorei as menções a algumas bandas, como Guns N' Roses, Pink Floyd, Alanis Morissetti e Britney Spears. Carol e Leandro realmente possuem bom gosto para a música. Nem o É o tchan, famoso na época, o autor esqueceu de fazer uma breve citação. Acompanhar a leitura e ouvir a música citada, me deixou muito sensível, principalmente na música "No Pressure Over Capuccino". Quase chorei também com "November Rain". Esses pequenos detalhes não fazem sentido durante a leitura, se não forem ouvidos, sentidos. A emoção dos personagens passa a ser a sua emoção. Você é o Leandro. Você é a Carol. E quando você faz parte do cenário, da história, tudo muda.

E os cenários da história? Enderson Rafael escolheu lugares perfeitos para um romance. O romance começa em Teresopólis (Rio de Janeiro), passa por Búzios (ual!) e depois para Florianópolis. As descrições são maravilhosas e te fazem viajar. Se você, leitor, tiver oportunidade de pesquisar fotos desses lugares, não irá se arrepender.

Enfim, eu realmente gostei do livro, mas acho que o final aconteceu muito rápido. Não entendi as motivações do pai do casal, no final, pois em um capítulo anterior, ele parecia estar lúcido e compreensivo e de repente, mudou de atitude. Acho que essa parte deveria ter tido um pouco mais de atenção. Mas tirando esse pequeno fato, é uma linda história de amor com um final surpreendente. Parabéns, Enderson Rafael.

Veja mais:

http://livrosfilmesemusicas.blogspot.com/2010/02/todas-as-estrelas-do-ceu.html
comentários(0)comente



Lariane 08/03/2010


Euzinha, sou uma catarina orgulhosa da minha Província e adoooorei o fato do romance passar em Teresópolis-RJ conjuntamente com Florianópolis - na minha Bela e Santa Catarina, assim descrevendo lugares já visitados por mim. E além disso, e mais importante, os personagens passam em Joinville. Mesmo só de passagem pela BR, me senti orgulhosa... minha cidade no super romance do Enderson Rafael. Uauuu, belisca a Lari... kkkkk... me senti... Genteeeeee, eles passaram por aqui...helllooooo.... super importante... kkkkk... Mas vamos ao que interessa, tentar falar um pouco sobre esse livro sem ser repetitiva, afinal, todas nós já sabemos que o livro é MARA...

Primeiro fato: esse livro contagia, a leitura começa e você não consegue tirar os olhos das páginas, nos deixa curiosa querendo saber mais e mais, ficamos num gostosa expectativa. Outro fato legal, é que o autor respeita o sotaque aonde o livro passa, a fala do "manezinho" é bem descrita, me senti em Florianópolis. Isso demonstra que o autor respeito o contexto onde o livro passava, fato muito importante e relevante.

Com uma sensibilidade ímpar, Enderson Rafael nos presenteia com um lindo romance de dois adolescentes, mas com emoções e sentimentos enormes.
Carol e Leandro, criados juntos como irmãos de sangue, aos poucos vão descobrindo os sentimentos de homem/mulher, descobrindo que há um lindo amor entre eles.
Infelizmente para eles, os pais não conseguem compreender. E eu entendi. Imagina vocês, terem uma filha biológica e um filho do coração e ambos quando adolescentes resolvem namorar? Claro que serão contra, imaginarão que é somente uma confusão relativa a pouca idade. Fato que aconteceu no livro.
Assim, Carol e Lê, acabam sendo separados, um e cada canto. Entretanto, isso não faz o amor diminuir, somente virar mais precioso.

No começo do romance, cheguei a questionar a força do amor entre eles, contudo, a seqüência da história me fez acreditar num Romeu e Julieta moderno. Amor impossível, possível amor? A coragem dos personagens em lutar, crer na força é incrível.

E mais incrível ainda é o final. Com uma reviravolta enorme, ele termina de nos cativar e impressionar.


Ainda não sei por que as editoras não publicaram esse livro. ACORDEM. Sucesso já acontecendo. O livro é excelente.
comentários(0)comente



Camila 18/02/2010

Todas as Estrelas do Céu
Um livro adorável que nos faz refletir sobre várias questões ligadas à família e ao amor! Apesar de tratar de uma questão que geraria muita polêmica, o autor soube como fazer a história fluir delicadamente!

http://leitoracompulsiva.wordpress.com
comentários(0)comente



Ju 20/02/2010

Finalmente li o tão falado livro aqui na blogosfera, o Todas as Estrelas do Céu, de Enderson Rafael. Em todos blogs que lia, o livro estava com críticas muito boas, o que acabava me deixando mais curiosa.
Para quem ainda não sabe do que se trata a história, segue a sinopse aí:
"Podem dois irmãos adotivos se apaixonarem um pelo outro?

Caroline e Leandro são dois adolescentes de uma bem resolvida família de classe média, ele adotado, ela filha biológica do casal Marco e Lúcia. Diante dos conflitos da adolescência, do colégio, do vestibular, ambos se vêem diante de mais um dilema: um amor impossível e todas as consequências da busca pela felicidade ao lado da pessoa amada. O desafio dos dois em entenderem o que passa consigo mesmo, em enfrentar os pais, a sociedade e sua própia consciência é exposta neste romance honesto, ágil e de final surpreendente.

"Todas as estrelas do céu". Uma obra polêmica e doce ao mesmo tempo, com um tema inusitado, falado de igual para igual com os jovens ou mesmo para quem já passou da adolescência."

Como viram, o tema é um pouco diferente e incomum do que estamos acostumados a ouvir falar. Tudo bem que eles não são irmãos biológicos, mas há um laço parental que acaba complicando essa relação.
Além disso, os lugares narrados é um ótimo guia turístico para quem não conhece o litoral sul, como eu. A cada lugar que era narrado, eu ficava com mais vontade de estar ali junto com Carol e Le. Aliás, enquanto lia, me imaginava fazendo parte do circulo de amizade deles.
O livro acaba retratando bem como é essa fase da adolescência, onde nada é impossível. Mostrando a coragem ao enfretarem um problema, de viver a paixão intensamente, ou seja, de se aventurar pelo mundo afora sem medo do que venha a acontecer.
Quanto ao autor, o Enderson é brasileiro e já tem um livro publicado, Propaganda e Marketing para vestibulandos, calouros e simpatizantes. Porém o Todas as Estrela do Céu ainda não foi publicado. Não entendo o porque, pois a história é muito boa. Mas espero que seja publicado logo, estou torcendo para que isso ocorra o mais rápido possível. Então, enquanto o livro não é publicado, o próprio autor tem disponibilizado a partir do próprio bolso exemplares do livro para sorteio e espalhando em alguma cidades, assim auto se divulgando.
Para quem tiver a sorte de ganhar ou então achar perdido por aí, não percam tempo e leiam, pois vale a pena. Ah, e sem contar que trata-se de um autor brasileiro e temos que valorizar o trabalho deste. Já que ultimamente, o mercado de livros só tem publicado autores internacionais.
comentários(0)comente



Tati 14/02/2010

08 de fevereiro de 2010
Devorei este livro em uma tarde!Não tenho outra coisa a fazer a não ser parabenizar o autor e dizer para quem não leu LEIA, pois você irá se apaixonar pelos personagens e o estilo de escrita do autor!

Em Todas as estrelas Leandro e Caroline tem o mesmo pai e a mesma mãe, foram criados desde sempre como irmãos, são super ligados, mas não são irmãos de sangue. Os dois são cúmplices em tudo, mas mais do que isso, os dois se descobrem apaixonados um pelo outro.

Um romance lindo, cheio de poesia, onde o amor tenta vencer todas as barreiras impostas pelo preconceito e um final que vai surpreender você de todas as formas!

Parabéns Enderson!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carol 26/03/2010

Podem dois irmão adotivos se apaixonarem um pelo outro?

O livro Todas as Estrelas do Céu, do autor Enderson Rafael, se passa em Teresópolis (RJ) e narra o romance dos adolescentes Leandro e Caroline, irmãos adotivos. Os dois foram criados como irmãos, junto com a filha mais nova do casal, Maria Eduarda.
O amor de Leandro e Caroline vai surgindo através de ações sutís e pequenos acontecimentos, mas, é na viagem que a família faz à Buzios que os desperta para esse grande sentimento. Com a paisagem do vasto oceano ao fundo soprando a maresia para onde os dois se encontravam, sentados na areia, acontece o primeiro beijo de Carol e Leandro. A partir daí, começaram a namorar e, também, a temer o que terão de enfrentar caso seus pais descubram a verdade.
Na volta de um passeio, um tempo depois, Leandro se enrola em suas falhas suposições e acaba revelando seus segredos aos pais, Marco e Lúcia, chocados, tomam atitudes drásticas, afim de se separá-los.

A princípio, o começo do livro, não me cativou, mas a medida que a história se desenrolava comecei a torcer por Leandro e Carol e fiquei curiosa para saber se eles iriam enfrentar mesmo tudo e a todos para viver seu amor. E devo dizer que o final me surpreendeu! Não foi o que eu esperava.

Abordando um tema um tanto polêmico, Todas as Estrelas do Céu nos leva a refletir. Será que era necessário (e valeu a pena) todo o preconceito e egoísmo por parte de Lúcia e Marco? Os pais devem controlar as escolhas e a vida dos filhos? Só por terem sido criados juntos, como sendo irmãos, eles não tinham o direito de se amarem? O que é realmente importante?

Essa e outras resenhas em http://openbookpage.blogspot.com
comentários(0)comente



Pam Gonçalves 26/12/2009

Qual o limite para o amor?
Teremos nós o poder de dizer a quem podemos amar? Podemos privar o amor de outra pessoa?

Em Todas as estrelas do céu do autor brasileiro Enderson Rafael podemos tirar uma linda lição de vida. Leandro e Carol, irmãos adotivos, se apaixonam e pretendem desafiar a tudo e à todos para viverem esse amor.

Leandro foi deixado na porta da casa de Marco e Lúcia, enquanto ainda moravam em Florianópolis. Cativados pelo menino, o adotaram e criaram com todo o amor que se pode dar a um filho. Além dele, tiverem outras duas meninas, Carol e Duda. Até então uma linda família. Porém, na adolescência seus filhos Leandro e Carol viram-se apaixonados, amavam-se como nunca haviam amado ninguém.

Porém, como enfrentar seus pais, parentes, amigos e todos? No início encontravam-se as escondidas em lugares afastados de Teresópolis, cidade onde moravam. Depois em um descuido Leandro acabou revelando aos seus pais o amor que sentiam. Sem pensar, e completamente atordoados Marco e Lúcia resolveram mandar Leandro para Petrópolis até a prova do vestibular da UFRJ, mantendo-o assim afastado de Carol.

A distância só fez com que o amor crescesse ainda mais. Após as provas, os pais seguiram com o pensamento de deixar Leandro afastado de Carol, então o garoto voltou a terra natal, a Ilha da Magia, Florianópolis. Porém, nem Carol, nem Leandro estavam dispostos a ficaram longe um do outro. Algo aconteceu, e a história tomou um rumo totalmente inesperado.

Só vocês lendo mesmo para sentirem a emoção que foi ler este livro. Uma história tão intensa, tão cheia de amor e significado. Tenho que parabenizar ao Enderson por tudo que ele escreveu. E desejar que esse livro seja publicado logo, e todos possam ter acesso a essa história linda!

http://garotait.blogspot.com
comentários(0)comente



Rafaela 25/01/2010

Todas as estrelas do céu
Todas as estrelas do céu é muito mais do que um simples romance contemporâneo. É uma linda história de um amor dito "proibido" por alguns, usando como pano de fundo paisagens belíssimas do Brasil, o universo adolescente e seu contraste dependendo do local onde vive e uma reflexão sobre o que é dito "certo" e o que é considerado "errado". (...)

Para ler o resto da resenha visite: http://cantodemeninas.blogspot.com/2010/01/todas-as-estrelas-do-ceu-enderson.html

Aguardo sua visita!
Bjs
comentários(0)comente



Núbia Esther 23/04/2011

Todas as Estrelas do Céu foi escrito pelo Enderson Rafael há mais de 10 anos e depois de esforços bem sucedidos empreendidos pelo autor o livro foi publicado por uma editora e tem feito muito sucesso. Para quem não conhece a história, o Enderson fez várias cópias do seu manuscrito e saiu distribuindo-as por todo o Brasil assim ele pretendia que o seu livro se tornasse conhecido e quem sabe assim chamar a atenção das editoras e alçar vôos mais altos. Eu ganhei a minha cópia em uma promoção no twitter, então tive a chance de conhecer a história da Carol e do Lê antes de todo o sucesso que o livro está fazendo hoje, sucesso merecido é claro.

A história criada pelo Enderson cativa aos pouquinhos e literalmente nos pega desprevenidos. Adorei conhecer a Carol e o Lê e sua história de amor impossível. Quer dizer, impossível não a história é bem possível todas as impossibilidades são plantadas pelo preconceito arraigado, preconceito com alma de erva daninha, daquelas que quando se acha que conseguiu se livrar dela lá está novamente. É assim que enxergo o papel dos "pais" dos garotos. "Pais" pois para os desavisados de plantão o livro conta a história de amor entre dois irmãos Leandro (filho adotivo) e Carol. Sempre se tratando como irmãos e confidentes, os dois não percebem os sussurros provocados pelo sentimento latente e acabam sendo despertados pelos rugidos de um amor sublime, total e forte. Com força o suficiente para carregar os personagens em suas aventuras em prol desse amor, desde o inicio destinado a ser suplantado e calado por aqueles que os cercam. Será que o amor dos dois conseguiu ser ouvido, ou será que foi silenciado? Não contarei o final para não estragar a surpresa.

Mas já vou avisando que é um romance adolescente, então, não espere uma leitura muito profunda e com tramas complexas. A história é simples, e é justamente sua simplicidade que cativa e torna a história leve e divertida de se ler. Ler sobre os receios da Carol e o Lê a descoberta do amor pela “irmã” nos faz voltar aos bons tempos da adolescência, quando as miríades de emoções afloram com força total e nos deixam em meio a um vendaval de sentimentos. É sempre bom ler um livro que nos remeta a uma boa fase de nossa vida, ainda que seja a vida de outros e os lugares e histórias sejam diferentes. Se você gosta de um bom romance adolescente irá gostar de Todas as Estrelas do Céu.

Ah, e já ia me esquecendo de mencionar o bônus que contribui e muito para enriquecer a história: as descrições geográficas! Lendo o livro visitei Teresópolis, Búzios e Floripa. Reconheci muitos dos lugares lindos que visitei nesta última. Uma agradável leitura para uma tarde.

[Bookaholic World]-http://abookaholicworld.blogspot.com/2010/09/sexta-do-leitor-14-todas-as-estrelas-do.html
comentários(0)comente



12/02/2010

"Como vide, a areia beija o mar, e ninguém se opõe. Eles também são irmãos, e Deus consente.."
No começo, me interessei pelo livro principalmente pela história ter seu início em Teresópolis, onde eu moro, pois não são muitas as pessoas que resolvem escrever sobre a cidade. Amei o livro, não tive vontade de largar antes de terminar de ler! Gostei muito da narrativa e de como os diferentes lugares em que o livro se passa foram retratados. Parecia que eu estava realmente lá com Carol e Leandro, desde Teresópolis até Florianópolis e fiquei com muita vontade de visitar alguns lugares da história que ainda não conheço.

Apesar de nunca ter passado nem conhecido uma história com as dificuldades que eles tiveram, me identifiquei muito com alguns momentos que passei, amores meio "impossíveis". Queria ter ido lá e mudado o final da história :/ Fiquei com muita raiva dos pais deles, por um momento até achei que as coisas fossem se acertar de um jeito diferente. O que Carol escrevia me tocava muito, os poemas eram lindos e o jeito protetor que Leandro tinha com ela era único.

E apesar de não entender nada de constelações, achei muito criativos os nomes dos capítulos :)

Um livro muito emocionante, com uma história linda de amor puro e sincero! Valeu a pena ter corrido atrás do livro.. Parabéns, Ende! Recomendo, com certeza =)
comentários(0)comente



Raí 15/12/2009

Retificando
Repetindo o que disse no blog ao recomendar a obra do Ende:

"Todas as estrelas do céu." Livro de Enderson Rafael, escrito em 1999 e que só agora está sendo divulgado, enquanto aguardamos o lançamento oficial desta grande obra, que apresenta uma linguagem super interessante, jovem e bem articulada. O autor nos leva a repensar alguns conceitos, com uma história instigante e surpreendente. Vale a pena conferir.

- Não me canso de comentar, o autor manda bem.
Leiam, vale muito a pena.

Boa Leitura!
comentários(0)comente

Nanda Claret 16/03/2010minha estante
rer




Paulinha 16/01/2010

Esta é uma doce história de amor temperada com doses de polêmica. Devo enfatizar que o autor foi corajoso ao abordar certos temas, mas ele contou com o apoio da sua própria experiência pessoal em alguns aspectos, como pode ser conferido na entrevista que acompanha a presente resenha.

Caroline e Leandro são irmãos. Ela é filha biológica de um simpático casal, e ele, adotado pelo mesmo. No início do livro, Carol rompe com o namorado e é consolada por Lê. Pela primeira vez, surge uma faísca diferente entre os dois, um carinho que transcende o fraternal.

A partir desse momento, nasce um grande amor entre eles. A princípio decidem se entregar ao relacionamento, mas logo começam a surgir os obstáculos, como a desaprovação de seus pais, que não aceitam a idéia de ver seus dois filhos como namorados e tentam a todo custo afastá-los.

A história se desenvolve de forma que é impossível parar de ler, pois a vontade de saber o que vai acontecer com Lê e Carol é grande.

Em determinada parte do livro, Caroline (que apesar da pouca idade é corajosa, tem iniciativa e personalidade!) escreve uma poesia inspirada em Leandro, em uma tentativa de se declarar a ele e talvez “organizar” seus sentimentos (se é que isso é possível). O tal poema, intitulado “Todas as estrelas do céu”, me lembrou outro, que adoro: “Via Láctea”, de Olavo Bilac.

Uma história que tem como base o romantismo e vale muito a pena ser lida. Diferente de todos os livros que já li, este ainda não foi publicado.

* Confira outras resenhas no Diário de Leituras (http://diarioleituras.blogspot.com/)!
comentários(0)comente



102 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7