Nunca vi a chuva

Nunca vi a chuva Stefano Volp

Resenhas - Nunca Vi A Chuva

Natalia989 26/02/2024

Eu sinto Deus na chuva.
Desejei esse livro por dias.
a capa belíssima e a premissa me despertaram vontade de lê-lo assim que coloquei os olhos sobre ele pela primeira vez.
e de fato, se mostrou uma leitura fluída e envolvente, me fazendo desejar virar as páginas para descobrir mais e mais. e foi exatamente isso que me frustrou um pouco. o livro é muito curto para o tanto de pontas que poderiam ser exploradas. todas as novas descobertas na vida do protagonista e seus antagonistas foram acontecendo rápido e sem aprofundamento. ainda assim, livros sensíveis sempre ganham um espaço grande em meu coração. o gostinho de quero mais ainda está em mim, mas do pouco que provei, gostei bem muito.

Nathy @peculiareslivros 19/08/2023

Incrível e emocionante
GÊMEOS SEPARADOS AO NASCER + REENCONTRO + DEPRESSÃO + NARRADO EM FORMA DE DIÁRIO + FAMÍLIA + DESCOBERTAS + PROTAGONISMO PCD

Essa é uma leitura tocante, envolvente e muito fluida, que me conquistou demais! Tudo foi trabalhado de forma bem consciente e encaixou direitinho, mesmo não sendo um livro grande; na verdade, senti que foi bem a quantidade ideal. Recomendo!

site: https://www.instagram.com/p/CvC34xHr-qM/?img_index=6

Natalia Oliveira 03/11/2023

Nas últimas páginas, onde o Volp manda um "recadinho" para o leitor, ele relata que esse livro foi escrito a 7 anos atrás, consigo compreender agora o quanto a escrita dele amadureceu, senti esse livro bem juvenil, de uma escrita simples, o enredo não me conquistou, parecia que eu lia lia e nada mudava, não me cativou. As últimas páginas, as última páginas mesmo, me fisgaram um pouquinho...
O livro trás temas super relevantes, adoção, o conceito de família, o pertencimento.... Continuarei lendo o autor...

Fernanda Coelho 27/04/2024

Mágoas passadas, sorrisos, ressentimentos, expectativas, dores, cicatrizes e esperança, essa é a vida de Lucas!

Leitura super fluida, adorei conhecer o autor.

Leticia Dourado 08/07/2023

Minha primeira experiência com o Stefano e não poderia ser melhor. Leitura fácil, envolvente e que me trouxe várias reflexões pessoais sobre saúde mental e minhas relações familiares. Certamente lerei outras obras do autor.

Marcony.Mantovani 13/09/2023

Nunca vi a chuva
Esse é um tipo de livro que faz a gente refletir sobre a vida. As vezes nossos problemas podem ser pequenos perto dos problemas que outras pessoas estão passando e só temos consciência quando vemos na realidade.
A história desse livro é emocionante demais e me gerou umas lágrimas no final.

Lucas é um menino negro que foi adotado por uma família rica e após tentar cometer suicídio, ele recebe um vídeo do YouTube de um menino idêntico a ele que mora no Rio. Então ele tenta contato e vai visitar esse irmão escondido de seus pais adotivos. Seu irmão gêmeo é cego e foi adotado por uma família mais humilde. O contato dos irmãos é muito lindo e como o Rafael apesar de sua deficiência, tá sempre sorrindo pra vida.

O livro vai abordar o tema depressão, inseguranças e sobre perdão.

Na minha opinião todos deveriam ler esse livro.

5??

resenhashorizon 21/07/2023

"Eu sinto Deus na chuva"
Nunca vi a Chuva foi um livro totalmente aleatório pra mim, nunca tinha pensado em ler ➜ ficou barato na amazon ➜ coloquei na maratona e li.

Gostei. Não foi nada favorito, nem chegou a me tocar - tirando uma cena específica que saiu uma lagrimazinha dos olhos - e tive críticas e comentários positivos.

No começo achei o personagem principal INSUPORTAVEL e nao aguentava ler sobre ele, mas depois ele foi melhorando, enquanto o rafael desde o começo foi lind querido simpatico amei ele

e aquela menina chata que so fala que ingles pqp que raiva

San 06/03/2024

Boa leitura
Gostei muito da leitura que fluiu bem.
Fui fisgada pela história logo no começo.
Aborda alguns assuntos, sendo o principal a depressão.
Não é uma leitura pesada, mas também não é levinha.
Despertou-me reflexões, e em alguns momentos é bem emocionante.

SpaceCowboy142 24/06/2023

Estava numa ressaca literária há tempos, começando e parando várias leituras e esse livro foi uma salvação.

Que história linda, viu? Eu sou apaixonado por essas histórias de pessoas se encontrando e formando novas configurações de família, então essa aqui tocou num lugar muito especial. Uma leitura fluída, rápida e, principalmente, divertida.

A narrativa é contada a partir do diário de um dos gêmeos, o Lucas, e essa narração dele foi fundamental pra eu gostar tanto do livro, o personagem vai passando por tanta transformação que é muito bacana acompanhar tudo isso a partir do ponto de vista dele mesmo. A forma como a relação dele com o irmão, Rafael, e com os pais evolui também é incrível e muito palpável.

Enfim, mais um livro pra eu sair panfletando pra quem aparecer na minha frente por aí.

Marcelle 19/08/2023

Primeiro livro que leio do Volp e gostei bastante da leitura. Apesar de ser um livro jovem, aborda assuntos sérios e mostra bem a evolução do personagem Lucas. Achei o final um pouco corrido com um acontecimento mt drástico de ultima hora que logo é resolvido. Mas gostei mt da cena final, de uma delicadeza sem tamanho. Me emocionei em vários momentos da leitura também..já ansiosa pra ler outros livros do autor.

Raabe8 27/09/2023

Comovente
Leitura fluida, direta em foram de diário e capítulos pequenos que mostra o encontro de gêmeos separados. O livro aborda algumas temáticas envolvendo depressão, abandono de incapaz e problemas familiares frequentes atuais, aborda também a esperança e o perdão de um jeito muito bom de acompanhar, sinto q faltava muita coisa a ser resolvida precisaria de mais umas 50 páginas

Thais 12/09/2023

Acho que por o formato do livro ser um diário e só o ponto de vista do personagem principal, os assuntos e personagens não se tornam tão profundos quanto eu gostaria. Adorei os personagens secundários, mas foi impossível conhecê-los bem.
Um ponto que me incomodou bastante foram as questões médicas, principalmente como foi resolvido o transplante, só marcou a data de um dia pro outro e foi, algo irrealista.
Chegou num ponto que tudo ocorreu ao mesmo tempo e finalizou de uma forma bem rápida e resumida, principalmente sobre a depressão de Lucas.
Não gostei também do desfecho sobre quem enviou a mensagem pra ele, é como se não houvesse uma explicação plausível de como e pq, daí deixou a resposta no ar.
Mas o livro aborda temas interessantes e tem muitas passagens emocionantes. Os personagens são carismáticos, dá contado de conhecer mais cada um deles

Helena201 30/09/2023

O livro não é ruim, só não foi pra mim..
Li opiniões que diziam ser "o melhor livro do ano", "chorei muito" e pra mim, simplesmente não foi tudo isso.

Foi meu primeiro contato com a escrita de Volp e gostei; fluído e envolvente, terminei o livro em 2 dias, e o formato de diário facilita muito a rapidez.

O livro aborda temas importantes e de um jeito excelente pra jovens entraram em contato com assuntos mais "delicados"

Me emocionei com o final e sempre gostei mais do Rafael; apesar de entender muito do sofrimento do Lucas, achava tedioso e "mimado". Meus olhinhos encheram d'água, pois gostei muito do personagem do Rafa. A ambientação é muito bem descrita e consegui imaginar todos personagens e ambientes.

De qualquer forma, o livro trás mensagens lindas e frases que eu queria grifar à todo instante, mesmo assim não foi o suficiente pra 5 estrelas.

Fiquei curiosa o livro todo pra saber quem tinha enviado o tal vídeo e no fim não sanei minha curiosidade ??

Ainda quero ler "o beijo do rio" do mesmo autor e espero gostar muito mais do que esse.
Jose151 30/09/2023minha estante
Fiquei louco quando não revelaram quem tinha enviado o vídeo ?

Helena201 30/09/2023minha estante
Eu também kkkk

Alexia.Esperoni 28/09/2023

Definitivamente um livro
Fui ler pra sair da ressaca e entrei em outra, história mal contada e previsível, terminei de ler pq é curto kkkk
gcroms 28/09/2023minha estante
comecei esse hoje ?

Alexia.Esperoni 03/10/2023minha estante
Não seria um livro que eu super recomendaria kkkkkkk

hugomedina 22/12/2023

QUE LINDOOO ?

Achei esse livro por acaso, vendo os livros do kindle e acabei me interessando pela história. Acabei praticamente engolindo a história. Uma página após a outra, capítulo após capítulo e eu não consegui parar de ler! Pode ser meu espírito fofoqueiro querendo saber o que iria acontecer com Lucas e Rafael em seguida ou só o apego aos personagens. Enfim. Uma ótima descoberta. Uma ótima leitura!