Nunca vi a chuva

Nunca vi a chuva Stefano Volp

Resenhas - Nunca Vi A Chuva

Jessica M. 20/09/2023minha estante
Como assim você é gêmeo?! Q

Jessica M. 20/09/2023minha estante
Como assim você é gêmeo?! QUE LEGAL! Deve muito interessante! ?

Canoff 20/09/2023minha estante
Jéssica,

Não posso negar que é uma experiência ímpar. Sua vida é completamente moldada quando se tem um espelho humano. ?

Eu imagino!! Interessantíssimo!

Pollyanna Reis 26/08/2022

NUNCA VI A CHUVA
Com um formato de escrita em diário, ?Nunca Vi a Chuva? é uma obra tocante, sensível, necessária e muito marcante.

Tive uma experiência única com esse livro, me sentir muito conectada com os personagens, com suas questões emocionais e sem dúvidas com o processo de amadurecimento do Lucas.

O Lucas é um personagem que apesar de suas atitudes serem bem intragáveis em vários momentos, achei ele bem gente como a gente, cheio de dúvidas e questionamentos, aquele personagem que erra, faz besteira mais que também tenta acertar.

Já Rafael é seu oposto mais ao mesmo tempo seu complemento e eu amei isso. A forma como eles se completam, como cada um agrega na vida do outro. Rafael é pura luz! Um garoto de ouro, um personagem que inspira.

Nunca Vi a Chuva tem uma escrita fluida e muito convidativa. Fiquei completamente apaixonada por essa história. Um livro para refletir e se emocionar!

Um livro que todos deveriam ler!

A obra fala sobre: amadurecimento, dias sombrios, dramas familiares, amor, perdão, adoção, segredos, amarguras, suicídio, desmotivação, amizade, depressão e gratidão.

?Eu descobrir que a vida é preciosa demais para ser descartada. Tudo depende da forma como a gente encara nossos desafios, dificuldades e perdas.?

?Perdoar é se lembrar muito bem daquilo que provocou suas cicatrizes, mas é também ter o coração livre ao saber que nada daquilo tem efeito algum sobre você.?

Mari.cf 07/02/2024

Gostei bastante da história, achei a narrativa bem fluida. Me emocionei diversos momentos. Não arredondei pra 4 estrelas por causa de algumas coisas na escrita que fiquei incomodada, mas é um livro bem impactante
Lobita_______ 12/02/2024minha estante
Comecei esse hoje

Mari.cf 14/02/2024minha estante
é muito bomm

Clarissa 11/07/2023

Leitura bem bonitinha. Emocionante em alguns momentos, mas de uma maneira bem óbvia, como se as cenas fossem planejadas pra isso mesmo. Porém, considerando que é um livro bem jovem, acho que entrega o que se propõe.

Vanna10 24/11/2023

Amei
Uma história linda sobre a vida, sobre amor, sobre perdão. Não esperava gostar tanto, e nem que a história me ganhasse tanto também.

Alessandra.Adams 25/12/2023

"Perdoar é se lembrar muito bem daquilo que provocou suas cicatrizes, mas é também ter o coração livre ao saber que nada daquilo tem efeito algum sobre
você."

Rebeca 25/02/2024

Não estou exatamente decepcionada, nem me arrependo de ter lido. Mas sabe quando você termina alguma coisa que estava botando muita fé que ia ser boa e acaba não sendo tudo aquilo que imaginava? Pois é... É esse o sentimento.
Demorei um tempinho pra passar a gostar do protagonista e acho que isso dificultou meu engajamento no começo, mas no decorrer me interessei mais pela história e as coisas começaram a fluir.
A maneira muito irreal como algumas coisas foram retratadas, além de muitos sentimentos e reflexões terem sido abordados de forma rasa, acabaram me incomodando e me fazendo não gostar tanto assim do livro.

Layane105 21/04/2024

Que livro bom. Meu Deus.

Que escrita maravilhosa, que enredo incrível, com certeza tá no meu top 10 livros da vida

João 01/04/2022

Mais um do Volp! Sua escrita é encantadora, já disse isso! Ele sempre consegue me cativar através das suas palavras. Com o Lucas e o Rafael não foi diferente. Leiam ?

samzjulio 30/09/2023

Que livro SENSACIONAL!!!!!!
Obrigada tiktoker que panfletou esse livro!
Esse livro é simplesmente uma delicia de ler, é um livro rápido e com uma escrita muito boa.
O volp conseguiu falar de assuntos sérios de uma forma tão bonita e de uma forma responsável que é prazeroso de ler!
De longe uma das melhores leituras que fiz esse ano e espero gostar de outros livros do stefano volp ?

Ana Carolina Andrade 19/06/2023

Escrita super gostosa, mas história podia ter fechado melhor
Lucas foi adotado por uma família rica ainda bebê. Lidando com uma depressão profunda, ele está prestes a cometer suicídio quando descobre que tem um irmão gêmeo, Rafael, de quem foi separado ao nascer. Lucas então viaja de Portugal para o Brasil para conhecer o irmão, o que dá início a uma grande jornada de autoconhecimento.

Um romance epistolar, contado através do diário de Lucas, o livro aprofunda bastante nas vivências do protagonista, que se sente muito à vontade para expor seus sentimentos de forma sincera. A escrita do autor é super fluida e gostosa. Li super rápido e nem percebi o tempo passando, ficando super imersa na narrativa. Gostei de como o autor não tornou os personagens maniqueístas, dando características boas e ruins a quase todos.

Porém, achei que o livro sofreu por ter apenas a perspectiva do Lucas da história. Acho que teria ficado mais rico e mais interessante mostrar uma narração em terceira pessoa, ou alternar entre os PoVs do Lucas e do Rafael (que acabou sendo um mero coadjuvante).

Apesar de ser impossível não gostar do Rafael (como é o caso inclusive com todos que o conhecem na história), achei que ele foi apresentado como perfeito demais - ele é educado, bem humorado, gentil, bom caráter, compreensivo, e não é mostrado nenhum defeito para torná-lo uma pessoa mais real.

Além disso, enquanto apreciei a história contida e direta, achei que o fim do livro foi um pouco apressado, e um desfecho específico me pareceu inverossímil, enquanto o autor pareceu não saber resolver outra questão e resolveu deixar em aberto (o que foi inconsistente com a sinceridade extrema do Lucas até então).

clem0 23/08/2023

Nao sei o que pensar sobre
Eu gostei de como a história se desenrolou rápido e como foi fácil de acompanhar mas acho que foi muito rápido e muitas coisas só aconteceram meio que sem propósito.
me incomodou MUITO como a doença do lucas foi tratada de uma forma muito superficial e quase que usada como uma premissa pra quebra de expectativa do inicio do livro de ele estar prestes a se jogar e receber a mensagem sobre o rafael.
tambem me incomodou não saber quem mandou a mensagem, é colocado uma sementinha que não cresce no final, mais uma coisa que parece que só foi colocada pra acontecer e que não foi pensado sobre, só precisava acontecer pra historia desenrolar mas não tem explicação pra ter acontecido.
achei o final muito corrido e eu esperava que fosse diferente ainda que eu tenha gostado.

danda 30/05/2022

Um drama bem gostosinho.Gostei dos personagens,quis conhecer todos eles. Li bem rapidinho.Leitura fácil.

Valaloba 29/03/2024

Nunca vi a chuva
Um livro em forma de diário, duas vidas, um vídeo postado no YouTube e a partir daí, uma transformação, um reencontro com o passado doloroso e um novo despertar.
Esse livro nos traz temas delicados, sentimentos controversos e muita esperança também. A vida é uma surpresa constante e quando damos uma chance ela pode nos surpreender pelo melhor.
É o Universo conspira!

Leitura fácil, motivadora, esperançosa, reflexiva.

"No passado, pra mim, perdoar era conseguir a dádiva de apagar da memória e do coração aquilo que uma pessoa fez com você. Hoje compreendo de forma diferente. O perdão não é sobre isso. Ninguém irá apagar minha memória. Perdoar é se lembrar muito bem aquilo que provocou nossas cicatrizes, mas é também ter o coração livre ao saber que nada daquilo tem efeito algum sobre você."