Notas Suicidas de Belas Garotas

Notas Suicidas de Belas Garotas Lynn Weingarten




Resenhas - Notas Suicidas de Belas Garotas


92 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Kalica.Valentin 23/04/2023

Diferente de tudo q eu já li, tem muita dependência emocional e esse final me faz pensar q a boazinha morreu, amei.
comentários(0)comente



Amanda 05/10/2023

Não é para todos
É um livro bom, bem trabalhado e com reviravoltas o tempo todo, mas não sei se conseguiria recomendar para outras pessoas
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



luuisalage 06/12/2023

Péssimo nota dó meu deus q odio
Um aglomerado de nada, tosquice, burrice e manipulação
eu dei 2 estrelas por PENA, não é possível q alguém escreva, outra pessoa revise e uma editora publique uma atrocidade dessa PRA ADOLESCENTES
uma amizade ridícula baseada na manipulação e mentira
o final entao UM GRANDE AGLOMERADO DE NADA E PONTAS SOLTAS, a sensação que fica é que a autora ficou com preguiça de terminar
polícia? não temos
senso? não temos
motivo? não temos
lógica? não temos
os piores 15,00 gastos em livro
só de lembrar dessa BOMBA EU FICO COM RAIVA, ainda bem q li junto das minhas amigas pra eu falar mal dessa porcaria com elas
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Mayra270 01/09/2023minha estante
P@#%, penso igual, que final foi aquele, interpretei igual, e tbm interpretei q a Delia queria ficar c ela e armou isso tudo(tirando a parte do padrasto, ali foi vrdd) pra ficar c a June.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



agatatriste 04/07/2021

Esse livro é simplesmente perfeito. Eu li com o meu amigo e a gente surtava a cada virada de página.
Muita gente não conhece ele e se você for ler cuidado, fica aqui meu alerta de gatilho.
comentários(0)comente



@estantedabrena 01/10/2017

Não vá com tanta sede ao pote.
Delia é a melhor amiga de June, aquele tipo de amizade típica de adolescente, inseparáveis para ser mais exata. Porém algo acontece que as separa repentinamente.
Um ano depois do fato June recebe a noticia que Delia foi encontrada morta com indicios de suicídio. Segundo as evidencias a mesma teria ateado fogo no próprio corpo.

June fica chocada e custa acreditar no que ouve. Afinal Delia tinha muito medo de fogo, nunca chegava nem perto de chamas. Além disso se sente culpada por não ter atendido a ligação dela no dia anterior a sua morte. Mas existe algo estranho na mensagem que ela deixa pra June e conforme surgem algumas pessoas ligadas à Delia, ela tem certeza que sua amiga não se suicidou e sim foi assassinada. Mas como? Como isso seria possível?

Notas suicidas de belas garotas tem tudo para ser um thriller cheio de suspense que te intriga do início ao fim. O livro em alguns capítulos é narrado por June em primeira pessoa no presente, já em outros, em terceira pessoa contando o passado das garotas, em como se conheceram e como acabaram se separando. Podemos perceber que Delia era um tipo de garota com sérios problemas psicológicos, era atirada, não se importava com as consequências de seus atos e pagava tudo e todos, e usava tudo e todos, literalmente. Já June era mais quieta na dela.


" Todo dia, milhares de pessoas morrem. Alguns sabem que pode estar chegando - estão doentes ou velhos, ou vivem perigosamente. Alguns não têm a menor ideia. Acordam e nem pensam que aquele vai ser o dia, porque é igual aos milhares que vieram e aos milhares que pensam que virão em seguida. Mas nenhum virá."

O plot twist do livro acontece mais ou menos na metade do mesmo, a partir dai, o foco da história muda completamente.

Porém isso deixou a narrativa sem sentido. Todo leitor, pelo menos a maioria, gosta de ser instigado, contudo, gosta de que pelo menos no final aquilo faça sentido.

A ideia do livro é boa, posso até dizer, diferente. Todavia, me senti incomodada em inúmeras partes, desacordando dos personagens e querendo jogar um tijolo na cabeça de alguns. Outros até senti pena, quando era pra ter raiva.

Enquanto fiz a leitura pensei: ou esse livro vai ter um final extremamente surpreendente, ou vai ficar em aberto e deixar-me com várias duvidas, como já aconteceu em outros livros que li do gênero. Infelizmente, o final não foi nada surpreendente nem ao menos fez sentido, como eu já esperava não me decepcionei.

A autora tem uma escrita fluida, pois não se demora em descrições desnecessárias, e isso sem duvidas é o que ajuda a fazer a concluir a leitura. Em algumas partes consegue ser empolgante.

A diagramação do livro é bem "OK", com uma capa que consegue incitar o leitor a respeito da história, além de páginas pardas e fonte agradáveis à leitura.


Não consigo não indicar a leitura. Pois quando não gosto de um livro tenho que contar tudo que não gostei nele. Porém, para não dar spoiler, digo apenas que não é o livro ideal pra quem quer grandes emoções. É bem mais ou menos. Digno de 3 estrelas.
comentários(0)comente



Guilherme 20/05/2021

Algumas notas
A cada capitulo do antes a minha certeza é que foi assassinato, a cada capitulo de agora foi assassinato ou suicidio? A autora soube nos prender nesse misterio e tentar descobrir o que aconteceu com Délia, e acompanhamos isso tudo junto com June, mas algo aconteceu no meio do livro que a resposta simplesmente veio , o plost twist do livro poderia ter demorado mais para que afundassemos na história e nos sentissimos presos nela sem conseguir dormir apenas querendo respostas, a partir dessa metade do livro tinhamos mais respostas do que perguntas, nos faltava os motivos, a partir desse ponto as coisas quase não ficam claras e demoramos a entemder o que está acontecendo e quando acontece é inesperado, um otimo livro com um final de tirar o sono e fazer você pensar, talvez todos nós queremos o mesmo destino de Délia, Sebastian, Ashley, Evan e June, só mais uma carta de adeus, ou uma nota suicida.
comentários(0)comente



Nath Correia @bibliotecadanath 15/12/2017

Notas suicidas de belas garotas I @lynnweingarten I @plataforma21_ I 325 páginas I 2,5’ (SEM SPOILERS)
June e Delia se conheceram no colégio e se tornaram melhores amigas. Juntas, vivenciaram a perda da inocência e o desabrochar da adolescência achando que nada as abalaria, até que um acontecimento as separou para sempre. Tudo corria bem até o dia em que June recebe a notícia que sua melhor amiga havia se matado ateando fogo no próprio corpo. Tomada por uma tristeza avassaladora, June não consegue acreditar que Delia tenha cometido suicídio e resolve investigar o que realmente aconteceu com sua amiga.

Sabe aquele livro que promete uma coisa e no fim oferece outra totalmente diferente? Prazer, Notas suicidas de belas garotas! O livro é narrado sob o ponto de vista de June e alterna flashbacks – mostrando a amizade das garotas, a submissão de June aos caprichos e às loucuras da amiga, a personalidade bipolar e um tanto quanto psicopata de Delia e o acontecimento que levou ao fim da amizade delas – e o presente, onde o leitor acompanha a investigação de June. Com um clima de suspense e com a premissa de que ninguém é o que aparenta ser, a autora conquista o leitor nessa primeira parte do livro até que surge o plot twist e tudo se complica.

Na segunda metade do livro, a história se torna confusa e sem sentido. Todos os personagens se mostram ambíguos e com motivações duvidosas e questionáveis. As explicações para todos os acontecimentos da trama parecem superficiais e forçadas e o final deixa o leitor com mais questionamentos e dúvidas do que no início da história. O sentimento final foi de frustração por não conseguir entender o objetivo do livro e de ter tantas perguntas que nunca serão respondidas e várias dúvidas que ficarão como lembrança.
Gaby @gata.literaria 16/12/2017minha estante
Publica no nosso blog Nath e compartilha na página do face também.




Isa Books 12/05/2018

Notas de loucura
Estava com esse livro aqui a um tempão para ler mas fiquei desmotivada em razão de tantas opiniões negativas a ele atribuídas. Engraçado, pois não sou esse tipo de pessoa influenciável que se deixa levar pelas opiniões outras a respeito de uma obra. Sempre verifico eu mesma, pois se não fosse por isso jamais teria dando chances a livros que todos alegaram ser horríveis e eu amei. Olha só esse, não amei mas foi um livro que me deixou estupefata.

Notas Suicidas de Belas Garotas é um livro estranho, mas não no sentido ruim e sim porque a narrativa é meio doentia. A relação simbiótica das personagens centrais é tão chocante que muitas vezes fiquei sem palavras e até agora estou na verdade. Não sei muito o que dizer, o que pensar... tudo ainda continua preso em um limiar de descrença.
A autora vai transitando pelas diversas fugas, pela busca da identidade que acaba provando-se ser completamente fluída, em ser quem você quiser ser.
Uma coisa que durante a leitura de certa forma me assustava era a ausência de sensibilidade, caráter e emoção em alguns personagens. Que tipo de pessoas são elas? Atitudes de mentes brilhantes ou sociopatas?

É uma obra que está longe de ser perfeita, adorável e muito menos magnífica, mas pelo nível de inventividade da autora que nos agracia com revitavoltas muito loucas eu dei essa nota e pra mim foi mais do que justo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
cauanne 30/06/2018minha estante
acredito que a coisa do tig seja uma arma. acredito também que a última carta seja o sim de june pra delia, delia disse que june tinha que escolher, june escolheu ir com ela. as duas escrevem bilhetes suicidas, mesmo que falsos, daí o título do livro.


fearnikova 29/07/2020minha estante
ave




acho q não, delia matou june e forjou suicidio




spoiler visualizar
comentários(0)comente



92 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR