Notas Suicidas de Belas Garotas

Notas Suicidas de Belas Garotas Lynn Weingarten

Resenhas - Notas Suicidas de Belas Garotas

Vício Literário 03/08/2020

Tentei
Olha tentei ler esse livro com a mente aberta, mas fiquei perdida varias vezes, porque é um vai e volta na linha do tempo que não acaba mais. Sobre Délia eu achei ela uma manipuladora, egoísta, mentirosa e amiga da onça e não gostei dela desde o começo. A June é uma idiota, acredita em coisas sem pé nem cabeça! mas o final é de morrer de raiva!
Nalaura9 28/01/2021minha estante
Não entra na minha cabeça como alguém conseguiu gostar da Delia, que personagem HORRÍVEL

Nicoly Mafra 15/06/2017

Resenha - Notas Suicidas de Belas Garotas
Primeiramente, muito obrigada, @plataforma21_, por ter cedido uma cópia antecipada de Notas Suicidas de Belas Garotas para leitura.

June e Delia eram melhores amigas, mas um acontecimento acabou abalando a amizade das garotas e elas perderam contato. Depois de um ano sem falar com Delia, durante o feriado de inverno, June recebe uma ligação da ex-amiga, mas ela resolve não atender e Delia acaba deixando uma mensagem na caixa postal. Porém, no retorno das aulas, June recebe a notícia do falecimento de Delia; sua ex-melhor amiga cometeu suicídio.

June não acredita que Delia realmente tenha cometido suicídio, então quando o namorado de Delia apresenta à June algumas provas que a garota poderia ter sido assassinada, June mergulha de cabeça em uma investigação muito perigosa.

Notas Suicidas de Belas Garotas, um thriller YA, é um livro bem intenso. Durante a primeira metade da leitura questionei-me muitas vezes do que realmente teria acontecido com Delia e quem seriam os responsáveis pela morte da garota - a lista de suspeitos era grande -; então, veio o plot-twist, acabando com todas as minhas teorias e trazendo um novo aspecto ao enredo.

Gostei da leitura, foi uma leitura bem rápida e fiquei de queixo caído diversas vezes, mas sou dessas que precisam de respostas e fiquei com muita dúvidas com o final desse livro; muitas coisas ficaram no ar e eu sofri por não ter explicações!

Estou cada vez mais gostando de thrillers, de criar teorias e tentar desvendar os casos, e esse livro foi ótimo para isso, adorei!

Recomendo a leitura para quem é fã do gênero, ou quem está querendo uma leitura mais intensa e intrigante.

site: www.instagram.com/nickmafra

Thais 11/06/2020

Melhor definição pra esse livro é que ele mostra até onde uma amizade tóxica X mente influenciável é capaz de ir e o que faz quando chega lá.

Lucia | @lucia_esta_lendo 08/05/2021

Interessante
O livro tem vários gatilhos, então não o pegue achando que é um suspense adolescente bobinho.

Acho que a grande sacada da autora foi deixar tantos pontos em aberto ao longo do livro, e muitos deles não serem fechados nem mesmo no final do livro.

Aqui temos uma relação doentia e distorcida de amizade, sendo na verdade uma obsessão. Delia é nociva e carrega todos os seu redor na sua paranoia.

O comportando da June também é um pouco forçado em algumas partes, como se a culpa pelo afastamento das duas pesasse nela da noite para o dia após o suposto suicídio de Delia.

Acho que a carta no fim do livro deixa sub entendido qual foi a escolha de June.

Já pontos da história que são relevantes e a autora não revelou, como por exemplo o que Delia roubou de Tig, o motivo de Ryan estar com Délia na mensagem de voz que ela envia para June, se William realmente investiu contra Delia... mas gostei da escrita da autora, a leitura corre muito rápida.

Duda 16/05/2020

...
escrita confusa, história mal desenvolvida e deixa questões MUITO importantes em aberto. terminei o livro com mais perguntas do que quando comecei (e não no bom sentido). sempre tive muita curiosidade pra ler, mas foi uma decepção

Amabile.Debortoli 17/05/2021

Não sei mesmo o que pensar com o final do livro. Deixou duas opções como possíveis finais. Mas é um livro muito louco, cada pagina virada eu parava pra respirar kkkk

Thaís 20/06/2021

"céu é o sentimento de estar em casa. E casa sempre foi estar com você."

A narrativa tem uma escrita muito fluida.
A autora tem o poder de prender a atenção do leitor, fato que só me fez ter mais vontade de continuar com o livro.
Apesar disso, acho que o final poderia ser melhor explorado.

Ananda.anandareads 29/07/2017

Perda de tempo total
A meia Estrela é pelo meu esforço de ter conseguido ler isso até o fim. Perdi meu tempo que poderia estar lendo outros livros BEM melhores.

Livro horrível, a "história" vai centrar em June, uma garota que se sente péssima após sua melhor amiga se matar. Elas haviam se afastado, e isso faz com que June se sinta ainda pior. Carregada pela culpa, June decide procurar evidências sobre a morte de Delia, que ela acredita que não se matou porque ela não era o tipo de pessoa que faria isso. Ela começa a cavar e vai descobrindo uma série de coisas que a deixam desnorteada até levar a várias verdades sombrias e assustadoras.

O livro é um saco do começo ao fim, eu só me forcei a ler inteiro porque odeio deixar um livro pela metade. Mas o livro é um tédio, a autora não escreve coisa com coisa, o plot é todo confuso, os personagens são vazios e sem sentido. Delia sempre queria pagar de fodona, a menina que passa por várias merdas em casa e resolve bancar a Girl Power, mas na verdade, ela se mostra uma garota manipuladora, abusiva e com sérios problemas psicológicos. June foi a que mais me deu raiva, garota burra, sempre se fazendo de coitada, se diminuía o tempo inteiro pra colocar delia no topo, sério, era um saco sem fim. Estava na cara que era uma amizade abusiva e delia queria June só para si, nem que pra isso ela matasse meio mundo.

Os demais personagens foram pra encher linguiça pra encher as paginas dessa "história" sem fundamento e consistência. A primeira parte do livro até que tinha uma faíscazinha para as coisas darem certo. Aí chega na segunda parte e a autora transforma tudo em uma coisa nada a ver total, eu achava que não tinha como ficar pior, mas acreditem, fica.

Enfim, perdi meu tempo lendo isso, gostaria de pedir desculpa aos meus olhos por isso, e dizer que oficialmente esse foi o pior livro que li esse ano até agora, provavelmente o pior que já li na vida. E o final???? Que final ruim foi esse? Nem me dei o trabalho de tentar entender, só queria fechar o livro e acabar de vez. Não recomendo, nunca, jamais!
Stefânea 01/08/2017minha estante
Idem.

MAGALHÃES 06/05/2021

Razoável
A leitura em si em boa, porém não teve um desenrolar legal eu juro que não entendi
Muito alvoroço para nada.
Eu não indico.

Anne - @literatura.estrangeira 22/06/2017

Esperava mais...
Notas Suicidas de Belas Garotas tem seu enredo narrado basicamente em primeira pessoa no presente e quando há alguns flashbacks, a narrativa se transforma em terceira pessoa. É um livro complicado de resenhar e de falar, pois o tema dele não é fácil: suicídio, assédio, adolescentes problemáticos, sexo, etc.

Para falar sobre esse livro eu vou dividir em duas partes - literalmente - pois a primeira parte do livro foram só coisas boas e mudou um pouco quando aconteceu o plot-twist exatamente na metade dele. Além disso, muitas coisas da metade para frente podem ser caracterizadas como spoiler, então tudo que vou falar aqui é basicamente sobre a primeira metade do enredo.

Primeira parte: O livro começa sendo narrado por June, uma adolescente de 16 anos naquela fase do ensino médio. Ela não é rica, nem a popular da escola, mas tampouco sua vida chega a ser detestável além do fato que sua mãe não ser uma pessoa muito presente. Ela tem um namorado aparentemente normal e comedido. Tudo anda supostamente bem até que eles descobrem que Delia, aluna da escola, cometeu suicídio. Delia era uma amiga muito íntima de June, mas por circunstâncias desconhecidas, pararam de se falar já faz um ano.

June fica meio perplexa depois de saber como a amiga se suicidou, tem algo a ver com fogo, o que é inadmissível para June, pois a amiga nunca aparentou ser suicida e tinha uma aversão conhecida à fogo. Ela não acredita nisso e começa a ir atrás dos motivos. Enquanto algumas pistas vão aparecendo, June começa a ficar bem confusa, porque parece estar dando dois passos para frente e três para trás.

"– Ela não se matou, June.
[...]
– Delia foi assassinada."

Ao longo do livro percebemos que tipo de amizade Delia e June tinha. Delia nunca foi flor que se cheire, sempre entrando em enrascadas e levando June consigo. Senti que Delia tinha traços de gente psicopata e June de submissão. O que não pode resultar em algo bom.

"June abre e fecha a boca doce, como um peixe. Quero enfiar meus dedos lá, até o fim de sua garganta, até tocar seu coração. Respiro fundo e mantenho as mãos ao lado do corpo."

Algumas pessoas parecem estar envolvidas, o que não faz sentido para June e ela não consegue montar esse quebra-cabeça. Quando ela parece estar em um beco sem saída, acontece o tal plot-twist do qual eu não posso falar.

Até essa primeira parte achei a história bastante intrigante. Não dá pra saber onde esse barco vai dar e para onde ele está indo. A escrita da autora também é bem fluida e envolvente. Vários mistérios são jogados ao longo da narrativa, aumentando a expectativa do leitor.

Segunda parte: O problema nessa segunda parte da história é que tudo é muito sugestivo. Algumas situações e personagens não fizeram sentido estarem ali. Eu como leitora, preciso saber que tudo que acontece no livro tenha algum motivo e explicação. Mas muitas coisas foram deixadas suspensas, o que me incomodou bastante. No final achei que ia rolar um fechamento um tanto épico, mas eu terminei a leitura muito confusa, sem saber o que achar de tudo que li e sem entender totalmente a história.

"Não consigo lembrar qual é a sensação de sentir falta, ou qualquer outra."

Sei que tem gente que vai gostar bastante. O livro é pequeno e dá pra ler em um dia, então sempre digo para que leiam e tirem suas próprias conclusões.

site: http://literaturaestrangeira2.blogspot.com.br/2017/06/resenha-notas-suicidas-de-belas-garotas.html
@lendosonhando 23/07/2017minha estante
Achei exatamente isso a 1 parte foi otima a 2 fiquei sem saber o q houve c a June

Anne - @literatura.estrangeira 25/07/2017minha estante
Isso mesmo Feh. Que pena!

Danielle Honorato 08/08/2018minha estante
Li esse livro agora, e como vc, gostei só da primeira parte. Li o restante com aquele sentimento de nojo e revolta. E percebi que Delia é completamente psicopata... Fiquei com ódio mortal dessa garota. E aquele final aberto? Deixando o leitor tirar suas conclusões?

Surrender_Nih 24/11/2020

"Segredos Unem as Pessoas"
"Notas Suicidas de Belas Garotas" é um livro que te surpreende e muito. Talvez reviravoltas seja a melhor palavra para defini-lo como um todo e, certamente, toma um rumo que ninguém espera, pelo menos eu não esperei.

Pelo título, imaginei que se tratasse de um livro de poesias profundas ou uma história dramática. Acho que já comecei me surpreendendo ao ler a sinopse!

O início é meio monótono, mas não se pode julgar o início de um livro esperando completa ação dele, né? Essa introdução do passado em meio ao presente é algo que tenho visto em livros com essa pegada mistério, é uma ótima maneira de envolver o leitor em tudo o que já aconteceu, lhe dando todas as informações necessárias.

As duas personagens principais são muito bem trabalhadas. Temos uma dupla praticamente clássica da certinha/calma e a doida/explosiva. Alguns personagens poderiam ser um pouco mais trabalhados, mas todos ocupam seu lugar com maestria no desenrolar da história.

Confesso que, a caminho do fim, a coisa pareceu perder um pouco a emoção, mas ela surgiu rapidinho e nos deu o grande fim que pode ser interpretado de algumas maneiras, mas tem a mais óbvia a se enxergar.

Foi uma boa leitura e a recomendo para aqueles que gostam do gênero mistério envolvendo adolescentes.

Talia.Moniz 08/06/2021

Sl o que pensar, mas vou tentar expressar a minha confusão
Não sei bem o que dizer do livro. Comecei a ler sem quaisquer expectativas e assim foi durante grande parte do livro. Era uma leitura simples, nada de muito especial. Achei o início bem mais ou menos. Acabei continuando só mesmo para ver no que dava.

Na segunda metade tudo começa a fazer sentido, mas nada de outro mundo: é como qualquer outro suspense psicológico que faz você se sentir perturbado. No entanto, o livro só se torna verdadeiramente interessante nos últimos 15 capítulos, quando começa a haver consequências dos atos dos adolescentes do livro.

Gostei bastante do fim, não estava à espera, muito honestamente porque não estava particularmente interessada nos personagens. Gostaria que outros personagens tivessem sido explorados, mas pronto. É um livro bom. Não é incrível, mas também não é mau.