Notas Suicidas de Belas Garotas

Notas Suicidas de Belas Garotas Lynn Weingarten

Resenhas - Notas Suicidas de Belas Garotas

Talia.Moniz 08/06/2021

Sl o que pensar, mas vou tentar expressar a minha confusão
Não sei bem o que dizer do livro. Comecei a ler sem quaisquer expectativas e assim foi durante grande parte do livro. Era uma leitura simples, nada de muito especial. Achei o início bem mais ou menos. Acabei continuando só mesmo para ver no que dava.

Na segunda metade tudo começa a fazer sentido, mas nada de outro mundo: é como qualquer outro suspense psicológico que faz você se sentir perturbado. No entanto, o livro só se torna verdadeiramente interessante nos últimos 15 capítulos, quando começa a haver consequências dos atos dos adolescentes do livro.

Gostei bastante do fim, não estava à espera, muito honestamente porque não estava particularmente interessada nos personagens. Gostaria que outros personagens tivessem sido explorados, mas pronto. É um livro bom. Não é incrível, mas também não é mau.

Mina 02/12/2022

Podia ser bem melhor
O livro deixou muitas pontas soltas e perguntas que nem sequer foram respondidas. O título não faz jus ao conteúdo, a personagem é aquele tipo bem manipulável, por isso a amiga e o namorado fazia o que quisessem que a principal ia ficar com aquela cara de bunda.
A leitura é leve mas na hora de colocar essa história no papel ficou horrível.
P.S: temos que ter cuidado quando colocamos um assunto pesado nas nossas histórias.

allnrip 17/10/2023

Esse livro é doido
O roteiro é extremamente difuso! Começa com uma trama e muda completamente, e o final ainda é super aberto e sem graça. Não vale a pena, queria que alguém me impedisse de ter lido essa bomba.

Alyssa @culpadoslivros 13/12/2017

A sinopse deste livro é muito interessante. Comecei a leitura com muito interesse e no começo achei legal, misterioso e bem desenvolvido. No entanto, acho que na metade da história a autora "perdeu a mão", pois a trama ficou confusa, com revelações sem sentido e respostas muito óbvias. Pensei até em desistir da leitura, mas continuei. O final poderia ter sido surpreendente, mas faltou alguma coisa!

site: http://www.instagram.com/culpadoslivros/

Jessica 20/09/2021

Adorei este livro.
June era melhor amiga de Delia, mas elas não se falam há mais de um ano. Com o retorno das aulas June descobre que a ex melhor amiga havia se suicidado.
?Ela está convencida que Delia é do tipo de pessoa que nunca cometeria suicídio. É então que June começa uma pesquisa.
?O livro começa com muitos suspeitos e perguntas. Foi suicídio? Assassinato? Quem poderia ter cometido o crime? June se envolve em muitas confusões e muitas vezes desconfiei dela.
?Gostei muito como o livro foi escrito de um jeito que você não consegue parar de ler, quando você acha que adivinhou algo, o capitulo acaba mostrando que você estava errado, e lá vamos nós ler mais um pouco e perder a hora de acordar kkkkk.
?Eu sinceramente não adivinhei o grande mistério, todas minhas teorias foram super fracas e longe da real revelação.
? O livro tem uma discussão super legal sobre o que é a vida? estar vivo é o mesmo que viver? Assim como nos convida a conversar sobre o que a morte representa na sociedade.
?Sem romantização é um livro que vai falar da complexidade do sentir e pensar em uma sociedade que não é igual para todos. O livro vai te mostrar de forma bem prática sobre um tipo sofrimento que as vezes não vivenciamos no nosso cotidiano confortável.
?Não é um livro enrolado que demora para desvendar os mistérios, super indico para quem gosta de suspense/mistério e emoções humanas. Os personagens também são cheios de defeitos, pessoas reais.
?se você está sensível em relação sua saúde mental talvez não precise ler este livro agora.?
?Eu amei e achei a história super criativa, nada óbvia. Mas não gostei muito do desfecho de um personagem em especifico, mas isto não muda em nada a qualidade do livro.

Gabriela 26/08/2021

Interessante até certo ponto.
O final é bem sem graça.................
Esperava um plot twist melhor, achei bem fraco pra falar a verdade.
Mas ainda é um livro fluido e rápido de ler.

Nalaura9 28/01/2021

De incrível só a capa mesmo
Foi uma leitura tão horrível que nem sei por onde começar. A motivação de tudo, a história em si, não tem nem pé nem cabeça; É tão ridículo que beira ao cômico.
Delia é uma das personagens mais irritante, manipuladora, egoísta e problemáticaa que eu já li, beira a psicopatia. June é tão mal desenvolvida que fica sem personalidade. O relacionamento delas é baseado em dependência emocional, além de manipulação e mentira, super tóxico. É precuopante como essa problematização não foi exposto pela autora, muito pelo contrário. A maneira como a Delia se refere às pessoas como se quisessem engoli-las é doentio. Além disso, alguns "plow twist" são suuuper óbvios. A história é cheia de gatilhos e posso fazer uma lista de coisas que tinham potencial e não foram desenvolvidas.
Sem dúvidas uma das leituras mais decepcionante da minha vida!
Vitória.Luiiiza 28/01/2021minha estante
Caraca ? Deus me dibre de livros como esse

Nalaura9 28/01/2021minha estante
Nossa se vc não leu, nem perca tempo sério kkkkkkkkkkkkk

Lais544 30/11/2020

Entretém mas poderia ser melhor.
O livro possui uma premissa muito interessante, contudo apresenta algumas falhas. De início a história é um pouco lenta e arrastada e quando esta começa a ganhar ritmo e corpo apresenta reviravoltas um tanto quanto previsíveis e sem graça. Ainda que apresente esses problemas a história entretém o leitor e pode ser que para alguns funcione melhor e realmente surpreenda.

Shirley Oliveir 26/02/2023

Que livro ruim!!! É inacreditável como consegue piorar a cada página. E o título não tem absolutamente nada a ver com a história. Escrita ruim, personagens apresentados de forma precária, a autora tentando criar uma conexão entre eles e falhando miseravelmente, tudo nesse livro é ruim.
Aline Silva 25/02/2024minha estante
Resumiu perfeitamente o livro.

Adna.Miranda 05/08/2021

Esperava mais
O decorrer do livro foi bem bom, mas o final me decepcionou um pouco. Esperava mais ação, mais suspense, esperava MAIS.
Foi o primeiro livro desse gênero que li, e espero ler mais, gostei.

Rebecca Soares 19/07/2020

Um thriller muito envolvente e que te deixa aflito é surpreso a cada acontecimento!

Feh 31/03/2020

Nada demais
Eu queria muito ler esse livro, mas nunca o achava pra comprar e eu pensava que se estava tão difícil pra encontrar, seria porque o livro é bom demais, quando eu o conseguir através de uma amiga, eu percebi que não poderia estar mais errada.

As oitenta primeiras páginas foram ótimas e me prenderam, eu só queria saber o que havia acontecido com a Delia e não parava nem para respirar.

Mas o problema foi quando chegou a segunda parte do livro, foi uma completa decepção. A história se arrastou ladeira a baixo e eu não aguentava mais tanta enrolação, mais molha e não molha e mistérios que não se resolviam.

Quando acabou a história, eu estava com mais duvidas do que quando comecei a ler.

Foi uma perda completa de tempo, não me trouxe nada demais e nem serviu para passar o tempo, já que fiquei completamente irritada