Inventei você?

Inventei você? Francesca Zappia

Resenhas - Inventei você?

raii 11/12/2021

Inventei você?
Nesse livro vamos acompanhar a história de Alex, uma garota que foi diagnosticada com esquizofrenia quando ainda era criança, e que agora está no último ano do ensino médio. Ela decide enfrentar suas ilusões, para conseguir distingui-las da realidade. Só que quando chega à nova escola, encontra/reencontra Olhos Azuis, um amigo de infância. Mas ele não era uma ilusão?

A narração é feita pela própria Alex, por isso o leitor também não consegue identificar o que é real ou não.
Eu gostei muito de tudo: os momentos em que eu ficava em dúvida (real ou ilusão?), quando ela escancara seus pensamentos e os choques que tive quando percebia (junto da personagem) que algo não era real. A única parte que me decepcionou foi o final, esperava de verdade que fosse triste e me faria chorar litros.

becca 22/04/2020

Incrível
Esse livro me fez sentir tantas coisas que eu nem consigo citar todas aqui, mas a maior delas com certeza foi a dúvida do que era real ou o que era só uma alucinação.

Alex é uma personagem incrível só queria guardar ela e proteger de todo o mal.

Os plots são um tapa na cara que com certeza ninguém esperava, a leitura flui super bem e os personagens são cativantes. Ri, chorei, surtei, me apaixonei e agora quero sair falando pra todo mundo ler.

Laurete | @queridaeusouleitora 15/12/2021

3,5 é nota boa SIM
Gostei do livro, depois que peguei o embalo só conseguia ler ele.
Trata a doença de uma forma ?leve? sem complicações e provando que a vida é para ser vivida de qualquer forma mas que ajuda profissional não é dispensável e sim essencial.

Os plots são muitos incríveis, como o livro se passa na visão da protagonista você se pega em cada situação, da para ter uma noção muito boa dos sentimentos dela quando as coisas ruins acontecem.

E para quem gosta de romance, até aí um bem fofinho para vocês.

Melzinha 19/12/2021

Ameeeeii
Eu amei demais o livro, fala sobre a Alex que é uma garota com esquizofrenia que tem muuuuita dificuldade de saber oq é real ou não, ela tem problemas com a mãe e é muito amiga de sua irmã mais nova, o livro tem um romance com um rapaz na história tem muito drama, um pouco de medo, é muito engraçado, os personagens são muito divertido e o romance é super fofo mais divertido.

Talita 29/05/2020

Instigante
Um livro interessante, que trata de um assunto pouco abordado (esquizofrenia). A narrativa é em 1°pessoa, e a história nos é contada através de Alex...por vezes não sabemos se o que Alex fala é real ou fruto da sua mente...com personagens cativantes como Miles, é uma leitura envolvente, fluída e que traz uma mensagem importante.

Alexsandro 10/06/2020

Muito bom!
Essa história te pega de surpresa várias e várias vezes, te corta ocoração e depois te abraça, tem uns clichês sim, mas ainda vale muito a pena a leitura.

Bruna 23/08/2023

Gatilhos: abuso sexual
Esse livro me chamou a atenção pela capa linda e também pela proposta de trazer uma protagonista com esquizofrenia, um conteúdo que eu nunca tinha consumido antes em livros. É muito interessante ver como é a rotina da personagem, tudo que ela passou e passa, e como é o mundo pelos olhos dela. O transtorno é bastante abordado na narrativa, não é um daqueles livros que diz que vai falar sobre um problema e foca em outras coisas.

Sobre o romance achei fofo e o par romântico dela tem sindrome de asperger, ou seja, o livro também traz visibilidade pra essa questão. As interações entre os dois são boas de ler e a história também aborda um mistério que é resolvido no final. Não é um livro com uma história super incrivel, mas gostei e recomendo pra uma leitura rápida e mais simples.

Nicole.Brujah 31/07/2020

Ameeeei
Nem sei por onde começar, simplesmente ameeei este livro, o modo como os personagens foram construídos é surreal, obvio que tem algumas partes que são bem confusas, porém acho que foi proposital, pois como a personagem principal tem esquizofrenia você acaba ficando meio " o que está acontecendo jesus "
É clichê? É
Mas é um clichê diferente, não sei, amei a Alex, me conectei muito com a personagem sz

anatrizss 06/04/2022

eu gostei muito da história e dos personagens, me apeguei muito a alex, e fiquei sentida com a história dela.

Ray 09/08/2020

Meu Deus. Eu fiquei maluca, criando e desfazendo teorias sobre o que era real ou não. E não é que no fim eu acertei? Mas, independente das teorias que criei, fiquei, definitivamente, chocada com o que aconteceu. Um livro bem escrito, que põe em dúvida até se você é real. Gostei muito!

Guilherme107 19/04/2022

Inventou mesmo?
Eu realmente achei esse livro muito bom. gostei muito da ideia da esquizofrenia, mostra como nossa imaginação(obviamente não igual a nossa( pois a personagem tem bem... esquizofrenia)) pode mudar nossa visão de mundo e nossos valores. mas em questão de historia acabou não me agradando muito.

alicia 17/06/2021

essa história me cativou dês do começo, saber como é a cabeça de uma pessoa com esquizofrenia, saber como pessoas lidavam despertou minha curiosidade e não sabia o quanto iria amar essa história.

Dudis 11/05/2021

Muito bom!
foi o primeiro livro que li sobre um assunto como esse, e é extremamente especial para mim, pois foi o livro que me despertou o hábito de leitura e a curiosidade.