Inventei você?

Inventei você? Francesca Zappia

Resenhas - Inventei você?

Laurete | @queridaeusouleitora 15/12/2021

3,5 é nota boa SIM
Gostei do livro, depois que peguei o embalo só conseguia ler ele.
Trata a doença de uma forma ?leve? sem complicações e provando que a vida é para ser vivida de qualquer forma mas que ajuda profissional não é dispensável e sim essencial.

Os plots são muitos incríveis, como o livro se passa na visão da protagonista você se pega em cada situação, da para ter uma noção muito boa dos sentimentos dela quando as coisas ruins acontecem.

E para quem gosta de romance, até aí um bem fofinho para vocês.

Bia 23/03/2020

Meu livro preferido dos últimos tempos, sei nem como descrever o tanto que amei gente. Já li duas vezes e o que mais gosto é como a esquizofrenia da Alex é retratada na história. Nós podemos sentir como é viver com isso, lutando todos os dias com a própria mente pra diferenciar o real do imaginário. Várias cenas me fizeram sentir o desespero dela e até mesmo chorar. Falando do Miles, é o melhor personagem do livro pra mim, no início ele parece só um adolescente rebelde, mas a gente vai descobrindo várias coisas durante o enredo e ele ganha uma profundidade e história própria que poderiam facilmente virar um livro só dele. Amo os dois juntos, como eles se aproximaram e encontraram pontos em comum. O livro me surpreendeu de muitas maneiras e é difícil falar em poucas palavras toda a trama que rodeia a jornada da Alex no último ano do ensino médio. Só posso dizer que ele é maravilhoso e recomendo demais!

julia.martinez96 22/10/2022

Animalia Arthropoda Malacostraca Decapoda Nephropidae
Foi uma experiência cheia de emoções. Contando a história da Alex e a sua doença. Como ela vê o mundo e como vive.
Fiquei tensa algumas vezes tentando entender o que era realidade e o que era alucinação. Como é difícil a vida de alguém com essa doença.
O romance e a amizade com Miles foi muito fofo, gostei bastante de como ela lidava com ele e com os sentimentos, mesmo tendo suas dificuldades ela tentava aprender como se relacionar com ele foi o que me fez gostar tanto desse livro.

poly 01/04/2020

Livro da minha vida. Leiam.
Li esse livro por indicação de uma amiga e não me arrependo nem por um segundo.
Mesmo com as viagens e coisas sem nexo e os defeitos, esse livro é perfeito.
Fiz várias pausas para respirar porque o fluxo de sentimentos me sufocava e eu sentia que essa história ia me matar com toda a intensidade.
Alex é a minha vida e eu ri, chorei, surtei e me apaixonei.
Senti amor, ódio, nervosismo e aflição.
Fui enganada, comovida e cativada.
EU AMO demais essa história e de um jeito que nenhum livro conseguiu antes, Inventei Você? me colocou dentro da história e por breves momentos, me prendeu ali dentro (e se eu pudesse escolher, jamais ia querer sair)

Micaela 29/10/2020minha estante
Meu deus!!! Eu li spoiler mas apertei mesmo assim. Não achei que levaria mesmo um spoiler!!!! Tô no meio da leitura não acredito que a irmã dela não existe. Isso é impossível!!

mari 29/10/2020minha estante
poxa aí estragou a experiência da leitura pra você!!!

Fer 02/09/2020

Por uma segunda vez
Esse foi o primeiro livro que li no ano e me surpreendi muito, lembro-me de ter amado cada página e de ter me emocionado em varias partes, mas como meu ritmo de leitura aumentou demais esse ano, decidi reler e reviver todos os sentimentos que senti meses atrás.

Perfeito. E acho que nem essa palavra é capaz de descrever esse livro, muito interessante ver o mundo como a Alex vê, uma mistura de duvida, curiosidade, medo e emoção.

Como ja citei, me emocionei demais quando li pela primeira vez, e agora não foi diferente, acabei de finalizar a leitura e ainda há resquícios de lagrimas sos,.

Acho que vale super a pena a leitura se você não busca nada muito bem elaborado, ja que esse livro é romance de estreia da autora. com certeza tem falhas e pode não ser o melhor livro do mundo para você, mas lhe garanto uma leitura leve, fluida e emocionante.

Sofia.Corpe 05/07/2021

SENSACIONAL!
Não dava muito pra esse livro, ja que comprei porque vídeos do youtube me recomendavamkkk, mas me surpreendeu de uma forma tão boa, alex é uma menina muito boa e forte e nem vou falar de como eu me apaixonei pela Charlie!! fofa demais!

iris 05/08/2022

Inventei Você?
Eu não dava nada por esse livro mas me surpreendi! Mergulhei na história da Alex desde o início, o livro deixa a desejar em algumas partes mas em geral achei uma leitura ótima. Aborda assuntos sérios como a esquizofrenia e a dificuldade do dia a dia, em saber o que é real e o que não é, a dúvida fica até entre nós leitores que nos pegamos pensando se aquilo está ali mesmo ou é a mente da Alex. A leitura me trouxe várias emoções, me fez chorar, rir, tem momentos muito fofos e divertidos!

Me fez refletir bastante e a mensagem final foi extremamente importante. Recomendo!

becca 22/04/2020

Incrível
Esse livro me fez sentir tantas coisas que eu nem consigo citar todas aqui, mas a maior delas com certeza foi a dúvida do que era real ou o que era só uma alucinação.

Alex é uma personagem incrível só queria guardar ela e proteger de todo o mal.

Os plots são um tapa na cara que com certeza ninguém esperava, a leitura flui super bem e os personagens são cativantes. Ri, chorei, surtei, me apaixonei e agora quero sair falando pra todo mundo ler.

Talita 29/05/2020

Instigante
Um livro interessante, que trata de um assunto pouco abordado (esquizofrenia). A narrativa é em 1°pessoa, e a história nos é contada através de Alex...por vezes não sabemos se o que Alex fala é real ou fruto da sua mente...com personagens cativantes como Miles, é uma leitura envolvente, fluída e que traz uma mensagem importante.

Alexsandro 10/06/2020

Muito bom!
Essa história te pega de surpresa várias e várias vezes, te corta ocoração e depois te abraça, tem uns clichês sim, mas ainda vale muito a pena a leitura.