Inventei você?

Inventei você? Francesca Zappia

Resenhas - Inventei você?

Giza Cris 25/08/2023

Peculiar
Achei uma leitura bem diferente de tudo que já li. Confesso que me perdi muitas vezes no que era real e o que era imaginação da Alex.

É uma leitura que mostra um pouco à respeito da Esquizofrenia. Você sente pena, empatia, fica chocada, se revolta, fica perdida na história.

Não entendi muito o final. Fiquei com a sensação que o Miles não era real.

Mas recomendo o livro. Vale a leitura.

Bruna 23/08/2023

Gatilhos: abuso sexual
Esse livro me chamou a atenção pela capa linda e também pela proposta de trazer uma protagonista com esquizofrenia, um conteúdo que eu nunca tinha consumido antes em livros. É muito interessante ver como é a rotina da personagem, tudo que ela passou e passa, e como é o mundo pelos olhos dela. O transtorno é bastante abordado na narrativa, não é um daqueles livros que diz que vai falar sobre um problema e foca em outras coisas.

Sobre o romance achei fofo e o par romântico dela tem sindrome de asperger, ou seja, o livro também traz visibilidade pra essa questão. As interações entre os dois são boas de ler e a história também aborda um mistério que é resolvido no final. Não é um livro com uma história super incrivel, mas gostei e recomendo pra uma leitura rápida e mais simples.

Anny 10/08/2023

Que livro gostosinho
Fazia tempo que não lia algo tão viciante e fofo no young adult. E personagens tão complexos. A cabeça da Alex é uma loucura. Tem horas que eu não entendia o que estava acontecendo o que me machucou muito, visto que pessoas com esquizofrenia se sentem assim. Foi a mesma dor que senti com o rei George em Rainha Charllote. Extremamente criativo no momento que tudo o que a Alex diz a gnt acaba duvidando mas, ao mesmo tempo, entrando no mundo dela.

O Miles é um protagonista que lembra kuito protas de cdramas: inteligente, meio babaquinha no início mas um amor por dentro. Eu amei a quimica deles e queria muito ver o que vem depois do fim.

Virou xodozinho

Fran.Bombassaro 17/07/2023

Confuso
É um livro muito fluido mais bem confuso.

Muitas vezes eu me achei meio sonsa de não entender o que estava acontecendo a personagem principal é esquizofrênica, e as vezes algumas coisas parece um reais e depois aparece que não eram reais.

Na verdade até agora eu ainda não sei o que é real e o que não é porque eu terminei o livro sem entender o final.

Gostei muito da escrita da autora, e mais ainda por ser capítulos pequenos.

Cinthia 05/06/2023

Não sei nem o que escrever, mas eu sei que eu gostei muito muito muito mesmo. O livro todo é uma loucura (e digo isso sem incluir a esquizofrenia da Alex porque isso é algo muito real), acontece coisas muito bizarras ma vida desses adolescentes e posso te garantir que esse livro não é nada que você espera. Gostei muito mesmo, enrolei anos pra ler e me arrependo, mas fico feliz que finalmente tomei essa decisão.

Sunnie97 30/05/2023

Quem diria que eu terminaria um livro em três dias, huh?
Amei amei amei amei amei
Só consigo dizer isso. Sendo sincera, só comprei o livro pela capa e depois que fui descobrir que a Alex era esquizofrênica (não li a sinopse quando comprei, me julguem). Acabou que a história me pareceu ainda mais interessante por ela citar coisas que só ela via por causa dessa condição.

E o Miles, ah o Miles, o que dizer do Miles... Eu admito que até eu achei que ele fosse fruto da imaginação dela, mas depois das atitudes e do jeito dele eu fiquei bem com um pé pra trás. Mas é, a gente só sabe como as pessoas são de verdade quando nós as conhecemos.

Ah e os plots, um atrás do outro, me deixando atordoada. Não sei como não deixei o livro de lado por um tempo antes de voltar a ler, mas eu estava muito curiosa sobre o final. Eu fiquei com medo e me arrependi um pouco, mas depois as coisas se ajeitaram, me deixando mais tranquila.

Eu li esse livro em três dias e me impressionei por acabar tão rápido, mas depois eu fiquei "Não queria ter terminado, devia ter aproveitado mais". Só não releio ele por agora porque eu tenho outros livros na minha estante, me aguardando. Isso sem contar os e-book.

Enfim, se tornou meu favorito do momento e eu amei a história do início ao fim, me prendeu muito e eu me apaixonei pelos personagens principais. Alex e Miles, amo vocês com todo meu ser.

Alex215 16/05/2023

O dilema de Alex, a protagonista.
Alex passa por diversos problemas em seu cotidiano por conta de seu estado mental, e isso que é descrito no livro. Qual o diferencial? A forma que a história te comove, te faz rir em alguns momentos e te bota para baixo de outros. É viciante e único. Garanto que não vai esquecer desse livro anos depois de ter terminado a leitura (experiência própria)!

Bruna Terto 01/05/2023

Como resenhar?
De verdade, eu não sei, principalmente que eu tento de tudo não dar spoiler.
Mas acredito que a única coisa que tenho a comentar sobre o conteúdo é: não entendi o final do livro.
Gostei da narrativa, eu aprendi muito sobre a esquizofrenia, apesar de não saber julgar se a autora foi pré-conceituosa, ou se ela estudou antes de escrever, de verdade, não sei o que falar sobre o livro, ainda estou digerindo o choque de ter terminado esse livro.
Fran.Bombassaro 17/07/2023minha estante
Também nao entendi o final

Giza Cris 25/08/2023minha estante
Esse final ficou parecendo que o Miles não era real. Confuso ?

Hisabela 26/08/2023minha estante
Tbm fico me perguntando se ela não é preconceituosa. Comunistas, acredito que ela não goste

Hyori 25/03/2023

Inventei Você?
O livro é mto bom, e eu terminei sem saber o que de fato era real e o que não era. Pq, como esperado, a narradora é extremamente não confiável. Além disso, a personagem principal tem uma obsessão com história, mas algumas interpretações são mto mto ali manchadas pelo imaginário estadunidense, mas isso ocorre mais p início do livro. O livro é mto bom e msm sendo pequeno, 340 págs, parece que te leva por um eternidade na vida da menina e vc cria uma ligação mto boa com as personagens. Mas isso tudo de forma MUITO fluída e rápida, eu nem senti lendo o livro e terminei bem rápido.

Emilly1245 15/03/2023

Amei
Amei demais, que livro maravilhoso, engraçado mas com partes tristes, gostei demais. Continuo sendo contra o manicômio

Mari_emi 02/03/2023

Interessante
Não espere algo muito profundo, e sim algo leve sobre temas relevantes. Em algum momentos você se pergunta se o que está acontecendo é real ou não, com certeza essas foram as partes que mais amei no livro.

Lorena445 01/03/2023

N esperava
Cara, é bem mais pesado do que parece, achei q ia ser clichê e fofo, recebi uma bomba dramática adorável. Recomendo.