Inventei você?

Inventei você? Francesca Zappia

Resenhas - Inventei você?

Angélica 01/08/2021

Me Surpreendeu Muito
Tenho propensão a amar sick lits então tento não criar muitas espectativas ao começar a ler um pra diminuir as chances de me decepcionar com a história

Tinha acabado de ler "Palavras em Azul Profundo", que trata se assuntos como luto e tal, e tinha amado demais, então meu planinho de começar esse livro com zero espectativas deu meio errado.

Bem... Toda essa enrolação é pra dizer que comecei o livro achando q seria ótimo e ele ainda me surpreendeu.

Não sei escrever resenhas sem spoiler então isso é só uma recomendação

A protagonista é esquizofrênica o que deixa tudo muito estranho e é meio impossível saber o que está acontecendo e o que ela está imaginando

Acho que é mais fácil pessoas que, assim como eu, desbravam Google e YouTube atrás de sicklits de doenças mentais gostarem

??
Bea 01/08/2021minha estante
Esse livro é perfeitoooo

Angélica 02/08/2021minha estante
Muito ?

Willy 27/07/2021

Achei muito interessante o jeito emblemático como a autora faz a gente se questionar se aquilo é real ou não. Alex é uma personagem muito interessante e a cada capítulo faz com que a gente tenha mais vontade de entender a mente esquizofrênica dela.

Lanny 16/07/2021

Real ou Imaginário?
Esse livro é incrível, me prendeu desde a primeira página

Os personagens são maravilhosos, eu quis guardar a Alex e o Miles em um pote para protege-los de todo o mal

A forma como você entra na mente da Alex, que é esquizofrênica, e assim como ela, você também não consegue distinguir o que é real e o que é imaginação me deixou nervosa em alguns momentos kkkkk mas foi maravilhoso acompanhar toda a trajetória dela e a mensagem desse livro.

E ainda conta com uns tombos que me deixou com a cara no chão, tipo, A CHARLIES??????

GLIGLI 14/07/2021

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Sofia.Corpe 05/07/2021

SENSACIONAL!
Não dava muito pra esse livro, ja que comprei porque vídeos do youtube me recomendavamkkk, mas me surpreendeu de uma forma tão boa, alex é uma menina muito boa e forte e nem vou falar de como eu me apaixonei pela Charlie!! fofa demais!

Lara 04/07/2021

obrigada, Francesca. Precisava disso mais do que imaginava
Um livro sensível, com diversas camadas de desenvolvimento pessoal. Diferente do que sempre vemos nos livros de romance YA, é realmente um mergulho em uma mente esquizofrênica.
A narrativa é divertida, e é muito bem escrito. Adorei os momentos que passei com a Alex, chorei diversas vezes.
Eu amei esse livro, amei mesmo.

Clara 27/06/2021

Resenha do livro "Inventei Você? - Francesca Zappia"
Ótima leitura, principalmente a partir da 2° parte o livro começa a te prender muito na história. É incrível a forma como a autora te faz se perguntar "oq é real e oq não é?" enquanto lê.

A autora retrata muito bem a doença da protagonista entre outros acontecimentos que ocorrem durante o livro e em diversos momentos vc se surpreende com oq acontece.

É um livro que dá para ler rápido pois a história te prende muito e quanto mais vc lê mais vai querer continuar pois vai surgir em vc a curiosidade de querer descobrir oq acontecerá em seguida.

Livro muito bom??

alicia 17/06/2021

essa história me cativou dês do começo, saber como é a cabeça de uma pessoa com esquizofrenia, saber como pessoas lidavam despertou minha curiosidade e não sabia o quanto iria amar essa história.

Julia Manjko 08/06/2021

"Todo mundo é interessante se a gente prestar atenção ."
Tenho um pouquinho de preconceito com livros muito " jovenzinhos" ( Nossa !!como de eu fosse muito adulta ... Kkkkk ) , sempre começo a ler não dando muita bola mas no final amo . Não tinha qualquer expectativa com esse livro ( antes de ler até tinha me arrependido de ter comprado ) , mas acabou que foi uma leitura muito boa ,cativante e em alguns momentos até emocionante .
Ótimo livro pra momentos de ressaca literária ! .

Aline 11/05/2021

O que é real e o que é ilusão?
Esse livro me deixou um misto de chocada, passada, pasma, confusa, ao mesmo tempo que me deixou com um quentinho no coração.
Alex é esquizofrênica e vive o desafio de viver experiências comuns a adolescentes apesar de ter essa condição. Para isso ela vai contar com alguns amigos e com Miles. Se prepare para lidar com lagostas, Olhos azuis e a eterna dúvida do que é real e o que não é, além de um romance que passa por cima de qualquer diferença, preconceito e dificuldades.
Livro que merece ser lido!!!

Dudis 11/05/2021

Muito bom!
foi o primeiro livro que li sobre um assunto como esse, e é extremamente especial para mim, pois foi o livro que me despertou o hábito de leitura e a curiosidade.