O Penúltimo Perigo

O Penúltimo Perigo Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Penúltimo Perigo

brina !! 27/03/2021

Eu achava que em O Penúltimo Perigo pelo menos metade dos mistérios iriam se resolver mas ganhei no mínimo mais 50, os Baudelaires estão mais confusos do que nunca, eles tem consciência de que tudo que fazem é para autopreservação e estão aprendendo que não existem completos vilões e completos mocinhos, mas ainda tem aquela pulga atrás da orelha por terem sido criados acreditando que existe o preto e o branco e quase nunca o cinza.

maisão 30/12/2022

caiu um olho na minha lágrima
ver a história dos baudelaire se encerrando, os ciclos se fechando, eles crescendo, aprendendo mais sobre a organização, a vida e eles mesmos faz eu me sentir aquelas tias que te visita depois de muito tempo e solta a seguinte frase: "nossa como você cresceu!! não lembra de mim? eu te peguei no colo quando vc era bebê!!!"
lindinhos vou guardar num pote

ratatoloui 15/05/2023

???
"Já disseram que o mundo é uma lagoa calma, e que toda vez que alguém faz alguma coisa, por mais ínfima que seja, é como se uma pedra caisse nessa lagoa e espalhasse círculos de ondulações cada vez mais distantes, até que o mundo inteiro ficasse alterado por uma minúscula ação."

Esse com certeza foi um dos meus favoritos até agora, mas ainda tem muita coisa pra acontecer e muitas perguntas pra serem respondidas.

Paçoquita 23/11/2022

Me surpreendeu muito
Com certeza entrou no meu top 3 de desventuras.
Saber mais coisas sobre c.s.c me deixa sempre querendo um pouco mais, e no lugar dos Baudeleire com todas as suas conclusões eu não teria feito nada diferente e apoio totalmente as decisões deles nesse livro e no proximo e ultimo.

starsvhs 02/12/2023

Suficientemente nobre
No penúltimo volume de Desventuras em Série, acompanhamos os irmãos Baudelaire e sua estadia em um hotel peculiar. Lá eles recebem a missão de observar os hóspedes com a finalidade de descobrir se são vilões ou voluntários, e no meio de tudo isso, o mistério do açucareiro continua.

Eu não esperava gostar tanto desse livro como gostei, mas a escrita dela é tão genial e o modo como o Lemony Snicket criou todo o cenário e os personagens é TÃO incrível, que não tinha como não ser cinco estrelas.
Podemos ver como os três irmãos evoluiram desde o primeiro livro, e temos aquela sensação de finalmente estarmos nos aproximando das respostas para todos os mistérios que cercam a vida dos Baudelaire, mas quem sabe sabe que ainda tem muito chão pela frente.

Tendo visto a série antes de ler os livros, acho muito interessante ver as mudanças que fizeram, nesse volume em específico pude notar diferenças bem grandes comparadas aos episódios que adaptam esse livro.
Porém, as duas obras são muito boas e merecem ser apreciadas.

Gabriel1610 05/07/2023

O murro no livro anterior
Esse livro elevou novamente o nível da série. Com alguns defeitos que citarei mais abaixo da resenha, O Penúltimo Perigo entregou algo mais coerente para algo que está próximo do fim que o livro anterior.

O clima aqui é de suspense e desconfiança todo o tempo. As situações que os personagens foram postos nos deixa querendo saber mais sobre o que vai acontecer. O escritor soube usar o cenário ao seu favor. Por se tratar de um hotel enorme, a escrita em alguns momentos foi mostrando o que estava acontecendo nele todo, aumentando suspeitos e dando uma visão cinematográfica enquanto o relógio toca.

Outra coisa interessante foi a volta de vários personagens e alguns fins que vem acontecendo desde o livro do circo, e fiquei muito revoltado com o fim de um personagem que gosto muito.

Porém, nem tudo é perfeito. A escrita maravilhosa do Lemony Snicket às vezes é um problema. Como a série é muito longa, todo livro ele repete muito do que acontece nos anteriores, porém isso acumulou muito e agora fica lembrando demais e demais, como se o livro não fosse continuação para que qualquer pessoa que pegasse pudesse entender sem ter que ler os anteriores, e isso deixa a leitura muito repetitiva, e alguns exageros aqui passaram do ponto, como na parte próximo ao final que todo mundo quis contribuir no evento do livro, que ficou parecendo que todo mundo contribuiu mesmo, de tanta gente que entregou coisa inútil que dava vontade até de pular o parágrafo.

Fora isso, o livro teve o melhor final de todos e valeu a leitura, além de ter deixado com vontade de ler o próximo e terminar as desventuras dos irmãos Baudelaire.

Arthur Peixoto 11/12/2021

Chegando quase ao fim...
Décimo segundo volume da série: Nesse penúltimo capítulo dessas desventuras, mas não menos perigoso, os Budelaire agora se encontram no Hotel Desenlance, para além de desvendar os segredos que os cercam, tentar fazer justiça, juntos de aliados, julgarem o Conde Olaf por seus crimes, porém nada ocorre como o esperado, ou será, nada ocorre como o inesperado.

Vinicius 20/03/2022

Ta chegando a hora!!!
Concerteza o melhor volume da série até agr e sei que o último tem grandes chances de superar este, estou feliz e triste ao mesmo tem e pelo o msm motivo, o Proximo é O FIM

Suzany 17/02/2020

até onde eu sei, eu não nasci ontem. mas de acordo com Lemony Snicket, se eu por acaso acreditasse que nesse relato os órfãos Baudelaire finalmente teriam um momento de paz ou até esperança de que todos os segredos e nós finalmente seriam desenlaçados, eu provavelmente sou tão inocente quando uma criança que nasceu ontem. apesar de tudo isso, eu mal posso esperar pra FINALMENTE chegar ao fim dessa série de infortúnios. e por favor, Lemony Snicket, não escreva nada sobre dedos quebrados durante jogos de gamão porque, como você mesmo disse, seriam outros treze livros pra contar essa história e eu seria obrigada a ler todos eles também.

Czar 08/05/2010

O melhor da série
O décimo segundo Desventuras em Série é melhor que todos os anteriores e é superior também ao que se segue.

Na trama os Baudelaire têm que empenhar funções de concierges e flâneurs no agitado Hotel Desenlace, onde encontram velhos conhecidos e se embrenham ainda mais em seus próprios mistérios.

A narrativa é ágil do início ao fim, desde os três capítulos passados simultaneamente até a enorme bagunça que se forma depois.

Lemony Snicket continua muito engraçado e a psicologia das turbas continua dando certo com as multidões enfurecidas!

Um ótimo Dénouement! Aguardem só até os leitores d'O Pundonor Diário verem isso!

Amantes de livros 13/12/2022

Um final eletrizante
eu simplesmentr não acredito em todos esses acontecimentos do final. Mesmo que já tenha assistido a série, é surpreendente como os fatos sempre conseguem se virar contra os irmãos Baudelaire.

carvalho73 15/08/2022

Alguém me ajuda pelo amor de Deus?!
Não tô acreditando que terminei o 12? livro dessa coleção e ainda tô mais confusa do que quando li o 11? KKKKKKK mas amo tudo, né? Pra ser justa, muita coisa já foi resolvida e adoro as críticas sutis ao comportamento e moral humanos que podemos ver quando aos irmãos Baudelaire e os voluntários/vilões que encontram em sua jornada. Muito ansiosa para o fim (e triste porque tá acabando).

mary6nogueira 26/02/2022

O MELHOR DA SERIE!
Já ouvi várias pessoas falando que esse livro é o melhor da série e eu concordo plenamente, acho que meus favoritos são esse e "O escorregador de gelo" (10°)

Eu amo a escrita do lemony e certas dicas que ele vai deixando, eu assisti a série antes de ler o livro mas tinha certas coisas que eu não me lembrava e foi muito boa a experiência e eu imagino o quanto teria sido legal ter lido os livros antes de ver a série é melhor ainda, se eu estivesse lendo enquanto eles lançavam, aí seria um sonho, tantas teorias...

Mas infelizmente não é oq aconteceu comigo, mas eu amei o livro, também tem umas coisas bem diferentes da série e mano, aí sla só amei, leiam desventuras em serie e se vocês tiverem a oportunidade leiam antes de ver a serie!