Onde Terminam os Arco-Iris

Onde Terminam os Arco-Iris Cecelia Ahern

Resenhas - Onde Terminam os Arco-Iris

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Carla858 29/07/2010

Um ótimo livro. É uma história sobre amigos de infância contada através de cartas, bilhetes, conversas de msn e emails. No início parece ser um livro chato, mas quanto mais você lê, descobre que é uma história viciante... Só quem já leu sabe do que disse...

Mari. 02/04/2010

Achei o livro extremamente lindo. As emoções fluiam de cada página.
Incrivel como a autora conseguir contar uma historia onde nem tudo dava certo, mostrando como a vida realmente é. Não acho que ela exagerou nos desencontros e nos acontecimentos ruins. Tudo aquilo pode acontecer na vida de qualquer um, no correr de tantos anos.

Entretanto, não gostei muito do modo como foi contado o final... Poderia ser escrito em forma de carta também, daria um toque a mais. Mas isso nao tirou a graça do livro, que eu totalmente recomendo :D

Fernanda 01/08/2010

chei o começo um pouco confuso, era estranho ler um livro e entender a história toda a base das cartas, e-mail e conversas de msn nas quais ele é contado. Em um e-mail eles são crianças, no próximo já tem 16 anos e por aí vai.

Mas depois você se acostuma com a forma da autora de contar essa história de amizade que vira amor. Fiquei irritada por diversas vezes enquanto lia o livro, não nego. Sempre acontecia algo pra atrapalhar a vida de Rosie e Alex. Rosie sofreu nesse livro mais do que qualquer Anny que eu já escrevi, rsrs. Esperava mais do final, até porque tudo acaba se encaixando só bem no finzinho mesmo. No entanto, é um livro que vale a pena ler, sim.

; Lili 26/03/2010

Apaixonante...
Onde terminam os arco-íris possui um texto dinâmico e é todo escrito em forma de cartas, SMS, e-mails, bilhetes e afins, conta a história de Alex e Rosie, dois amigos de infância que a vida se encarregou de colocar tantos obstáculos e desencontros.

A história é linda, mas em certos momentos dá vontade de bater em um determinado personagem ou dar aquela sacudida e dizer: “Acorda!!! Vá atrás da sua felicidade! Não se acomode!!!”

Pobre Rosie! Não sei como ela conseguiu ser tão forte e passar por tudo o que passou... Quando tudo parecia que ia dar certo na vida dela, o mundo desmoronava e aquela mulher se contentava com fragmentos de felicidade... Ela é, definitivamente, uma sofredora. Abdicou de muita coisa na sua vida pelos outros. Mas também é uma lutadora. Apesar de tudo, ela conseguiu realizar seu sonho (mesmo depois de tanto tempo). Isso nos faz refletir que por maior que seja o obstáculo, por mais que tudo pareça dar errado, sempre é tempo para recomeçar. (Isso é tão clichê ^^)

Já Alex é um charme. Um personagem muito carismático, aquele amigo que realmente todo mundo gostaria de ter.
Bom, além da irritação por tantos desencontros, das risadas pelas tiradas de algumas frases, o livro é apaixonante. Tão apaixonante quanto a amizade de Alex e Rosie.

Mari 22/12/2009

Simplesmente maravilhoso; meu livro preferido!
Alex e Rose formam um casal perfeito; vc torce por eles a cada capítulo. O livros nos causa sentimentos magníficos. Surpreendente! Acho que todo mundo deveria ler este livro.
O único livro da Cecelia que eu gostei. (P.S Eu te amo tem uma história linda, ma snão consegui terminas e Um lugar chamado aqui é um horror! totalmente desanimador a leitura).

Juliana Lobo 30/01/2013

Confesso que, por vezes, tive raiva dos personagens e de como tudo conspirava contra eles, realmente é um conto da vida real onde tudo pode dar errado (e dá! rs), mas que também pode ser superado com muito amor, mesmo depois de tanto tempo; a narrativa também amostra o peso que nossas escolhas são em toda nossa vida, tudo pode acarretar muitas consequências por toda vida, com certeza os personagens sentiram o peso de suas escolhas durante toda a trama e como isso dificultou para que ficassem juntos. Mas, acima de tudo, que amor e amizade são esses?! Apesar de partes muito frustrantes pros nossos corações de leitores, o livro é lindo e vale a pena ser lido!

kamy 03/02/2011

Incrível
É absolutamente o romance mais lindo que já li, bom, digamos que não li muitos, mais acho que não vou encontrar nem um parecido com ele.

É um livro ótimo, apesar de ser escrito por cartas, uma coisa que não gosto muito, ele me encantou, me cativo e me deixou grudada nele.

Realmente é um livro bom, divertido, e tem uma certa pitada de drama, não estou exagerando em dizer que esse livro é muito, muito, muitisisisisisisisismo bom !

E falo sem vergonha nem nada, que chorei no ultimo parágrafo, e quando lembro da até uma felicidade.

Leiam, eu recomendo, e muito.

Milla 08/04/2011

Uma história linda e bem demorada, passando da infância de Rosie até a maturidade de sua filha.
Dramático,real, intenso, romântico.
Eu amei esse livro,apesar de ser suspeita para falar qualquer coisa porque amo romances.
E final feliz realmente, só na última página.

Val 15/10/2009

É um livro que você pensa que não vai gostar, por não ter dialogos, mas você se apaixona por Alex e Rose! Você quer que eles fiquem juntos logo, e quase se descabela (sim, eu me descabelei.) quando não rola.
É totalmente apaixonante.

Cecelia Ahern é uma ótima escritora. Ela nos encanta e só merece minha nota mais alta.

Naná 25/09/2011

Uma história cativante!
Me prendeu do início ao fim, cada carta, e-mail, troca de mensagens... Simplesmente adorável! Me impressionou como Cecelia conseguiu abranger tantos anos de uma história neste livro, sem ficar cansativo. É muito gostoso quando um livro nos faz sentir exatamente como seus personagens, e foi exatamente isso que Cecelia Ahern fez comigo hoje. Amei cada linha!

Rafa Précoma 12/10/2009

Lindo livro que relata um amor singelo e verdadeiro entre dois amigos. Eu que não gosto muito de livros assim, fiquei apaixonada.

30/11/2011

LINDO!!!!!
Acabei de ler este livro exatamente AGORA! Queria falar logo sobre ele... É encantador, maravilhoso! Foi indicação de um amigo que fiz aqui no Skoob, e como é difícil achar para comprar, baixei e coloquei no celular, não parei de ler desde então! É meu segundo contato com a autora (li “P.S. Eu te amo”) e amei a forma na narrativa, ela consegue descrever os sentimentos de forma precisa e sutil. APAIXONANTE!

A história se passa em torno da amizade de Alex e Rosie, é descrita ao longo dos anos, começando quando eles tem 5 anos. Não direi até que idade se estende, mas os anos passam, os acontecimentos da vida juntam e separam os dois, com um tipo de amor insubstituível.

Confesso que me fez pensar em quanto tempo de felicidade perdemos na vida por simples MEDO! Medo de arriscar, medo de se expor, medo de falar... E foi isso que atrasou a felicidade dos dois por tanto tempo.

Em muitos momentos eu ficava com raiva da falta de iniciativa dos dois, como eles podiam apenas deixar a vida acontecer, sem falar de algo tão essencial para os dois.

Me alegrei, me emocionei e me irritei com a história diversas vezes, acho que é isso que um bom livro faz: provoca emoções diversas e intensas. Me envolvi tanto e torci tanto que cheguei a sonhar com Alex e Rosie.

As personagens são incríveis! Cheias de verdades e puro sentimento humano. Você sente verdadeira empatia com todos. Alex é um fofo e Rosie uma guerreira. O humor nas conversas deles é marcante e você torce do início ao fim. Eles formam uma boa dupla!

Uma história bem escrita e envolvente, é impossível não gostar! O toque especial, que torna a leitura empolgante e ritmada é a forma que é construída. Não tem narrador, nem diálogos convencionais, cenas descritas, o livro é todo formado por cartas, bilhetes, e-mails e conversas, pelo bate-papo. É divertido de ler, diferente e pra mim deu super certo.

Danni 07/03/2011

Realmente, final feliz, só na última página!
A história toda é contada por meio de correspondência entre seus personagens. E-mails, cartas, mensagens instantâneas e cartões tomam conta do livro.
Mas não faz disso uma leitura cansativa, flui normalmente.

Alex e Rosie são melhores amigos deste a infância,e a estória deles é contada assim por e-mail...é um livro que te faz rir, chorar e dá muita raiva...
Me cansou muito vendo as tentativas de Rosie, em busca de sua felicidade e do verdadeiro amor.
É só por isso que não dou 5 estrelas.

Muito legal ver Katie se apaixonar por Toby!

Super recomendado!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6