Onde Terminam os Arco-Iris

Resenhas - Onde Terminam os Arco-Iris

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Henrique Z. 25/02/2012

Surpreendente
Este foi o primeiro livro que eu li da magnifica Cecelia Ahern, esse livro não deixou nada á desejar. É muito inovador o jeito que ela conta a história, apenas por meio de cartas e chats. Para muitas pessoas acham entediante a ausência, mas a última coisa que esse livro irá te trazer é tédio.
O livro te surpreende desde as primeiras páginas até as últimas, ele te prende até o final. Os personagens se tornam tão reais que parece que isso é uma história de verdade, além de tudo é um grande romance. Não vejo por que não foi transformado em um filme.
Ótimo livro, altamente recomendado!!!!!

Lyta 17/08/2013

Perfeito!
Onde terminam os arco-íris é o segundo livro de Cecelia Ahern.Ele é diferente de tudo que li da Cecelia Ahern, inclusive a narrativa: o livro é escrito através de cartas, bilhetes, e-mails, SMS, conversas pelo MSN, cartões postais, convites entre Rosie Dunne, Alex Stweart, família e amigos.( Primeiramente eu pensei que seria assim somente no começo, mais ai as paginas foi passando e continuou desta forma, nunca tinha lindo uma narrativa deste tipo, as personagens sao bem construidos, e alem do mais nos faz rir!)Por nunca ter lido nada nesse formato, estranhei à primeira vista. Cheguei a pensar que a leitura poderia ser maçante. Ainda bem que me surpreendi e já na primeira página me apaixonei por Rosie e Alex. Rosie e Alex são os melhores amigos desde a infância. Eles estudam na mesma turma e estão sempre juntos. Tudo caminha para que se envolvam e é aí que o destino entra em ação pela primeira vez: a família de Alex se muda para Boston. Ainda assim, a amizade continua como antes. Rosie chega a planejar sua mudança para Boston, quando um acontecimento inesperado e bombástico altera tudo, mais uma vez. Rosie continua em Dublin. Nessa parte, Katie entra em cena. Prestem atenção nela. Katie tem participação decisiva no desfechoda história.Em muitos outros momentos, o destino, mal-entendidos, circunstâncias da vida e, até, medo de arriscar mantiveram os dois afastados. Dá raiva e pena ao mesmo tempo. Algumas vezes, Rosie nos dá a impressão de que se contenta com pouco, quando poderia ter mais se lutasse. E Alex também não se arrisca. Ao menor obstáculo, recua. Sem contar que não deixavam claro o que sentiam um pelo outro. Ou seja, dois idiotas com o destino conspirando contra. Dois idiotas adoráveis, que fique claro.Além de Alex, Rosie tem duas ótimas amigas: Ruby e Julie. Elas a incentivam a melhorar de vida e a se arriscar um pouco. As conversas entre elas são muito engraçadas, também. A amizade entre Julie e Rosie começa de forma inesperada. Elas não se davam bem no início. É bem divertido o modo como se tornam amigas.Entre choradeiras e risos, Onde terminam os arco-íris nos faz pensar sobre as consequências de nossas escolhas e que, mesmo saindo um pouco do caminho que traçamos para a nossa vida, sempre chegamos ao nosso destino. Enfim, uma história apaixonante, que poderia ser sua, minha, de um conhecido, de um amigo. É isso uma das coisas que mais gosto nos livros da Cecelia. Bom eu vou parar por aqui, se nao vem spoiler, mas nao deixem de ler é um livro ótimo!

site: http://www.alquimiadosromances.com.br/2013/05/resenha-onde-terminam-os-arco-iris.html
winne 06/06/2014minha estante
eu adorei o livro pena que rosie e alex demoraram demais pra realmente assumir o que sentiam um pelo outro.

charles.muller.56829 18/01/2015minha estante
Por ser um desabafo de quem leu o livro varando a noite , logo têm Spoiler pra kct . Me desculpem!
Assim como Winne não curtir foi a demora para o encontro. Nada a meu ver justifica a demora, até porque a filha dela não tinha papas na língua na hora de escrever para Alex, logo, algo seria dito sobre o tal silencio estranho (que sinceramente eu acredito que exista). E outra coisa Rosie se mostra uma garota extremamente decidida e moderna não conseguir digerir até agora o porquê dela esperar 31 anos se relacionar com Alex (os diálogos entre os dois sempre tinha alguma ponta de ciumes as vezes explicito) .Sei q homens que acabam se apaixonando por sua melhor amiga aguentam SE E SOMENTE SE REALMENTE a melhor amiga estiver feliz com o namorado/esposo, mas depois não têm como segurar e acaba virando uma questão de "sobrevivência" (cara somos instinto(viu a oportunidade tem q segurar) e ira(vamos sem pensar em nada = ficarmos cegos)
E infelizmente não foi isso q a escritora fez (cozinhou e colocou empecilhos fracos tipo:
{o pedido de casamento do Greg (fuleiro pra kct) nada, absolutamente nada q Rosie apreciaria em um pedido foi atendido pelo cara e mesmo assim ela disse "SIM";
o falso aprisionamento de Alex (ora pelo casamento com uma mulher q ele diz quase não ver, ora por uma gravidez "indesejada" e por consequência outro casamento errado);
Rosie não tinha nenhuma necessidade de ficar na Irlanda para q Katie tivesse um relacionamento com Brain já q ele mesmo não morava na Irlanda ( ele ia ter q viajar mesmo, logo em vez de viajar para Irlanda ele viajaria para Boston, Qual o problema? Pai q não aparece não têm direito PN);
E por ultimo e não menos importante o PHILL o cara q disse: Mas se isto o fizer se sentir um pouco melhor, vou tomar conta dela para você ? ela quase parece minha irmã mais nova" isso me faz pensa q o cara seria um puto de um padrinho e ele sabia das inquietudes do irmão com relação a algum sentimento( o tal silencio estranho) por Rosie
Por tudo isso e a hora q eu acabei o livro(5:30 am) , quase não tive mais sono e me fez ter uma certeza Não dá para viver bem com os outros se eu não vivo bem com minhas escolhas, erros fazem parte de uma trajetória, mas 31 anos pra corrigi-lo é f...

Beatriz 08/12/2011

Hm.. em meio á tantos livro que já li esse foi o melhor. Não desgrudei dele por um segundo, já acordava lendo, e dormia lendo. Terminei hoje, comecei ontem á noite. Mas isso não importa. Nem o fato de o livro ser feito de cartas, mensagens, emails e bate-papos me desagradou!
É engraçado a forma que se desenrola o livro, e tu fica tentando adivinhar o que vem a seguir. É super divertido o começo, inclusive quando eles ainda estão na escola e Rosie e Alex não se separam um do outro. E sofrem por serem melhores amigos, porque é homem e mulher.
Durante a infância e adolescência, os pais o tempo inteiro recebiam reclamações de seus maus desempenhos já que ficavam a aula inteira trocando bilhetes e conversando e zoando da cara dos professores, inclusive da Srtª Carter e seu enorme nariz melequento. Os dois amigos brigam, choram juntos. Amadurecem, mas Alex se muda de cidade recomeça uma nova vida. Mas nunca deixaram de ser melhores amigos, e não largam um do outro mesmo sendo do outro lado do mundo. E no baile de formatura tão temido e que os dois deveriam ir juntos, nada acontece como queriam e o destino lhe pregam uma peça. Bem somente pra Rosie talvez. Mas o que faz ser adiado e demorado anos e anos á ter que os dois percebessem que ambos se amavam e amo menos se deram uma oportunidade de ser feliz só no final do livro.
Mas é hilariante, incrível, principalmente quando falam do Brian o chorão kk. Do começo ao fim, vocês vão rir, chorar, pensar, achar injusto o final. Porque "Onde terminam os Arco-Iris" as pessoas pensam que com certeza é algo, super-hiper cor de rosa, e que vai ser um romance daqueles de se apaixonar, viver uns fracassos passar por alguma coisas pequenas e depois haver "o felizes para sempre" ou então haver muuita melação e o tempo inteiro ter um "eu te amo, e quero ficar com você o resto de minha vida" mas não tem, não nesse livro.. Mas não, não mesmo.
É incrível a forma que o destino brincam com a vida deles dois. E quando tem tudo pra se acertar, acontece algum imprevisto, e ai eles adiam pra depois e invés de eles largares deixarem tudo de lado pensam mais nos outros do que em si próprios. E os anos passam e só no final do livro você vê o arco iris chegando, depois também de Rosie ter sua vida acertada já ter concretizado seu sonho de adolescência, e infância, o Alex já ter realizado o dele também, ambos já terem seus filhos de outros relacionamentos.
Mas ai não vou dizeer a idade.
A vida deles já está tão passada. E o livro inteiro cruzavam caminhos tão diferentes. Quando um resolvia dizer o que sentia o outro, perdia algo ou a chance.. Mas talvez que isso acontecesse não haveria graça alguma o livro e nenhuma lição á ser contada. É impressionante porque a historia da personagem irá reprisar-se com a filha dela no livro que no final já estará grande, e terá o mesmo roteiro que a mãe.
Mas bem diferente já que irá perceber o que sente.. E irá dar uma força á mãe e alex. Ah já chega. Se há uma lição há ser contada tem sim! " Se você quer ver o arco-iris, tem que se por na tempestade"
É um livro que você irá se identificar, e quem é jovem poderá um dia acontecer com você, é lindo, mágico, e um dia vou ler tudo de novo pra ter a certeza de levar comigo sempre a historia.
Não importa o que falem do livro é ótimo e serve pra qualquer idade.
Recomendoooo!

Valdir 25/05/2013

O tempo não foi nada generoso com Rosie e Alex, o tempo é o grande antagonista desse livro que com certeza é um dos livros da minha vida.
A particularidade com que a Cecelia Ahern conduz a narrativa é envolvente, no início estranhei um pouco e pensei que não fosse me acostumar com um livro que se sustenta basicamente por meio de cartas, e-mails, bilhetes e outros recursos da comunicação. Estava enganado. Não demorou muito e me entreguei à leitura como nunca antes havia me entregado.
A história é clichê mas a Cecelia soube aplicar à trama uma originalidade que a torna diferente de todos os outros livros do gênero.
A Rosie é encantadora, uma mulher que já passou por muitas armadilhas da vida e que mesmo assim continua buscando incansavelmente pela felicidade eterna, e se for ao lado de Alex (seu melhor amigo e também seu grande amor), melhor ainda.
Outra personagem que não me fez desgrudar os olhos do livro é a Katie, essa jovem mulher que me arrancou várias risadas com suas ironias e provocações, Katie é muito parecida com a mãe em tudo e a relação dela com Rosie e Alex é admirável.
Acontece tanta coisa no livro que nem sei mais o que dizer, são intermináveis passagens de tempo que resultam nos protagonistas na velhice, é um livro repleto de reviravoltas, humor afiado e cenas épicas, tudo o que eu procuro no gênero.

Amanda 03/10/2012

Diferente e apaixonante
Li este livro por indicação da minha irmã que ficou estremamente apaixonada por ele.

Realmente o livro é muito , pois te faz sentir inumeras coisas: raiva, alegria, te faz rir , te faz querer chorar , te encanta e te frustra.

O livro é escrito de forma diferente e criativa...adorei isso e o fato de ser uma história que pode ser real.
Enfim eu indico !!!

Trecho da carta de Alex para Rosie (atenção pode conter spoiler):

"(...)e você merece muito mais.
Merece alguém que a ame a cada batida de seu coração, alguém que pense a seu respeito a cada instante, alguém que passe cada minuto do dia apenas se perguntando o que você está fazendo, onde está, com quem está e se está bem.
Precisa de alguém que possa ajudá-la a alcançar seus sonhos e protegê-la de seus medos. Alguém que vá tratá-la com respeito, que ame cada aspecto seu, especialmente suas falhas. Você deveria estar com alguém que possa fazê- la feliz, realmente feliz, flutuando de felicidade.
Alguém que deveria ter aproveitado a chance de estar com você anos atrás, em vez de ter se assustado e amedrontado demais para tentar.
Não estou mais assustado, Rosie. Não tenho mais medo de tentar. Cei o que foi aquele sentimento em seu casamento - foi ciúme.
Meu coração se despedaçou quando vi a mulher que amo afastando-se de mim para percorrer a nave com outro homem (...)"

Jeane 28/01/2009

Vontade homicida de chegar ao fim
Não consegui parar de ler! Rosie e Alex sempre foram os melhores amigos desde a infância, e essa amizade se transformara em amor. Eu queria terminar o livro para encontrá-los "felizes para sempre".O problema é que a vida nunca é tão simples que se consiga chegar ao fim do arco-íris sem antes passar pela tempestade...Um romance totalmente contado por correspondências (bilhetes, cartões, cartas e e-mail).Aliás, tem passagens que dá vontade de bater neles e dizer: parem de escrever e falem, usem a boca pra variar!Rosie e Alex sempre estão se desencontrando na vida e por azar, nunca se comunicando no momento certo.Tem trechos cheios de ternura e de humor (como os bilhetinhos na escola ou o chat dos divorciados).A história nos lembra que sempre há tempo para buscar e encontrar a felicidade... mas também que não podemos deixar a oportunidade passar!Adorei!

desireefi 19/11/2009

Aquele livro que arranca muitos sorrisos.Que têm de tudo : Humor,encontros e desencontros,que emociona,que faz rir muito.

Torci por Alex e Rosie e cada coisa errada que acontecia me deixava triste.Eles viraram o meu casal preferido.Praticamente os adotei.Acho que a graça de um livro é esse sabe?.Amar os personagens e as situações e eu posso dizer que com esse livro eu consegui.

Analu. 08/03/2010

é um romace bem diferente, ao contrario dos outros esse casal parece que nunca vai ficar junto , teve horas que me deu vontade de bater nos dois u_u, mais mostra que nem sempre a vida é facil como parece, e que romances não acontecem perfeitos como nos filmes, mais que se eles são predestinados a ficar juntos não importa quando, irão ficar *o*. Alex é um amor *-* eu dei muita rizada com a Rosie, fiquei com raiva dela mtas vezes, mais a entendi. as converças de bate papo ri horrores, rudy, katie são maras *-* é um livro engraçado e fofo, recomendo *00*"

Juliana Tomazoni 16/07/2011

“Eu só quero saber em qual rua minha vida vai encostar na tua...”
Duas pessoas que se conhecem desde os cinco anos de idade. Duas pessoas que são os melhores amigos durante a vida inteira. Duas pessoas que um dia descobrem que o sentimento que as une é maior que amizade. Duas pessoas que casam com outras pessoas, separam-se, tem filhos, casam-se novamente, e passam a vida fazendo escolhas que tornam cada vez mais distante um relacionamento entre elas.

Nós somos as escolhas que fazemos. E nós somos responsáveis pelas pessoas que fazem parte das escolhas que fazemos.

O que nos faz pensar que “se não foi, é porque não era pra ser”. É clichê. Mas é verdade.

Será que apesar de tantos desencontros eles ficam juntos no final do livro? Não importa. É só ficção.

A vida real é como a música de Ana Carolina: há ruas que são simplesmente paralelas, e que nunca vão se cruzar...

dessa 28/06/2012

Quando você fecha o livro
Primeiramente, meu coração doeu quando terminei esse livro. Peguei-o na biblioteca pública perto de casa (que é meu paraíso) e me apaixonei. Eu li em um dia! Sim, menos de 24 horas. É incrível como tudo pode acontecer somente por emails. Recomendadíssimo!
aliceamalivros 30/05/2014minha estante
hahah

Andressa 04/08/2014

Vale a busca do pote de ouro!
Assisti ao trailer do filme que será baseado neste livro e logo identifiquei: alerta para romance divertido e agradável. Após esse empurrão inicial de curiosidade, resolvi pegar o livro (que já estava na minha lista de to be read).

Onde Terminam Os Arco-Íris nos traz a divertida estória de encontros e desencontros entre os melhores amigos Rosie e Alex, que se conhecem desde criancinhas. Os dois inseparáveis sonham estudar em Boston (eles moram em Dublin, na Irlanda) e permanecer na companhia um do outro para sempre, porém um imprevisto surge na vida de Rosie e eles ficam separados por um oceano inteiro. Mesmo longe, Alex e Rosie tem um laço muito forte e continuam mantendo contato por cartas e e-mails.

Essa estória fala de amor e de amizade de maneira muito natural, verdadeira e engraçadíssima. Acompanhamos a jornada de Rosie por muitos e desastrados anos e isso fez com que eu já me sentisse quase da família. Ela é a personagem mais azarada que já tive a honra de conhecer. Quando eu pensava agora sim as coisas vão dar certo a autora, Cecelia Ahern, me jogava um balde de água fria. E é por isso que gostei de Rosie, ela nunca desiste apesar dos percalços todos. Alex, o charmoso melhor amigo, também é um querido! Compreensivo e extremamente presente na vida da amiga, nunca a abandonou, nem a julgou.

A narrativa é em 1a pessoa, na forma de cartas e e-mails. Todos os personagens falam, e assim, podemos acompanhar tudo o que ocorre ao redor de Rosie.

Não posso deixar de comentar que amei o livro. A leitura foi deliciosa para mim, ri demais com Ruby (amiga de Rosie) e com a própria Rosie. Todos os personagens me cativaram e a leitura fluiu muito rapidamente. Minha única decepção(zinha) foi a autora ter enrolado anos demais para realizar algo que eu esperei o livro todo arduamente e por isso tirei 1 estrelinha. Senti que já tinha passado a oportunidade e, olha, foram várias. Ainda assim, recomendo demais o livro! Divertido, espontâneo e encantador!
Sandra99 15/09/2014minha estante
Oi Andressa eu li e também tive a mesma opinião que você , acho que a escritora demorou demais para realizar a historia , mas é uma excelente escrita ,e vale muito a pena de ser lido .

Andressa 15/09/2014minha estante
Sim, Sandra! Vale muito a pena, ri muito ao mesmo tempo que me emocionei! Encantador!

Cibele 01/12/2012

Então, esse é mais um daqueles livros que me fizeram ficar pensando somente: POR QUE VOCÊS NÃO FALAM LOGO O QUE SENTEM? Sabe quando um livro poderia ter 20 páginas e tem 400 só porque os personagens não falam logo o que tem que falar? Pois é. Isso é uma das coisas que mais me irrita e não só na ficção. Eu não sei sentir algo por uma pessoa e não fazer nada sobre isso e é por esse motivo que esse tipo de coisa me irrita tanto. A autora coloca diversos obstáculos no caminho do casal, mas acho que perto do final ela queria só prolongar o livro, pois começaram a aparecer coisas totalmente transponíveis, mas que mais uma vez atrapalharam tudo.

Apesar do incômodo citado acima, o livro é bem escrito e eu realmente não consegui parar de ler até chegar no final. A coisa aqui não é querer saber o que vai acontecer e sim quando. Acho que pra quem nunca aprendeu isso com a vida (como eu aprendi), o livro serve de puxão de orelha pra mostrar que ignorar um sentimento não faz com que ele suma, nem torna sua vida melhor. E só te faz viver 380 páginas à toa.

Leia a resenha completa em: http://www.euleioeuconto.com/2012/03/onde-terminam-os-arco-iris.html

CarolineSeco Revisora 04/10/2010

É muito legal ler este livro, ele nos leva nas histórias de Rosie e Alex, na esperança de que um dia o romance deles dê certo, e por mais que isso não tenha acontecido ou talvez não aconteça (agora eu acabei de ler, mas não vou contar como termina), pode ser que seja o melhor, pelo menos para os leitores, pois a história fica muito divertida com as inúmeras tentativas de ambos para serem felizes mesmo separados, e quanto mais tentativas ocorrem, maiores as decepções e surgem os filhos que ficam sem pai ou sem mãe por um tempo, ou por muito tempo, e vamos nos envolvendo com a situação deles e com as famílias de Rosie – (seus pais, sua irmã, cunhado e sobrinhos, seu irmão) e de Alex que tem se resumido ao seu irmão. E assim é a vida deles, várias reviravoltas, umas namoradas, esposas, uns namorados, maridos, enfim, vale a pena ler este livro. Além de tudo, o livro nos faz refletir sobre nossas escolhas e como elas podem mudar nosso futuro.
CarolineSeco Revisora 12/10/2010minha estante
Ou até mesmo o de outras pessoas!!!

Lucia Sousa 29/11/2010minha estante
Gostei muito.Vou adicionar à minha estante!

*Rô Bernas 22/01/2011minha estante
Eu sou super encantada por este livro...pretendo reler um dia...só não sei quando rsss

Paty 15/07/2010

Uau! Como outras pessoas já disseram, dá vontade realmente de jogar o livro longe em algumas horas! A história é muito linda e, mais fofo ainda, foi vê-la se repetir com a filha da protagonista.
Não sei (ou 'cei'? haha) muito bem o que escrever sobre o livro sem contar o final impactante, mas com certeza superou minhas expectativas. 'Onde terminam os arco-iris' é muuito melhor que o livro mais conhecido da mesma autora, 'PS Eu te amo'. Muito mais engraçado e muito mais leve de ler! Os personagens são carismáticos e, apesar de o tempo cronológico passar muito rapidamente sem uma definição em cada página, tudo é perfeitamente compreensível. Recomendo demais :)

*Rô Bernas 22/07/2010minha estante
Paty...toda vez que leio uma resenha deste livro dá vontade de reler...delicioso, né?
PS.: amei sua resenha!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6