Caraval

Caraval Stephanie Garber

Resenhas - Caraval

Maria 03/02/2024

Silêncio, estou apaixonada
Caraval envolve magia e realidade, além de prender a atenção do leitor até a última página.
Se eu fosse resumir o livro diria que ele é: plot atrás de plot ?
Quando você acha que já sacou a história, acontece algo inesperado para te deixar desconfiado.
Ameiii (e que final foi esse, meus amores?)

Fernanda2815 06/10/2021

Me enganou
É melhor do que eu esperava e com umas reviravoltas muito boas e me confundiu na hora de tentar descobrir as coisa.
Eu também gostei muito dos personagens e do universo criado.

@raqueloteca 10/05/2023

Criativo e interessante
Comecei a ler, a história parecia boa mas não peguei tanto.. depois de muito enrolar, consegui engatar na história e adorei. Já quero ler os próximos
Larissa 10/05/2023minha estante
o próximo é melhor ainda

ella.fairchild 05/05/2024

Envolvente do começo ao fim, bom demais. Demorei pra terminar porque fiquei com medo do final ser desastroso, mas foi melhor do que eu imaginei. O gancho para o próximo livro foi bem interessante também, deixa um gostinho de curiosidade na gente.

Erica Bertan 19/06/2023

Quando eu falo de um 5 estrelas, é disso aqui que eu falo
Fazia tempo que eu não lia uma fantasia tão bem elaborada e tão bem escrita!

Gente, que enredo! Já li muita fantasia, das desconhecidas às famosas, e nunca tinha lido algo parecido. Que enredo original! Tem romance (não espere hots), tem muitooo mistério, as regras do universo são fechadinhas e são respeitadas pela autora (algo que dificilmente se vê no mundo de fantasias jovens), e, pra fechar com chave de ouro, tudo isso num livro de 350 páginas!

O que eu mais gostei na trama foi o quanto a autora brinca com você. Stephanie Garber desgraçada! No momento que você acha que tá entendendo o enredo e fórmula sua hipótese do que vai acontecer, ela puxa seu tapete! Isso só é possível porque o estilo de construção do enredo faz com que você descubra tudo junto com a Scarlett, deixando tudo extremamente misterioso e apreensivo. Muitas vezes eu me senti dentro de um sonho, delusionando sobre tudo que estava acontecendo!

A Scarlett tem uma evolução absurda como personagem sem perder a essência da garota que é cheia de cautela, sensível e até mesmo medrosa por causa de tanto trauma. Isso torna tudo muito mais real. Eu tenho um carinho especial por autores que sabem desenvolver o personagem mantendo o que ele é essencialmente, sem driblar a realidade.

Eu passei muita raiva com a Donatella, mas o final me fez mudar completamente minha visão dela. Fiquei bem surpresa!

E que raiva que não conhecer o Lenda. Tô morrendo de curiosidade desde as primeiras páginas e com certeza vou ler o segundo livro pra tentar descobrir.

Se você gosta de ficar intrigada, de um universo meio dark vibes: se joga :)
Maimayy 19/06/2023minha estante
Melhor livro!! Esse ganhou meu coração de um jeito encantador e vc conseguiu comentar sobre ele de um jeito muito booom, parabéns!!

Erica Bertan 19/06/2023minha estante
Nossa, eu mal dormi nesse fds de tanto que eu fiquei pensando nesse livro ansiosa pra ler tudo e saber como ia acabar. Stephanie Garber pague meu Rivotril kkkkkk

Stephanny14 19/06/2023minha estante
Eu comecei a ler o livro tem três dias eu já tô na metade. Sem dúvidas vai para minha lista de favoritos

bia1015 11/07/2022

legalzinho, não me agrada muito
Vamos com calma
o universo é simplesmente incrível e o livro é cheio de plot twist, oq faz com que prenda sua leitura
Mas ainda assim não curti
Não me apeguei com nenhum personagem
Tivemos ai um romance, porém não me desceu
O final ent achei muito mal desenvolvido, ctz que a autora não tinha mais nada oq escrever e botou qualquer coisa só pra ir direto pros agradecimentos
Esse é o primeiro de uma trilogia e sinceramente não continuaria, por mim parava aqui
Mas minha pessoa já comprou o segundo, ent vou ler até pq eu que paguei
não quero que meu dinheiro tenha sido gastado atoa
Em geral é isso, não gostei
e não recomendaria
mands 11/07/2022minha estante
exatamente isso! ela tinha tudo pra fazer uma história incrível porque o universo é mt bom, mas o resultado foi uma confusão de acontecimentos ???? e um desenvolvimento ruim ):

bia1015 11/07/2022minha estante
ent!! esse livro tinha tudo pra ser bom só que a autora não sobe aproveitar e no final ficou uma coisa mto sem pé, sem cabeça

mands 11/07/2022minha estante
siiim! vou te seguir pra ver sua resenha sobre o segundo livro e saber se ela pelo menos arruma um pouco dessa bagunça do primeiro livro kkkkkk

Isah 14/10/2021

"Todas as pessoas conseguem um desejo impossível, só um...
Que livro mentirosinho, eu me enganei tanto.
O livro conta a história de Scarlett e Tella(Donatella) que vivia com seu pai, um homem horrível que só fazia machuca-las.
Scarlett tinha o sonho de conhecer Lenda que era o mestre do caraval,mas, nunca conseguiu.
Um dia ela foi convidada,mas, ia se casar e não queria ir para ilha.
Sua irmã tem uma brilhante ideia, e dps disso, a vida de Scarlett muda de rumo totalmente.
Eu amei esse livrooo.
Amo Juliannn
Sophi 14/10/2021minha estante
que livro mentirosinho AMEI KKKKKKKKKLLKK

Laura 14/10/2021minha estante
Quero muito ler

Samara.Felipe 14/08/2022

QUE LIVRO ENVOLVENTE
AMEI DEMAIS! que livro foi esse?! MDS, me deu um misto de surpresa com curiosidade, a história é super envolvente, e faz você querer terminar o mais rápido possível!!! com personagens cativantes e bem escritos!

me sente uma idiota do final, me senti?????( no sentido bom) amei kakakak enfim já quero ler os próximos!!

criistiinee 04/09/2021

I N C R I V E L
Achei que estava prestes a enlouquecer junto à Scarlett!
Este livro se tornou um dos meus favoritos!
Confesso que ainda fiquei confusa com a parte da mulher no túnel do castillo, mas não foi algo que me prendeu tanto porque todo o restante da história continua extremamente envolvente o tempo todo.
Me surpreendi com todos os personagens, fazer as descobertas com a Scar é extremamente empolgante, quando você acha que entendeu algo, assim como ela, vê que não é nada daquilo.
O Caraval realmente tem uma magia impressionante!
Estou ansiosa para ler o próximo!
Feliz 04/09/2021minha estante
Eu sinceramente gostei muito da história e dos personagem . Pode até ser muito meio que infantil ? Pode sim . Mais o q importa que gostou . E a leitura da esse prazer da fantasia , de outro mundo . Ah quero ler a sequência tbm assim que possível .. mau retomei no universo dos livros e já quero ler tudo pela frente r.s

dora 04/09/2021minha estante
esse livro é tão incrível e o segundo e o terceiro são mais ainda

Feliz 04/09/2021minha estante
@Dora , bom saber ?

drevictorino 30/05/2021

Caraval
Este livro me encantou de um jeito muito fácil, o enredo e alguns ?assuntos? relacionados a ele fez com que eu tivesse muita vontade de ler (isso porque ele traz uma temática mais ?circo? vamos dizer assim) e gostaria de dizer que cada parte dele foi um choque porque a escritora te dá uns segredos (muito sombrios até) e você acaba tendo um plot com ele no final. Ela desenvolveu muito bem a história e já vou começar o segundo hoje mesmo! Super recomendo para quem gosta de mentiras, segredos, a temática ?circo? e plots muito bons.

Kelly @foinumlivro 18/07/2021

Aquele Jogos Vorazes bem mais brando
Caraval é um jogo organizando por Lenda (o dono da p*** toda) onde as pessoas tem "resolver enigmas" para tentar ganhar um prêmio (que nessa edição do Caraval é a realização de um desejo).

O interessante da história é a junção de magia e realidade e a forma como mostra que mesmo que uma coisa não seja real no "mundo real" ela pode trazer consequências.

É um pouco confuso e na minha opinião as coisas acontecem meio rápido o que me deixou um pouco perdida mas é um bom livro.
Karliane.Arruda 18/07/2021minha estante
Livro maravilhoso, amei

thayna480 30/01/2022

"? a vida é mais do que ficar em segurança..."
QUE LIVRO PERFEITO ?
eu amei tanto!!! a escrita da autora é maravilhosa, a trama é bem doida, e assim como a personagem principal, eu também fiquei me questionando o tempo todo sobre o que era real e o que era parte do jogo. todo o universo criado é muito envolvente, e rapidinho me apeguei aos personagens. é verdade que algumas coisas ainda estão sem resposta, e de fato tem certos personagens que precisam de um desenvolvimento melhor, mas acho que isso só me deixou mais animada pra ler o próximo da triologia e ver como tudo vai se desenrolar.
mari laranja 30/01/2022minha estante
aaaaaaaah eu tô lendo também, mas ainda tô no começo do primeiro dia do caraval ksksskksskskss o livro é incriiiiivel

Lais.Dias 30/01/2022minha estante
Eu gostei tanto desse livro que tenho medo de ler o próximo e não atingir as expectativas que esse criou!

thayna480 30/01/2022minha estante
simm!! aaaa tomara que você goste do desfecho

thayna480 30/01/2022minha estante
@Lais eu realmente espero que o próximo seja tão bom quanto esse

eduarda2194 29/09/2021

É um livro muito bom, bem construído, um plot q eu realmente não esperava. Porém achei as atitudes da Tella meio, sla, nem sei explicar. É um bom livro, mas não me tocou, sabe? Uma boa experiência, mas não pretendo ler os próximos.

Loui 13/01/2022

É um livro bom
É um bom livro, mas pra mim ainda falta alguma coisa. Talvez eu esteja um pouco saturada de fantasia ya, e tudo me soe parecido, mas não sei.
Gosto muito da relação entre irmãos que o livro trás, mas não sei se vou continuar lendo a série.
bia 13/01/2022minha estante
fiquei assim tambem, ja vi tanta gente panfletando esse livro mas quando li senti que estava faltando algo

cintia 13/01/2022minha estante
olha eu acho que vale a pena continuar porque o próximo livro, lendário, na minha opinião foi muito melhor que caraval e trouxe um plot bem mais interessante, mas se você não curtiu muito o estilo do livro então talvez seja melhor parar por aí mesmo