Caraval

Caraval Stephanie Garber

Resenhas - Caraval

gaby peixotozt 25/04/2024

"Lembre-se, tudo é um jogo!"
QUE PERFEIÇÃO DE LIVRO SENHORAS E SENHORES. Atendeu minhas expectativas! Romance, plot, personagens... TUDO!!!!!!!!!
Como uma leitora de romance tenho que primeiro avaliá-lo. A Scarlett e o Julian são perfeitos, fofos, lindos, gostosos, maravilhosos. Contém química e tanto. Passei ódio com a "burra" da Donnatella, só que no final ela me surpreendeu. O pai delas é um ? #$%!& nível master que se vc for ler, vai ter vontade de xingar até a 18? geração da família dele.
A ambientação do livro É MUITO MASSA. E outra coisa também, esse livro me despertou uma desconfiança muito grande nas pessoas e uma loucura nível hard. Eu já tinha um lado meio atacado do juízo, esse livro então me deu mais certeza que eu sou doida e uma burra! Não acertei nenhuma teoria que criei.
De uma coisa eu tenho certeza, os fãs de caraval são tudo lascado do juízo! Leva todo mundo pro CAPS e pra completar, a dona vai ser a Stephanie Garber.
Obrigada @Cielly2sr por me recomendar essa perfeição! E obrigada por aguentar meus mini surtos! ??
Cielly2sr 25/04/2024minha estante
Oooooooowwww tô me sentindo como se tivesse sido mencionada na dedicatória de um livro

SE BORA PRO CAPS DA MAMÃE STEPHANIE

gaby peixotozt 25/04/2024minha estante
Você mereceeee! Próxima parada??? Six of Crows? Percy Jackson? Estilhaça-me? HUMMMMMM?

SIMBORAAAAAAAA

Cielly2sr 25/04/2024minha estante
HUMMM??? Todos meus favs (ps : eu literalmente te mandando coisas de Percy Jackson toda hora)

gaby peixotozt 25/04/2024minha estante
SIMMM, a próxima vítima será ele. Vou poder shippar "percabeth"

Cielly2sr 25/04/2024minha estante
??????????????? Eu me sinto amiga deles de tanto que eu já vi os dois juntos

gaby peixotozt 25/04/2024minha estante
Vc se sente mãe deles. KKKKKKK

Cielly2sr 26/04/2024minha estante
Nem. Eu me sinto realmente parte do grupo deles, como se eu estivesse lá junto com eles.

Morango.Azedo 26/04/2024minha estante
UHUUUUUU!!!!

VENCEMO MORANGUINHO.

Cielly2sr 26/04/2024minha estante
Acho que quem surtou mais foi eu. Kkk vc só tava lendo e criando teorias tiradaa do cool. E eu estava lá mentindo sobre todas as informações do livro kkkkkk

gaby peixotozt 26/04/2024minha estante
Literalmente tiradas do cool. Eu sou burra pá caraca ?

Morango.Azedo 26/04/2024minha estante
VENCEMO MUITO!!!

VENCEMO DMS ?

little.oldme 26/04/2024minha estante
mamãe stephanie sendo dona do maior caps literário

gaby peixotozt 26/04/2024minha estante
Ela tá ultrapassando s Colleen. Amo mucho ? ansiosa pra ler "era uma vez um coração partido"

Cielly2sr 26/04/2024minha estante
Nunca mais comprare a minha escritora favorita (SG) com a Collem Houver. Kkkkkkkk

Eve ! 27/04/2024minha estante
MeuDeus quero muito ler esse ?

little.oldme 27/04/2024minha estante
só lê amg

gaby peixotozt 27/04/2024minha estante
KAKAKAKAKKAKAKSKAKAKAKAK NUNCA MAAAAIS

gaby peixotozt 27/04/2024minha estante
Leia! Só leia Eve. Vá na fé que vc vai AMAR!

little.oldme 06/05/2024minha estante
@lovesmalfoy 14/15 anos

HUMILHOU MINHA RESENHA!!!! que PERFEIÇÃO

Não, não! Você não veio procurar essa resenha. Socorro

VIM PROCURAR E AMEI!! arrasou muito

gaby peixotozt 30/05/2024minha estante
Ai obrigada amiga!!! Só que essa resenha é a melhorzinha do meu perfil, eu passo tanta vergonha. ?

passamos juntas entao kakksa

Cielly2sr 30/05/2024minha estante
Posso entrar para o time das resenhas ruins????

simm pf

gaby peixotozt 30/05/2024minha estante
Não, não pode! Você faz resenhas impecáveis.

Até parece.

Ent tá Fran

Kkkkkkkk (? ??????? ?)??

gariglio 22/03/2020

Caraval: Magia ou Jogo?
É um livro marcante, em que mescla a realidade e a fantasia em tramas espirais.

Stephanie Garber constrói uma narrativa bem trabalhada. A introdução tem como base uma família disfuncional com um pai lunático, uma mãe que fugira há 7 anos atrás e duas irmãs que sofrem uma pela outra (até fisicamente, já que o que uma fizesse, a outra é que arcaria).

Mas... um misterioso marinheiro, Julian, aparece, e elas finalmente vão (não sem alguns apuros) para o Caraval, cujo convite só apareceu para as duas nesse ano.

A partir desse ponto, a sanidade de Scarlett, uma das irmãs, é cada vez mais posta à prova e talvez até surja um romance...

É uma narrativa envolvente, mas que ainda tem muita ponta solta pra se acertar.

Com uma escrita cativante, personagens bem construídos e um toque de magia, Caraval ganhou meu coração. Espero que ganhe o seu também.
Luna.Galathynius 25/02/2021minha estante
Nossa esse livro é um dois livros que tem mais plot twist que eu já li , a história é incrível

sou_botelho 10/04/2021minha estante
Me diz que é livro único por favor

sou_botelho 10/04/2021minha estante
Deu vontade de ler

Luna.Galathynius 11/04/2021minha estante
É uma trilogia eu li os 3 em 3 dias muito incrível

10/05/2021minha estante
ja lançou o último aqui no brasil??

Luna.Galathynius 10/05/2021minha estante
Não mais tem pirata em um site

sou_botelho 10/05/2021minha estante
Eu consegui. Tá no kindle. um dia eu leio

10/05/2021minha estante
em inglês?

Luna.Galathynius 10/05/2021minha estante
Em português em enviei para ela

sou_botelho 22/05/2021minha estante
Não sei Não. Só achei algo sobre ser pra Jovens e adolescentes

Laís Vieira 09/06/2021minha estante
Terminei o livro agora e mds, que plot twist >>>>incrível

Amanda 15/11/2021minha estante
Por mim a história terminou fechada no primeiro livro. Estaria ótimo se fosse único.

Vava 14/04/2022minha estante
Gente verdade que as folhas do livro é branca?

Luna.Galathynius 15/04/2022minha estante
Sim infelizmente

Vava 15/04/2022minha estante
o meu deus, queria tanto ler, só que eu nn consigo... mas mt obrigada

Noelma.Araujo 14/06/2022minha estante
Como faço para ler de graça nessa bosta de app

sou_botelho 15/06/2022minha estante
Esse app não é pra leitura em si, é só pra vc organizar as leituras q quer ler, está lendo ou já leu. Ele é uma especie de rede social tbm. Ele não disponibiliza livros pra leitura sabe

Jujkkkkkk 12/10/2022minha estante
Tem romance?

Driny 13/10/2022minha estante
TEM ROMANCE SIM!

Fernanda Raiol 21/10/2022minha estante
O final é feliz? Tipo, os protagonistas ficam juntos no final? Eles morrem? Só leio o livro se o final for bom, trauma de divergente ???

Maria 15/11/2022minha estante
q livro maravilhosooooo
Fazia um bom tempo q eu n devorava um livro em tão pouco tempo. A história me cativou demais e confesso q acabei me deixando levar por alguns instantes hehehe
enfim, amei a escrita da autora, amei os personagens, o enredo, e a maneira como eu me perdi na história e fiquei devastada em alguns momentos kskskskks.... me senti uma palhaça, mas amei depois.

Luana 17/02/2023minha estante
Acabei de ler Caraval e estou apaixonada! Não conseguia parar de ler. História interessante, daquelas que prendem e cativam, vários plot twist. Simplesmente amei. É pra todas as idades.

Catar~~~ 30/05/2023minha estante
Eu vi muitos comentários aqui, e como eles são meio antigos eu vim atualizar! Kkk
1- As páginas NÃO são brancas! Elas são amarelinhas, coisinhas mais lindinhas.
2- Tem romance, mistério, magia....
3- Eu não sei a classificação oficial, mas com 12 já dá pra ler de boas!
4- É uma trilogia e o terceiro livro já saiu no Brasil e tem em português.
Aproveitem a leitura!

Tem hot??

releitura.r 16/12/2023minha estante
N tem hot

Maria18188 28/12/2023minha estante
Apenas amei, conta um história que nos prende criando um suspense nos fazendo não ter vontade de parar de ler.
Parabéns para a autora

sweetheartsavior 02/01/2024minha estante
o verdadeiro lenda são os amigos que nos fazemos pelo caminho

Alice2100 01/02/2024minha estante
Por favor como faz para ler esse livro n tô conseguindo

Sofia136 21/04/2024minha estante
Importante lembrar q é obrigatório enlouquecer junto com a Scarlett!??

Maria1691 29/03/2024minha estante
esse livro é de outro mundo! Fico feliz que tenha gostado, pois guardo essa trilogia no meu coração??

Rita Friedrich 29/03/2024minha estante
Sou apaixonado por essa trilogia, normalmente sempre adivinho o que vai acontecer... Mais nesse eu não consegui.. sempre que eu achava que estava certa

Mica 29/03/2024minha estante
nossa sim eu criei várias teorias mas nenhuma era a certa, me enganaram mt

Mica 29/03/2024minha estante
confesso q tô com o pé meio atrás pra ler o segundo pq fiquei com um leve ódio da donatella pelo oq ela fez, menina desajustada, mas fiquei muito curiosa e vou ler, Jajá apareço com a resenha

Rita Friedrich 29/03/2024minha estante
Você vai se apaixonar pelo Jacks.. e tudo vai mudar...

Rita Friedrich 29/03/2024minha estante
Eu também fiquei com raiva dela.. é um misto de emoção até o final da trilogia..

Mireille 30/03/2024minha estante
Excelente

Mica 31/03/2024minha estante
como assim vou me apaixonar pelo jacks? meu eu odeio ele akakakakakakaka eu tô apaixonada pelo Dante, n me diga q eu tô lendo errado?

Rita Friedrich 31/03/2024minha estante
Vc está lendo do jeito certo mais todo mundo se apaixona por ele.. depois vc vai querer ler era uma vez um coração partido

Maria1691 31/03/2024minha estante
vc pode gostar dos dois, amg! Tá tudo bem kskskk

Rita Friedrich 31/03/2024minha estante
Passei uma boa parte do livro com raiva do Dante..

Mica 31/03/2024minha estante
eu só n gostei do Dante no primeiro, mas assim q comecei a ler o segundo passo kkkkkkkkkkk

Mica 31/03/2024minha estante
ent uma vez eu ia ler era uma vez um coração partido mas aí eu vi q tinha q ler caraval primeiro, e eu já queria ler aí junto uma coisa na outra

Mica 31/03/2024minha estante
eu tinha gostado dele antes dele mostra a verdadeira face mas acho q n vai predicar de mt pra eu gostar dele n kkkkkkkk

Mayara479 13/02/2024minha estante
Concordo Samu !!!

Gessyka.Loyola 13/02/2024minha estante
Kkkkkk macetou ??

Samukk 13/02/2024minha estante
Fui sincero, gente . Me perdoem por qualquer coisa kkk

Giih 14/02/2024minha estante
af, tava afim de ler e fiquei até murcha agr ?

LimaOLimao 26/02/2024minha estante
O máximo que ele pode falar é que não gostou
O Samuel: são todos miseráveis

Samukk 27/02/2024minha estante
kkkkkkk pqp

Luisa.Arielly 16/03/2024minha estante
Eita como é crítico

Luisa.Arielly 16/03/2024minha estante
Parece até o velho do mamá

Samukk 16/03/2024minha estante
Fico feliz por vc não estar me xingando arinajazinha

Naraliz 08/04/2024minha estante
@Luisa.Arielly e @Samukk O que significa ?velho do mamá? e ?arinajazinha? nunca vi isso

Samukk 08/04/2024minha estante
Apelido de alguns conhecidos kkkk

Naraliz 08/04/2024minha estante
Aaah sim, até pesquisei pensando que eram palavras e expressões desconhecidas/novas KKKKKKK

Samukk 08/04/2024minha estante
Eu pensaria o msm kkkk . Mas vc pode incluir elas no seu dia a dia tbm tá

Luisa.Arielly 08/04/2024minha estante
JKKKKKKKKKKKKKKKKKK

leiturandressa 16/12/2023

O que são as pegadinhas do Silvio Santos perto de Caraval?
Nos 45 do segundo tempo, faltando pouco pro ano acabar, quando eu estava numa ressaca gigantesca, li esse livro que entrou pro top 5 de 2023.

Faz tempo que não fico tão viciada em um livro ao ponto de não conseguir parar de ler. Eu precisava ir dormir, mas não ia, porque queria saber o que tava acontecendo. Quando eu ia dormir, dormia pensando em acordar logo pra ler.

AMEI DEMAIS.

O mistério me prendeu muito, porque acontece TANTA COISA, que quase fiquei maluca. Era coisa em cima de coisa e mais coisa e depois mais coisa. Eu no lugar da protagonista tinha tido um milhão de piripaques.

A construção de universo é incrível, sinto que quando eu terminar os livros irei sentir muita falta.

A protagonista me irritou um pouco, mas não foi nada demais, porque terminei amando ela. Porém amei bem mais o Julian. PERFEITO REIZINHO!!!!!!! Te amo, fofo.

Alerta para quem não leu : não pesquisem fanarts. Eu pesquisei e levei spoiler de casal e, o principal, de quem é o Lenda. Infelizmente não terei a surpresa de descobrir, mas quero muito ver como será a construção até chegar nessa revelação.

Eu achava que tinha esperado demais pra ler (tenho o livro baixado desde 2021), mas sinto que li na hora certa. Obrigada por me tirar da ressaca, Caraval!!!!!bj mo
ana 18/12/2023minha estante
nossa eu amo esse livro

AdryanLuck 18/12/2023minha estante
Eu amo o julian tbm mais ainda prefiro a Scarlett.
Scarlett e a melhor personagem amo de mais ela . Tbm amo a Donatella .
E sobre o lenda se vc prestar atenção vc descobre quem ele e faz tempo eu pelo menos já tinha adivinhado e n foi surpresa quando ele se mostrou ser o lenda . Até o final eu já imaginava porém amei o final .

Sindar 18/12/2023minha estante
Melhor livro que eu já li!!!

@ana tbm amei demais!!!!

leiturandressa 18/12/2023minha estante
@Adryan espero gostar mais da Scarlett e da Tella nos próximos. Por saber quem é o Lenda eu já vou pescando as informações, mas não sei se adivinharia porque sou muito lerda kkkk

leiturandressa 18/12/2023minha estante
@Lima tomei um susto vendo que o segundo muda de narradora pq não sou mt acostumada com isso, mas me agora me animei sabendo que é bom tbm

leiturandressa 18/12/2023minha estante
@Sindar que legal!! tbm se tornou um dos melhores que já li

AdryanLuck 18/12/2023minha estante
Foi algo q eu amei nessa trilogia .
O 1 livro e narrado pela Scarlett.
O 2 livro pela Donatella .
O 3 livro e narrada pela duas irmã , cada capítulo e narrado por uma das irmã .
Assim n deixa a personagem tão chata .

leiturandressa 18/12/2023minha estante
@Adryan que legal essa dinâmica

Tabitha.Luizi 20/12/2023minha estante
Eitaaaaaah preciso conhecer este universo

leiturandressa 21/12/2023minha estante
@Tabitha recomendo demais!!

gih 24/12/2023minha estante
suas resenhas são mto boas

leiturandressa 25/12/2023minha estante
@gih muito obrigadaaaa ???????????

Let 25/10/2022

Esse livro realmente me surpreendeu, tava a algum tempo tentando ler fantasia e nenhuma estava me prendendo, então despretensiosamente fui tentar ler um capítulo desse livro e ver oq achava e eu amei, fiquei mto presa na história, querendo saber oq iria acontecer, qm era qm e etc.
Esse livro me fez de trouxa até o final, quando pensei q eu sabia de algo, nunca era oq eu achava.
Só não dei 5 estrelas pois a Scarlett é uma personagem bem burra, e fica por um tempão, aí quando ela melhora a Tella vira a personagem burra. Não sei se gosto do fato de tudo ter sido armado por ela, porém quero ler o próximo pra saber oque vai acontecer e descobrir oque ela negociou pra participar do jogo.
Gostei do romance e das reviravoltas, os plot twists são mto bons tbm, super recomendo.
leti 25/10/2022minha estante
Simmmmm, é muito bom. Eu tb n esperava nada e amei muito

Lanadeoutrodimensao 25/10/2022minha estante
EU QUERO MUITOOOO LER ESSE LIVRO

Let 27/10/2022minha estante
Leti é mto legal mesmo, eu fui ler só pra tentar, achei q ser ruim mas eu adoreii

Let 27/10/2022minha estante
Lana mds lê, é mto legalll, o começo é arrastado mas dps fica mto doido, recomendo mtooo

Lanadeoutrodimensao 28/10/2022minha estante
Vou ler ent ( assim que eu consegui comprar pq a vida de pobre não é fácil)

Let 28/10/2022minha estante
KKKKKKKK nem te conto, se vc quiser ler tem um site aí pra baixar e ler

O site é confiável?

Let 28/10/2022minha estante
Simmmm baixo todos os meus livros por lá KKKKKK

Pode me dizer o nome ??? Pls

Let 28/10/2022minha estante
Amg o z library, aí vc baixa um leitor de PDF ou epub (eu uso o lithium) e daí só ler, tem um monte de livro lá

Lanadeoutrodimensao 29/10/2022minha estante
Muito obggg

Let 29/10/2022minha estante
Dndddd

Lauraa Machado 09/01/2018

Deixa bastante a desejar
Alguns anos atrás, quando comecei a escrever meu primeiro livro, o que eu mais queria era publicá-lo. Demorei menos de três meses para terminar de escrever e estava apaixonada por tudo que acontecia nele. Queria publicar o quanto antes, tinha listas de razões para as editoras me aceitarem e cheguei a ficar bastante decepcionada quando não aconteceu depois de tanto tempo (ou seja, mais alguns poucos meses). Hoje eu fico bem feliz de não ter conseguido tão rápido assim.

A quantidade de cenas mal feitas que encontrei quando reli meu livro foi assustadora, sem contar com os detalhes que precisavam de propósito e eu ainda nem sabia de onde os tinha tirado, os diálogos e clichês desnecessários que eu tinha colocado e tanta coisa que nem fazia sentido aparecendo e desaparecendo do nada. Eu ainda estava apaixonada pelo mundo do meu livro, pela essência da ideia, mas ela ainda não tinha a firmeza que um livro publicado precisa ter, que eu só conseguiria dar a ela depois de replanejar e reeescrever a história desde o começo. Essa firmeza também falta em Caraval.

Desde pouco depois do começo, já comecei a ficar com essa impressão, essa de que Caraval tenha sido escrito e publicado rápido demais. A autora devia ter sido rejeitada, devia ter voltado para casa e reescrito e dado uma base mais sólida para tudo. Do jeito que foi publicado, parece que ela não tinha certeza de nada e ainda não tinha sido convencida pelos acontecimentos. Isso faz a história inteira não convencer a quem lê. Tenho certeza absoluta de que essa história teria sido excelente se tivesse sido reescrita e replanejada do zero antes da sua publicação.

Às vezes, enquanto lia, pensei que talvez daria três estrelas, apesar de sentir durante o livro todo que ele merecia só duas. Decidi que o final me convenceria. E, meu deus, que final péssimo. Conseguiu acabar com qualquer esperança que eu tinha de que o livro me surpreenderia, de que eu me emocionaria. Eu não esperava muita coisa dele, só tinha lido resenhas o criticando, mas quis me arriscar. E não me arrependo, já deixo claro. Ele não é abismal, não foi uma tortura ler até o final. Só foi bem amador, quando não precisava ser.

A começar pela construção do mundo. Ou melhor, pela falta dela, já que eu não tenho a menor ideia de como é esse mundo. Não tem mapa - ou lógica. Não tem nem uma sombra de firmeza sobre qual é esse mundo em que estamos ou que tipo de cultura ele tem, que tipo de roupa, tecnologia, ou o quê. Tem corsets, mas de que tipo? Daqueles usados no começo do século vinte, por mulheres que viviam com telefones, rádio e carros? Ou daqueles usados ainda nos séculos em que nem trem existia? Esse tipo de falha no mundo seria corrigido fácil em uma reescrita.

A falta de firmeza aparece em tudo, para ser bem honesta. A descrição do mundo da Stephanie Garber é péssima em todos os momentos. Ela tenta criar um ambiente misterioso e mágico, mas o que ela consegue é manter seus leitores bem longe de se sentirem nesse ambiente. Lembrei bastante do livro Heartless, da Marissa Meyer, em que ela fala da Rainha de Copas. Lá, ela cria um mundo mágico, como a autora de Caraval tentou, mas consegue que ele seja sólido e crível. O de Caraval parece que vai desaparecer se você assoprar e é tão, mas tão aleatório, que eu comecei a nem ler direito as descrições ou nem fazer questão de imaginar o que elas detalhavam, mesmo que fossem de elefantes minúsculos voadores (sério).

O pior é que, teoricamente, a protagonista Scarlett vinha de um mundo normal. Era para ela estranhar certas coisas que ela nem percebia direito (por exemplo, o elefante minúsculo voador). Para alguém que sonhou com o Caraval desde pequena, ela também não aproveitou nada da magia. Aliás, quando a atmosfera circense mágica e veneziana é mais forte em uma trilogia como Jovens de Elite do que aqui, é porque tá complicado. Caraval não me pareceu em nenhum momento um jogo mágico e de aventura, só um caça ao tesouro bem chato e irritante, para ser honesta.

O menor dos problemas do livro, na minha opinião, foi a própria Scarlett, mas ela ainda foi um problema. Quase nunca me incomodo com personagens burros ou mimados ou quaisquer que sejam seus defeitos. Não faço a menor questão de protagonistas serem de um jeito exato e estou sempre aberta à personalidade deles. Mas, meu deus, a Scarlett era burra demais, de um jeito irritante até para mim. Ou seja, se você se incomoda com burrice clara e que faz a personagem ser inútil e manipulável do começo ao fim, não vai conseguir suportá-la. É difícil também pensar em todo o mundo à volta dela e as duas ou três ruas que ela explorou.

E o final? O que dizer do final? Todo o mistério e toda a mística do Caraval se desfizeram. Fiquei esperando reviravoltas realmente intrigantes, e não daquelas que já foram usadas em livros de todos os gêneros, e nunca consegui. Pelo contrário, o que eu tive foi um bando de cena seguida que deveria me fazer sentir emoções das mais diversas e nunca conseguiram. A escrita da autora deixou absurdamente a desejar, sério. Mais de uma vez me peguei tentando entender se revelações tão importantes estavam aparecendo do nada, sem nenhuma tensão criada, como se não significassem nada. Foi tão estranho, que ainda não sei se o final foi feliz ou triste, se tudo se resolveu ou não. Juro, não parece ser possível tudo ter acabado tão superficial, mesmo que o resto do livro tenha sido exatamente assim, só uma ameaça da história na qual essa ideia poderia ter se tornado.

A escrita da Stephanie Garber não é das melhores, mas é ruim principalmente em descrições. Ela tenta fazê-las serem mágicas desde o começo, dando à Scarlett a habilidade de ver emoções em cores. O problema aparece já aí, porque ela não quis deixar a protagonista com essa impressão do mundo criada por ela, ela realmente fala que é assim que ela vê emoções. E nem teria ficado tão ruim, se não tivesse aparecido o tempo todo, junto com metáforas sem pé nem cabeça, com sensações conflituosas, que só estão ali para a autora se fazer de diferente e boa escritora (falhou completamente). Na sua biografia, diz que ela ensina a escrever, e eu estou aqui torcendo para ela não ensinar mais ninguém a escrever desse jeito.

Não tem como eu dar uma nota maior do que duas estrelas, não quando a autora pegou uma ideia muito boa e não deixou que ela saísse do rascunho. Tudo que Caraval promete, ele deixa de entregar. Parece mais um jogo de tabuleiro, apesar de que jogar xadrez provavelmente vai ser mais emocionante do que ler esse livro. E, sim, estou sendo um pouco rígida com ele, já que nem foi tão tortura assim ler, mas não tem nada pior para mim do que um livro que parece que foi escrito em três meses e publicado logo em seguida, por um autor que não entende a beleza de esperar e trabalhar em cima da sua história antes de coletar recompensas. Falo por experiência própria.
Andréa Araújo 09/01/2018minha estante
Adoro as resenhas enorme e com críticas, elas me fazem excluir livros da minha lista, que ja esta bem grandinha, então, obrigada.

Carous 09/01/2018minha estante
Estou triste porque comprei esse livro e agora vai ser mais um que depois da leitura vai ficar mofando até que alguém queria comprar de mim. Pelo menos não tem nenhuma situação problemática, né?

Aline 09/01/2018minha estante
Essa resenha me lembra o livro Não pare da FML Pepper. A ideia era tão boa, mas o resto era tão amador. Prometeu tudo mas não entregou nada.

Lauraa Machado 09/01/2018minha estante
Aline, obrigada! Eu já estava desanimada desse livro Não Pare, agora você me salvou de uma decepção! E Krous, não tem cenas problemáticas, pelo menos nenhuma que eu vi. Um ou outro comentário só sobre um cara proteger a protagonista, mas nada que me ofendeu.

Carous 09/01/2018minha estante
Também estava com pé atrás com os livros da FML Pepper desde que li uma resenha do livro Treze. Me livrei de uma decepção. Ah, felizmente isso, Laura. Porque estou saturada de livros problemáticos. Mas espero que a Garber melhore em Legendary

undefined

Lauraa Machado 09/01/2018minha estante
Ainda não sei se vou ler Legendary, vai depender de não ter muito mais para ler na época hahaha eu também já tinha desistido de Treze, porque vi um trecho do livro e achei um pouco péssimo!

Aline 11/01/2018minha estante
Fiquei bem triste. Sempre torço por livros nacionais. Devido a essa péssima experiência nem tenho vontade de ler Raphael Montes ou a série de Mistiborn.

Lauraa Machado 12/01/2018minha estante
Não, continue torcendo por livros internacionais! Haha, eu sou escritora também, preciso dessa sua torcida!

Thalyta 13/01/2018minha estante
obrigada por sua resenha que disse tudo que eu penso com muito mais classe do que eu jamais diria kkkkkkkkkk

Aeri 12/04/2023minha estante
Laura, MUITO OBRIGADA!!! O seu comentário conseguiu expressar exatamenre o meu sentimento lendo Caraval, inclusive até a menção à Heartless, que eu também lembrei dele quando estava lendo.

marina frança 20/05/2021

tempo de leitura
[ ] miojo
[ ] um filme
[X] uma série
[ ] infinito

compreensão
[ ] da pra ler dormindo e entender tudo quando acordar
[ ] da pra ler enquanto assiste TV
[ ] requer atenção
[X] requer material de apoio
[ ] só o autor entendeu

personagens
[ ] é um monólogo
[ ] meia dúzia
[X] uma penca
[ ] enche um trem
[ ] thanks temos um problema

originalidade
[ ] pode copiar só não faz igual
[ ] homenagem
[ ] eu entendi a referência
[ ] original
[X] pessoas vão copiar isso daqui pra frente

ps: obg myzlen
Amo influencer

????

?????

????????

Melinda05 20/05/2021minha estante
Meo, amei tua resenha

amanda 20/05/2021minha estante
verdade qm nn sabe copia

Gabriel.Rodrigues 20/05/2021minha estante
KKKKKKKK mano olha essa resenha

Joana 22/05/2021minha estante
Manoq
Mano que resenha incrível, agora só quero fazer assim kkkkjkkkkkk

gabi 02/07/2021minha estante
sua resenha é um ícone KKKKKK

Aisha Andris @AishandoBooks 09/01/2022minha estante
Sobre esta resenha:

[x] Outros bookgrams copiariam se tivessem menos vergonha na cara (ou talvez ainda copiem um pouco porque a vergonha não é tão grande assim, afinal)

Camomila8 16/04/2024

AAAAA
Simplesmente DEVOREI esse livro em 1 dia!! Perfeito demais! Eu amei a Scarlett e o amor que ela e a irmã sentem uma pela outra é lindo, o pai delas é um filho da mãe! Incrível como você consegue odiar e amar TODOS os personagens em algum momento.
QUE JOGO DESGRAÇADO, MANO, QUE TERROR PSICOLÓGICO! Não achei normal esse final, não tem condições de você sair de uma situação como essa com saúde mental.
É INCRÍVEL ESSE LIVRO

Luana Lima 16/04/2024minha estante
E isso tudo apenas no primeiro livro, o segundo vem pra aumentar o nível kkkk

Isabelle333 16/04/2024minha estante
Saúde mental não existe neste livro

Isabelle333 16/04/2024minha estante
Perdi a minha antes da metade

Nossa o 2 e o 3 ---

Isa.ssup 16/04/2024minha estante
Saúde mental nem sei oq é isso

Maria 16/04/2024minha estante
Esse livro é incrível mesmo!! Essa é a minha trilogia favorita, então se vc gostou desse, vc precisa ler o 2° e o 3° livro! São muito bons!! ?????

Isabelle333 16/04/2024minha estante
Cara é uma trilogia mto boa msm desculpa mas nada NADA supera minha trilogia favorita que é nada menos que Era uma vez um coração partido ??

Maria 16/04/2024minha estante
Eu não li o coração partido ainda, mas falam q realmente é mto bom( Jacks rs) vou esperar as provas acabarem pra começar a ler

Isabelle333 16/04/2024minha estante
Mto bom é pouco esse livro é simplesmente prft e maravilhoso recomendo DMS

Julia @juleiturando 03/12/2020

Fantástico e Mágico !!!
Se tornou meu livro favorito.
Todas as vzs que pensei qlqr coisa, me enganei por completo.
Esse livro é LOTADO de plot twist e cada um deles é mais inacreditável que o outro.
Simplesmente uma das melhores descobertas literária da vida. ??
Não consigo descrever o quanto amei.
Dios 182 03/12/2020minha estante
Despertou meu interesse. Vai pra lista.

Julia @juleiturando 03/12/2020minha estante
Aaaah , nao vai se arrepender .. dps me conta se contou, eu AMEI, melhor leitura com ctz, dps tem lendário (fiz uma resenha tbm) e finale okay? Só não li o último da trilogia ainda .. mas tenho ctz q é tão surreal quanto os anteriores

Julia @juleiturando 03/12/2020minha estante
Se gostou*

Dios 182 04/01/2021minha estante
Opa, farei isso. Estou correndo atrás de organizar minhas leituras este ano, mas já coloquei ele na lista da Amazon e Submarino, só esperando uma ofertinha, haha.

Julia @juleiturando 04/01/2021minha estante
kkk isso ai, espero que consiga, é uma leitura incrivel d+

Dios 182 19/02/2021minha estante
Oi, eu aqui de novo ?. Poderia me tirar uma dúvida?

Me deparei com Carnaval hoje em uma sebo e ele me pareceu com aquelas "Edições Econômicas". Embora eu prefira as versões tradicionais (Orelha, páginas amareladas), não tenho nada contra econômicas, mas por quase R$50 Reais eu fiquei meio com um pé atrás. A edição é assim mesmo ou eu me deparei realmente com uma versão que deveria estar mais barata? É que na própria Amazon tem bastante reclamações sobre a edição.

Agradeço desde já.

Oie tudo bem? Perdão pelos 4 meses de atraso ://
Não recebi a notificação .. mas vamos lá kkkk

Julia @juleiturando 05/06/2021minha estante
As edições de Caraval/Lendário tem tanto na econômica (essa que vc viu), quanto na normal com orelha e folha amarelada (as que eu tenho são na versão com orelha).
Confesso q tbm prefiro as normais kkk

Julia @juleiturando 05/06/2021minha estante
Tenho duas amigas q compraram as versões econômicas em banca de livros de 10$, pois é ?, 10 reais em cada um
Então na minha opinião, se for pra comprar na econômica, não vale a pena 50$ não, porém depende do q vc prefere mesmo

Caraval fiz uma solitação aqui pelo Skoob msm pq a dona anterior desistiu da leitura por não gostar de fantasia

Lendário comprei na Amazon por uns 45$, na edição com orelhas tbm

Santrog 27/11/2023

É só um jogo que me fez de trouxa.
Que livro maluco! Eu estava louca para começar essa trilogia a anos, mas por motivos que nem eu sei, não li. Eu li primeiro “Era uma vez um coração partido.” que se passa no mesmo universo, e fiquei com medo disso estragar minha experiência, até porque amo Jacks, e ainda tenho esse medo.

Esse livro faz parte de um universo tão complexo que nem irei me atrever a explicar, até porque, sinto que ainda não consegui entender totalmente. Em um resumo grosseiro da situação inicial, Caraval é um jogo comandado por Lenda, acompanhamos esse jogo através do ponto de vista de Scarlet que está em busca de sua irmã Donatella que foi “sequestrada” e que o dever de todos os jogadores é encontrá-la para conseguir o prêmio: Ter um desejo realizado.

O livro começa a construir um mistério logo nas primeiras páginas, e aos poucos ele vai aumentando sua curiosidade, afinal, quem é Lenda? As informações que são ofertadas pelo caminho são mínimas, e quando você pensa, ráá já sei! O livro vem e te chama de trouxa umas cem vezes, de cem maneiras diferentes.

Eu adorei a construção desse mistério e de toda a apresentação do universo, mas esse livro tem exatamente essa pegada: introdução. Não que isso seja algo ruim, afinal quando se tem um universo novo e complexo, é difícil fazer toda a apresentação dele, como funcionam as coisas ali, até porque, o que é normal em um mundo onde existe magia? E ter que explicar isso para o leitor sem de fato explicar, não é uma tarefa muito fácil.

Apesar de ter gostado, eu me senti perdida em vários momentos, gostaria que a descrição do local onde se passa Caraval fosse mais detalhada, e outras partes elas soaram um pouco confusas na minha cabeça. Depois de um ponto o livro foi se tornando maçante e cansativo, mas foi algo passageiro, logo voltou a ser interessante novamente, bem no momento que levei um tapa na cara dado pela autora.

O livro passa muito essa sensação de mundo fantasioso e mágico mas com uma pegada de mistério e perigo, o romance que é criado ao decorrer das páginas é tão sutil e faz tanto sentido que quando chega no final, você consegue sentir exatamente a mesma confusão que Scarlet está sentindo, por um momento você é ela! O plot principal é na verdade um “plot twist carpado” ele virou minha cabeça do avesso e só conseguia pensar: NÃO, MENTIRA, NÃO ACREDITO NISSO! MEU DEUS!

Passei o livro todo igual a Scarlet, investigando, prestando atenção em tudo e fazendo mil teorias, sobre onde poderia estar a próxima pista, onde estaria Tella, quem seria o bendito mestre Lenda. Fui enganada várias vezes, foi uma reviravolta atrás da outra e acabei me esquecendo do principal: é apenas um jogo!
Manjiha 27/11/2023minha estante
Agr sim deu vontade de retomar essa leitura

Fabio 28/11/2023minha estante
Adorei a resenha, Carol e mesmo não sendo da minha zona de conforto, me deu vontade de ler!
Parabéns!?

Santrog 29/11/2023minha estante
Manjiha olha, eu adorei, mas teve momentos que foi meio maçante.

Santrog 29/11/2023minha estante
Fabio que bom, fico feliz que minha resenha desperte essa curiosidade. ??

Fabio 03/12/2023minha estante
Despertou sim, e muito, Carol!?

melissa682 10/01/2024minha estante
acabei de terminar a leitura desse e vim checar sua review

Santrog 10/01/2024minha estante
O que tu achou do livro miga?

melissa682 10/01/2024minha estante
muito intrigante, ja lendo o prox e voltarei para ver sua review dnv quando terminar ??

Santrog 10/01/2024minha estante
??

isabelasouzzza 01/08/2021

mágico
esse foi meu primeiro contato com fantasia, acredito que esse também possa ser um motivo de ser 5 estrelas e favoritado.
caraval foi um livro muito bem construído, me prendeu desde sempre, embora a protagonista (scarlett) seja irritante é muito bom ver o desenvolvimento dela, eu amo ver os personagens sendo construídos e evoluindo.
na minha mente criei cenários incríveis para esse livro, eu realmente mergulhei na magia de caraval.
você desconfia de todo mundo, e ja cria mil suspeitas na cabeça.

vi algumas pessoas reclamando dos detalhes que a autora as vezes dava muitos mas depois deixava sem constância e a mente pairando, não aconteceu isso comigo, todos os detalhes para mim foram incríveis.

foi o livro com mais marcações de post it que eu tenho, realmente é mágico.
muito cuidado ao ler caraval, ou talvez não precise de tanto cuidado assim, afinal, é só um jogo não é?
isabelasouzzza 01/08/2021minha estante
no off eu sou cadelinha do Dante

leticia 01/08/2021minha estante
esse livro é td mds

chris 01/08/2021minha estante
meu deus como eu amo a estética e a história desse livro ??

Filipe.Alves 01/08/2021minha estante
Tô preocupado em comprar essa trilogia porque não sei se o terceiro livro vai ser publicado

chris 01/08/2021minha estante
@Filipe.Alves, infelizmente não vai. Pelo visto a editora faliu :/

Filipe.Alves 01/08/2021minha estante
Triste hein

isabelasouzzza 01/08/2021minha estante
@chris ai eu to no céu, finalmente posso ver as fan art, esse livro é incrível

isabelasouzzza 01/08/2021minha estante
@Filipe.Alves só tem o terceiro em inglês

Filipe.Alves 02/08/2021minha estante
Vou ver se eu compro a trilogia em inglês . Obrigado

Larrosa 09/10/2022

A sinopsia é boa, mas a história é bem ruim, a protagonista é sonsa e todos os personagens precisam de terapia e bom senso.
maria 09/10/2022minha estante

KKKKKK QUE ÓDIO

Deise 09/10/2022minha estante
Só verdades kkkkkkk

Duda 09/10/2022minha estante
a RAIVA que eu passei nesse livro,e o ódio q eu nutri pela irmã da protagonista me impediu de ler o resto da trilogia até hj

clara 09/10/2022minha estante
meu deus naooo??

Manu 09/10/2022minha estante
Meu Deus sim!!! Odiei

Anna 09/10/2022minha estante
kkkkkkkkkkkk sim, não consegui nem terminar de ler

Sara 27/04/2022

o que é real???
Esse foi um dos livros mais doidos e envolventes que já li. Uma delícia levemente perturbadora que me fez questionar até se eu mesma era verdadeira ???
Si 27/04/2022minha estante
É boa assim, quando entramos em crise de identidade ???

Madu 27/04/2022minha estante
maravilhoso né

Rafael1146 27/04/2022minha estante
nossa obrigado por essa resenha, tá na minha meta mas eu sempre enrolo mto pra ler ele

Estante.empoeirada 27/04/2022minha estante
Leia com calma por que eu ainda não vi finale disponível no Brasil e eu estou aqui só querendo respostas, lendários traz muitas coisas, e estou sedenta para saber como será o terceiro livro

Sara 28/04/2022minha estante
karol, tô super ansiosa pra ler o segundo, mas vou adiar o máximo possível então hshshs Deus me livre ficar doida

Sara 28/04/2022minha estante
Rafa, ele é super rapidinho de ler!!! ótimo para ler entre livros mais longos quando cê quer dar aquela descansada. Serião, quando cê quiser aquela leitura despreocupada ele é perfeito

Madu e Si, KKKKKKKK mt bom

Estante.empoeirada 28/04/2022minha estante
A ninguém merece, Sara eu li rápido demais e tô aqui acho que faz um ano que estou aguardando

Mavzz 27/07/2021

Caraval
Por onde começar? Esse livro é totalmente perfeito!! Li ele recentemente e meu deus sério quando vc acha que nada mais vai te surpreender e te chocar na história vc mais fica de queixo caído e se perguntando se aquilo é possível mesmo. Bom nesta história vamos conhecer Scarlett e Donatella essas duas irmãs lindas e leais. Elas se amam muito e cuidam muito uma da outra, porem Scarlett esta prestes a se casar. E quando eu digo se casar não é com um cara que ela conheceu e se apaixonou, NÃO é um desconhecido mas com título de Conde, isso vai acontecer graças a seu pai é claro, como se já não bastasse bater nas meninas quando elas fazem algo que não o agrada ele da a filha mais velha um casamento arranjado e que obviamente ele vá se sair beneficiado com a situação. A relação ali da familia não é boa isso é fato as meninas se amam mas o pai delas é um tremendo de um imbecil. Scarlett não se opõe ao casamento pois sabe que se casando com o conde não ira mais viver com o pai e poderá levar sua irmã junto. Porém um festival mais conhecido como Caraval,na qual as duas amam muito e sempre quiseram conhecer e participar e finalmente são convidadas após anos e anos mandando cartas para o mestre do Caraval acontece. E obviamente não vão perder a oportunidade de ir e participar do jogo. Sim jogo! O Caraval é um jogo mas não que nem Maze Runner ou Jogos Vorazes, é como se fosse um circo onde terão atores interpretando papeis e mistérios que deveram ser solucionados, não posso deixar de citar o toque de magia presente também. Esse livro vai trazer muito suspense e mistério e tera o romance. A tensão entre os protagonistas da história é muito boa. Tem muita mas muita coisa nessa história e se você quiser descobrir mais sobre o mundo do Caraval, mais sobre a mãe delas que havia fugido a 7 anos atrás, mais sobre como Scarlett e Donatella se saíram no jogo e se serão as duas que se sairão no jogou e quais serão os mistérios e as tensões dos casais, vc tera que ler o livro!! Mas lembre-se tudo é apenas um jogo.
Carlinha86 27/07/2021minha estante
Toda vez q eu leio " tudo é apenas um jogo" dá um medo q tu nem sabe

Carlinha86 27/07/2021minha estante
O pior é q eu tô no início

E quero aproveitar

Carlinha86 27/07/2021minha estante
Mas toda hora eu lembro e fico louca

Mavzz 27/07/2021minha estante
Kakaka minina eu entendo senti o mesmo mas juro que essa história vai abrir tanto sua cabeça que vc nem imagina

Mdsssssss a ansiedade

Carlinha86 27/07/2021minha estante
Me deixou até animada pra ler agr