Caraval Stephanie Garber

Resenhas - Caraval

MaAsaCoutinhoxible 18/05/2024

Um dos melhores livros que já li! A história te prende só início ao fim, é uma leitura leve, tem aventuras, romance, fantasias e muito mais. A história baseia-se com duas irmãs uma que fugiu para ir ao tão sonhado lugar, o caraval, e a irmã mais velha vai há procura dela, o livro é excelente!!!

Maria17400 18/05/2024

Viciante demais!!!
Eu não tava com tanta expectativas com esse livro já que não li muita fantasia,e superou todas as minhas expectativas,é uma história muito viciante que personagens muito bons!! Recomendo muito, e planetinha que engoli esse livro(apesar de ter demorado de terminar de ler ele) mas são muito viciantes e um plot twist muito bom!! Recomendo demais!!!

Vi Brainta 18/05/2024

Caraval
Que que foi isso, foi a primeira fantasia que eu li porque a nath bartolo indicou e meu Deus. Uma perfeição só, o plot é incrível. Só leiam.
Eu amei o segundo também e agora estou esperando o terceiro chegar hehehe.

Erika245 17/05/2024

Caraval
Eu comecei achando que seria uma história cansativa, já que nunca escutei muito sobre esse livre... Logo no início já fui criando uma grande expectativa, pois começa com certos mistério e eu como leitora já fica aflita com o que de fato possa estar acontecendo naquele universo ali.
Duas irmãs sofrem com o pai violento e abusivo, mas ambas têm esperança em um espetáculo que envolve diversos artistas... Uma das irmãs a Scar, tem muitos medos pois já sofreu o suficiente para não se arriscar. Já a Tella, por outro lado, ama uma aventura!!! A cada página lida é um novo mistério e quando achamos que vamos descobrir algo, o livro nos prega uma peça.
O final tem um plost twist GIGANTE, mas já aviso a você, caro futuro leitor. Não confie em qualquer um, ninguém de fato é o que parece ser!

JurúMontalvao 17/05/2024

E, no fim, Caraval foi só um carnaval de gritos
Gritos, frases vazias, gritos, monólogos disfarçados de diálogos, gritos, coisas aleatórias sinalizadas como importantes só que não, gritos, gritos e mais gritos...

Esses gritos são, literalmente, personagens gritando umas com as outras, praticamente, a cada interação.

Esses gritos são também, metaforicamente, a protagonista repetindo à exaustão - pra dentro e pra fora do livro - o que ela tanto gostaria de ser, tanto gostaria q enxergassem nela.

Essa foi a impressão q me deixou as dezenas de frases iniciadas ou terminadas com "eu juro!", "por favor!", "acredite em mim!", "faço qualquer coisa!" (e suas variantes, tipo, "faço td q vc quiser!", "se precisar eu morro!" etc etc etc)

Há quem ganhe no grito. E, por isso, sinceramente, parabenizo a autora, Stephanie Garber, por ter conseguido fazer sua obra chegar a tantos leitores, inclusive àqueles que não se identificam com esse estilo de escrita - o meu caso, já q comprei e foi logo a trilogia.?????

Um benefício inesperado de Caraval foi que, pra mim, perto da Scarlett, a Evangeline - por quem eu havia criado um ranço estratosférico - ganha contornos até interessantes.

Dúvidas genuínas e outras bobeiras:

"Ninguém deveria ser obrigado a assistir à morte de duas pessoas amadas no mesmo dia."

- se for 0, 1, 3 ou mais pessoas amadas, então, tá liberado?
- e se for em dias diferentes?

Larissa2615 17/05/2024

Plot atrás de plot
Não vou dar spoiler, mas a melhor coisa desse livro é a forma que a escritora constrói as reviravoltas. Chega um ponto em que a cada página surgem novas teorias sobre oq pode acontecer e você é sempte surpreendido.
Os personagens são incríveis o desenvolvimento do universo em si é ótimo, não tenho críticas e agora estou lendo o 2° livro da triologia
alivlarue 17/05/2024minha estante
Fiquei em repleto choque quando terminei esse livro, tentando raciocinar tudo

Kby 16/05/2024

Er
Com certeza nao é o tipo de livro que gosto. Com certeza não lerei os próximos. Mais um pra lista de, que pena que eu tive interesse em ler.
JurúMontalvao 17/05/2024minha estante
??
eu já comprei a trilogia, agora vou ler, mas q frustração viu...

jurdanread 16/05/2024

QUE LIVRO PERFEITO!!
Sinopse:

Tudo o que você já ouviu sobre Caraval, não se aproxima da realidade. É mais do que um jogo ou uma performance. É o mais perto que você chegará da magia neste mundo. Scarlett nunca saiu da pequena ilha onde ela e sua irmã, Donatella, vivem com seu cruel e poderoso pai, o Governador Dragna. Desde criança, Scarlett sonha em conhecer o Mestre Lenda do Caraval, e por isso chegou a escrever cartas a ele, mas nunca obtivera resposta. Agora, já crescida e temerosa do pai, ela está de casamento marcado com um misterioso conde, e certamente não terá mais a chance de encontrar Lenda e sua trupe, mas isso não a impede de escrever uma carta de despedida a ele. Dessa vez o convite para participar do Caraval finalmente chega à Scarlett. No entanto, aceitá-los está fora de cogitação, Scarlett não pretende desobedecer ao pai. Sendo assim, Donattela, com a ajuda de um misterioso marinheiro, sequestra e leva Scarlett para o espetáculo. Mas, assim que chegam, Donattela desaparece, e Scarlett precisa encontrá-la o mais rápido possível. O Caraval é um jogo elaborado, que precisa de toda a astúcia dos participantes. Será que Scarlett saberá jogar? Ela tem apenas cinco dias para encontrar sua irmã e vencer esta jornada.

eu não sei fazer resenhas muito técnicas, mas uma coisa que eu tenho certeza é de que este livro é muito bem desenvolvido. as personagens, o enredo,. tudo. os plots são incríveis também. eu amei ler cada trechinho, surtei muito, mais do que deveria kkkkkkkkkkkkkk. ainda bem que eu dei uma chance a este livro. eu tinha começado ele em janeiro, porém não gostei, aí vi todo mundo falando sobre ele e sobre era uma vez um coração partido que são do mesmo universo e resolvi ler era uma vez um coração partido, devorei, mas ainda não terminei a trilogia porque eu criei um apego emocional enorme, terminei apenas os dois primeiros livros e nem toquei no último ainda. depois de ler outabh eu resolvi dar outra chance a caraval e foi a melhor escolha que eu poderia ter feito, é simplesmente maravilhoso.

Beatriz.Vectirans 16/05/2024

Incrível
Que livro lindo maravilhoso!! Tive muitos surtos , Julian um lindooo !! Fui enganada junto com a Scarlet kkk caramba que livro bommmm!! Triste pq comprei uma versão de feira por 10 reais, mas q é muito ruim , muitasss páginas caíram ?????. MAs é muito bommm!!

Mayra 16/05/2024

Vem brincar que o circo já chegou!
Comecei esperando nada e me surpreendi. Gostei do universo, da estética meio circo, da duvida do que era real e do que não era e me vi presa na história. Tem problemas, os enigmas e as dinâmicas de jogo poderiam ser bem melhores e a autora forçou um pouco a barra em algumas coisas rs. Queria que a personagem principal fosse um pouco mais calculista, mas entendo os motivos que levaram ela a tomar certas decisões. No geral eu abracei pq tava gostando, e fiquei curiosa de ler o próximo (vou começar agora). Adoraria tacar o terror nesse caraval!

wonder.gabi 15/05/2024

E a segunda vez que eu leio Caraval e mesmo com a primeira sendo uma sensaçao INCRIVEL, a segund ame fez abrir e pensar wm outras possibilidades, depois de ler a saga atoda e descobrir muitas cosias, o livro inteiro parece se encaixar, e isso so mostra como a Stephanie e genial.

Vou repetir tudo o que eu disse na primeira resenha, personagens incriveis, construção OTIMA, leitura fluida, historia aue te prende e faz voce se sentir dentro dela.

Todo o universo quea stephanie criou e genial e reler caraval me fez lembrar sobre o porque e uma das sagas favoritas da vida, recomendo muito pra qualquer um que esteja procurando uma fantasia com romance

Ana 15/05/2024

ESSE CARA É FODA!
Uma das melhores leituras de fantasia que ja li. A história e os personagens são muito bem escritos, assim como as ambientações (embora eu concorde com o que dizem sobre isso poder deixar o leitor um pouco perdido, mas as vezes é falta de criatividade minha mesmo)

O foco da história é realmente no mundo mágico e nos mistérios dele, não apenas no par romântico da personagem. Aliás, umas das coisas que mais me chamaram atenção foi como nada é tão repentino, a mudança de pensamento da personagem faz sentido de acordo de como a sua experiência no jogo vai variando. Cada decisão que Scarlett toma faz sentido, pois a personagem foi muito bem trabalhada para que entendessemos o seu lado, sem absurdos ou apelações...

É um livro que você lê muito facilmente, e realmente mergulha na magia, se envolve com os personagens e teme os seus acontecimentos!