Caraval

Caraval Stephanie Garber

Resenhas - Caraval

clari.nha 30/05/2024

Que universo incrível?
Terminei o livro já faz um mês mas nn vim falar o que eu achei?
Um universo repleto de mistério, magia, drama, aventura, que te prende do início ao fim da leitura! Personagens bem desenvolvidos, com histórias bem escritas, com o mistério de descobrir quem é o Lenda.
Confesso que não gostei muito da Donatella pelo fato de ela ser ?impulsiva? demais, querer fazer as coisas sem pensar nas consequências posteriormente. Me apeguei a Scarlett de início ao fin do livro, por mais que ela seja muito receosa em várias situações, eu entendo o lado dela e faria o mesmo na situação. Julian? o que falar desde queridíssimo divi ao longo da história? No início eu não gostava dele, acho que a maioria das pessoas sentiram isso, mas vemos que ele vai se desenvolvendo, vimos a preocupação dele com a ?Carmin? , e do quanto evoluiu.
Um livro com um enredo e narrativa incrível, com uma historia que te faz querer continuar a ler para saber o que vai acontecer e automaticamente te faz começar o segundo livro!!!

O universo de magia me encanta e este me encanta mais ainda! Com enigmas, charadas, que você precisa desvendar junto com a personagem dentro da história. O que torna a história mais interessante!!! Enfim? um livro incrível que merece total reconhecimento e destaque, por favor leiam! ???
alexiaad 30/05/2024minha estante
Se eu ler ele quero poder sentir o que você sentiu...

Beatriz3407 30/05/2024minha estante
O bosta é que essa editora é tenebrosa e as paginas do meu livro CAIRAM e eu parei de ler

gaby peixotozt 30/05/2024minha estante
Amiga, que resenha!!!! Fiquei com vontade de apagar a minha, humilhou!??

gaby peixotozt 30/05/2024minha estante
@Beatriz3407 MEU DEUS AMIGA, SIM!!!!! Aconteceu a mesma coisa comigo, só que eu consegui terminar. Eu pensava que era pq eu tinha comprado uma edição mais ?barata?. Paguei 21 e pouco na Shopee!

Beatriz3407 30/05/2024minha estante
Paguei 15 conto numa feira de livro

ravisgf 30/05/2024

?antes de adentrarem em nosso mundo, devem lembrar que tudo não passa de um jogo.?

demorei pouco para terminar o livro por no início não estava prender mas nos capítulos finais comecei a gostar bastante e já nem sabia o que real e o que não era ( igual a scarlett )
em relação as personagens gostei muito da scarlett e do julian ( meu casal ?) sobre a Donatella até agora gostei um pouco, estou muito curiosa para ler o livro dela.

Isabela354 30/05/2024

Perfeição define esse livro, o quão eu ficava chocada a cada capítulo que se passava não tá escrito, e depois que se termina de ler você percebe o quão tudo fazia sentido e tudo sempre esteve planejado pra acontecer. 5,0 ?
duda zancoper 30/05/2024minha estante
agora eu preciso comprar esse livro

Isabela354 30/05/2024minha estante
@duda zancoper só compra amg, juro

VitAria540 30/05/2024

Me prometeram muito e não entregou nem metade!
Comecei essa trilogia por causa da trilogia do coração partido, mas me decepcionei muito. Achei a ideia interessante, o conceito do Carnaval em si, mas achei bem inferior, não consegui me conectar com os personagens, acho as coisas muito óbvias. Até gosto da Scarlett e suas fortes motivações, também gosto do Julian, mas os outros personagens não me ganham, como a Donatella por exemplo. Acho que a escrita da Stephanie evoluiu muito, após ler esse livro percebi o quanto alguns vícios de escrita dela me irritam um pouco e não fazem sentido, coisas que não se repetem na trilogia do coração partido.

30/05/2024

Saudade que eu tava
Gente, eu amo fantasia, depois de trono de vidro foi foda me apegar a qualquer livro, esse é aquele típico conforto, amei

Milah 29/05/2024

Tudo um jogo
Achei um livro muito interessante, não sabia o que esperar dele mas gostei bastante. achei algumas partes meio previsíveis mas tiveram coisas que me deixaram surpresas. a escrita é boa e achei a história dinâmica também. não sei muito o que falar, gostei da protagonista, gostei do interesse amoroso, a escrita foi okay, a história foi legal. no geral foi tudo positivo, ele só não mudou minha vida nem nada, não me deixou pensando 24 horas sobre após acabar. foi bacana

Clara.Viveiros 29/05/2024

Julian maravilhoso
Eu fui ler craval sem nenhum expectativa, e ele foi um livro bem legal.
Não foi a melhor fantasia que li, mas a história foi bem interessante.
A Scarlatt é chata, Donatella também, mas o maravilhoso Julian roubou meu coração.
Só acho que o final poderia ter sido melhor, para puxar o ganho do segundo livro

Shinzo 29/05/2024

Um dos melhores livros que já li.
Caraval me prendeu do único ao fim. Este livro conta a história de duas irmãs, Scarlett e Donatella, duas personagens incrivelmente carismáticas e únicas.
Essa dupla embarcará em uma aventura repleta de emoções no "Caraval", um lugar mágico e cheio de jogos, onde um segredo, pode custar caro.
Tudo que senti lendo essa maravilhosa obra, foi a ânsia de querer mais a casa página, pois todo capítulo um mistério novo emergia.
Sobre os personagens, todos eles tiveram suas personalidades próprias, gerando um carinho por cada um. A própria protagonista te abraça por meio das palavras.
Minha única decepção com Caraval, foi o final, onde acredito que poderia ter sido mais emocionante.
Contudo, você definitivamente deve ler este grandioso livro, pois ele ensina mais do que tudo, o que é o amor incondicional e o quão forte ele pode ser.

cami 29/05/2024

É apenas um jogo?
Comecei "Caraval" sem muitas expectativas, pelo fato de eu não ser a leitora mais árdua de fantasia. De fato, no começo o livro é bem arrastado, tanto que comecei a ler em março, parei, e terminei só agora em maio. Mas, de maneira muito sutil, fui imersa na história de uma maneira incrível quando retornei a leitura, e daí para frente não parei mais, só sosseguei quando acabei o livro. Houve cenas em que me senti de fato dentro do jogo, pude sentir a atmosfera descrita pela autora, o medo, a confusão mental... E por falar em confusão mental, esse livro realmente me fez duvidar da minha própria sanidade! Gostei como a autora conseguiu fazer com que nós, leitores, também vivêssemos o que os jogadores estavam sentindo. Alguns podem não gostar, mas achei esse um ponto positivo no livro, a escrita realmente não deixa a desejar (apesar de ser em terceira pessoa, algo que normalmente não gosto tanto). Uma vez entretida, o livro te prende até o final, e, na minha opinião, é no final que está o problema de "Caraval"; entendo que a proposta era sempre se ter em mente de que "é apenas um jogo", mas o final me pareceu um pouco "imaturo" se comparado com o desenvolvimento e clímax desse enredo, como se do nada tudo estivesse maravilhoso. As justificativas rasas e planos que poderiam ser melhor elaborados me incomodaram um pouco, pois acabaram invalidando um pouco toda a aventura vivida anteriormente. Em contrapartida, gostei de como a autora deixou uma questão específica em aberto para ter o link com o próximo livro e despertar um gostinho de quero mais. No geral, gostei bastante da experiência, mas ainda estou me decidindo se leio a continuação...

najumagg 29/05/2024

História Interessante
O começo foi legal, o meio foi MUITO CHATO, e o final foi muito massa??. Até que gostei do livro, a história é bem legal, me irritei um pouco (muito) com a scarlett? Sim, mas o Julian salvou??. Sobre o plot do final, já esperava.

ventodechuva 28/05/2024

Fantasia gostosinha pra passar o tempo.
O livro não se destaca em nada em específico, mas prende a atenção e vale sim a pena a leitura. não é nada revolucionário, é basicamente um pão com ovo bem servido. gostei de como trata e aborda alguns assuntos, mas o plot final não me surpreendeu e nem me agradou muito

Lanne.Lopes 28/05/2024

É um livro envolvente, misturando realidade e a fantasia.
Onde duas irmãs são convidadas para um jogo de pura magia, onde a sanidade de uma delas é posta à prova, junto com demais personagens que passam por altos e baixos.
O leitor também é posto à prova e termina o livro sem saber o que foi real ou o que foi fantasia, ficando arrematado demais pelo livro, querendo mais.

nath 28/05/2024

Sem spoiler
A nota diminuiu por conta do final que nao achei bem elaborado, mas vou ler os proximos pra saber como se desenrola
Lavinia.Freitas 28/05/2024minha estante
Eu tbm odiei o final, porém eu deu mais uma chance e li o segundo. É maravilhoso, mil vezes melhor que o primeiro no meu ponto de vista

Lavinia.Freitas 28/05/2024minha estante
Dei*

JairDantas27 28/05/2024

A pior experiência literária que já tive
O livro é horrível, a trama pior ainda. O final do primeiro livro parece ter sido trabalhado por alunos da primeira série..Esse livro só não perde para garota do lago como pior livro que li, mas é totalmente ridículo.