O Elevador Ersatz

O Elevador Ersatz Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Elevador Ersatz

edisik 16/02/2024

Mais uma ótima aventura dos irmãos, acrescentou mais alguns mistérios nas Desventuras. O que me agrada nessa série de livros é podermos fugir um pouco do normal.

Carla1343 09/02/2024

Mais uma leitura finalizada no expediente. Essa não me agradou tanto quanto a anterior, não foi revelado nenhuma pista nova sobre o Olaf ou o CSC. espero que no próximo seja revelado alguma parte.

Brunna 03/02/2024

As vezes me irrito um pouco com o fato de que a história pode se tornar um tanto repetitiva em quanto você lê, mas a escrita, a escrita desse livro tem tem gosto de casa, tudo nesse livro é aconchegante, até as desgraças.

Thais 31/01/2024

Elevador Ersatz
Não é meu estilo de livro que eu realmente gosto de ler, mas me surpreendeu muito.

Quem diria que eu gostaria de um livro contando as desgraças dos Baudelaires, um ponto positivo também é que ela livros são pequeninos a você ler bem rápido.

Me deu calafrio e medo pelo o que os Baudelaires, com o Conde Olaf sempre a espreita e de olhos neles.

Nunca tive tanto ódio numa personagem como tive na de Ésme, ela é a Carmelita, parecem irmãs de tão insuportáveis.

Como sempre, o Sr. Poe tão útil como uma tv quebrada.

"Não importa por quantas desventuras tivessem passado, e não importa quantas coisas ersatz ainda fossem encontrar no futuro, os órfãos Baudelaire sabiam que podiam contar uns com os outros pelo resto de suas vidas, e isto, pelo menos, dava a sensação de ser a única coisa no mundo que era verdade."

Tais.gusta 29/01/2024

Denovo, que agonia
Nesse trama encontramos muitos mistérios que ainda não foram resolvidos, alguns acontecimentos inesperados e vilões apesar de serem horríveis, também são inteligentes... vamos seguindo ... e descobrir tudo sobre os túneis, o que significa CSC... e etc.. amando ?
anafagundes 29/01/2024minha estante
Eu tenho a coleção a alguns anos e nunca consegui ler, mas tenho fé que esse ano vai!

Camarada dos livros 29/01/2024minha estante
Respeito quem consegue passar do livro 4

anafagundes 29/01/2024minha estante
Parei no segundo kk

Tais.gusta 29/01/2024minha estante
Gente vai na fé... até que é bem legal... comecem e continuem .... é bom gostosinho de ler ..

Selkie 28/01/2024

A única coisa não Ersatz, é a união dos Baudelaire
Nem preciso dizer que amo essa série de livros e tudo que o autor criou. A partir daqui, tudo só tende a melhorar.
Os mistérios envolvendo os jovens, o C.S.C e a própria história do Lemony começaram a se cruzar. Mal posso esperar para continuar a ler o resto.

_Anny_ 24/01/2024

Sombrio e pesado...
Nossos queridos irmãos Boudelaires se vêm sozinhos de novo e precisam imediatamente de um novo lar. Seus novos tutores são um casal de índoles um tanto duvidosas, que moram na Avenida Sombria 667 (Endereço nem um pouco suspeito e muito menos convidativo). Sr. Poe providencia tudo e os manda para lá. Logo no primeiro dia eles já passam por um baita perrengue, onde precisam subir e descer um lance de escada enorme, pois o elevador do prédio, como o porteiro fala, está "OUT" - Nesse volúme existem umas piadinhas sobre coisas que estão "In" ou "OUT", é muita loucura. - E pra piorar a situação dos pequeninos, a casa deles ficava no último andar. Isso começou a fazer parte da rotina.
A narrativa aqui deixou um pouco a desejar para mim. Achei muito enrolada, às vezes repetitiva, e tediosa em boa parte da leitura, mas isso mudou nas partes finais, onde finalmente as coisas começaram a se desenvolver melhor. Houveram reviravoltas chocantes, juntamente com uma situação extremamente pesada onde, assim que terminei de ler fiquei com o queixo caído por vários minutos sem conseguir acreditar, bem como situações envolvendo tr*fico de crianças e muitas outras pistas do que de fato seria essa sigla C.S.C, porém o mistério ainda permanece no ar.

LiWeber 23/01/2024

Realmente bom
Cada vez mais eu gosto de ler esses livros, é realmente interessante ver o quanto os Violet, Klaus e Sunny evoluem, espero que melhore mais e mais.

Maryana.Sabino 21/01/2024

O fato de que a adaptação é extremamente fiel aos livros sempre aquece meu coração, o livro é simplesmente maravilhoso, e a escrita do lemony é super fluida, favoritado?

Juliana 16/01/2024

Nada demais aquela mesma receita de bolo de todos os livros da série. Com nada diferente, mas uma leitura boa.

Tete 13/01/2024

Subsolo
Para quem gosta do escritor, vai amar esse livro. Com a mesma pegada dos passados, gosto bastante é uma leitura fácil e que te prende e você quer um final feliz que sempre é esperado mas nunca chega!!

Carol Pita 11/01/2024

Começou lento
Diferente dos anteriores, senti que esse livro teve um começo meio parado, que demorou pra ação em si desenvolver. Mas em compensação, o que é a cena da Sunny escalando com o dente? Uma das melhores da saga, eu ri muito! E gosto muito da segunda metade desse livro. Me deixou animada pro próximo!!! Eu amo as pistas que vão sendo jogadas aos poucos, quem pegou pegou! E tem também a cena super triste deles saindo da passagem subterrânea, que achei melhor explorada na série do que no livro. Entrada de personagens importantes na história!

JuStifler 29/12/2023

Até o momento foi o livro que trouxe uma lista maior de novas palavras, mas vai levar o mistério dos planos para o próximo livro.
Além das desventuras, tivemos tbm comidas e novos costumes inusitados