O Elevador Ersatz

O Elevador Ersatz Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Elevador Ersatz

Victor Daniel 18/07/2023

Faz favor?
Até a participação mais comida do querido odiado Conde Olaf e seus planos maquiavelicamente bem bolados

rayssa756 14/07/2023

Para beatrice - quando nos conhecemos, minha vida começou. logo depois, a sua terminou.
To começando a ficar um pouco cansada dessa série.

nesses primeiros seis livros tudo acontece igual, mudando apenas o lugar onde as crianças estão, e sinceramente, isso é bem chato.

as crianças são personagens cativantes, então isso ajuda a história, e esse mistério crescente também está deixando a narrativa um pouco interessante, mas eu espero de verdade que as coisas fiquem diferentes nos próximos livros, ou serei obrigada a terminar na base do ódio. sei que não sou o público alvo, mas acho que até para crianças essa repetição pode ser exaustiva.

mesmo assim eu adoro a narrativa e o narrador, as dedicatórias, o jogo de palavras, nesse quesito o livro é bem bom.

ratatoloui 14/07/2023

"Desventuras em série" é muito IN
"Eu adoro essa saga porque mostra o quanto os adultos são burros e cegos com coisas que estão sob seus narizes, pelo simples fato deles não se importarem o suficiente com a situação"
Uma pessoa disse isso aqui no skoob e eu precisei muito deixar isso aqui.

ana 09/07/2023

??
É impressionante como os três irmãos Baudelaire tem tanta pouca sorte kkkkkkkk

O sexto livro da coleção é um dos melhores, na minha opinião. Os personagens, o cenário e o desenvolvimento foram muito bem escritos. A única coisa que sempre me irrita é como os adultos são tão cegos com tudo que está sob seus narizes, se eles só escutassem um pouco as crianças ??
Maria4520 09/07/2023minha estante
A escrita desses livros e incrível

ana 09/07/2023minha estante
Demais!!

juliwqms 08/07/2023

Ersatz
4.5?
Os novos tutores dos órfãos moram em uma cobertura enorme e um tanto quanto estranha com suas coisas in e out. Preocupados com os Quagmires, os Baudelaires não se sentiram bem nem um momento se quer, queria saber de seus amigos e procuraram por pistas, já que seu vilão como sempre, já tinha aparecido.
Gostei bastante de ler, fluiu bem. Em alguns momentos a história se arrasta um pouco pelo tanto de desavenças. Eu fico muito triste com o final desse livro em específico, imaginar a cena de frustração e tristeza deles pela sexta vez é dms. São crianças muito especiais que certamente mereciam ao menos um livro com final feliz!

Fernanda631 05/07/2023

O Elevador Ersatz (Desventuras em Série #6)
O Elevador Ersatz (Desventuras em Série #6) foi escrito por Lemony Snicket.
No sexto volume das desventuras dos órfãos Baudelaire, eles vão morar com Jerome e Esmé Squalor. Se você achava que a vida dos Baudelaire ia melhorar um pouco depois do colégio estava muito enganado. A nova vilã espreita nas sombras e acaba se mostrando tão vil e cruel quanto o próprio Conde Olaf.
O Sr. Poe dessa vez leva as crianças de volta a sua cidade natal, na Avenida Sombria 667, e como diz seu nome, é uma rua escura, completamente encoberta por árvores e sem nenhuma iluminação elétrica. Assim que chegam ao seu novo lar, um arranha-céu guardado por um porteiro descrito como o homem que sempre usava luvas, os jovens Baudelaire descobrem que a escuridão está lá, enquanto a luz e os elevadores estão desligados. Exatamente, todos os moradores do prédio sobem e descem as escadas.
O senhor Poe larga os jovens Baudelaire no saguão do prédio e sai para tentar descobrir o paradeiro dos trigêmeos Quagmire. A última maldade cometida por Conde Olaf foi raptar os trigêmeos Quagmire, de quem os Baudelaire haviam ficado amigos no colégio interno.
Jerome e Esmé Squalor moram num apartamento de cobertura na Avenida Sombria. Para o desânimo dos três irmãos, o elevador do prédio foi desligado e eles são obrigados a chegar ao último andar pelas escadas escuras e tenebrosas.
E é subindo os infinitos degraus que mais uma desaventurada fase da vida deles tem início.
Depois de muitos e muitos degraus, eles finalmente chegam à casa nova, um enorme apartamento com 71 quartos, e descobrem que seus novos pais os tinham adotado apenas porque ter órfãos estava na moda.
Seu novo endereço é o que prometia ser uma estadia confortável num apartamento localizado na cobertura, vira um pesadelo logo no início. Acontece que os moradores daquela região são obcecados pelas coisas in - que estão na moda e rejeitam o que está out - fora de moda. Logo, o escuro é in e usar elevadores é out. Obrigando nossos pobres Baudelaires a subirem quarenta e oito lances de escada numa escuridão total.
Os novos tutores de Klaus,Violet e Sunny são Jerome Squalor, um homem bondoso e gentil que se mostra atencioso com os órfãos. Já Esmé, esposa de Jerome, é a sexta consultora financeira mais importante da cidade. Ela é uma mulher viciada em coisas In, e abomina coisas Out. Esmé é uma verdadeira dama esbelta da sociedade e tem horror a tudo que possa estar fora da moda. É por isso que usa ternos de risca de giz, bebe martínis aquosos (água com uma azeitona dentro) e jamais usa o elevador. E sobre sua idéia repentina de adotar os órfãos foi porque eles estavam in.
Sua vida é movida por tudo que está na moda, descartando tudo no momento em que deixam de ser.
Em dado momento os órfãos descobrem que Esmé será responsável por um leilão. E o leiloeiro é ninguém menos que o Conde Olaf. E os irmãos iniciam uma corrida contra o tempo para desmascarar o vilão e tentar encontrar uma pista de onde estão os seus amigos.
Os irmãos parecem bem instalados, mas uma nova aparição do Conde Olaf vem trazer pavor aos Baudelaire. Eles agora têm de descobrir um jeito de se livrar dessa pérfida ameaça.
A resposta pode estar no elevador ersatz, uma passagem secreta tão escura quanto e os perigos estão só começando. Dali em diante, uma montanha de horrores e desgostos ainda espera pelos desafortunados irmãos Baudelaire.
Mas não eram as exigências de Esmé e seu Leilão In que preocupavam os órfãos, muito menos a quantidade absurda de cômodos que havia no apartamento. E sim, qual seria o paradeiro de Conde Olaf e seus amigos Quagmire. Para o infortúnio dos Baudelaire, estas respostas estavam mais perto do que eles imaginavam.
Se no volume anterior tivemos reviravoltas e o início dos mistérios que permeiam nessa série, nada mais justo que definir esse livro com o termo que aparece no título: ersatz - algo que parece, mas não é. Um jeito mais educado de dizer que o leitor vai fazer papel de bobo e ser enganado.
Ésme Squalor faz sua estreia, e considero ela uma das personagens mais icônicas que o Lemony já criou. Sua sede por poder e status faz com que ela não meça esforços para ter sempre o melhor, e já dá para ter uma ideia de que lado ela está.

Malu Silva 28/06/2023

Como os outros livros, a escrita e as ilustrações dão melancólico do livro.

Os órfãos são adotados por um casal excêntrico que mora na avenida sombria

Como nos outros livros a falta de sorte as pessoas dificultam a vida dos irmãos.

Schimas 11/06/2023

Stephany.Krviatkowski 04/06/2023

Esse segue um pouco menos a fórmula repetitiva dos anteriores. Tem um pouco de mistério e um pouco menos De conde Olaf

Patrick.Pereira 29/05/2023

É um livro que eu não sou o público alvo, então eu entendo o que "não gosto" nele, dito isso é uma série que poderia ter ficado na trilogia e não faria MT diferença eu ainda quero ler toda a série mas isso é um problema meu kkkk.

Marina516 28/05/2023

Gostei bastante desse livro. Ele virou um dos meu favoritos da coleção porque realmente achei genial.

Erick166 22/05/2023

Isso é muito in
Sinceramente uns dos melhores livros da saga e a melhor personagem apareceu Esmé Squalor, e depois desse livro aprendi que não confie em aparências, e que a vida dos Baudelaires daqui pra frente é só pra trás. ?

Lock 13/05/2023

Mais um tutor
Não sei se é possível os Baudelaires acharem alguém adequado para ter sua guarda, esses tutores são complicados , se o Olaf não atrapalhasse a vida dos órfãos eles poderiam ser felizes, não estariam vivendo tantas desventuras. Só queria que eles fossem felizes

starsvhs 13/05/2023

Ersatz
Eu não esperava que fosse gostar tanto desse quanto gostei, pra mim até agora foi um dos melhores!
Adorei a ambientação do hotel, que na série é diferente, a escrita do Lemony é muito boa e te prende na história.