O Elevador Ersatz

O Elevador Ersatz Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Elevador Ersatz

@rccardopereira 16/12/2020

Ler "Desventuras em Série" é muito IN.
É uma pena que eu não tenha lido a série de livros antes de ver a série adaptada da netflix. Nesse livro isso se evidenciou ao máximo. Sinto que teria aproveitado muito melhor a história se não soubesse tudo que iria acontecer, o que não ocorreu. Então a reviravolta do final não era nenhuma surpresa, eu já sabia, e assim que os novos personagens apareceram eu me lembrei da trama (*nota mental: parar de assistir a 2 temporada de his dark materials na hbo, vou ler a trilogia antes).
Mas falando das coisas maravilhosas, Desventuras só tem ganhado meu coração mais e mais, e a cada livro a história vai evoluindo, crescendo e novas peças vão surgindo. O ponto alto pra mim sem dúvidas é a forma como tudo é narrada pelo Lemony e como a história dele se junta a dos Baudelaire. É muito perfeito.
Dois amigos aqui do skoob me disseram que esse era o favorito deles. E eu entendo. O livro se mantém no grau de excelência que tem me encantado desde o primeiro e por isso a nota 5. Mas não quebrou o limite pra que eu o considerasse algo mais, como favoritar por exemplo.
Juliana 17/12/2020minha estante
Eu li a série há muito tempo e amei muito também, fiquei super presa nela, por isso quando a série saiu fui correndo ver.... fiquei bem decepcionada porque a série não me agradou... Será que foi a ordem de livro e depois série? Porque sinto que você curtiu muito a série

@rccardopereira 17/12/2020minha estante
Nossa Juliana agora você me deixou intrigado rsrs. Deixa eu ver. Sim, de fato eu amei muito a série na época. Eu tipo panfletava pros meus amigos assistirem. Lendo os livros hoje eu entendo o porque da série não ter cativado tanto alguns leitores. Tem bastante coisa que não existe nos livros, muitos personagens e até mesmo a trama de C.S.C. já é pintada desde lá na primeira temporada. Tem também o principal que acho ser a forma criativa do audiovisual que eles optaram por colocar (ponto esse que não só afastou os fãs dos livros como outros fãs de seriados). Aquela fotografia era difícil de pegar, principalmente pro público alvo infanto-juvenil.
O meu caso foi meio que um meio termo. Eu nunca li a série mas eu já sabia dos livros e já sabia que eu iria amar porque é tudo que eu gosto e também, já tinha visto o filme adaptado algumas vezes, o que tinha me deixado intrigado sobre o universo e com gosto de quero mais. A questão é como eu nunca peguei essa primeira janela pra história (no caso os livros), e eu já tinha vontade de conhecer o universo, quando veio o anúncio da série eu pirei e já fiquei no hype e tipo acompanhei todas as temporadas e amei. Mas eu entendo agora que isso funcionou por ser meio que um primeiro contato (ao menos das histórias do livro 04 em diante). Agora sim que eu to vendo o universo verdadeiro, a verdadeira história. Eu não passei a desgostar a série, mas agora entendo o porque os fãs dos livros possam desgosta-la.

Klebia.Silva 23/04/2021minha estante
Sempre assisto antes de ler o livro para não ficar frustrada ,terminei hj o quinto volume.e estou terminando de assistir a série.. Não tenho problemas com spoilers ate gosto, mas a serie manteve a essência não é 100% fiel.geralmente é difícil filme adaptado de livros ser fiel ,mas tento a essência e não fugindo muito do livro da perfeito.. Tipo orfanato da sra peregrine livro top o filme horrível..nada a ver com a proposta mudaram todas peculiaridades dos personagens.

@rccardopereira 23/04/2021minha estante
O que eu gostei da série (algo que só fui me dar conta depois que li a série toda), é que na série da netflix o autor expandiu várias coisas e deu informações que a gente não encontra nos livros. Claro há as teorias. Mas nos livros as coisas nunca são ditas na lata, pelo menos as mais importantes. São sempre códigos e pistas pra gente ficar pensando e criando teorias. Pro bem e pro mal né. A resposta da série de tv pro que há no açucareiro foi horrível.

Naiana 27/06/2022minha estante
Concordo contigo, mantenho todos com nota 5, mas ainda não chegaram ao ponto de favoritar. Adoro a história, e acho que ter lido antes teria sido muito melhor, quem sabe até não favoritasse de fato, a falta das surpresas atrapalha um pouco nesse quesito. Sobre His Dark Materials deu certo a tática? Eu li os livros antes de assistir a série e confesso que não consegui terminar a primeira temporada, gostei muito mais dos livros e preferi ficar com a lembrança deles.

@rccardopereira 05/03/2024minha estante
Sobre his dark materials também preferi os livros.

wikibibs 17/03/2021

quando a gente finalmente acha que tem um tutor bom, da errado. Eu tava achando que o Jerome seria tão bom quanto o tio Monty, já que a Esme é uma psicopata né? Mando cara é um frouxo de marca maior.
Tô morta de preocupada com os trigêmeos, espero que dê tudo certo.
Acho que agora tudo realmente começou a andar e a gente vai começar a ter algumas pistas de respostas.
alissonferreira.c1 17/03/2021minha estante
Já tentei assistir ao filme e não consegui terminar. Depois de muito tempo tentei assistir a série da Netflix e também não consegui. Tentei ler os livros e não consegui. Essa história me dá um gatilho e ansiedade absurdo. Eu acho genial quando uma obra consegue despertar coisas do tipo.

wikibibs 17/03/2021minha estante
eu sou apaixonada no filme e tô vendo a série conforme acabo os livros. O universo me pegou num nível incrível, tô apaixonada. Mas entendo a questão do gatilho, as vezes me dá uns inícios de crise de ansiedade. Você já tentou ouvir audiobook?

alissonferreira.c1 17/03/2021minha estante
Já tentei, mas desses livros. Tentei de outros, mas não deu muito certo, porque a minha mente divagando.

Mas não desses livros*

Tais.gusta 29/01/2024

Denovo, que agonia
Nesse trama encontramos muitos mistérios que ainda não foram resolvidos, alguns acontecimentos inesperados e vilões apesar de serem horríveis, também são inteligentes... vamos seguindo ... e descobrir tudo sobre os túneis, o que significa CSC... e etc.. amando ?
anafagundes 29/01/2024minha estante
Eu tenho a coleção a alguns anos e nunca consegui ler, mas tenho fé que esse ano vai!

Camarada dos livros 29/01/2024minha estante
Respeito quem consegue passar do livro 4

anafagundes 29/01/2024minha estante
Parei no segundo kk

Tais.gusta 29/01/2024minha estante
Gente vai na fé... até que é bem legal... comecem e continuem .... é bom gostosinho de ler ..

Luana 06/06/2021minha estante
aaaa eu ja vi a serie na netflix mas morro de vontade de ler od livros?

Luana 06/06/2021minha estante
os*

amanda 09/06/2021minha estante
amg, é perfeito viu. Mas, a série é bemmmmmm igualzinho. mas recomendo le simm

kovacsll 22/05/2021

O elevador ersatz
Eu gostei do livro só que não me senti presa na história em geral, achei meio desinteressante mas ainda sim e muito bom pq tem a apresentação de uma personagem mto importante da nossa história a ésme squalor
Jarcourt 22/05/2021minha estante
Por onde você ler? Eu fui tentar ler no Kindle e só tinha o primeiro livro em inglês.

kovacsll 22/05/2021minha estante
Eu li no livro físico mesmo, Eu comprei um box (que aliás foi muito barato ) e veio todos os livros.

Jarcourt 22/05/2021minha estante
Entendi. Obrigada

kmilabk 12/06/2009

Realmente, o "in" e "off" irritam muito.
E a Esme é muito chata!
Vanessa2061 19/05/2012minha estante
O pior é saber que existe realmente pessoas assim.

Gabi 01/03/2013minha estante
Na verdade é `in` e `out`

ana 09/07/2023

??
É impressionante como os três irmãos Baudelaire tem tanta pouca sorte kkkkkkkk

O sexto livro da coleção é um dos melhores, na minha opinião. Os personagens, o cenário e o desenvolvimento foram muito bem escritos. A única coisa que sempre me irrita é como os adultos são tão cegos com tudo que está sob seus narizes, se eles só escutassem um pouco as crianças ??
Maria4520 09/07/2023minha estante
A escrita desses livros e incrível

ana 09/07/2023minha estante
Demais!!

Renata Rocha 24/04/2023

Mais um livro da sequência de desventuras em série, que segue aquele mesmo padrão de repetição da história e tudo mais, o meio do livro começou a ficar massante mas por algum motivo eu não consigo parar de ler o livro e nem a série, quero bastante saber o que acontece nos últimos livros, se realmente vão só acontecer coisas ruins ou terá coisas boas também
Gabriel1610 24/04/2023minha estante
Esse a história começa a dar indícios de mudança. O próximo vai ser bem legal na minha opinião, o formato já começa a mudar

Renata Rocha 24/04/2023minha estante
Aí que bom saber, estou empolgada para ler o restante

Rodrigordijn 20/11/2023

Essa resenha não é ersatz
Lemony Snicket mais uma vez nos narra um episódio ruim da péssima vida dos Baudelaire! Coitado desses órfãos! Um livro cheio de coisas e pessoas ersatz!! Quer saber oq isso significa? Ora? leia o livro ?
Maira139 20/11/2023minha estante
Caramba, que resenha maravilhosa

Maira139 20/11/2023minha estante
Vai pra lista

Vinicius 13/11/2014minha estante
Me chocou também! Fiquei olhando para as páginas por um tempo até conseguir seguir em frente.

Najúlia 08/06/2022

Nota dó ?
Sendo bem sincera, esse foi o livro mais entediante! Já não aguentava mais ler ele.
Demorou bastante pra história ficar realmente interessante, porque ela até então estava bastante "arrastada". Nem consegui prender minha atenção no livro em alguns momentos, só quando chegou a parte do elevador, porque a partir dali a trama fica mais agitada.
Mas depois que a parte interessante chega o livro realmente é bom e passa rapidinho!
Lulis5 10/06/2022minha estante
Nota do

Najúlia 10/06/2022minha estante
Sim?

manu13s 12/12/2021

O Elevador Ersatz
O sexto livro de Desventuras em Série continua contando a história sombria e cheia de infortúnios dos órfãos Baudelaire. Desta vez, eles são levados para a Avenida Sombria, onde moram Jerome e Esmé Squalor, seus novos tutores.

Para mim, esse foi o livro mais entediante da série. Aquilo de in e out já estava ficando mais cansativo do que subir quarenta e oito ou oitenta e quatro andares de escada, e os personagens (tirando os órfãos Baudelaire) não tinham nada de interessante.

Porém, um ponto positivo foi que a cada livro o autor revela um pouco mais sobre o mistério da C.S.C e a relação disso com os irmãos, o que aconteceu com ainda mais força neste. Além desse fato, a escrita continua sendo fluída e os planos dos Baudelaire e do Conde Olaf são cada vez melhores e mais divertidos.

O livro foi bom, mas, se comparado aos anteriores, não superou as minhas expectativas.
mari1464 12/12/2021minha estante
O melhor livro da saga, pra mim, é "a gruta Gorgônea", eu amo esse

manu13s 13/12/2021minha estante
até agr foi o quinto livro, mas espero gostar desse tbm kk

Henry 13/08/2020

Apesar de ser o mais fraco, a série permanece "In"
De fato, "O Elevador Ersatz" é o livro mais abaixo, talvez, devido a narrativa ser um pouco mais arrastada e com excesso de detalhes e repetições que acabam deixando, algumas partes do livro, levemente desinteressantes.

Porém, nem tudo me desagradou. A obra permanece com uma boa trama. Neste capítulo, para quem não conheceu a história antes de iniciar a leitura, vai se surpreender com algumas partes, devido a ausência de clichês na resolução de alguma ação dos protagonistas ou antagonistas.

Além disso, me agradou bastante a inclusão dos termos "In" e "Out. Pode parecer bobeira, o fato de duas palavras tornarem este livro um diferencial, mas quem ler, entenderá.

Sem me prolongar, "Lemony" acerta e erra bastante nesse volume. Porém, algo que, graças a Deus, não mudou: Um final que nos instiga a continuar lendo as próximas páginas.

Seguimos...
Carla 13/08/2020minha estante
Comentário perfeito hahahaha

Ceci 11/07/2020

O elevador erzats
O elevador erzaatdd de foi até agora o meu livro preferido da coleção ,ele é muito divertido e od Baudelaire ficam com a tutora que na verdade amiga do Conde Olaf e daí acabou que o eles não conseguiram salvar os trigêmeos Quagmair!
A resenha não saiu muito boa mas eu achei o livro ótimo!!
Alice Guedes 18/08/2020minha estante
Nossa mas isso não foi resenha, foi spoiler. Não li nem metade do livro e já sei como vai terminar pq vc contou oq acontece, poxa ?? da próxima vez coloca aviso de spoiler né