O Elevador Ersatz

O Elevador Ersatz Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Elevador Ersatz

fonsecsa 10/09/2023

Ersatz
É frustrante quantas desventuras acontecem na vida dessas crianças. É frustrante o quando ninguém acredita nelas, que sempre estão certas. E é frustrante que as desventuras parecem nunca acabar. Espero ansiosamente pelo próximo livro.

Nanda 30/08/2023

Queridos leitores

Eu lamento lhes informar que as desventuras e injustiças na vida dos três pequenos órfaos não melhora.
Nesse episódio repleto de criticas e hipocrisias, vemos nossos três órfaos sofrerem novamente nas mãos do Cond Olaf que por pouco não os sequestra como fez com o trigêmeos.

Se tiver a chance escolha não ler essa história deprimente, mas se você por algum motivo sabe mais ou menos oque acontece (ou tem um gosto muito peculiar em desgraças) leia esse livro.
Os livros dessa saga tem no geral uma escrita muito fluida e por mais que no início de cada livro você tente desistir (mesmo sabendo que não vai conseguir viver sem sabe o final dos Baudelaire) você acaba lendo, mesmo sabendo que será terrível.

Gabyy_08 27/08/2023

Sr Poe um peso morto
Olhaaaa TODA vez q eu leio desventuras em série eu fico P da vida com os adultos lezos que as crianças têm que aguentar, MDSSS

Sarah 25/08/2023

Jerome e Esmé Squalor moram num apartamento de cobertura na Avenida Sombria. Para o desânimo dos três irmãos, o elevador do prédio foi desligado e eles são obrigados a chegar ao último andar pelas escadas escuras e tenebrosas.

thecruelj0 24/08/2023

Mais uma desventura dos irmãos Baudelaire
E vamos para mais uma desventuras desses três irmãos órfãos... acho que talvez esse é o meu livro favorito até agora, teve mistério, teve indagação, e teve o desfecho de sempre kkkkkkk mas foi uma ótima leitura! irei continuar a saga.

AAnacruz 24/08/2023

A história finalmente tá ficando interessante. Não só mais o lenga lenga de antes, mas por trás de todo drama dos Baudelaire tem um mistério acontecendo. O autor da várias pistas em todos os livros. Tô gostando.

Milena 23/08/2023

O elevador Ersatz
Nesse livro começa a sugir a interferência do narrador enquanto personagem fundamental na história de forma muito clara, fiquei extremamente curiosa em saber todo o desfecho por trás das desventuras dos Boudelaire!!

P.S. Ersatz quer dizer algo que finge ser o que não é. Idiossincrasia quer dizer "hábito peculiar".

Vou sair dessa leitura com muitas palavras novas!

Ana 22/08/2023

O elevador Ersatz
Sexto livro da série Desventuras em série, manda os órfãos Baudelaire para um casal rico que moram na cobertura de um apartamento bem perto onde moravam com seus pais.
A nova tutora sempre ligada com o que estava na moda e o que não estava na moda iria participar de um leilão organizado por um estrangeiro... td mundo sabe que é o Olaf ok!!

Vamos falar novamente das proezas da bebê Sunny. Olha, MacGgiver é um bebê perto dessa bebê.

E detalhe, ela trabalhando como secretária no livro passado aparentemente tem mais dinheiro que eu. Mas para entender isso vcs vão ter que ler!!

Aaah, além da história dos Baudelaire, o autor às vezes solta uma fofoca da vida pessoal dele. Olha, eu comecei não gostando dos livros mas agora tá bom hein!!!

Fofoca rolando solta? Me chama!

Lucyclenia 20/08/2023

E o que já era ruim, fica ainda pior.
MEUUUUUU DEUSSSS
Que desespero, aflição, agonia
Será que essa série vai acabar bem??

karol 17/08/2023

Amo os livros de desventuras em série e esse em específico me deixou muito mais curiosa para os próximos, cada livro fica mais instigante

aliciaaliciaaa 05/08/2023

Desventuras em série 6
Arrisco a dizer q esse talvez tenha sido um dos meus favoritos
Mesmo tendo o mesmo estilo, algumas coisas foram diferentes, teve mais mistério e mais plot twists q tornaram a história mais interessante. Também gostei q nesse a sunny se faz mto útil. Mas o final deixou a desejar um pouco

Cecilia Dias 29/07/2023

Estória continua sendo triste, órfãos não tem um minuto de paz. É tão repetitivo que se torna insuportável, só continuo lendo porque me prometi que terminaria a série.

Helo 24/07/2023

O elevador ersatz
Primeiro livro que explicaram o significado de uma palavra que eu não sabia ERSATZ vivendo e aprendendo.
Mesma coisa dos outros, no início tive uma grande esperança que tivesse um adulto pensante no livro mas me enganei kkkkk "não quero discutir:

Fernanda 23/07/2023

O Elevador Ersatz
Quanta tristeza terei que aguentar lendo cada livro dessa série! O narrador não deixa de me avisar, mas eu persisto na esperança de encontrar um pingo de felicidade nessas histórias e até agora: nada. Vou continuar lendo? Vou. Vou continuar sofrendo? Pelo jeito, vou. Vou descobrir que mistério é esse do CSC? Olha? duvido que esse enigma seja esclarecido no próximo livro, mas estou morrendo de curiosidade!