Inferno no Colégio Interno

Inferno no Colégio Interno Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: Inferno no Colégio Interno

lala 03/03/2021

mds, esse livro foi muito perfeitinho, a amizade dos baudelaires com os trigêmeos foi tão pura e bonita, eu amei esse livro e nunca vou esquecer o sacrifício que Duncan e Isadora fizeram pelos amigos.

e afinal, que final foi esse? o que diabos é C.S.C?
Juu 04/03/2021minha estante
quer q eu te conte?

Pedro Lima 12/01/2022

Instigante
O volume quatro, anterior a este, havia me deixado cansado por conta da sua fórmula repetitiva. Mas voltar pra esse mundo após meses com este livro me deu uma grande vontade de ler até o final.

Muito fofo, rápido e instigante. Misteios foram plantados e quero ler tudo para poder resolve-los.
expressodoslivros9 12/01/2022minha estante
Esse livro é muito divertido. ?

Patty Pizarro 29/12/2011

Nossa.....é insuportável ler esse livro, dá vontade de entrar na história e bater muito nesse Nero.....Que coisa infantil, pensa em uma pessoa sem noção...É esse cara....Esse capítulo da vida dos Baudelaire me deu nos nervos.....
"Ana Paula" 29/12/2011minha estante
to doida pra ler esta série... mas tenho tantos livros aki pra ler que ele vai fikando, fikando.... até que se Deus quiser um dia eu leio...rsrsrsrsrs
Adorei as resenhas!!!!

bjussss

gaia :) 27/03/2021

Introdução de arcos importantes
O que eu mais gosto nesse livro é a introdução dos Quagmire e da Carmelita Spats. São personagens fundamenteis no decorrer dos outros livros. Até agora, esse foi o capítulo pelo qual eu mais me conectei emocionalmente.
Bella 27/03/2021minha estante
Esse é um dos que eu mais gosto ??

Gleydinha 25/07/2022

Memento Mori
Mais um capítulo desesperançoso na história dos órfãos Baudelaire. E dessa vez sobrou até para os coitados dos trigêmeos Quagmire!
Esse livro trouxe o personagem mais irritante e nojento até agora nessa história (e não, não estou falando de Carmelita Spats), o vice-diretor Nero! Que adulto mais insuportável!!
Enfim, passemos para as cenas dos próximos capítulos ???
Aggretsuko0 26/07/2022minha estante
Se carmelita um dia errou, foi tentando acertar!

Elisa 22/07/2009

coleçao

Eles sao muito bons e contam a historia de tres crianças que ficaram orfãs de pai e mãe em um terrivel incendio na mansao que eles moravam a "Mansão Baudelaire"!!Dai em diante foram morar com o terrivel "Conde Olaf"!Dpois disso foram morar com diversos parentes,e sempre o malvado e perverso conde olaf aparecia e matava esses parentes!!!Bem eu só posso contar até aqui se quiserem saber o resto leiam os treze capitulos da coleçao"Desventuras em Serie"
ps:tambem existe o filme desta coleçao que conta até o terceiro capitulo
beijos e abraços Elisa

Clarice 02/02/2011

Surpreenda-se
Este livro, como todos os outros desta coleção, é recheado de enigmas, surpresas e desafios a serem enfrentados. Enfrentados não só pelas personagens, mas também pelo próprio leitor, que se surpreende a cada página. Cheio de pessimismo, este livro implorará(literalmente!) para não ser lido. Mas, ao mesmo tempo, envolverá o leitor de tal forma a sua história, que será impossível parar de lê-lo. Viciante e repleto de aventura, esta desventura vale muito a pena!

Pablo 15/03/2011

De longe o melhor livro da série, até agora!

Além das já clássicas cenas que invocam raiva e desespero, agora temos uma trama maior correndo por entre os livros - além da trama principal, obviamente, onde o conde Olaf persegue as crianças, coisa que acontece em todos os livros.
Essa nova trama foi apresentada apenas no final desde capítulo da série, mas nos leva a querer pegar logo o 6º livro!

Os novos personagens (os trigêmeos Quagmire)são bem básicos e sem muita profundidade (pelo menos até agora), mas são perfeitos pra servir de contraponto aos momentos tensos e surreais deste que, na minha opinião, é o mais revoltante dos livros da série que já li.
O vice-diretor Nero e a aluna Carmelita Spats nos fazem querer gritar de incredulidade e raiva durante toda a história!

Por outro lado, os momentos em que o autor comenta sobre sua própria vida são muito divertidos e as explicações de palavras mais difíceis estão excelentes nesse 5º capítulo.

"O Elevador Ersatz", aí vamos nós!

bebella1 13/05/2024

Eu amei esse livro, foi um dos que eu mais gostei até agora, a primeira aparição dos trigêmeos, o primeiro indício de C.S.C, e foi um dos livros mais melancólicos da saga, amei!

Coruja 29/04/2013

ATÉ QUE ENFIM alguma coisa boa acontece aos Baudelaire em meio a tantas perdas e tantas desventuras – não, claro, que eu esteja reclamando, afinal, todos sabíamos no que estávamos nos metendo quando começamos a ler essa série, não é mesmo?

Neste quinto volume da saga, os irmãos são internados na Escola Preparatória Prufrock, onde quem manda e desmanda é o vice-diretor Nero – e só por esse nome você já sabe que logo, logo o circo vai pegar fogo.

A despeito de Nero, seus péssimos concertos de violino e suas regras ridículas, os Baudelaire conhecem no internato os trigêmeos Quagmire: Duncan e Isadora. O terceiro irmão, Quigley, morreu no mesmo incêndio (bastante suspeito) que vitimou seus pais.

A situação de ambos os grupos de órfãos é muito parecida, desde a causa de morte dos parentes à fortuna a ser herdada e o caso é que tantas coincidências logo os unem e, ao menos ao longo desse livro, haverá alguma (passageira) felicidade.

Claro que apenas passageira, porque logo o Conde Olaf estará de volta, agora disfarçado como o treinador Genghis (só tem tiranos megalomaníacos nessa escola?) para aplicar a eles a D.O.R.: Disciplina para Órfãos Rápidos, que consiste basicamente em fazer as crianças passarem as noites correndo em torno do pátios até derrotá-las pela exaustão.

Esse volume termina de forma eletrizante, porque dá um gancho enorme para a conspiração que se vai começar a desvendar nos volumes a seguir. Será que, para variar, teremos algumas respostas ou mais e mais mistérios se somarão às tristes histórias dos tristes irmãos Baudelaire?

É esperar pelo próximo volume...

(resenha originalmente publicada em www.owslroof.blogspot.com)

MENINALY 18/08/2013

Fraquinho
Achei o livro mais fraco até agora. A estoria se passa no colegio interno, porém achei o cenario sem graça.. Tudo meio que se repete, não trouxe nada de novo! To até sem vontade de ler o proximo livro.

Tata 20/06/2010

Muito, muito, muito bom. Talvez esta seja a melhor das Desventuras em Série (embora eu seja suspeita pra falar. Acho que a série de Lemony Snicket é uma daquelas em que o seu livro preferido é sempre o último que vc leu).

Nesse volume: Bully, tortura acadêmica, tortura sonora, tortura física, seqüestro e um fim misterioso.

Juliana Pires 13/09/2013

Para mim o quinto volume das desventuras dos irmãos Baudelaire, está longe de ser ruim, só que ela segue o mesmo molde dos quatro primeiros, e eu não vejo essa história tomar um rumo, a narrativa é muito boa, principalmente quando o autor conversar com o leitor, mas acaba ficando um pouco cansativo, eu quero mais, quero conhecer os segredos da família Baudeleire, quero descobrir se o Sr. Poe é um pilantra, quero descobrir mais sobre o Conde Olaf, quero saber quem é Beatrice (acabei de ir procurar no Google e acabo de estragar uma surpresa, não façam isso), são muitas coisas que eu quero saber e nesses cinco primeiros volumes não tive respostas.

Os irmãos Baudelaire sofrem demais (como o autor deixa claro, essa não é uma história feliz), sinto uma dó, eles sempre são tratados mal, tem que enfrentar todo o perigo sozinhos, e quando por fim desmascaram o Conde Olaf, ninguém lhes dá atenção, até que seja tarde de mais, e ele consiga escapar. É um contraponto interessante que o autor faz, os adultos na série, são ou muito ingênuos, ou muito tapados, ou malvados mesmo, ao passo que as crianças, até as mais pestinhas, são muito espertas.

Assim como nos volumes anteriores, o Sr. Poe (QUE ÓDIO GIGANTE EU SINTO DELE) precisa encontrar um lugar para os irmãos ficar, assim sendo, eles os envia para a escola preparatória Prufrock. É claro que, seguindo a linha de tratamento padrão, o diretor da escola é um serzinho extremamente arrogante e malvado, e não os trata nem um pouco bem, veja só, nem um quarto adequado ele arranja, manda-os para um barraco, onde vive outros dois órfãos, Duncan e Isadora, mas se algo acontece de bom nessa história, é que eles logo se tornam amigos.

Dessa vez ele demorou a aparecer, dando de certo forma, uma alívio para os Baudelaire, e para os leitores, mas como nada na vida deles é fácil, mesmo sem o Conde Olaf para lhes atormentar, é preciso lidar com o enfadonho sr. Nero, Carmelita Spats, uma garota extremamente desagradável, que faz da vida deles um inferno (maior do que já é) e com regras extremamente absurdas.

Mas até aí tudo bem, apesar de não ser um paraíso, só de se sentirem livres do Conde Olaf, eles podem lidar com as situações esquisitas na escola. Mas aí ele aparece, e ninguém se dá conta disso, a não ser os irmãos, claro. E aí tem outro ponto da história que eu adoro, Violet, Klaus e Sunny, são inteligentes e bem safos, mas eles não são super heróis destemidos, eles sentem medo, sem saber quando o conde vai aparecer, e o que ele vai fazer, e mesmo que de certa forma eles consigam se livrar dele, nunca é sem perder algo, e mais uma vez eles provam isso.

Mesmo esse meu problema com a falta de informação, e as tramas parecidas, eu não vou deixar de ler a série, eu gosto demais da escrita do autor, e agora que eu comecei, não tem como voltar atrás, e eu vou lendo aos poucos, por que pretendo consegui-la somente em trocas no skoob (já tenho 6), essa série é gigante, ao todo são 13 livros, mas isso não me desanima, quero saber como tudo vai acabar, por que os órfãos merecem ser felizes.

site: http://sobremimemeumundo.blogspot.com.br/

Pri 23/11/2013

A história dos Baudelaire é interessante e tal...mas cada livro que eu leio da série me deixa cada vez mais agoniada! Você já sabe o que esperar e o desfecho é sempre igual, embora no final deste volume fique um mistério no ar ( graças a Deus uma novidade) a respeito do maligno Conde Olaf. Será que no final das contas os pobrezinhos vão se dar bem?? Só continuando a saga para saber.