O Lago das Sanguessugas Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Lago das Sanguessugas

andr3_marcos 31/03/2024

"A moral da Primeira Guerra Mundial é: "Jamais assassinem o arquiduque Ferdinando"."
Pior que é :c
Acho que a capa desse deveria ser completamente cinza porque é exatamete a vibe desse volume, desde o Cais de Dâmocles ao jantar frio da sonsa da Tia Josephine. Odiei ela na primeira vez que li sobre a mesma, não pelo fato de ela estar sempre corrigindo a Sunny e sim por conta de seu medo completamente irracional. Faça-me um favor, Lemony Snicket.
Dessa vez os Baudelaire estiveram mais no c* da cobra - expressão que aqui quer dizer "em extremo perigo" - que em qualquer um dos outros volumes anteriores, também não foram nadica de nada felizes.
Acho que vou parar de me estressar com a ingenuidade do Sr. Poe (e de todos os tutores patifes dos Baudelaire), pois, acho que não vai adiantar muito, ele vai continuar sendo um completo boboca até o último volume de Desventuras em série (obrigado, Lemony Snicket).
Espero que as sanguessugas do Lago Lacrimoso encham o bucho com o Lemony Snicket ou então que ele passe um bom tempo se alimentando só de caldo frio de pepino, o que pessoalmente, achei super nojento e aposto que deve ter o gosto mais insípido do mundo (sem falar que deve ser horrivelmente viscoso).

Nickolas2 29/03/2024

Livro 3
Das tres obras, achei essa a mais fraca.Contudo, mesmo assim a obra capta a atenção total do leitor com uma leitura dinâmica e curiosa, criando expectativas ao público sobre o futuro dos irmãos.

Talvez a busca incessante de Olaf pelos órfaos, exclusivamente sua fortuna, acaba tornando-se em parte repetitiva, junto a personificação do sr. Poe e seu descrédito pelas afirmações das crianças, e cansativa. Mesmo assim, sei que pelas próximas obras entrarão outras questões que trarão a atenção do leitor, aguçando sua curiosidade, questões como: o que a tatuagem do ?olho? no tornozelo de Olaf representa? Por que o mesmo ?olho? está presente em diversos pontos da obra? Os Baudelaires estarão, de fato, sozinhos durante todas as obras? Alguém aparecerá para ajudá-los? O incêndio que devastou não só a casa mas os pais dos irmãos, foi de fato obra de Olaf? Apenas dele?

Por mais que já esteja a par dos próximos acontecimentos, estou curioso para as próximas leituras. Estou também analisando a construção do personagem de Lemony Snicket e as diferenças das obras literárias para a adaptação feita pela Netflix.

milene 27/03/2024

Mais uma vez eu não sei o que dizer nessa resenha porque eu amo essa série!!! A leitura é leve, divertida, e eu adoro as expressões que o autor coloca e o jeito que ele sempre explica cada uma delas kkkkk
Mas meu coração se parte pelos órfãos :(( eles não tem um dia de paz.
Ansiosa para os próximos volumes!!

obibliotário 26/03/2024

Como sempre, o Desventuras em Série me tirou boas gargalhadas. Como por exemplo, a tia Josephine com medo de tudo, inclusive de corretores, foi o ponto alto do livro.
O sr. Poe é uma porta de burro e me irrita muito!

Paula.Campos 18/03/2024

Pobre josi
Esse até agora foi o mais bobinho, e acho que só vai ficar cada vez mais, já que a mesma história se repete em todo livro. Mas esse eu ainda não tinha lido tudo, só metade, então teve fator supresa.

Marcos.Detanico 08/03/2024

Até agora este foi o que mais gostei, pois é bem humorado e espirituoso, entretanto a formula que o autor utiliza para seu desenvolvimento é repetitivo e espero que não fique cansativa. Vamos ao próximo!

Erica Ramos 03/03/2024

E o mal presságio ainda está seguindo essas crianças. Fico imaginando que depois de tudo que aconteceu como pode ninguém ouvir o que eles tem a dizer, a vontade é de pegar os Baudelaire e cuidar deles para que levem uma vida normal se é que possível.

paraquedas 22/02/2024

Na moral como adulto pode ser tão cego meudeus
sunny minha protegida
pq eles só não correm atrás do conde Olaf??????

Patcha 21/02/2024

Não coma antes de entrar no mar
Órfãos ricos, um tutor maluco e o Conde Olaf em sua perseguição. Se você está aqui, você já sabe, né? A mesma fórmula que, embora pareça cansativa, é muito divertida.
Aqui conhecemos um pouco mais do universo de Desventuras em Série e temos uma ideia de como a história irá escalar daqui pra frente. Tudo o que as crianças usam contra o Conde já não adianta, porque ele está cada vez mais inventivo.
É interessante porque, mesmo com um universo tão exagerado, as formas com que as crianças lidam com tudo é realista. É quase como se elas fossem pessoas reais dentro de um mundo totalmente infantil.
Até o momento, não dá para sentir o crescimento dos personagens (salvo o Conde, que parece mais aficcionado), mas como tudo até agora aconteceu num curto espaço de tempo, dá para entender que não deu tempo de ninguém crescer.

marina 19/02/2024

O Lago das Sanguessugas
"Eles tinham uns aos outros. Não sei se a moral desta história é: "Os Baudelaire tinham uns aos outros", mas para os três irmãos era quanto bastava."

Que lindo, amigos! Eu Ameiii!
Incrível como o Lemony Snicket consegue escrever personagens tão irritantes e cenas tão cativantes e revoltantes! Confesso que estou ansiando a paz para os nossos queridíssimos órfãos Baudelaire!

Thaisdv 19/02/2024

O Lago das Sanguessugas
Bem, aqui segue a triste historia dos Orfãos, que desta vez foram morar com a Tia Josephine.
A tia Josephine é uma pessoa muito medrosa, tem medo do telefone, porque pode dar uma descarga eletrica, do fogao, por isso faz todas as suas refeições frias. E mesmo assim o Sr Poe entrega as crianças para morar com ela. As quais não se sentem seguras em nenhum momento devido ao fato do medo da tia. O livro segue até o desaparecimento da tia Josephine, onde mais uma vez os órfãos precisam se salvar.
O livro segue numa sequencia parecida com os primeiros livros.