O Lago das Sanguessugas

O Lago das Sanguessugas Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Lago das Sanguessugas

giovanna.garita 26/01/2024

Desenvolvimento surpreendente!
Comecei a ler esses livros por indicação e acredito que só continuo por esse motivo. O que acontece é a mesma coisa sempre: o Conde Olaf descobre sobre as crianças, vai atrás e o Sr. Poe não acredita nelas até o último instante.
Acredito que tenha uma maneira melhor de conduzir o livro, mas foi uma leitura com um plot surpreendente e que me agradou.

relâmpago marquinhos 24/01/2024

O melhor dos três
Este volume, na minha opinião, é mais envolvente dos três, desde a ambientação e os acontecimentos. A única coisa que me chatea só um pouquinho é o autor sempre refutando que o livro é uma completa desventura - que se você quiser conhecer uma história com um final feliz, essa não é uma - o que já sabemos e é por isso que lemos (?), mas de resto é uma evolução empolgante.

aqueridaleitora 24/01/2024

Três crianças e um segredo
Gente essa saga está sendo incrível para mim, eu leio e leio e não tenho vontade alguma de parar de ler.

Eu estou amando a saga, a escrita é tão fluida, todas as atrocidades que eles vivem e eu amo ler, só pelo jeito que as peças se encaixam e que tudo é bem escrito, entende?

Só leia, eu suuuper recomendo.

Carla1343 23/01/2024

Mais um livro finalizado no meu horário de expediente. Esse livro é 99% desgraça alguem prende esse sr poe

paulinho 22/01/2024

Eu curto muito a escrita desse autor, ele é um personagem dentro da história contando a história dos órfãos e é uma escrita absurdamente leve e que vai pra frente, meio que ja sei oque rola por causa da serie mas mesmo assim ele consegue me deixar aflito e empolgado pra continuar lendo

Claudia.Marcia 21/01/2024

O Lago das sanguessugas foi a leitura mais fluida e rápida.Sinceramente Sr.Poe não me inspira confiança nenhuma, não escuta as crianças e não o vejo, fazendo nenhum esforço da parte dele para mover quaisquer ação sobre o Conde  Olaf. A única felicidade que resta ao leitores e que os Baudelarie estão bem e juntos.
Estou ansiosa para leitura do próximo livro.

_Anny_ 20/01/2024

Essas crianças não merecem passar por isso...
Depois de muito tempo voltei à leitura dessa série, que anteriormente havia abandonado, mas que hoje decidi dar uma segunda chance, e poxa... é um completo absurdo o que está acontecendo com esses irmãos. As únicas pessoas que poderiam lhes dar suporte, são as mesmas que tramam contra eles ou que não estão dando a mínima para o seu bem estar. E a única pessoa a quem eles podem de fato "contar", para mim não passa de um completo bobão!
O enredo consegue trazer muitos pontos de tensão, mesclando comédia e momentos de mais pura esperteza dos personagens, o que permite que eles consigam sair de situações complicadas, e isso é uma baita vantagem, pois, não fosse isso, os garotos estariam ainda mais perdidos. Klaus é, de longe, meu personagem favorito rsrs Mas também gosto bastante da Violet e até um pouco da Sunny, mesmo sendo uma bêbê ainda, sua inteligência não fica para trás, sempre cooperando com os irmãos em seus planos.
Eu simplesmente adoro a relação que eles mantém, mesmo enfrentando situações tão infelizes... Eu realmente espero que a sorte dessas crianças mude.

LiWeber 20/01/2024

Bommm
O que me irrita um pouco nesses livros é a falta de noção dos adultos, Violet, Klaus e Sunny são ótimos e a história é muito boa.

Thais 18/01/2024

O lago das sanguessugas
Tô com preguiça de escrever resenha, então bora lá.

Gostei até, segue o mesmo padrão dos outros livros.

Um novo tutor, o Conde Olaf disfarçado e depois o Conde Olaf fuge.

Achei a tia Josephine insuportável e bem sonsa

"É comum as pessoas, quando estão infelizes, quererem fazer outras pessoas infelizes também.
Mas isso nunca ajuda."

gabs 17/01/2024

A saga séria de um livro se o Sr. Poe ouvisse os meninos quando eles falam que é o Conde Olaf e ele tá querendo roubar a fortuna deles

Mandis 17/01/2024

Amo demais.
Como já havia dito antes em outra resenha de desventuras em séries, eu já conheço a história tanto por ter visto os filmes, e principalmente por amar a série e já ter assistido várias vezes.
Eu amo muito a história dos baudelaires, e amo que que mesmo conhecendo a história não perco nem um pouco o prazer de ler e descobrir mais sobre essa história triste e maravilhosa da vida desses irmãos azarados.
Estou ansiosa para ler o 4 livro.

flavinhaaaaa 12/01/2024

Terceiro livro da coleção concluído!

Este foi um livro que eu considerei meio "arrastado", a história não me despertou tanto interesse, não gostei muito do desenvolvimento da Josephine, mas o finalizei...

Jéssica 07/01/2024

Vai ficando cansativo
É uma leitura fácil. Rapida de fazer.
No entanto não tem muitas novidades. Sempre os irmãos acham um novo lar, alvo da errado e eles caem nas garras do conde novamente... enfim...

JAssica.Leituras 07/01/2024

Desventuras em séries, provavelmente você já leu o livro ou assistiu a serie ou ao filme, ou no mínimo ouviu falar sobre. Mas, nessa passagem de ano li os quatro primeiros livros, Mau Começo, A Sala dos Répteis, O Lago das Sanguessugas e Serraria baixo astral, e não poderia deixar de comentar sobre, pois para a minha grata surpresa, a história ainda permanece cheia de aventura, fantasia e um humor muito inteligente e criativo.

moonstruck 07/01/2024

Tão chato quanto a Josephine
Depois de dois livros incríveis no qual me tiraram de uma ressaca literária enorme, é triste dizer o quanto essa leitura foi arrastada. Na série eu simpatizava bem mais com a tia Josephine, apesar de ela ser medrosa e assim como todo adulto dessa saga, acreditar cegamente no Olaf. No entanto, no livro ela me irritou demais e peguei ranço ao ver que ela estava disposta a entregar as crianças para se salvar.

Conheço a dinâmica da saga, então vou dar uma pausa por aqui. Ainda teremos mais 10 longos livros com longos disfarces e longos traumas dos Baudelaries,portanto irei atualizar outras leituras. Talvez ainda leia os livros restantes, mas por hora irei seguir meu cronograma inicial que era ler os 3 primeiros que inspiraram o filme de 2004