O Lago das Sanguessugas

O Lago das Sanguessugas Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Lago das Sanguessugas

bebella1 07/09/2023

O que falar de Desventuras em série? que é o melhor livro? Óbvio! Nunca me cansarei de amar essa saga do Lemony, cada vez mais me apaixono pelos órfãos Baudelaire, sem contar que adoro citar o livro em redações kkakkak, é muito bom, já quero ler o próximo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

mellyna.conde.5 05/09/2023

Ler qualquer livro dessa série é a solução para qualquer ressaca literária. Me transporta para uma época quase infantil e torna todas as próximas leituras possíveis.

camila del rio 02/09/2023

O Lago das Sanguessugas
eu mesma já deixei claro o quanto amo a escrita do Lemony Snicket. acho ele um narrador genial, e a estratégia de desenvolver um pseudônimo que, de certa forma, está incluído na história dos órfãos Baudelaire é inovadora.

dito isso, o que eu gosto tanto nesses livros é a maneira como eles abordam temas tão fortes compreensivamente do ponto de vista juvenil. há uma ênfase na incompetência das autoridades e na descrença nas crianças ? neste livro mais do que nos anteriores. ?O lago das sanguessugas? é realmente entristecedor, e eu me vejo cada vez mais apegada aos Baudelaires, tratados com tanta injustiça pelos adultos ao seu redor.

estou ansiosa para ler o próximo!!
Lee 02/09/2023minha estante

annikav.a 02/09/2023minha estante
Daqui pra frente só pra trás ?? amo eles

Fernanda.Maciel 02/09/2023minha estante
Uma das melhores séries de livro ?

mari1464 02/09/2023minha estante
Amo essa saga!!

Deia Santos 29/08/2023

É impossível não torcer pelos irmãos Baudelaire
No terceiro livro de uma série que chama DESVENTURAS em Série, eu ainda não aprendi que não se deve torcer muito pelos irmãos, pois os coitados vão sofrer. A tutora da vez é a tia Josephine, uma viúva que tem medo de tudo e que acha que a gramática é a coisa mais importante do mundo. Como sempre, conde Olaf dá seus pulos para aparecer "disfarçado" e fazer todo mundo tirar os irmãos Baudelaires de doidos. O destino da tia Josephine me foi bem agridoce, pois ela toma uma atitude que eu fiquei até o último minuto em dúvida se era um truque ou foi covardia da parte dela (não apenas no sentido literal).

Milena 17/08/2023

O lago das Sanguessugas
Esse é o volume que fecha as histórias retratadas no filme. Achei a coleção muito boa até o momento, bastante dentro do que eu esperava e que pode ser lida por crianças e adultos tranquilamente.

Resolvi fazer a resenha desse volume específico para dizer que o filme Desventuras em Série é uma adaptação muito respeitosa e muito boa dessa obra. Adorei ter as referências visuais na leitura, não me atrapalhou em nada ter visto o filme antes de ler. enfim, muito bom e rápido de concluir cada volume, leio praticamente um por dia!

4,5????

SunnyOyasumi 06/08/2023minha estante
Sem querer foi 5? mas ja corrigi

AAnacruz 30/07/2023

Cansativo
A história é muito repetitiva. A impressão é que só vai mudar o adulto bobalhão que vai ser enganado e que vai acabar morrendo no final e as disfarces do Olaf.

Ana 29/07/2023

Desventuras em série O lago das sanguessugas
3o livro da série desventuras em série mostra os três irmãos Baudelaire indo para a casa de uma conhecida da família depois que tiveram que sair da casa do tio Monty.
Nessa nova casa, literalmente na beira de um penhasco, essa " tia" é uma viúva que tem.medo de tudo que se pode imaginar.
Claro que o conde Olaf não iria desistir da fortuna das crianças e deu um jeito de achá-las.

atlantis 18/07/2023

Segue o mesmo modelo dos outros 2, é rapidinho de ler e gostoso pra passar o tempo. se continuar assim, tenho medo de ficar repetitivo nos próximos, então acho que vai ser melhor ler algo diferente entre eles.

Helo 16/07/2023

O lago das samguessugas
Não tem muito oque falar, a mesma coisa dos outros 2 livros que já li, adultos burros e cegos e crianças inteligentes que nasceram para sofrer

Violet.Shinyriver 16/07/2023minha estante
MANO EU TO NO SEGUNDO LIVRO AINDA??

Sarah 16/07/2023minha estante
To na depressão com esses livros já