O Lago das Sanguessugas

O Lago das Sanguessugas Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Lago das Sanguessugas

vivifanali 11/11/2023

O lago das sanguessugas
Apesar da história ser triste estou gostando bastante da saga. Vou definitivamente continuar lendo ela. Também super recomendo para quem quer continuar a saga, vale a pena.

gi_hinkelmann 08/11/2023

Do meio pro final
O livro de fato me prendeu como diz o título da resenha, do meio para o final.
Na minha primeira resenha da série de livros, comentei que não gostava muito da quebra da quarta parede, entretanto, notei que era a forma de escrita do autor e também percebi que muitas vezes que isso ocorre é para, de certa forma, deixar a leitura mais simples.
Sobre a história: Confesso que no começo estava muito chateada, já que ainda estava meio abalada pela perda que tivemos no livro anterior. Quando conhecemos a nova tutora dos Baudelaire, não tive tanto apreço por ela como tive com o Tio Monty (tiveram momentos que até tive raiva dela). Me surpreende como o Se. Poe é ingênuo e sempre pensa que as crianças estão com algum tipo de neurose.
Conde Olaf foi realmente esperto, mas a nova tutora acabou sendo muito inteligente também, as crianças como esperado encontram uma solução para as suas adversidades, porém novamente, não se engane achando que o final da história tem um final feliz.

Lua 04/11/2023

Ainda é bom
Tô assistindo os episódios da série que corresponde ao livro e posso dizer que o livro é bom, mas a série é melhor, primeira vez que vejo isso (enfim, não vem ao caso). O livro é ótimo, realmente não tem erro. Recomendoooo

Carol Pita 01/11/2023

Esqueci de resenhar
Esse talvez tenha sido o livro mais engraçado da saga até agora, a precisão das piadas é tão tão tão genial! Apaixonada pela evolução das crianças, pelos personagens, pelas reflexões sobre a vida! Incrível! Interessante ir lembrando como a série adaptou algumas coisas do livro de modo a aprofundar mais ainda algumas coisas que no livro são mais irrelevantes. Como o garçom do restaurante lá. Agora, cenas pesadíssimas nesse volume hein? Isso aqui não é pra criança não! E o Olaf é realmente um homem cruel.

Luna.Books 27/10/2023

Talvez essa seja a segunda saga que eu termine por completo. E eu vou adorar fazer parte disso. É estranhamente confortável. Tanto a escrita, quanto os personagens. Mesmo com o conde Olaf fugindo até o momento, o Sr.Poe parecendo mais um vilão do que um ajudante, mas talvez, apenas talvez, seja pelo amor e união, as duas únicas coisas que prevalecem entre os órfãos Baudelaires e isso, felizmente, o incêndio não foi capaz de destruir.

Caroline 24/10/2023

Tristonho
Esse é o meu favorito até o momento, tenho muitas lembranças da infância o lendo e me foi muito querido. Tia Josephine é bem chatinha mas entendemos a razão. Estou nervosa pelos próximos livros.

Juliana 18/10/2023

A continuação da saga da família Baudelaire. Sunny, Violet e Klaus contra Olaf. Agora morando em uma cidade pitoresca portuária com sua tia Josephine que aparentemente tem medo de quase tudo que existe.

KeityBarros - UniversosDePapel 10/10/2023

Essa série é curiosa.... Não sei dizer se acho ela divertida ou triste demais....

É impossível não rir do sarcasmo e dos comentários ácidos de Lemony Snicket. E a engenhosidade e astúcia dos Baudelaire se livrando do Conde Olaf, lembram Piu- Piu e Frajola, Papaléguas e Coiote, Tom e Jerry, e vários outros desenhos infantis em que a perseguição é um eterno ciclo...

Por outro lado, os sofrimentos pelos quais essas crianças passam constantemente, a quantidade de mortes que elas são obrigadas a suportar, a sensação de desamparo, de tristeza e de desesperança com que precisam lidar o tempo todo, me apertam o coração. De verdade!

Nem sei como isso soa para as crianças que lêem essa série, já que é classificada como Infanto Juvenil, mas eu acho bem pesado ??

Nesse terceiro capítulo da desventurosa vida dos irmãos Baudelaire, por exemplo, depois de passarem uma temporada na sala dos répteis, sob a guarda de Tio Monty, as crianças agora vão para a tutela de Tia Josephine, outra pessoa de quem elas nunca haviam ouvido falar, mas que ficaria responsável por elas.

Embora não seja uma vilã, tia Josephine é o tipo de personagem simplesmente intragável. Diferente da experiência com o querido Dr. Montgomery Montgomery, na casa da mulher obcecada por gramática, as crianças não sentem paz e nem se divertem em momento nenhum, nem antes do inferno voltar a persegui-los...

A excessiva covardia e egoísmo da tutora são a prova do quanto Violet, Klaus e Sunny não têm ninguém além deles mesmos, e que mais uma vez, os Baudelaire só tem seus irmãos para juntos tentarem sobreviver e proteger uns aos outros.

Djuu 08/10/2023

A história em si é incrível, é bem deprimente mas é algo que te deixa curioso para saber o final, mas o fato dos últimos dois livros serem praticamente igual, só com personagens e lugares diferentes me dá uma certa repugnância. Os personagens são bons,o vilão é bem desenvolvido e persistente, as crianças são maravilhosas e bem inteligentes, a saga até agora me parece muito boa, só me incomodou que acontece tecnicamente a mesma coisa nos últimos dois livros. Espero realmente que nos próximos o Lemony Snicket mude um pouco, que não fique com o mesmo final, pois estou realmente gostando, se não mudar vou me decepcionar.

twlsunny 26/09/2023

Enrolei mto pra terminar de ler, passei uma raiva do 🤬 #$%!& com aquela tia deles, principalmente com o sr Poe q é l verdadeiro vilão, esse conde olaf eh um 🤬 #$%!& , espero ser melhor o proximo livro, n gostei mt não mas valeu a pena e meu tempo
Emi - Espider-Gil ;) 18/01/2024minha estante
Concordo!!!!!!!!!

Stone Shelley 25/09/2023

Sr.Poe é mais vilanesco que as sanguessugas
Primeiro adendo: Sr.Poe eu te odeio!
Agora... Ah! A mini resenha pode começar!
No terceiro livro de desventuras em série, podemos notar o protagonismo igualmente dividido entre os irmãos Baudelaire, o que é muito positivo (pelo menos para mim). A história comparada ao do primeiro livro é melhor, mas comparada ao segundo (acho muito difícil que algum supere a sala de répteis), decai um pouco, é um ótimo livro infantil com uma narrativa cativante. ???

Menanda 23/09/2023

A mesma história com outro enredo
Eu gosto muito da história, por isso não ficou chato. Mas a construção da história é a mesma. Confesso q o enredo não foi o mais interessante, e achei um pouquinho parado. Mas no fim é sempre revigorando ver q tudo parece q vai acabar mal e acaba relativamente bem. Amo os irmãos e como eles sempre se apoiam e se ajudam!

Rodrigordijn 17/09/2023

O mais sombrio até então
Até gora o mais sombrio da série, que já é sombria por si só! Leitura cativante e divertida, embora a história dos Baudelaire seja bem triste! Vale a leitura!!