O Lago das Sanguessugas Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Lago das Sanguessugas

paraquedas 22/02/2024

Na moral como adulto pode ser tão cego meudeus
sunny minha protegida
pq eles só não correm atrás do conde Olaf??????

Patcha 21/02/2024

Não coma antes de entrar no mar
Órfãos ricos, um tutor maluco e o Conde Olaf em sua perseguição. Se você está aqui, você já sabe, né? A mesma fórmula que, embora pareça cansativa, é muito divertida.
Aqui conhecemos um pouco mais do universo de Desventuras em Série e temos uma ideia de como a história irá escalar daqui pra frente. Tudo o que as crianças usam contra o Conde já não adianta, porque ele está cada vez mais inventivo.
É interessante porque, mesmo com um universo tão exagerado, as formas com que as crianças lidam com tudo é realista. É quase como se elas fossem pessoas reais dentro de um mundo totalmente infantil.
Até o momento, não dá para sentir o crescimento dos personagens (salvo o Conde, que parece mais aficcionado), mas como tudo até agora aconteceu num curto espaço de tempo, dá para entender que não deu tempo de ninguém crescer.

marina 19/02/2024

O Lago das Sanguessugas
"Eles tinham uns aos outros. Não sei se a moral desta história é: "Os Baudelaire tinham uns aos outros", mas para os três irmãos era quanto bastava."

Que lindo, amigos! Eu Ameiii!
Incrível como o Lemony Snicket consegue escrever personagens tão irritantes e cenas tão cativantes e revoltantes! Confesso que estou ansiando a paz para os nossos queridíssimos órfãos Baudelaire!

Thaisdv 19/02/2024

O Lago das Sanguessugas
Bem, aqui segue a triste historia dos Orfãos, que desta vez foram morar com a Tia Josephine.
A tia Josephine é uma pessoa muito medrosa, tem medo do telefone, porque pode dar uma descarga eletrica, do fogao, por isso faz todas as suas refeições frias. E mesmo assim o Sr Poe entrega as crianças para morar com ela. As quais não se sentem seguras em nenhum momento devido ao fato do medo da tia. O livro segue até o desaparecimento da tia Josephine, onde mais uma vez os órfãos precisam se salvar.
O livro segue numa sequencia parecida com os primeiros livros.

Tuyl 18/02/2024

A mesma fórmula dos anteriores - e que imagino ser a de toda a coleção - mas muito bem escrito. Vamos para o próximo!

Marisofia 12/02/2024

Marcante
Lembro de quando criança assistindo o filme essa história do lago das sanguessugas ficou marcada na minha memória e rever agora na forma de leitura me fez ter a nostalgia daquela época. Me arrisco a dizer que dentre os 13 volumes, esse é o que eu mais vou gostar (ou talvez seja um deles). Indo para a próxima história agora?

Anisans 10/02/2024

"Desventuras em Série: O Lago das Sanguessugas" nos traz para perto dos jovens órfãos Violet, Klaus e Sunny Baudelaire pela terceira vez, para acompanharmos os infortúnios ocasionados pelos eventos de seu predecessor. Neste capítulo da história dos jovens órfãos, eles são mandados para morar com Josephine Answhitle, uma viúva melancólica e excessivamente cuidadosa, cuja única alegria de vida é estudar e corrigir gramática.
Honestamente, aqui deu para sentir um pouco mais de frustração perante as atitudes e reações dos adultos quando comparado aos dois livros que o antecedem. Já que o Sr. Poe parece que se supera ao depositar essa tamanha descrença nos coitados dos irmãos Baudelaire, e Tia Josephine, a nova tutora das crianças, que ao oposto do Tio Monty no segundo livro, contribui apenas para os deixar mais desconfortáveis durante o tempo em que passam juntos dela e se sentindo ainda mais desprotegidos e desalocados do que antes visto. O livro é curto mas compreende muito bem a história, o autor descreve as ambientações de forma que nos faz nos sentir estando lá e a tensão que sentimos pelos três protagonistas é real, aflige bastante mesmo que a narrativa não perdure por uma vastidão de páginas. Enfim, curioso para saber como serão os próximos volumes, principalmente os volumes que contém uma história inédita para aqueles como eu, que só tinham visto o filme dos anos 2000 do qual empreende os volumes de forma bem resumida.

Danilo116 10/02/2024

Bem bom?
A leitura é bem leve e a história é bem interessante, já conhecia a trama então não foi tão surpreendente,mas sem dúvidas é divertido, só queria que fosse mais facil achar livros dessa saga

Rhay 08/02/2024

Terceiro livro da coleção desventuras em série, como os outros, incrivelmente bem escrito, triste e gostoso de ler ao mesmo tempo.

nat_ 03/02/2024

Sr. Poe, eu te odeio.
Resenha de hoje:
Eu odeio sanguessugas mais que ontem.

E continuo com minha opinião sobre o o Olaf do livro ser muito mais assustador que o da série.

Dani 03/02/2024

Não aconteceu uma coisa boa com eles nesse livro
Fiquei com muita raiva da tutora deles nesse livro, Tia Josephine, e os Baudelaire são muito elevados pra não ter dado na cara dela o livro todo. Estão melhor sem ela, sinceramente eles se cuidam melhor sozinhos. Mas gostei de ver eles aprendendo a se virar. Ainda estou esperando sei lá que algo grandioso aconteça nos livros seguintes e não paro de ter mais curiosidade sobre o narrador.

Matswidler 01/02/2024

Furacões, medos, sanguessugas e mais.
O lago das sanguessugas é o terceiro livro de desventuras em série e possui ao meu ver, muito mais ação que o segundo livro, o que particularmente me conquista, e como sempre, é uma ótima leitura.