The Hate U Give

The Hate U Give Angie Thomas

Resenhas - The Hate U Give

Fabiana.Marino 28/11/2020

Temática para todas as idades
Sabe aquele livro que você lê e não para de pensar em quantas situações desagradáveis uma pessoa negra já passou? Esse livro me fez ver o quanto as pessoas brancas são privilegiadas e não sabem.

I. Cristhini 25/04/2021

Perfeito
Já posso dizer que é um dos favoritos do ano, mesmo ainda seja abril??? nem se eu escrevesse uma redação aqui, conseguiria dizer tudo que eu senti com essa leitura, chorei desesperadamente, gritei de tanto rir, me identifiquei, chorei um pouco mais, e principalmente, senti MUITA raiva, TODOS deveriam dar uma chance a essa leitura.

Mirella | @readingmirella 16/08/2020

é impactante porque retrata a realidade;
esse livro é incrível e ponto. extremamente impactante principalmente porque retrata a realidade. não tem como você ler esse livro e não relacionar com algum caso atual. ele é extremamente emocionante, durante vários momentos eu tive que parar a leitura porque não aguentava. mas fiquei surpresa como também dei risadas em algumas partes. the hate u give vai virar um grande clássico um dia, sem sombras de dúvidas.

julia4958 26/01/2022

the hate u give little infants f everybody
leitura obrigatória. todos os conflitos são completamente realísticos e bem apresentados. eu adoro livros que me fazem rir ou gargalhar e ainda assim me fazem chorar.

o audiobook desse livro é espetacular, as vozes que a narradora criou e a emoção que ela colocou nas cenas foi uma parte essencial pra história. fico feliz de ter lido esse livro em inglês, eu achei que deu ainda mais impacto à história.

o único defeito que eu tenho pra falar é sobre o livro ser muito longo. tem algumas partes que eu achei divertidas e etc, mas não acho NECESSÁRIAS pra história. óbvio, elas dão uma grande profundidade pros personagens e tudo o mais, só que as coisas demoram muito pra acontecer ao longo do livro. o livro é tão realista que até nisso condiz com a realidade. de resto, incrível.

eu achei espetacular a maneira como CADA personagem tem seus próprios conflitos e seus dilemas pra enfrentar e como eles interagem a partir disso... é simplesmente incrível. como eu falei no início, é uma leitura obrigatória.

A.Jares 30/04/2021

Eu não tenho palavras para descrever esse livro, que história... Essa leitura deveria ser obrigatória, porque esses casos se repetem dia após dia.

maria helena 02/10/2021

necessário
não tenho nem como descrever tudo que senti nessa leitura.
demorei mais do que gostaria pois o inglês é um pouco mais difícil, por causa das gírias e abreviações, por isso no início demorei p entender tudo. também por causa do assunto, que acho muito sensível e ainda mais por ser abordado por uma garota mais ou menos da minha idade. mas acho que ter demorado não foi algo ruim, pois acabei absorvendo as informações melhor e entendendo um pouco mais, por pensar muito no assunto.
é assustador saber que casos como o do khalil existem e não são poucos. eu sempre soube, claro, que acontece, mas entender tudo que tem por trás é sei lá, da um sentimento tão ruim e de tanta impotência.
é um livro extremamente necessário e deveria ser uma leitura obrigatória

Victoria1022 04/06/2022

Tão angustiante quanto necessário
Eu chorei muito lendo. Impossível ler só um pouco. Velho. As coisas que os personagens falam, as figuras e os eventos que citam, OS ACONTECIMENTOS, tudo é FUNDAMENTAL. É fácil de ler porque a escrita é simples e cativante, mas difícil de ler porque é um soco no estômago.

Bia 05/02/2022

Perfeito
Acho que não tinha como ficar melhor. Livro extremamente necessário, mas difícil de ler pois lida com temas muito reais. E é exatamente por isso que devia ser leitura obrigatória.

Lucas Felpi 01/06/2020

#VidasNegrasImportam
O livro cumpre um papel essencial de trazer para o público juvenil a brutalidade policial e o racismo estrutural. É uma leitura fácil, leve, quase rítmica pelo histórico rapper de Angie Thomas, mas com temática pesada. Como branco, é uma jornada de conhecimento dos meus privilégios enquanto acompanhando uma personagem carismática e batalhadora atrás de justiça.

JAssica197 05/06/2020

Um livro bem escrito, com um bom ritmo de leitura. As páginas passam muito rápido. Não é um livro pesado apesar da temáticas, é apenas triste como a própria realidade.

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 02/03/2017

The Hate U Give Little Infants Fuck Everybody.

Wow. Se preparem. Leitura fenomenal, forte e inesquecível.

Esse livro é muito importante, mas muito importante mesmo.
Essa história precisava ser contada.

O livro é sobre BLM (Black Lives Matter) e apesar que seria importante e digno se fosse somente sobre BLM, não seria tão vivo e emocionante como é este livro. A autora da voz a todos personagens e você tem a chance de conhecer quem eles são, suas dificuldades, vitórias, tristezas e alegrias.
Apesar da história ser ficção, ela é muito real.

Se você não conhece sobre o movimento BLM, da uma pesquisada antes de ler o livro para poder entender melhor.

Vivendo nos EUA nesses últimos 11 anos, me fez ver o qnto o movimentos como BLM é importante. O preconceito e racismo ainda existem, apesar de várias pessoas fazerem de conta que é coisa do passado. Tem vez que penso que estamos andando para trás e que estamos voltando aos anos 50. Esse livro tem uma mensagem muito forte e deveria ser lido por todos. Vai te fazer ver o mundo com outra perspectiva.

"Sometimes you can do everything right and things will still go wrong. The key is to never stop doing right."

Amanda 25/12/2020

Um livro incrível e necessário para entender mais sobre o racismo.
Gostei muito dessa passagem e acho que resume bem esse livro:
"...people like us in situations like this become hashtags, but they rarely get justice. I think we all wait for that one time though, that one time when it ends right.".

Carla.Ligia 13/07/2021

Surpreendente
Não tem como deixar de amar Starr e todos os seus problemas adolescentes. Não tem como não sentir compaixão por ela, pelo triste acontecimento que marca seus 16 anos. Mas ela é corajosa, é guerreira.
O livro surpreende pela emoção transmitida na narrativa em primeira pessoa. Geralmente não gosto de narrativas assim porque os pontos de vista passam a ser mesquinhos. Mas não Starr, que está num diálogo filosófico interno a todo o momento.
Amei o livro, a autora Angie é muito habilidosa em nos trazer para dentro da narrativa. Espero ler mais obras dela.

Pam 23/03/2021

Um livro dolorosamente realista
Eu olho para esse espaço, poucos momentos após o fim dessa leitura e só consigo pensar que estou sem palavras, é um livro inquietador, que deveria ser considerado como uma leitura obrigatória.

Gabriela Araujo 25/04/2020

Literatura de preta
Sobre frescor na literatura e uma autora que colocou como best-seller um livro que retrata as dificuldades do racismo moderno.

Sou grata, Angie.