Um amor incômodo

Um amor incômodo Elena Ferrante




Resenhas - Um Amor Incômodo


765 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Beea 15/03/2024

A leitura é incômoda e confusa, mas não deixa de ser boa. Elena Ferrante sabe como ninguém descrever uma relação complexa entre mãe e filha.
comentários(0)comente



09/03/2024

Acredito que por esse ser o primeiro livro da Elena, ele tem um ritmo e escrita diferentes dos outros, o que, definitivamente, não é uma coisa ruim; Eu amei esse estilo mais experimental e abstrato, mas foi uma certa quebra de expectativa.
Falando em abstrato, essa é a melhor definição para essa história, o leitor se perde nas memórias, verdadeiras ou não, de Delia e em algumas partes se afunda em um sentimento profundo de confusão que nem sempre é agradável.
Em resumo, é uma história que trata de temas recorrentes nos livros da Elena: relações conturbadas pelas pequenas violências impostas por uma sociedade doente, mas com uma escrita diferente que pode não agradar tanto o leitor médio da Ferrante.
comentários(0)comente



mjjlene 08/03/2024

Acho curioso o fato de Elena sempre ter algum atrito com a mãe em quase todas as suas obras.
Denso e marcante como tudo que ela escreve.

Muita gente não gosta desse por ser a primeira obra dela, pra mim a singularidade de primeira obra me fez adorar a escrita única e muito íntima, é como se tivéssemos na cabeça de Adélia.
comentários(0)comente



Paula.Campos 06/03/2024

Elena não erra
Elena Ferrante é uma das minhas autoras favoritas, não tinha como não gostar desse livro. Acho que me perdi em alguns momentos, e não consegui interpretar tão bem. De qualquer maneira, uma pedrada.
comentários(0)comente



Vanessa 05/03/2024

Um livro maravilhoso da escritora mas uma história muito triste da filha que ama muito a mãe mas que esse amor incomoda
comentários(0)comente



Ana 05/03/2024

"Um Amor Incômodo", de Elena Ferrante, é um livro que me deixou com sentimentos mistos. Embora a escrita de Ferrante seja boa, achei a história um pouco perturbadora. A narrativa mostra os relacionamentos familiares e sociais de forma detalhada, mas em alguns momentos senti que era um pouco arrastada. Os personagens são bem construídos, mas suas ações e motivos às vezes me deixaram desconfortável. No entanto, o livro aborda temas interessantes como identidade, segredos familiares e o impacto do passado. No geral, "Um Amor Incômodo" é uma leitura que provoca reflexão, mas pode dividir opiniões sobre seu valor.
comentários(0)comente



Bruna3810 05/03/2024

Posso falar com toda tranquilidade e precisão do mundo Que eu não gostei não Apesar de gostar da temática do livro Achei meio paia
liceq 05/03/2024minha estante
carai meia estrela kkkkkkkkkk deve ser terrível mesmo


Bruna3810 05/03/2024minha estante
Era 1.5 KKKKKKK arrumei




Gabi.Costa 04/03/2024

Imersivo
A protagonista é tão perturbada que vc fica perturbado junto sem entender muito bem p que tá acontecendo pq de primeira ela parece normal.
Quase uma história de origem do Norman Bates.
comentários(0)comente



Vitória 03/03/2024

Envolvente
Terminei hoje ?um amor incômodo? e o que eu tenho pra dizer é: simplesmente bizarro. apesar disso, não desgrudei do livro, é totalmente envolvente, me deixou mt curiosa. a autora escreve mt bem, mas a história em si me deixou meio maluca (igual a narradora). o livro tem uma relação mt forte com psicanálise, porém as vezes acho essa abordagem meio perturbadora (talvez minha infância tenha sido muito saudável para ser analisada por essa perspectiva).
comentários(0)comente



BiaMadeira 03/03/2024

Esperava mais
Eu amo a tetralogia da Elena Ferrante e, desde que eu li, me tornei uma grande fã. Estava ansiosa para começar a ler outros livros, mas esse em especial, não me conquistou.
A trama é envolvente, você quer ler mais para saber o que aconteceu, mas em alguns pontos ele fica confuso e o leitor pode se perder.
Um bom livro, mas bem longe do que eu esperava por ter lido antes a história da ?Amiga Genial?.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria18765 28/02/2024

Mais um livro da Ferrante que gostei, mas não sei explicar o porque. Preciso ler mais obras da autora.
comentários(0)comente



Carol 28/02/2024

Achei bem ruim, cansativo, a leitura roda e roda mas não acaba em lugar nenhum, esperava muito mais. Não gostei.
comentários(0)comente



Ems 28/02/2024

Admito que fiquei confusa na leitura desse livro. Não é o primeiro que eu leio dela, mas ainda assim não sei se me acostumei com sua escrita densa. É um livro com muitos gatilhos, a personagem também alucina muito e eu acho que isso que a torna confusa, é difícil saber o que é realidade e o que não é. Fiquei o tempo todo pensando ?o que está acontecendo aqui??????? Hahaha
comentários(0)comente



Camila 27/02/2024

Fiquei incomodada por isso amei
Eu nunca tinha lido nada dessa autora antes, e eu estou simplesmente apaixonada pela sua escrita. É crua, comovente e forte.

O tempo inteiro eu fiquei me imaginando na história.

Amália foi encontrada m0rta no dia do aniversário Délia e ali encontramos uma outra figura, muito diferente da mãe que ela conhecia. Uma senhora recatada nada parecida com o corpo que foi encontrado, que vestia apenas um sutiã.

Todos os pensamentos de Délia entravam em mim cravando em meu ser de tão potente que era o seu pensar.

Me incomodou muito a figura de seu pai, um pintor obcecado por suas imagens de ciganas.

Ler a vida de Délia foi de tirar o fôlego, ainda mais quando se vê sua mãe como uma mulher e não como uma entidade ?mãe?, que apenas serve como mãe.
comentários(0)comente



765 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR