Um amor incômodo

Um amor incômodo Elena Ferrante




Resenhas - Um Amor Incômodo


755 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Maria13268 17/02/2024

A autora Elena Ferrante, com sua escrita sempre muito descritiva e elegante me emociona!
O livro?Um amor incômodo ?
É mais uma das narrativas que sempre me surpreende!
Sem dúvidas,minha autora Italiana preferida ?
comentários(0)comente



Madu Veiga 16/02/2024

#ferrantefever
Acabei de terminar a leitura e posso dizer que fui capturada pela #ferrantefever

A narrativa em primeira pessoa é densa e trata de um daqueles temas que me chamam a atenção de cara: a complexa relação entre mãe e filha. Pra mim que estudo psicologia, esse livro foi um prato cheio. Me senti lendo e investigando um caso clínico. Melhor livro de 2024 até agora. ?
comentários(0)comente



DearieSarah 15/02/2024

Um amor *beeem* incômodo
Eu esperava bem mais e sei que não fui capaz de compreender grande parte da escrita da Elena. Foi uma leitura pesada, cansativa e densa, tive dificuldade de me conectar às personagens e me surpreendi que eu de fato tenha conseguido terminar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



aline577 13/02/2024

Após o enterro da mãe, Delia se depara com mistérios em torno da morte, sai em busca de respostas e tentar relembrar verdades que ela quis apagar. Somos atingidos pela violência e tragédia em torno da vida dessas duas mulheres mãe e filha interligadas pela infelicidade.
Como sempre a escrita de Elena Ferrante é brutal, consegue descrever relações humanas desde o maior amor até as piores atrocidades que um ser humano é capaz.
comentários(0)comente



Carolina1059 11/02/2024

Incômodo
Elena Ferrante consegue colocar em palavras os sentimentos humanos de uma forma tão visceral.
Nesse livro a protagonista busca, a partir da morte de sua mãe, tentar entender quem ela foi e o que ela representou em sua vida.
comentários(0)comente



Mafê 10/02/2024

Uma história cruel e difícil de ler. Pra mim poderia ter sido bem melhor, o enredo tinha tudo pra ser, mas eu não consegui de jeito nenhum me conectar ao livro e nem sentir fluidez na escrita, foi difícil, cansativo. Foi meu primeiro livro da Elena Ferrante e espero que o próximo seja melhor.
comentários(0)comente



Eloá Tainá 08/02/2024

Não é só o amor que é incômodo
Não é só o amor retratado na história que é incômodo, mas a leitura também. Gosto de livros incômodos e gosto da narrativa da Elena (é o terceiro dela que li), mas esse livro senti que falta algo. Talvez não tenha me incomodado o suficiente. Foi mais cansativo do que incômodo.
comentários(0)comente



Mari 31/01/2024

Um livro incômodo
O título do livro é muito oportuno, porque além de abordar este incômodo na narrativa, é exatamente essa sensação de desconforto que o leitor sente.
Nunca tinha conseguido compreender bem o conflito que sinto ao ler os livros da Ferrante, porque me sinto agredida, massacrada como as personagens, sentindo um certo incômodo ao testemunhar essas histórias, mas ao mesmo tempo quero conhecê-las, quero ler o que a Ferrante tem a entregar.
Dessa vez me veio a compreensão do que sentia. A violência que as mulheres sofrem nos livros da Ferrante é assustadora, é como se o leitor também fosse agredido, porque só sendo perturbado, atingido e atacado para conseguir compreender totalmente as violências cotidianas que as mulheres sofrem só por ser mulher.
O que me chamou mais atenção foi a relação meio simbiótica da Delia com Amalia, um apego inseguro, algo que fazia Delia querer fundir-se a mãe, a ponto de não conhecer a própria identidade e unir a imagem corporal da mãe a sua própria depois que Amalia morre.
Delia nunca conseguiu enxergar a mãe de verdade e, consequentemente, também não sabemos quem é Amalia, pois a Amalia das lembranças de Delia é apenas uma figura idealizada. O machismo é tão impregnado que corrompeu a relação mãe-filha, porém achei que faltou a Delia assumir também sua responsabilidade na história materna, pois ela culpa o pai violento e o Caserta pelo sofrimento da mãe, mas não parece compreender como ela também fez parte dos castigos e dores de Amália.
comentários(0)comente



Jaciane.Cruz 30/01/2024

Quando me dei conta já tinha acabado..
Mesmo com final brusco, ela consegue me ganhar mais uma vez. Excelente narrativa, simples, direta,curta, profunfa. Um toque de realismo mágico, um toque de suspense.Tudo na medida certa e no tempo certo. Mexe com o pisicológico do leitor, trazendo questões e reflexões. Só ao final, consegui entender essa capa, é como um "tal mãe, tal filha".
comentários(0)comente



Maira.Correa 30/01/2024

Meu primeiro livro da Elena, estava curiosa pq muita gente fala bem dos livros dela. Não sei se foi a melhor escolha pra mim, mas a leitura foi muito fluida.
A história em si me prendeu, mas ao mesmo tempo não achei nada muito ual.
Bom, mas já até esqueci de muita coisa dele 4 dias depois de terminar de ler hahahahah
comentários(0)comente



Suzana Alves 30/01/2024

Definitivamente, se tornou um dos meus favoritos, junto com a tetralogia napolitana, certamente é o que mexeu mais comigo, muito embora, quase todos os livros da Ferrante tenham esse poder sobre mim.
comentários(0)comente



Gisele 30/01/2024

Confuso, parado, cansativo. Não gostei da leitura, não gostei da escrita muito monótono, etediante.
comentários(0)comente



Marcella2 30/01/2024

Adorei
A autora deixa qualquer causo que queira retratar intrigante, mas nesse livro temos um fator quase de um suspense. Um passado nebuloso que vai se aluviando sobre a personagem e nos dá a oportunidade de entender essa história com a profundidade de quem viveu.

Os pormenores nem são tão importantes, o que passou não nos é entregue de bandeja, nos conhecemos essa história sendo Deia, e acredito que um título sem lugares nunca fez tanto sentido: o amor pode ser incomodo, quando não correspondido, quando não demonstrado, quando tolido por uma relação conturbada entre pais e filhos que deixou marcas.
comentários(0)comente



755 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR