Mindset Carol S. Dweck

Resenhas -

Ariane.Gimenes 21/03/2024

Qual sua maneira de ver o mundo?
Este livro fala sobre duas formas que podemos enxergar os problemas do dia a dia e o mundo. O mindset fixo e o mindset de crescimento. Muitas pessoas não sabem lidar com o fracasso, nem com a rejeição, porque para essas pessoas o fracasso define sua inteligência e sua capacidade, mas não é bem assim que funciona. O fracasso nos possibilita enxergar o que fizemos de errado e como podemos melhorar. Confesso que não aceito muito bem as críticas que fazem a mim, mas depois do que li vou começar a escutar mais o que as pessoas tem a dizer. As críticas ajudam seu desenvolvimento pessoal. Este livro mudou muito a minha forma de ver os fracassos e as críticas, só achei que em certo ponto ele é muito repetitivo, confirmando a mesma coisa várias vezes, mas é bem educativo. No último capítulo a autora nos convida a indentificar nosso mindset fixo e quais os gatilhos que levam a ele aparecer. Vou presta mais atenção a isso e achei que este capítulo foi fundamental para entendermos como funciona os mindset. Recomendo, mas tenha paciência para ler kkkk.

Lais 21/03/2024

A premissa é excelente
A ideia do livro é excelente, porém é cansativo pois poderia ser facilmente resumido em poucas páginas

Adalberto 21/03/2024

Fascinante!
Apresenta um bom estudo das personalidades humanas, principalmente apresenta o fato que seu "jeito de ser" pode ser mudado pra melhor.

Lillian.Simas 20/03/2024

Os conceitos de mindset fixo e de crescimento são interessantes, mas a quantidade de exemplos para explicar o mesmo ponto é extremamente cansativo, e ousaria dizer, desnecessário. Três bons exemplos seriam mais que suficientes e não tornaria o livro tão cansativo. Confesso que nutri um expectativa um pouco elevada para a que o livro me causou, porém, se focarmos nos pontos positivo, é possível tirar um bom proveito.

Lulu 19/03/2024

Muito ruim.
Primeiro que o conteúdo do livro poderia ser resumido em meia dúzia de páginas. A autora fica o tempo inteiro distorcendo as histórias e forçando a barra para que as situações se encaixem nos mindsets que ela quer. Tá, tem um ponto interessante, mas ela forçou muito, ignorou completamente questões culturais, sociais, econômicas, de raça, sexo e partiu pro achismo na cara dura.
Enfim, péssimo.
_gabsants 20/03/2024minha estante
ai obrigado. vou passar longe ?

Ely 08/04/2024minha estante
Nossa sim! Sobre o ator que fez o superman, eu fui pesquisar sobre ele e realmente ela distorceu demais.

Priciliana0 19/03/2024

Enfim, entendi o objetivo central do livro.
Fazia um tempo que não lia nada que estimulasse meu desenvolvimento pessoal. E, acredito que a escrita envolvente e fluida de Carol S. Dweck, fez com que eu não caísse no tédio ou me desinteressante.
É um bom livro, mas só consegui assimilar, entender e, até mesmo aceitar a discussão principal, bem depois da metade. Tirei lições enriquecedoras e acho que muitas pessoas, inclusive do meu círculo social, deveriam lê-lo.

Camila.Mendes 18/03/2024

Mindset a nova psicologia do sucesso
Um livro maravilhoso, que utiliza dos mindsets em todas as áreas, até mesmo no esporte. Você vai se identificar em muitas coisas , tanto boas quanto ruins que podem te travar e ter um norte de como mudar.
Leitura maravilhosa !

Joyce734 17/03/2024

"Mindset: A Nova Psicologia do Sucesso", escrito por Carol S. Dweck, é uma obra revolucionária que explora a poderosa conexão entre a mentalidade e o sucesso. Com uma abordagem perspicaz e repleta de exemplos práticos, a autora apresenta a distinção fundamental entre dois tipos de mindset: o mindset fixo e o mindset de crescimento.

Dweck argumenta que indivíduos com mindset fixo acreditam que suas habilidades e inteligência são fixas e imutáveis, enquanto aqueles com mindset de crescimento acreditam no poder do esforço e na capacidade de aprendizado contínuo para alcançar o sucesso. Através de estudos de caso e pesquisas científicas, ela demonstra como o mindset de crescimento pode levar a uma maior resiliência, motivação e realização pessoal.

O livro não apenas oferece insights valiosos sobre como cultivar um mindset de crescimento em diversas áreas da vida, como também fornece ferramentas práticas para superar desafios, lidar com a crítica e abraçar o aprendizado contínuo. "Mindset" é uma leitura essencial para todos que desejam alcançar seu potencial máximo e transformar suas vidas através da mentalidade positiva e do crescimento pessoal.

Indicado para psicólogo, estudantes de psicologia, coach etc...

Carolina2878 13/03/2024

Mindset
Nos abre a mente para vários jeitos que a gente pensa de forma prejudicial. É bem estudado e se vê que tem muito embasamento, mas acho que por ser meu primeiro livro teórico, não estava muito acostumada e a leitura não fluiu tanto. Do meio para o fim, fica bem repetitivo.

bluishe 12/03/2024

Esperava mais
Sinceramente, foi um livro que terminei com arrependimentos de não estar passando meu tempo lendo outro livro.

A autora fala sobre dois tipos de mindset, logo no primeiro capítulo. Ela diferencia os dois e dá exemplos. E bom para a minha supresa, esse mesmo conteúdo do primeiro capítulo se repete até o final.

É um livro de enrolação. Ela fala, fala, fala, mas no fim está falando a mesma coisa da primeira página.

Um outro problema do livro. Ela engessa os mindsets. Colocando apenas duas classificações, dá a entender que você só pode ser isso ou aquilo, apesar de ter algumas partes que ela comenta que você pode mudar de mindset não é isso que deixa claro no livro.

O mindset fixo é esculachado durante o livro enquanto o mindset de crescimento é exaltado. Não é que eu discorde, mas o fato da classificação limitada e da repetição só dá a entender que é 8 ou 80.

Sei lá. Eu não recomendo o livro, definitivamente.

Lets 11/03/2024

Super interessante o tema mas podia ter sido em 100 paginas
Gente que livro enrolado

Eu amei o tema e me abriu muito os olhos para muita coisa. Mas cada capítulo tinha trocentos exemplos de casos e mais casos e não acabava. Era assim: "uma vez eu estava não sei aonde e aconteceu isso, depois conheci um amigo que aconteceu isso e isso. E assim vai. Não tinha nada prático ou objetivo
Gabi 17/03/2024minha estante
Nossa exatamente o que eu tô achando !! É super interessante o tema, mas podia ser em 100 páginas e tava ótimo. É muito enrolado, eu não consigo avançar na leitura ??

Nakayamaa 09/03/2024

Mindset
Esse é um livro sobre psicologia com vários tópicos assumo que é bom interessante só não é meu tipo de leitura.

Carlos.Magnun 08/03/2024

Mindset
Demorei um pouco pra iniciar essa leitura, mas me arrependo de esperar tento tempo. O livro fala sobre o Mindset fixo e de crescimento.

Amanda3913 07/03/2024

Resenha
Livro simplesmente maravilhoso, explica muito bem sobre mindset de crescimento e fixo. Ensina muita coisa e te ajuda a evoluir no seu mindset

Victorie Peretti 05/03/2024

Aprendizado
Muito bom. No começo parecia que não ia ser muita coisa, mas depois vi o motivo de tanta enrolação. Tudo isso aconteceu um dia antes de uma apresentação minha em sala de aula e o livro realmente mudou meu mindset para que me sentisse menos julgada e tivesse alto desempenho.