Mindset

Mindset Carol S. Dweck

Resenhas -

Rafaela.Pires 16/01/2024

Muito interessante, contém bastante informação sobre como podemos evoluir nosso mindset e acabar com algumas crenças que nos foram ensinadas? mas, contudo acabou sendo um livro cansativo por ser repetitivo em algumas circunstâncias!

Gabrielly.Bononi 14/01/2024

Gira gira gira e cai no mesmo lugar
Esse livro foi uma morte lenta e dolorosa. Quando li a proposta e até algumas resenhas achei a ideia central bastante interessante, porém acho ela bem mal executada. É um livro em que a autora fica girando em círculos, falando as mesmas coisas por 400 páginas, dando 1 milhão dos mesmos exemplos, que simplesmente não tinham necessidade. A proposta de estudo dos mindsets e como isso afeta o desempenho em nossa vida é excelente, em vários pontos a autora apresenta coisas realmente muito legais, como por exemplo o "como desenvolver seu mindset"; os últimos capítulos também, que abordam sobre relacionamentos, pais, professores e a jornada para o desenvolvimento do mindset de crescimento, mas tudo fica meio ofuscado por essa ação massiva de ficar girando em círculos e dando 399 milhões de exemplos iguais. Enfim, a ideia é boa, mas definitivamente não quero olhar pra esse livro de novo por pelo menos uns 5 anos.
Vanessa Aragao 05/02/2024minha estante
Perfeito! Achava que somente eu estava com essa percepção. Me senti no desenho Caverna do Dragão, rodava em círculos e acabava no msm lugar.

Gabrielly.Bononi 05/02/2024minha estante
Kkkkkkk sim!! Bem isso mesmo, me senti do mesmo jeito

Fernanda.CalhAo 13/01/2024

Um livro que muda a nossa perspectiva sobre tudo, em nosso relacionamento pessoal, com outras pessoas, no trabalho, na parte amorosa. Um livro sobre mudança de pensamentos, priorizando sempre o crescimento em geral. Recomendo!

Alana Anillo 08/01/2024

Que livro bem ruim pelo amor de deussssss
Fala y repete
Acabei de ler na marra, mas não recomendo. O assunto é até relevante, mas poderia ser, tranquilamente, um artigo.

Talita.Couto 08/01/2024

Mindset fixo ou crescimento. Todos temos.
Mindset oferece uma análise perspicaz sobre as mentalidades fixa e de crescimento, destacando casos reais e exemplos de ações e reações. Embora seja excelente guia para transformações positivas, na metade do livro as repetições torna-se cansativa para o leitor. Muito maçante.
Recomendaria este livro para todos, e também especialmente para os pais lerem, pois explora como influenciar o mindset na infância e identificar, que acredito que é uma grande ajuda para como lidar com os filhos positivamente.
Apesar do desafio de terminar este livro rsr, a mensagem valiosa torna a experiência enriquecedora, aprendi bastante.
Encerro com um trecho do livro que ressoa:..."Você é quem tem de decidir se a mudança é adequada para você neste momento. Talvez sim, talvez não. Seja como for, mantenha o mindset de crescimento em seus pensamentos. Quando enfrentar obstáculos, recorra a ele. Ele estará sempre a seu dispor, mostrando um caminho para o futuro".

Vasilhame 08/01/2024

Bom livro
O livro foi legal de ler, leitura leve e te faz refletir sobre alguns pensamentos e atitudes que possam estar te atrasando na vida

Lua 04/01/2024

Esperava "mais" do livro.
A leitura me trouxe uma sensação de repetição. Como se a cada capítulo estivesse lendo a mesma coisa com outras palavras.
O último capítulo que traz efetivamente o que se fazer para mudar um Mindset, ou seja, ensina em termos praticos como alcançar o "verdadeiro" Mindset.
Guilherme 04/01/2024minha estante
?????

Guilherme 04/01/2024minha estante
Também tive a mesma sensação

Sarah587 03/01/2024

Mentalidade
Confesso que demorei muito pra terminar esse livro, mas por falta de hábito. Se eu pudesse fazer com que todas as pessoas que convivo, e até mesmo as pessoas do mundo lessem esse livro, eu faria, pois saí dessa incrível leitura com uma mentalidade completamente diferente da que eu tinha quando eu comecei a lê-lo. Agora eu sei a diferença entre uma mentalidade fixa e uma mentalidade de crescimento, sei que posso a cada dia ir aperfeiçoando meu mindset e torná-lo o mindset de crescimento. Se você quer ler um livro sobre desenvolvimento pessoal, por favor, leia esse livro.
Tá tudo no mindset, é só querer kkkkkk

Joyce Cristina 31/12/2023

Antes e depois deste livro ??
Existe uma vida antes e uma depois da leitura desse livro. Digo que todas as pessoas deveriam ler realizar essa leitura, porque ele divide as pessoas em duas classes muito significantes, que trazem a luz questões muito importantes sobre convivência.

M.A.0 31/12/2023

Eu gostei bastante da leitura, me identifiquei em diversos momentos com histórias e experiências trazidas pela autora e ler o livro me fez ver diversas coisas na minha vida e rotina com outros olhos.

Robert 31/12/2023

Estar >> Ser
Apesar do termo ?Mindset? ter se tornado algo ?batido? ,muitas vezes pelo seu mal uso, o livro é fantástico.
Sobre uma mudança de visão ante os problemas e as ?dificuldades? da vida, mudar para o Mindset de crescimento se faz necessário a todos aqueles que desejam vencer independe das dificuldades que se apresentem a você.

?O esforço vence o talento?
(essa frase não faz parte do livro mas consegue sintetizar à ideia central da obra)

Mujin 29/12/2023

Deveria ser obrigatório nas escolas
A ideia que a autora passa é simples e pode mudar a vida do leitor, principalmente se for jovem, a didática é boa e ela apresenta muitos estudos e exemplos de grandes nomes da atualidade que são muitas vezes resumidos com o rótulo de "talentosos", a autora vai desenvolver a ideia de que o que chamamos talento muitas vezes é um esforço verdadeiro para aprimorar a habilidade em questão, acho que poderia ter sido menor o livro mas é uma impressão pessoal relativa ao livro. Recomendo a leitura se você por algum motivo tem medo de errar, medo de não ser bom o suficiente, receio de não parecer tão inteligente quanto os outros, se as críticas te amendrontam, se você se sente inferior as outras pessoas por não ser tão bom quanto supostamente deveria ser, se você coloca a culpa nos outros quando as coisas vão mal... Enfim tudo isso é um conjunto de crenças que você vai aprender como lidar com elas.

vica 28/12/2023

ESCOLHA O SEU MINDSET
E se eu te disse que existem dois tipos de pensar, e que um tipo está mais perto do sucesso que o outro? É isso que Carol Dweck, traz nesse clássico da psicologia.

Eu amei essa teoria e pra mim, faz o total sentido. O livro começa super bem, mas ele vai ficando cansativo e repetitivo, o que me fez demorar para conclui-lo.

Mas o últimos capítulos, valem muito a pena. Se fosse um livro mais direto, com certeza seria um livro cinco estrelas.

paim.journals 27/12/2023

Mindset
Um livro realmente bom. Eu gostei, apesar de não ser meu estilo de leitura.
A partir da metade mais ou menos, começa a ficar muito repetitivo, com exemplos demais. Mas os últimos capítulos compensam isso, com instruções práticas e bem desenvolvidas.

alexsandernsantos 24/12/2023

MENTALIDADE DE CRESCIMENTO
Comecei a me aventurar há pouco tempo nos livros de desenvolvimento pessoal. Ler essa obra me permitiu ter uma perspectiva nova sobre o modo que encaro os estudos, as habilidades profissionais e os relacionamentos interpessoais.

A autora aborda que os seres humanos são constituídos por dois tipos de mindset: o fixo e o de crescimento. Pessoas com mindset fixo podem se autodenominar inteligentes por natureza. Por isso, têm a tendência de se acomodarem em dado momento da vida e não evoluir em conhecimento. Por outro lado, pessoas com mindset de crescimento se esforçam para desenvolver e/ou aprimorar habilidades. Em poucas palavras, essa é uma definição do tema central que é tratado no livro.

Como psicóloga, a autora traz exemplos do mundo esportivo, corporativo, educacional e dos relacionamentos para elucidar como as pessoas agem de acordo com o mindset que rege a sua vida. Também aprendemos que os seres humanos não são necessariamente 100% constituídos por um ou outro mindset. Todos podemos ter mentalidade fixa em alguns aspectos da vida, mas também possuir mentalidade de crescimento em outras. Isso não é permanente, nem imutável. Cada um pode desenvolver seu mindset e tornar-se a melhor versão de si mesmo. Conhecem a frase "torne-se 1% melhor a cada dia"? É disso que se trata a expressão: moldar a mente e entender que você é capaz de realizar coisas inimagináveis se houver disciplina e comprometimento em sua vida. Leitura recomendada!

CITAÇÕES

"[...] As qualidades humanas, tais como as habilidades intelectuais, podem ser cultivadas por meio do esforço."

"A paixão pela busca de seu desenvolvimento e por prosseguir nesse caminho, mesmo (e especialmente) quando as coisas não vão bem, é o marco distintivo do mindset de crescimento."

"No mindset de crescimento, as pessoas não apenas buscam o desafio, mas prosperam com ele. Quanto maior o desafio, mais elas se desenvolvem."

"Mesmo no mindset de crescimento o fracasso pode ser uma experiência penosa. Mas ela não nos define. É um problema que tem de ser enfrentado e tratado, e dele se devem extrair ensinamentos."

"O mindset fixo limita as realizações. Enche a mente das pessoas com pensamentos perturbadores, torna desagradável o esforço e leva a estratégias de aprendizagem inferiores."

"Para os de mindset de crescimento, sucesso significa fazer o melhor possível, aprender e se aperfeiçoar. E isso é exatamente o que encontramos nos campeões."

"As pessoas com mindset de crescimento consideram os reveses motivadores. São informativos. Eles nos fazem acordar."

"O sucesso não chegará a vocês; vocês é que têm de chegar a eles."

"Você tem de se dedicar diariamente para se tornar um pouco melhor. Quando você se dedica à tarefa de se tornar um pouco melhor todos os dias durante certo período, você se torna muito melhor."