Sangue de Tinta Cornelia Maria Funke

Resenhas - Sangue de Tinta

saraalmeida.reading 29/03/2021

Minha paixão
Cornelia Funke é uma das minhas autoras preferidas sem dúvida. Uma escrita super detalhada e bem feita, prende o leitor do início ao fim. Em resumo a clássica frase "só mais um capítulo".

Jumanji 19/04/2022

Sangue *buzina*, *palavrão*, *grito* de tinta.
Teve aventura, morte, traição, teve desenvolvimento do mundo de tinta, aprofundamento de personagens.
APROFUNDAMENTO DE RELAÇÕES.
10/10 recomendo para toda a familia

ferbrito__ 08/12/2020

"Carne de papel, sangue de tinta..."
Esse foi um livro que, assim como o primeiro da trilogia, me encantou de diversas formas. Arrancou-me inúmeras lágrimas que com certeza não foram de tinta. Uma leitura leve e que prende o leitor.
Recomendo bastante e já estou ansiosa para ler o terceiro dessa maravilhosa trilogia!

Ceci 02/06/2013

Sangue de Tinta
A continuação de Coração de Tinta só agrega mais valor à triologia Depois de Meggie aprender a dar vida aos personagens,ela consegue levar a si mesma e a Farid ao Mundo de Tinta.Lá,eles reencontram Dedo Empoeirado e Fenoglio,o criador do Mundo de Tinta. O livro só nos desaponta em uma coisa:sabermos que nuncas poderemos entrar non fantástico mundo que Fenoglio criou.

Gabriela M. 24/01/2010

Sangue de Tinta
sangue de tinta era tudo que talvez faltasse em coraçao de tinta, mostra o mundo ao qual as pessoas que leem querem estar, tem o romance, e aquele amor da familia de meggie, lindo lindo, surpresas dentro do livro, e nossa quanta confusao! cada pagina queeu lia me fazia querer ler mais e mais, nao só este livro, mas ter uma biblioteca loucamente grande, como a de elinor, é um livro que na minha opiniao deveria ser lidos por todos, ou por ninguem, pra ser um mundo só meu...

Stéphanie 08/04/2022

Aquece o coração
Assim como o primeiro livro da saga, Sangue de Tinta aquece os corações. Eu ri e chorei. Me apaixonei e odiei personagens. O mundo de tinta é apaixonante!

Lommy 05/01/2023

Fantasia
Impressionante, nada menos a se esperar da autora, e do primeiro livro do ano.
Irritação com as atitudes infantis da protagonista (MAS TENDO QUE ME LEMBRARO TEMPO INTEIRO QUE ELA É UMA CRIANÇA PARA NÃO INFARTAR)

Rafaela B 22/01/2010

Carne de papel, sangue de tinta
Esse é um dos melhores livros que já li! É a continuação de Coração de Tinta, primeiro volume da trilogia Mundo de Tinta. Mas se o primeiro mostrou personagens dos livros sendo trazidos para o nosso mundo em Sangue de Tinta ocorre o contrário. É o sonho de qualquer leitor: ser levado para dentro da sua história favorita e acho que isso contribui bastante pela minha paixão por este livro! Mas não mostra só a parte boa e bonita do mundo de tinta, mostra que ele pode ser cruel, impiedoso e pouco amistoso. O livro é grande mas não é cansativo pois em cada página traz um pouco da magia do lugar e de seus personagens e o seu final é incerto deixando aquele desejo de ter logo Morte de Tinta, 3º e último volume, logo nas mãos!!

Ana 06/06/2023

Um tijolo de qualidade inegável
Assim como seu antecessor, esse livro entrega absolutamente tudo que promete. Apesar das descrições um pouco arrastadas devido a grande quantidade de núcleos que a história apresenta no começo, aos poucos tudo se conecta e passa a ter uma dinâmica mais fluida.
Apesar disso, o final é anticlimático e não amarra alguns conflitos da narrativa. Decepcionante se comparado ao final do primeiro livro e até mesmo a alguns capítulos finais que apresentam muito mais profundidade e emoção.

Kelly @foinumlivro 03/09/2020

Dentro de Mundo de Tinta
* Contém Spoilers de Coração de Tinta *

Após a morte de Capricórnio e Sombra, parece que a vida de Mo, Meggie e Resa vai voltar a ser tranquila agora que moram junto com Elinor e sua biblioteca maravilhosa, porém não.

Dedo Empoeirado continua sua busca por uma forma de voltar para a história de Coração de Tinta, até que encontra Orfeu, uma homem que além de possuir a magia na língua, consegue escrever as palavras certas (como Fenoglio) para levar Dedo Empoeirado para dentro da história, e é isso que ele faz, porém Farid fica indignado que não foi junto e pede a interseção de Meggie para ir atrás de seu mestre, o que ela faz com a condição de ir junto... E é isso que acontece.

O livro se passa todo dentro do livro Coração de Tinta escrito por Fenoglio o que torna o livro cheio de magia e seres fantásticos, entretanto achei ele com uma narrativa um pouco lenta (talvez por não estar tão acostumada com livros com uma pegada tal infantil) o que me fez ter um pouco mais de dificuldade de ler ele e até me deu sono em alguns momentos), mas a história é muito bonita.

Só gostaria de deixar minha opinião sobre Meggie porque estou bem indignada com ela que nesse livro está com 13 anos e faz tanta merda, sem se preocupar com a opinião ou o sentimento de Deus pais que fizeram de tudo por ela, é erro atrás de erro e isso me incomodo muito.

Letícia 16/11/2011

Encantador

"Alguns livros devem ser degustados,
Outros são devorados,
Apenas poucos são mastigados
E digeridos totalmente”

Cornelia Funke, Coração de tinta

Os Livros da Trilogia mundo de tinta devem ser mastigados, bem devagar, para aproveitar cada palavra que eles oferecem, e assim, poder imaginar aquele mundo, que é cheio de fantasias (fadas, ninfas, árvores que sussurram, homenzinhos de vidro e etc.).

Recomendo a Leitura!
Leia com calma e aproveite.

Juliana 23/01/2014

Continuação perfeita!
Se o primeiro livro Coração de Tinta foi bom, esta sequência é ainda melhor. E serve para agradar aqueles que, como eu, tiveram uma imensa curiosidade, ao ler o primeiro volume, sobre como seria o tão saudoso mundo de Dedo Empoeirado.

O segundo volume mantém os dizeres no início de cada parágrafo, nos fazendo conhecer e desejar ler ainda outros livros (assim vou precisar de umas sete vidas para ler tudo que eu quero). A narrativa já começa introduzindo um novo personagem, um ser humano vaidoso, covarde e desprezível que chama a si mesmo de Orfeu. A única identificação que alguém pode ter com este personagem é o amor pelas histórias e por personagens específicos. Apesar disso, o personagem tem seu papel na história e, com essas características, desempenha-o bem. Além desse, novos personagens são incorporados à trama, como o vilão Cabeça de Víbora; os Príncipes Porcino, Cosme e Jacopo; a Princesa Violante; Roxanne; Pássaro Tisnado; o Príncipe Negro, este último, tão cativante quanto Dedo-Empoeirado; entre muitos outros, em sua maioria, habitantes do mundo de tinta. Os antigos personagens: Mortola, Basta, Elinor, Darius, Fenoglio, além de, é claro, Meggie, Mo, Resa, Dedo-Empoeirado e Farid, também continuam a participar da trama.

O novo livro conta com novos vilões, sendo Cabeça de Víbora, o principal deles, este consegue ser tão bom quanto Capricórnio foi no primeiro volume, talvez ainda mais assustador, pois possui ainda mais poderes do que o outro. Um ponto interessantíssimo da história é a criação de um novo personagem por Fenoglio, o Gaio, inspirado em Mo, que acaba causando grandes problemas para este quando, de repente, se vê no Mundo de Tinta, esse fato colabora para melhorar ainda mais a participação de Mo na história, que ganha cada vez mais destaque na trama, se tornando mais ousado e ativo na narrativa. Farid também se torna mais ativo e importante na trama, que conta, além disso, com umas pinceladinhas de romance que a deixam ainda mais agradével

Entre os pontos negativos (são poucos já que o livro em si é excelente) um deles seria o mesmo do volume anterior, a facilidade com que as habilidades combinadas de Fenoglio e Meggie solucionam problemas na história, apesar de este ser remediado em muitas situações por reveses que os atrapalham. Outro ponto negativo é a constante entrada e saída de personagens do Mundo de Tinta, o que faz com que este pareça com uma verdadeira “casa da mãe Joana”. Mas esses detalhes são perdoáveis, já que o Mundo de Tinta é um cenário bem mais interessante para o desenrolar da história do que o mundo real.

Neste novo volume os personagens, tanto os novos, quanto os antigos ganham mais intensidade do que já tinham no anterior, deixando a história ainda mais profunda, apesar da clara diferenciação entre os personagens bons e maus, comumente presente na literatura infanto-juvenil.

site: http://fantasticosmundosdepapel.blogspot.com.br/

ThiHenrique 27/01/2011

O sangue é quase uma morte
Sinceramente nao sei qual foi o problema do livro o primeiro da serie é altamente contagiante mas em sangue a 'saga' de meggie em busca de seu pai e de dedo e da mae e da cura pra seu pai etc etc etc faz o livro ficar muuuito massante! perdi muitas vezes a empolgaçao pela leitura... claro qualdo eles chegam finalmente ao castelo da noite a historia acontece é lindo e empolgante como coraçao mas as demais partes do livro sao dispensaveis parecem muiito forçadas lerei morte por amor aos personagens mas nao sem antes dar uma relaxada da serie!

Carol.Olsen 07/12/2020

Sangue de Tinta
Estou gostando da trilogia até agora. Meu ponto negativo além do tamanho pequeno das letras é a quantidade de personagens adicionados que foi grandinha, as vezes deixando o leitor confuso. Mas continuo recomendando e vamos para o terceiro livro!

Maria 25/03/2023

Coração de tinta é uma das minhas fantasias preferidas e ler mais desse universo incrível foi muito bom.
Eu amo os personagens de coração de tinta e amei que a autora aprofundou mais a relação do Farid e da Meggie neste livro. Eu também gostei muito de ter aparecido o mundo de tinta e personagens que antes só eram citados. Por mais que eu tenha gostado um pouco mais de coração de tinta, essa leitura com certeza valeu a pena.