Sangue de Tinta

Sangue de Tinta Cornelia Maria Funke

Resenhas - Sangue de Tinta

Ellen Lúcia 13/05/2020

História fascinante!
Este é o segundo livro da trilogia do mundo de tinta.
O livro é maravilhoso, assim como o primeiro, uma história tão fantástica, que nos deixa fascinada desde a primeira página, pois nos mostra um mundo encantador, no qual tudo (ou quase tudo) é possível. Um mundo onde existem fadas, paisagens encantadoras, um mundo totalmente feito de palavras e magia. É maravilhoso acompanhar novamente as aventuras de Mo, Meggie, Resa, entre outros! É uma ótima história, recomendo a todos que leiam, vocês vão se apaixonar, não tenho dúvidas.

Karina 22/05/2020

Uma aventura surpreendente!
A continuação de Coração de Tinta vem carregada de magia, suspense, reviravoltas e emoção. O primeiro livro contava sobre personagens que haviam saído de um livro através da leitura feita por um homem; em Sangue de Tinta acontece o contrário, Meggie, Farid, Resa e Mortimer (pessoas do mundo real) entram no livro e por isso, vivenciam aventuras e passam por grandes dificuldades. O livro termina com muita brecha devido ao fato de haver o terceiro, em que a história se finalizará.

Maria 06/09/2023

O sonho de todo Leitor
Acho que desde que entendo por gente sonhei em poder viajar para dentro das realidades fantásticas dos livros e dos filmes, e a Maggie tem a chave para isso. Ler a si mesma para dentro de um livro, quando nenhum outro língua-encantada havia aparentemente conseguido, foi realmente um feito e tanto. Espero que no próximo livro ela se torne mais confiante quanto a própria escrita, se a Maggie dominar a escrita e a leitura como língua-encantada, nada poderá para-la. Tive uns mini infartos com essa parte final e com os plots, mas REALMENTE espero que "corrijam" a morte de certa pessoa.

Giulia 12/09/2020

Simplesmente maravilhoso
É uma história incrível e muito criativa!
Surpreendente!

Sangue de Tinta é o segundo livro da trilogia Mundo de Tinta, no qual Meggie e sua vontade de conhecer o mundo no qual sua mãe ficou presa por 10 anos, se transporta para dentro da história junto de Farid para advertirem Dedo Empoeirado, que finalmente conseguiu voltar para casa.

Vale super a pena
Dear.Manoel.Neto 20/09/2020minha estante
Eu acabei hoje esse livro! Eu amei que finalmente conhecemos o Mundo de Tinta e tantos personagens ? tô ansioso pra ler o 3, e também tem o conto e a autora tá pra lançar o 4 \o/

Giulia 27/10/2020minha estante
Eu nao sei se vc vai conseguir ler meu comentário, mas eu amei tbm! Nao estou conseguindo ler o último, infelizmente, mas já quero noticias desse 4º ai em huahauahau

raposoreads 18/04/2021

A trilogia Mundo de Tinta, a minha favorita inclusive, é uma das mais belas declarações de amor à literatura feitas por um autor contemporâneo. As citações de obras que vão do clássico ao pop, escolhidas com esmero pela autora para abrir cada capítulo dos livros, mostram que Cornelia Funke cresceu cercada do poder arrebatador da palavra escrita. Talvez por isso, muitos de nós, leitores, tenhamos um pouco da bibliófila Elinor Loredan, a tia-avó de Meggie, ansiosa para que os livros abram o portal e a deixem entrar no universo de encanto.

Camirota 06/11/2020

Assim como o 1º livro dessa trilogia, Sangue de Tinta faz a gente querer entrar para dentro da história e conhecer o mundo criado através das palavras de Fenoglio, o Mundo de Tinta...

Percebemos que as palavras são muito poderosas e que apenas algumas delas em uma folha de papel (ou pergaminho) podem fazer toda a diferença no mundo de Fenoglio, tanto para o bem quanto para o mal.

Dedo Empoeirado continua nos encantando mostrando suas habilidades com o fogo, e mesmo ele se autodenominando ?covarde?, mostra sua coragem em várias ocasiões, em especial em um dos capítulos finais do livro...

Sangue de tinta não fica cansativo em nenhum momento e as frases no começo de cada capítulo deixam a edição ainda mais especial. ??

palomavisconti 14/11/2020

Um mundo desconhecido
Quando comecei a ler há 5 anos, abandonei a leitura, quando retomei já estava na quarentena. Posso dizer que Meggie e Farid foram uma mpanhia imprescindível nesse isolamento! ?

Pri/ Prix 30/12/2020

Acho que passou o momento
Amei o primeiro livro mas esse foi difícil continuar e terminar... Fui até o fim mas desanimei bastante!

Dóri 04/01/2021

Pior livro!
Livro desnecessário, nada mais a declarar.
Inclusão de mais personagens desintressantes e escrita arrastada, muito chato de ler.

Patricia 10/01/2021

Infelizmente esse livro é inferior ao anterior. Toda a trama parece ter sido montada em cima da burrice das personagens. Não consegui sentir empatia por nenhum deles, até mesmo aqueles que gostei no livro anterior. A narrativa se arrasta na maior parte do tempo, com algumas exceções. Não tenho dúvidas que o livro poderia ser bem menor sem perdemos grandes coisas. A leitura acabou demorando porque constantemente tinha de parar de ler para respirar fundo, tamanha idiotice de alguns personagens. Pelo final do livro, creio que esse problema (pelo menos ao meu ver) se manterá no terceiro livro, haja paciência.

Sarah 18/01/2021

Esse segundo volume da trilogia Mundo de Tinta foi muito bom! Tudo o que queríamos saber sobre esse mundo fantástico dos personagens do livro Coração de Tinta foi revelado, de uma forma mais real do que eu imaginava (bem real mesmo kkk). Dessa vez, o poder das palavras foi mais longe do que eu pensei que pudesse ir! Agora preciso ler o último volume, para saber qual será o fim dessa jornada. Essa trilogia é uma boa opção para aqueles que amam os livros e as palavras??

Nathy 13/05/2021

Esse é o segundo livro da trilogia Mundo de Tinta, sequência de Coração de Tinta, conhecido pelo filme de muitos anos atrás.
No primeiro, acompanhamos Meggie e Mo nas aventuras e consequências de ter tirado personagens de um livro e da mãe de Meggie ter entrado.
Nesse livro, Meggie, curiosíssima para saber onde a mãe passou tantos anos sem poder voltar, dá um jeito de ela mesma entrar no livro e viver suas magias! Encontrando fadas, príncipes, elfos de fogo, anões de vidro, saltimbancos...o que ela esquecera é que aquele mundo também tem inúmeros perigos. Ainda bem que ela não está sozinha, conta com Farid, que veio de outra história, e Fenoglio, o próprio escritor do livro. Lá ela vive momentos maravilhoso e também de perigos extremos, tendo que se salvar e todo aquele mundo.
Esse livro é muito mais mágico que o primeiro, que já foi bem deslumbrante. Por se passar no mundo de tinta, tudo pode acontecer a qualquer momento, e os personagens que vão aparecendo na história são extremamente interessantes e com suas fisionomias daquele mundo. Me diverti e me encantei com cada um deles, até mesmo os vilões, que são ótimos e bem característicos de livros.
Também vemos nitidamente o crescimento da Meggie, deixando de ser criança e descobrindo que, talvez, ela queira viver naquele mundo pra sempre.
O final é surpreendente e fiquei apreensiva até chegar na última folha, que não me aliviou nem um pouco! Preciso ler logo o próximo livro para saber se vão conseguir resolver!
Se a autora fechou a maioria das pontas no último livro, nessa ela resolveu deixar uma enorme pendurada!
Com a sua escrita fluída e capítulos curtos, com seus trechos de outros livros no início trazendo um clima específico, Cornelia consegue conectar com nossos corações de leitores como nenhuma outra escritora e escritos que já li!

Dada 30/03/2021

Perfeito
Melhor ainda que coração de tinta. Neste segundo volume temos a chance de conhecer mais ainda sobre o Mundo de Tinta, novos personagens são introduzidos e alguns aprofundados. Eu sempre fico maravilhada com Dedo Empoeirado, e não acredito que a história terminou assim. Mas sinto que Orfeu vai trazer um desfecho digno e perfeito.

Paula.Crivelini 29/04/2021

Muito bem ambientado
Enquanto eu lia achei a história arrastada e me decepcionei um pouco por isso pois o primeiro da série li em um dia.
Mas depois que a leitura terminou, tornou-se aqueles livros que você tem saudades de ler porque quer estar naquele lugar de novo. Isso pra mim significa um ambientação muito boa!
Apesar de a história ter me decepcionado um pouco, é um livro muito bom de ler porque faz você se sentir no mundo de tinta.