Sangue de Tinta

Sangue de Tinta Cornelia Maria Funke

Resenhas - Sangue de Tinta

Bryan.Duarte 14/03/2019

Empolgante e cheia de surpresas
Simplesmente amei esse livro. A ideia de Funke para incorporar os personagens para dentro do livro foi fantástica. A presença ameaçadora de Basta e do Príncipe de Prata sempre deixa um perigo no ar, Dedo Empoeirado mostra seu talento com o fogo e sua inteligência enquanto que as decisões de Meggie e de Fenóglio às vezes pioram, às vezes melhoram a situação dos personagens. Tem um ar poético, algumas passagens são simplesmente ÉPICAS, e o final abre caminho para todo um novo aspecto na trama. A transformação de Mo é um aspecto que eu particularmente achei interessante no enredo desse livro! Adorei!

Marriete 08/04/2019

Sangue de Tinta ? Resenha Autora: Cornélia Funke Editora: Seguinte ISBN: 9788535915761 Pág: 559
Após a morte de Capricórnio e o desaparecimento de Mortola e Basta, a vida de Meggie, Mo e Resa entram numa nova rotina. Agora eles moram na casa de Elinor e a calmaria reina em torno deles. Não por muito tempo.

Dedo Empoeirado busca voltar para sua história, para a mulher que ama, e, tentará de todas as formas conseguir seu intento. Farid seu fiel amigo não pretende deixá-lo por nada nesse e em qualquer mundo.

Mortola e Basta atormentarão de todas as formas em busca de vingança, e, quando Meggie não suporta mais a curiosidade sobre o Mundo de Tinta e se transporta para lá, todos os outros a seguem e é então que a aventura realmente começa. Meggie e Farid vão cada qual em busca de seus objetivos pessoais, e, apesar de se encantarem com a paisagem e vida que encontram, correm imensos perigos para dois jovens inexperientes em um mundo desconhecido.

Fadas, príncipes, saltimbancos e elfos são alguns dos personagens fantásticos do Mundo de Tinta que vão deixar os leitores encantados. Sangue de Tinta é o segundo volume da série Mundo de Tinta, escrita por Cornélia Funke, autora que tem o dom de entreter o leitor da primeira a última página. Acho formidável como ela dá vida a seus personagens e faz com que achemos que são nossos velhos conhecidos. A trama é bem amarrada e a qualidade do enredo não deixa nada a desejar em relação ao primeiro livro.

Recomendo muito a leitura.

#SangueDeTinta#CorneliaFunke#Resenha#MarryAquinnah#EditoraSeguinte#MundoDeTinta#AutoraInternacional#LiteraturaEstrangeira#Fantasia#LiteraturaFantástica#AmoLer#Instabooks

Marcus Caldas 07/02/2020

Uma bela continuação
A leitura inicial é um pouco devagar, mas após algumas páginas se torna cativante. Recomendo.

WictorCarstairs 16/02/2020

Após os eventos que levaram à derrota de Capricórnio em "Coração de Tinta", Mo, Meggie, Resa e Darius estão agora vivendo com Elinor.
Orfeu, um sujeito totalmente egocêntrico, realiza o maior desejo de Dedo Empoeirado lendo-o de volta para o Mundo de Tinta, infelizmente deixando Farid para trás. Assim, ele acaba convencendo Meggie a lê-lo para dentro da história para poder ficar ao lado de Dedo Empoeirado. No entanto, Meggie vai junto para poder conhecer as criaturas de que sua mãe tanto descreve para ela. Depois de passar dias na Floresta sem Caminhos eles encontram Fenoglio e conhecem o Príncipe Negro. Velhos e novos inimigos surgem e uma nova aventura começa.
Nesta sequência, Cornelia nos leva a conhecer o Mundo de Tinta, sua escrita continua maravilhosa, e o que falar do final? Impossível não chorar.
? Dustfinger, melhor personagem ?

grazisapienza 27/02/2020

Os laços de sangue de tinta
"Mo sentia-se como um ator. Um ator que não conhecia nem seu personagem nem a peça em que estava."

Bem, é inegável dizer que essa continuação foi muito melhor que "Coração de Tinta". Mas juntamente com isso, devo dizer que ainda acho o poder da leitura confuso num geral.
É dito que é preciso de um livro para ativar esse poder e, como vimos no final de Coração de Tinta, esse poder acaba por se expandir sem explicação para: "Você pode criar coisas desde que elas não desobedeçam as regras do livro e tenham verossimilhança com aquilo que é pré-escrito".

Tenho que dizer que é inegável a melhora na trama comparada ao seu antecessor e admiro a maneira que Cornelia escreve seus personagens, trazendo nuances até mesmo para seus vilões, e humanizando ou desumanizando em uma boa gradação. O ponto negativo é que, acho que por apego aos personagens, ela acaba meio que recriando as regras do Mundo de Tinta e isso acaba por ser bem frustrante às vezes

Mas ainda sim, é um ótimo livro e recomendaria a leitura ainda sim. O início é meio devagar mas ainda sim, do meio pra frente, ela pega no tranco e acaba prendendo.

Takeshi_Lyn 18/03/2020

Beirando o perfeito
Fantasia muito boa, da pra ver o crescimento dos personagens , tornando- os bem consistentes, a história é muito envolvente e não é cansativo, a leitura flui facilmente, e os personagens novos são incríveis.

Tally 29/03/2020

A história ganha sempre novos rumos. Palavras são mais do poderosas, mas elas mesmas encontram um jeito de se darem vida. Nunca confie em uma história sem vida.

Keller 30/03/2020

Uma fantasia que não deixa a desejar

Ellen Lúcia 13/05/2020

História fascinante!
Este é o segundo livro da trilogia do mundo de tinta.
O livro é maravilhoso, assim como o primeiro, uma história tão fantástica, que nos deixa fascinada desde a primeira página, pois nos mostra um mundo encantador, no qual tudo (ou quase tudo) é possível. Um mundo onde existem fadas, paisagens encantadoras, um mundo totalmente feito de palavras e magia. É maravilhoso acompanhar novamente as aventuras de Mo, Meggie, Resa, entre outros! É uma ótima história, recomendo a todos que leiam, vocês vão se apaixonar, não tenho dúvidas.

Karina 22/05/2020

Uma aventura surpreendente!
A continuação de Coração de Tinta vem carregada de magia, suspense, reviravoltas e emoção. O primeiro livro contava sobre personagens que haviam saído de um livro através da leitura feita por um homem; em Sangue de Tinta acontece o contrário, Meggie, Farid, Resa e Mortimer (pessoas do mundo real) entram no livro e por isso, vivenciam aventuras e passam por grandes dificuldades. O livro termina com muita brecha devido ao fato de haver o terceiro, em que a história se finalizará.

Naty 22/05/2020

Uma história bem mais épica que a primeira
Não tenho muito que falar sobre esse livro. Ele é muito bem escrito, mas continua com o mesmo ritmo do anterior. Um ritmo como que de história para criança dormir. Lembrou-me muito Nárnia nesse ponto. É um livro "para degustar aos poucos". A trama aqui, por exemplo, ganha um enfoque muito mais abrangente e nós enfim descobrimos o universo dentro do livro Coração de Tinta.
Meggye enfrenta altas aventuras e toma atitudes bem descabidas em certas partes do livro. Ela aceita a proposta de Farrid e se lê junto com ele para dentro do livro. Se bem que isso foi sua salvação e da sua família. No decorrer do livro, ela e Farrid vão em altas aventuras ao lado de Dedo Empoeirado.
Mo e Resa também nãs escapam da odisséia não. E a pobre Elinor se vê presa em sua própria casa. Um livro com o enredo muito bem construído com certeza. É muito engraçado ver Fenoglio tentando ajeitar seu mundo com as palavras, ao mesmo tempo que ele não consegue inventar uma história sem tristeza e destruição. E que tristeza, viu. O fim do livro, com tudo o que acontece, é bem triste. Ainda mais que Farrid e Maggye tomam a decisão de trazer uma pessoa nada legal para o livro. Veremos no que isso vai dar.
O livro é construído em terceira pessoa assim como o anterior, mas passamos pela mente da maioria dos personagens, sendo um capítulo para cada um. São capítulos curtos, o que impulsiona a leitura. No entanto, o início desse livro é meio lento. Só dos 2/3 finais para o fim que a coisa engata mais.
Foi muito interessante conhecer mais de Dedo Empoeirado também. Ele, Meggye, Mo, Farid, Resa e o Príncipe Negro são, com certeza, os personagens mais legais. E, apesar de me parecer história para criança dormir, esse livro cresceu bastante em seu contexto geral e, cada vez mais, me surpreende. Muito bom de ler.