O Último Olimpiano

O Último Olimpiano Rick Riordan
Rick Riordan
Rick Riordan




Resenhas - O Último Olimpiano


7706 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Caio.Birolin 30/01/2024

O ultimo olimpiano, mas não ultimo livro !
O livro é uma conclusão de uma sequencia muito bem desenvolvida e o final ainda introduz uma nova profecia para continuar a saga em um novo arco!
comentários(0)comente



Gustavo616 29/12/2023

V
Último livro da saga, O Último Olimpiano.

Enquanto os deuses estão ocupados tentando deter Tifão, um gigantesco e poderoso monstro que há muito tempo estava adormecido, Percy e todos os membros restantes do Acampamento Meio-Sangue se preparam para defender a entrada do Olimpo, o edifício Empire State.

Enquanto os heróis resistem, Cronos e seu exército de titãs, meio-sangues e monstros marcham para Manhattam, na tentativa de conquistarem o edifício Empire State e assim invadir e destruir o Olimpo, e como consequência, destruir os deuses olimpianos.

Quatro livros nos prepararam para esse momento, e em O Último Olimpiano vemos como o Rick Riordan conseguiu criar uma saga tão sólida, sem perder o fio em nenhum momento. Esse é livro que possui a maior batalha, e ela também é maravilhosamente bem construída, e mesmo tomando conta da maior parte das páginas, ela nunca se torna algo maçante, mas acaba por prender cada vez mais a atenção do leitor à história.

O final do livro (e da saga) é completamente satisfatório, eu particularmente não mudaria nada do que o Rick escreveu. É um final digno de uma saga que já pode se considerar consagrada, além de já deixar um fio para que o leitor siga para a saga seguinte.

Percy Jackson e os Olimpianos se tornou uma das minhas sagas literárias favoritas da vida, assim como alguns dos livros também se tornaram meus favoritos.

Apenas leia.
comentários(0)comente



Maria.Helena 04/05/2021

MEU DEUS!

Saí desse livro totalmente sem fôlego. Essa história foi uma mistura de tiro, porrada e bomba com mistérios e revelações no meio...

Nunca consegui odiar o Luke, achava ele o cão? Achava, mas odiar e detestar eu nunca consegui. Esse livro trouxe toda a história dele e bem no fim, de um jeito torto e louco ele também terminou como um herói (pois é, estou "anestesiada" até agora).

Outro personagem que eu não consigo odiar, Hades. Ele chegou "na pedrada" no livro, amei, acho ele muito engraçado.

Foram tantas revelações durante essa história, não tenho nem o que dizer. A profecia como sempre me fazendo de burra durante a leitura (e dessa vez me surpreendeu horrores).

Rachel Elizabeth Dare... Quem diria, a menina tá no poder agora. E o Percy que finalmente tomou coragem com a Annabeth e bem no meio da luta ainda (danadinho!).

Um ensinamento que eu tirei com a leitura de todos esses livros da saga: os deuses olimpianos são muito devassos kkkkkkk, tem filhos em tudo que é canto e com qualquer ser que se possa imaginar, caramba!

Por fim, só quero dizer que essa saga se tornou uma das minhas favoritas, certeza! Agora é só seguir para a próxima saga de Percy e seus amigos...
comentários(0)comente



Sara277 18/04/2023

"Você não é o herói"
Esse é o meu livro favorito da saga. Acho incrível como a criatividade do tio Rick apenas cresce a cada livro que escreve.

Todos os livros me fizeram sentir todos os tipos de emoções, mas nesse livro senti todas de uma vez.
Em uma página estava triste por um personagem e, literalmente, na seguinte já estava com raiva dele(a).

Eu nem sei dizer qual foi a minha cena favorita, pois o livro todo é um obra incrível. A nata de fantasia com mitologia.

Além de que, esse livro faz referências do que aconteceu no livro um. Rick sabe mostrar bem a ordem cronológica (tipo quanto tempo já faz da última aventura) e isso faz parecer tudo mais "real".
As cenas de luta muito bem escritas é um ponto alto para mim, pois nunca gostei de ler cenas de guerra, mas a saga Percy Jackson sempre me deixou na ponta da cadeira com as cenas de ação.

Meu personagem favorito desse livro? Sem dúvidas o nosso amado e azarado Percy Jackson.
A evolução do nosso querido herói é incrível.

Estou ansiosa para ler Os heróis do Olimpo no futuro.
comentários(0)comente



Amyjuby 31/03/2023

Que livro saboroso
Gente que delícia de livro na moral. Já me sinto uma idosa por ter visto esses catarrentos crescendo e amadurecendo.

Eu sou apaixonada pela escrita do Rick, e fico muito feliz por ele querer tirar dinheiro de nós pobres e fazer 40 séries de livros.

Vou sentir muita falta dessas minhas crianças, me apeguei demais a eles. Me sinto uma órfã no momento, mas logo já vou pegar alguma outra série do Rick e entrar novamente neste mundo.

Você muito possivelmente terá grandes chances de se viciar e se apaixonar por essa série, mas vale muito a pena, leiammmmm.
Nathaliafguedes 31/03/2023minha estante
Amooo!!


Kiaz 31/03/2023minha estante
É completamente perfeitoooo


Kiaz 31/03/2023minha estante
Tô tão ansiosa pela série


Amyjuby 31/03/2023minha estante
@Kiaz eu também!!


Lilian Pinan 05/04/2023minha estante
minha nossa, mal comecei o quarto e já me sinto prevendo a tristeza ao terminar... a sensação de que eles estão meio que crescendo tb me faz sentir velha ksksks, loucura! adorei o coment, amiga


Amyjuby 05/04/2023minha estante
@Lilian sim!! É muito isso, me senti uma idosa vendo eles crescerem amiga




labbacchio 13/10/2021

You're the last Olympian... and the most important
Sinceramente, eu adorei esse livro.

É inegável o fato de eu ter demorado bastante para ler ? pelo menos em relação ao tempo que li os outros ?, mas juro que foi apenas por pena de acabar. A saga é tão incrível, não queria acabar em tão pouco tempo.

O livro conta com muitas coisas inesperadas, além do grande suspense. Em meio a mistérios, dúvidas, tentações e medo, Percy e seus amigos meios-sangues partem para a batalha contra o Senhor Titã e seu exército, e o tudo depois disso é um enorme conjunto de reviravoltas.

Eu realmente recomendo bastante ? tanto o livro quanto a saga ?, e, se serve de dica, não leiam tão rapidamente. Acabei a saga em 2 semanas ? isso porque demorei uma semana só nesse livro ? e honestamente estou muito arrependido. Ler com calma e apreciar cada momento da leitura deve deixar a experiência ainda melhor ? não que eu não tenha apreciado, mas ler com calma não foi exatamente algo que fiz.

Enfim, não sei se alguém vai ler isso, mas se você leu até aqui, obrigado por tirar um pouco de seu tempo para ver minha opinião!
comentários(0)comente



lana!¡ 18/11/2022

salvação do mundo, amizades, arrependimentos e amor.
finalização maravilhosa, as cenas de ação foram muito legais de ler e mano eu só fico pensando como todas elas vão ficar foda na nova adaptação, agora com tudo fielmente que vai ser feito só dar mais hype ainda pra série, mas enfim, voltando pro livro:

cada um teve um papel importante, amei o desenvolvimento dos personagens, cada espaço de tempo que eles tiveram também. percy jackson sinceramente eu te amo, eita personagem bom de gostar e ler assim como a annabeth, o grover, o nico SÉRIO O NICO esse menino é o maior badass possível, ele batendo de frente com o hades me deu tanto orgulho ai meu coração

o final meu deus os percabeth é minha base de alegria, o beijinho em baixo de água?? os últimos românticos do mundo sim

ps: quando ele recusa a imortalidade por você >>>>>>>> tudo
comentários(0)comente



Gii.m 11/03/2024

Fim?
Que série incrível, esse sem dúvidas foi meu livro favorito, a história te pega desde o primeiro capítulo, Percy e Annabeth sendo o melhor casal sempre. O desenvolvimento de Nico também foi bem interessante. Poseidon mostrando que existe filho favorito sim foi o auge.
comentários(0)comente



Danielle143 27/10/2021

Um fechamento perfeito para a sequência!
Amei este último livro, como disse no título, achei um fechamento perfeito. A batalha é constante e isso é o que deixa a leitura mais legal. Todo o planejamento e ação.

O final do livro foi incrível! Sempre quis ler Percy Jackson e finalmente consegui. Entendo perfeitamente todo o amor que sentem por essa saga e agora também compartilho ?
Helô 27/10/2021minha estante
essa saga é incrível


roses in winter 27/10/2021minha estante
essa saga é tudo para mim


Juju.2 16/10/2023minha estante
Essa saga é tão famosa e entendemos o motivo, diria até que é melhor que qualquer outra que já li


Rafael 28/12/2023minha estante
Nem lembrava dessa tua resenha, uaaaau. Referência




helo 17/10/2021

Muito bom!
Confesso que achei um pouco cansativo a parte da batalha mas não foi nada que me atrapalhasse na leitura, em relação ao resto, achei incrível! Amei percabeth nesse livro
Gabi 17/10/2021minha estante
Amooo




Queria Estar Lendo 27/04/2021

Resenha: O Último Olimpiano
O Último Olimpiano é o volume final da série Percy Jackson e os Olimpianos, série que consagrou o Rick Riordan como um dos melhores autores de livros juvenis da atualidade - e que consagrou, também, como um dos meus favoritos da vida.

Essa resenha vai conter spoilers dos livros anteriores da série! Leia por sua conta e risco.

O aniversário de dezesseis anos de Percy está chegando e, com ele, o cumprimento da Grande Profecia - que diz que um meio-sangue vai destruir o Olimpo ou salvá-lo. E, claro, com ela vem também a guerra contra o grande titã Cronos e seu exército infinito de monstros.

Percy tem uma chance de entender melhor Luke, agora o receptáculo do titã, e de talvez encontrar uma brecha para salvar o mundo; mas, para isso, precisa atravessar o Mundo Inferior e lutar contra o tempo, porque a batalha de Nova York está prestes a começar.

O Último Olimpiano é exatamente tudo que uma série carismática e maravilhosa como essa merece para o final. Tem drama, reviravoltas, tem o bom humor sarcástico e característico da narrativa do Riordan, e me arrancou lágrimas e soluços no fim, muito mais do que na minha primeira leitura.

Reler essa série foi voltar pras minhas origens de leitora, quando ainda não tinha tantos livros, mas me agarrava a personagens queridos com todas as forças. Eu ainda amo Percy, Annabeth, Grover, Thalia, Nico, Luke, e todos os outros meio-sangues como se fossem meus amigos. Como se eu tivesse vivido essa história na minha adolescência e, agora, lembrasse dela com carinho.

Do começo ao fim, Riordan equilibra ação com reviravoltas e revelações importantes. Coisas que estavam na história desde sempre, mas só agora se encaixaram no plot. Ele resgata informações do passado, as histórias de personagens-chave para essa guerra, e as coloca sobre o tabuleiro da guerra porque importam muito.

"- Com grandes poderes... vem uma grande necessidade de tirar um cochilo."

Eu amo, amo, amo o Percy. Esse Cabeça de Alga é tudo que eu preciso em protagonistas, e aqui ele está no auge da sua maturidade (com as piadinhas de bônus, óbvio) confrontando Cronos e seus monstros ciente do destino terrível que está à sua frente. Ele é corajoso, leal e um dos melhores heróis que já li.

Além dele, claro, o panteão de semideuses enche as páginas com momentos de fazer um estádio vibrar de tanta animação. Annabeth e sua sagacidade são essenciais para as estratégias de batalha, defendendo Nova York e o Olimpo como a filha de Atena que é. Ela e Percy são KAISBOUSAOUSA uns fofuchos que eu queria abraçar e proteger do mundo!

Grover tem ainda mais destaque nesse livro depois do seu encontro com Pã e o significado das mensagens que o deus selvagem deixou para ele. Do sátiro medroso para um líder da natureza, foi incrível acompanhar o crescimento desse buscador.

Além do trio principal, vale destacar a presença do Nico, meu filho de Hades perfeito que nunca errou, mesmo quando cometeu erros; diferente do garotinho birrento e ressentido, Nico aprendeu com seus erros e encontrou seu lugar entre os meio-sangues. Ele sabe o que precisa fazer, o que precisa dizer e, ainda assim, está aprendendo com os passos em falso que dá em seus caminhos. A amizade dele com o Percy é muito fofa e importante para o seu desenvolvimento.

Rachel Elizabeth é outra maravilhosa que meu senhor, eu urrava em toda cena que ela aparecia. A humana capaz de enxergar através da Névoa é uma adição essencial para o decorrer da trama, e para a resolução dela também.

"Era uma daquelas típicas histórias de "E, então, eles morreram. Fim" que sempre deixavam os semideuses muito sentimentais."

E Luke, que aqui é o receptáculo de Cronos, mas que também tem espaço para entendermos mais sobre o passado e que, sem querer, em sua revolta e vingança, é o responsável por mudanças consideráveis nos rumos da trama dessa história. Eu amo tanto ele que dói!

Thalia, filha de Zeus, tem cenas impressionantes, assim como Clarisse, filha de Ares, e outros semideuses que fazem parte do elenco principal dessa história. Eles são os heróis, os protagonistas da guerra; enquanto os deuses defendem o Olimpo de uma ameaça maior e distante, cabe a seus filhos fazer o que sempre fizeram: salvar o dia.

E como os deuses aparecem, quando aparecem, é emocionante.

E é legal porque as ameaças são crescentes e sem fim então, até o livro terminar, tensão é tudo que existe. Não dá pra saber quem está a salvo, quem vai se sacrificar, se algum deus ou semideus corre perigo real - há mortes, e elas são DOLOROSAS ao extremo. Heroicas, mas perdas pesadíssimas.

No fim, O Último Olimpiano é um adeus à juventude dos nossos heróis e um passo em direção à maturidade com uma nova Grande Profecia e a promessa de novas aventuras na série sequência, que é Os Heróis do Olimpo.

Foi um despedida à inocência e um olá a perigos maiores e riscos mais mortíferos, como os caminhos da vida de todos os semideuses têm que seguir.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2021/04/resenha-o-ultimo-olimpiano-rick-riordan.html
comentários(0)comente



Clara 05/02/2023

Percy Jackson..
Um ótimo livro, assim como o primeiro livro, esse me causou muitas emoções, sorri em muitas partes e fiquei louca em outras. Recomendo mais do que mil vezes, esse é um livro que eu apagaria da memória para ler novamente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jade 30/12/2021

O Último Olimpiano
QUE. LIVRO. PERFEITO!!!
Como superar o fim dessa saga?? Eu sei que falei isso na Maldição do Titã e na Batalha do Labirinto mas ESSE SEM SOMBRA DE DÚVIDAS É O MEU FAVORITO DOS FAVORITOS tudo nesse livro é incrível! Percy Jackson é e sempre vai ser meu comfort book, sempre que eu leio fico com o coração quentinho, grito, surto, choro, morro de rir, tenho ataques de fofura... NOSSA, é uma mistura de sentimentos sem fim! Rick Riordan obrigada por existir e escrever essa obra de arte maravilhosa????
LEIAM PERCY JACKSON garanto que não vão se arrepender.

?? [SPOILER] ??

Então vamos lá... É a primeira vez que escrevo um resumão assim e não sei por onde começar KKKKK socorro

O livro já começa dando merda. Faltam poucos dias pro aniversário de 16 anos do Percy e ele só queria curtir um passeio de carro com sua amiga Rachel, mas como sempre da tudo errado quando Beckendorf e Blackjack chegam dizendo que está na hora. A partir daí é só ladeira abaixo.
A missão deles era entrar no Princesa Andrômeda, instalar os explosivos e sair sem serem vistos mas é ÓBVIO que eles são pegos e o Beckendorf decide se sacrificar ativando os explosivos mesmo ainda estando dentro do barco.
Beckendorf foi um personagem que apareceu poucas vezes nesses cinco livros mas mesmo assim eu tenho um apego enorme por esse cara e chorei na morte dele, não nego kkk ELE MERECIA MAIS QUE ISSO AAAA morreu como um herói.
Nesse livro vários personagens começam a ter mais destaque como Silena Beauregard do chalé de Afrodite, Michael Yew do chalé de Apolo, os irmãos Stoll do chalé de Hermes, Clarisse (sempre enchendo o saco) do chalé de Ares, Nico do chalé de Hades e até Blackjack e sra. O'Leary.
É tanta informação nesse livro que tô perdida no resumão KKKKK
Depois de voltar para o acampamento e dar as más notícias Percy começa a ser pressionado por Nico que diz que o único jeito dele de vencer Cronos é seguindo seu plano e Percy acaba cedendo. Mas para o plano dar certo eles precisam conhecer mais da história de Luke. Depois de uma viagem bem desconfortável nas sombras eles chegam na casa de May Castellan, mãe de Luke, e assim descobrem que a família dele é bem louca e que da última vez que Luke apareceu por lá ele pediu a benção da mãe.
Eles saem da casa de May e dão de cara com a deusa Héstia e a conversa que eles tiveram ainda me arrepia
"- Estou aqui porque, quando tudo mais dá errado, quando todos os outros deuses poderosos partem para a guerra, sou eu o que resta. O lar. A lareira. Sou o último olimpiano. Você deve se lembrar de mim quando enfrentar sua decisão final." Ui
Depois de pedir a benção de Sally Jackson (perfeita maravilhosa) eles vão em mais uma viagem nas sombras e tem uns probleminhas (por exemplo Morfeu colocou Grover pra dormir por dois meses e pretende fazer isso com a cidade toda) mas finalmente entram no Mundo Inferior e descobrimos que OLHA SÓ Nico traiu o Percy (SEM QUERER QUERENDO) e levou ele direto até Hades acreditando que o deus contaria a história de sua mãe Maria di Angelo e só queria conversar com o Percy e não trancar ele numa cela sem portas nem janelas onde provavelmente ele morreria sem ar em menos de uma hora ?
Detalhe: uma das coisas mais importantes desse livro são os sonhos (ou pesadelos) do Percy. Ele consegue praticamente 90% das informações dormindo KKKKKK
Nico vai resgatar Percy e quase morre de cansaço de tanto usar os poderes para ajudar o Percy a chegar no rio Estige.
"- Com grandes poderes... vem uma grande necessidade de tirar um cochilo. Mais tarde você me acorda ok?"
Aquiles aparece e diz ao Percy para não entrar no rio porque é perigoso e o que ele busca sempre tem um ponto fraco mas o Percy ouve? Claro que não.
E assim Percy dá um mergulho bem doloroso no Rio Estige e as lembranças da Annabeth foram a âncora dele para sair de lá vivo. Agora Percy é - quase - invencível (exceto por um ponto na base de sua coluna: seu calcanhar de Aquiles)
Quando ele sai do rio os guerreiros mortos vivos e o próprio Hades chegam para impedir os dois semideuses de irem embora e o que o Percy faz? Simplesmente controla o Rio Estige, destrói um exército de mortos vivos só usando a Contracorrente e ainda PEITA HADES!!
"Minha próxima lembrança é de estar com os joelhos plantados no peito de Hades. Eu segurava a gola de seu manto real com um punho, e minha espada apontava para seu rosto." Hades fugiu depois dessa.
PERCY SOLA!
Ele pede para Nico ficar no Mundo Inferior e convencer Hades a participar da guerra e volta para Nova York chamando os campistas para proteger a cidade da ameaça dos Titãs porque os deuses estão ocupados demais tentando (inutilmente com eles separados) impedir Tifão de avançar e destruir o Olimpo. Os semideuses sobem até o Olimpo e Héstia conta mais um pouco da história de Luke à Percy.
E então Morfeu coloca Manhattan toda pra dormir, dando início a invasão.
Percy (com toda aquela pose de líder gostosão) começa a dividir os meios-sangues por áreas para impedir o avanço dos monstros e Thalia e as Caçadoras de Ártemis chegam para ajudar.
Com todos lutando em suas áreas Percy, junto com Annabeth, vai até os deuses dos rios pedir ajuda para afundar os navios de monstros que chagavam em troca da bolacha (odeio essa palavra KKKK) de areia que Poseidon deu para ele que tinha o poder de limpar a sujeira de lá e claro que eles aceitam né. Com os navios dos monstros afundados surge outro problema: a droga do Minotauro voltou e está à frente de uma das tropas de monstros, causando problemas aos meios-sangues que protegiam aquela área.
Percy decide enfrentar o Minotauro de novo (mas não sem antes dizer à Annabeth
"- Não ganho um beijo de boa sorte? Já é quase uma tradição, não é?"
que me fez berrar) e consegue fazer espetinho de boi mitológico. Ele começa a lutar com os monstros e passa o cerol em geral
"Eu cortava as armaduras como se fossem feitas de papel. Mulheres cobras explodiam. Cães infernais dissolviam-se em sombras. Eu golpeava, apunhalava e girava... e devo até ter gargalhado uma ou duas vezes uma risada enlouquecida que me assustava tanto quanto aos meus inimigos." PERCY MITO
Mas depois do Percy ter derrotado 90% dos monstros eles recuam e voltam com reforços e (OLHA SÓ QUE LEGAL) os reforços incluem Cronos. Os inimigos chagam até eles e uma batalha muito louca começa, com direito a facada na Annabeth e tudo (ódio... EU TE ODEIO NAKAMURA). Blackjack leva a Annabeth ferida pra outro lugar e Cronos começa a lutar com Percy. Michael dá a ideia de destruir a ponte para ganhar tempo e o plano da certo quando Cronos recua mas infelizmente Michael morre com o desmoronamento da ponte (eu não tô chorando você que tá).
Percy corre para ver se Annabeth está bem e (graças a Deus) depois de Will (amorzinho da minha vida) usar seus poderes para curar ela começa a melhorar e Percy relaxa. Ele vai descansar para repor as energias e sonha com Nico invocando a mãe e descobrindo que ela morreu numa explosão causada por Zeus e por isso Hades amaldiçoa o Oráculo (condenando o espírito de Delfos a permanecer no mesmo corpo até o fim da Grande Profecia) por ter dito uma profecia à ele e não ter o poder de mudar as coisas e salvar Maria (Hades louco de pedra).
Percy acorda sendo informado de que um titã pediu uma trégua e quer falar com ele. Prometeu (o titã) tenta convencer Percy a mudar de lado (mostrando mais partes da história de Luke, mas só as que lhe convém) e dá um presente à ele: a Caixa de Pandora, contendo apenas o espírito da esperança e diz que caso ele quisesse se render era só abrir a caixa e ele saberia.
Quando Percy dorme (mais uma vez KKKKK parece eu credo) sonha com o resto da história de May descobrindo que ela ficou louca por tentar abrigar o espírito de Delfos que Hades tinha amaldiçoado.
Depois de acordar Percy enfrenta um titã e uma porca rosa gigante e com a ajuda dos amigos consegue vencer.
Cronos mais uma vez entra na batalha e depois de muitas reviravoltas (como os Pôneis de Festa) ele acaba esmagado por uma bunda gigante e azul (TOMOU UMA SUPER SENTADA KKKKKKKKKK) que o obriga a recuar.
Do nada a Rachel chega de helicóptero e o piloto acaba dormindo por causa do encantamento de Morfeu, ou seja, deu merda. Depois de muito desespero Annabeth consegue entrar no helicóptero (que estava CAINDO!) e pilotar ele até o chão sem matar ninguém. Rachel fez essa viagem louca e quase suicida para dar um recado ao Percy: ele não é o herói da profecia (nessa parte eu fiquei tipo WTF COMO ASSIM NÃO É ELE???)
E mais uma vez Percy dorme e dessa vez sonha com Nico tentando convencer o pai a participar da guerra. Então o sonho muda e ele vê Cronos ordenando um ataque com um drakon (que só pode ser derrotado por um(a) filho(a) de Ares e olha que ótimo O CHALÉ DE ARES NÃO ESTÁ LÁ PRA AJUDAR ou seja: fodeu) e não para pra se recuperar da enorme sentada que ele tomou KKKKKKKKK
Quíron manda Silena para o acampamento para tentar convencer Clarisse à ajudar a derrotar o drakon e enquanto ela não volta Percy, Annabeth e Sra. O'Leary vão enfrentar o super dragão lotado de esteróide.
Eles lutam por um tempo e conseguem ferir o dragão, e então o chalé de Ares FINALMENTE chega. Aparentemente é Clarisse que vem liderando o ataque mas tudo começa a dar errado e ela toma um jato de veneno na cara. Enquanto Percy tenta distrair o monstro ele escuta OUTRA Clarisse gritando e percebe que quem estava lutando antes não era a Clarisse verdadeira. Ela (a verdadeira) fica com muito ódio, parte para cima do drakon e mata ele SOZINHA (Clarisse LENDA) voltando rapidamente para perto do corpo que finalmente descobrimos que é de Silena.
Em seus últimos momentos Silena admite que era a espiã. Diz que se deixou levar por Luke (que fez muitas falsas promessas a ela dizendo que estava salvando vidas e que não iria machucar Beckendorf) e pede perdão pelo que fez. Suas últimas palavras foram "Ver Charlie..." EU NÃO TÔ CHORANDO NÃO! TÔ LAVANDO OS OLHOS EU HEIN
Depois da morte dela Clarisse começa a lutar com os monstros como um demônio e recebe a benção de Ares (basicamente ela está tão invencível quanto o Percy nesse momento) destruindo tudo que entrasse em seu caminho.
Percy, Annabeth e Grover sobem para o Olimpo, Percy leva um pé na bunda (que não é um pé na bunda porque ele e Rachel não estavam juntos) e dá o jarro de Pandora como oferenda para Héstia guardar. Logo em seguida Percy senta no trono de Poseidon (correndo o sério risco de virar uma pilha de cinzas) para chamar sua atenção e pede para ele abandonar seu palácio e ajudar os outros deuses a salvar o Olimpo.
Depois que Percy desce do trono (já fumegando) Thalia entra na sala do trono e avisa que o inimigo está avançando e é Cronos que está liderando, ou seja, o que já tava ruim piorou de vez.
Cronos teve uma conversinha nada carinhosa com seu filho Quíron e o coitado acabou enterrado numa pilha de escombros, o que fez Annabeth ter um ataque de raiva e (que burrice meu Deus) avançar em Cronos com uma faca (sabendo que não vai conseguir nem arranhar o maldito) e acaba deslocando o ombro que já estava ruim.
Quando Percy já estava se preparando para lutar com Cronos, Nico aparece com a sra. O'Leary abrindo caminho bem no meio do exército inimigo (esse menino é tudo pra mim). Hades aparece logo em seguida para ajudar a lutar contra (palavras dele) seu PÉSSIMO pai e então uma batalha muito louca começa. Cronos, no meio daquele caos, simplesmente da as costas e ignora completamente o Percy que fica PUTO.
Tem uma cena muito boa nessa parte que é: Paul matando uma dracaena com uma espada mesmo sem conseguir "enxergar" por causa da névoa e Sally dando um tiro de espingarda em um gigante e mandando ele direto para espada do Nico EU AMO ELES NA MORAL
Chegando no Olimpo, Percy e Cronos já vão pro fight e acabam acionando o modo de defesa do trono de Hefesto fazendo o titã maldito tomar eletricidade na cara (para um titã tão velho ele tá bem exaltado e só tá tomando na cabeça por isso). Quando Cronos cai, Annabeth tenta falar com Luke (o que não é uma boa ideia nesse momento) e acaba tomando um porradão, batendo no trono da mãe e desmaiando (e para uma filha de Atena ela também não tá muito esperta não)
O titã exaltado tenta convencer Ethan Nakamura (mais conhecido como cuzão) a acertar o filho de Poseidon no ponto fraco mas Percy provavelmente já assistiu Naruto e mandou um discurso no jutsu que fez Ethan mudar de lado de última hora e tentar matar Cronos. Sua espada acerta o titã louco de pedra e (OBVIAMENTE) quebra fazendo ele cair para trás quando um estilhaço acerta sua barriga.
As últimas palavras de Ethan foram
"- Merecem mais - arquejou ele - Se eles ao menos... tivessem tronos..."
Então o titã desgraçado fica putasso com a traição e faz o chão em volta do Nakamura desabar e ele cai no vazio e morre (eu sinceramente não fiquei triste com a morte dele não. minha reação foi: bye bye rascunho do capeta ??)
Cronos desacelera o tempo e diz à Percy que já é tarde demais mostrando no braseiro a aproximação de Tifão. Os olimpianos ainda tentavam impedir de todas as formas que ele avançasse, mas sem sucesso. Então Tifão entra no Rio Hudson e Poseidon surge controlando o rio e com um exército de ciclopes (LIDERADOS PELO MEU NENÉM TYSON). Os deuses começaram a atacar juntos e Poseidon fez o gigante afundar tanto no rio que foi parar direito no Tártaro (FINALMENTE UMA VITÓRIA DE VERDADE)
Annabeth mais uma vez tenta falar com Luke e dessa vez consegue. Luke tem um momento de lucidez mas quando vê Percy ele perde o controle e Cronos volta. O titã tenta pegar sua espada que foi parar na lareira e queima as mãos fazendo o controle do corpo voltar para Luke.
Percy, com a faca de Annabeth na mão, se aproxima de Luke sabendo que precisa seguir o plano e matar o garoto/titã mas Luke diz a Percy que ele não pode fazer isso sozinho, que Cronos vai se defender assim que ele se aproximar, diz que pode manter o titã sob controle e que sabe onde fica o ponto fraco e quando Percy já está levantando a faca para acertar Cronos ele se lembra de Rachel dizendo que ele não é o herói e então dá a faca para Luke (CORAGEM).
O coitado se esfaqueia no ponto fraco e finalmente Cronos vai pro quinto dos infernos. Luke ainda tem fôlego (esse é casca grossa) para conversar E ESSE TRECHO EU VOU TER QUE COLOCAR AQUI PORQUE A PERCABETH STAN DENTRO DE MIM NÃO SE AGUENTA
"-Você... - Luke tossiu e seus lábios brilharam, vermelhos. - Você me amava?
Annabeth enxugou as lágrimas.
- Houve um tempo em que pensei... bem, pensei... - Ela olhou para mim, como se estivesse fascinada com o fato de eu ainda estar vivo. E percebi que eu fazia o mesmo. O mundo estava desabando, e a única coisa que de fato me importava era que ela ainda estava viva. - Você era como um irmão para mim, Luke - disse ela, suavemente - Mas eu não o amava."
Depois desse pé na bunda histórico ele pede
"- Ethan. Eu. Todos os não reclamados. Não deixe... Não deixe acontecer outra vez."
E Percy promete não deixar.
Luke morre poucos minutos antes dos deuses chegarem e essa parte também é foda
"- Percy - chamou meu pai, o assombro em sua voz - O que... o que é isto?
Eu me virei e encarei os olimpianos.
- Precisamos de uma mortalha - anunciei, minha voz falhando - Uma mortalha para o filho de Hermes."
Não nego que me arrepiei.
As parcas levam o corpo de Luke, Annabeth é curada por Apolo e então Zeus agradece a Hades e Poseidon por ajudar na batalha.
Zeus nomeou Tyson como general dos exércitos do Olimpo (EU SURTEI SIM) por sua bravura. Dionísio nomeou Grover como membro do Conselho dos Anciãos de Casco Fendido (e eu quase desmaiei igual o Grover KKKKK) e disse que ele não é mais um exilado e que os espíritos da natureza vão tratá-lo como um Senhor do Mundo Selvagem. Atena nomeou Annabeth como arquiteta oficial do Olimpo (o berro que eu dei). Poseidon chama Percy e diz que "Um grande herói deve ser recompensado" e Zeus pede para ele escolher um presente dos deuses. Zeus logo sugere a imortalidade, torná-lo um deus mas Percy não aceita (ELE NÃO ACEITA! ESSE MENINO É INSANO) e diz que quer outra coisa.
"- A partir de agora, quero que vocês reconheçam devidamente os filhos dos deuses - anunciei - Todos os filhos... de todos os deuses.
Os olimpianos se mexeram, desconfortáveis.
- Percy - disse meu pai -, o que exatamente você quer dizer com isso?
- Cronos não teria se erguido se não fosse por um bocado de semideuses que se sentiam abandonados pelos pais - disse eu - Eles sentiam raiva, ressentimento e carência de afeto... e tinham bons motivos para isso.
As narinas reais de Zeus tremeram.
- Você ousa acusar...
- Basta de filhos não reconhecidos - continuei - Quero que vocês prometam reconhecer seus filhos... todos os seus filhos semideuses... quando fizerem treze anos. Eles não ficarão largados no mundo por sua própria conta, à mercê de monstros. Quero que sejam reconhecidos e levados para o acampamento para que possam receber o treinamento adequado e sobreviver.
- Agora, espere um instante - disse Apolo, mas eu estava no embalo.
- E os deuses menores - prossegui -, Nêmesis, Hécate, Morfeu, Jano, Hebe... todos merecem anistia e um lugar no Acampamento Meio-Sangue. Seus filhos não devem ser ignorados. Calipso e os outros parentes pacíficos dos titãs também devem ser perdoados. E Hades...
- Você está me chamando de deus menor? - berrou Hades.
- Não meu senhor - apressei-me em dizer - Mas seus filhos não devem ser excluídos. Eles devem ter um chalé no acampamento. Nico provou isso. Nenhum semideus não reconhecido será jogado no chalé de Hermes, perguntando-se quem é seu pai ou sua mãe. Haverá chalés para todos os deuses. E nada mais de pacto entre os Três Grandes. Afinal, isso não funcionou. Vocês precisam parar de tentar se livrar de semideuses poderosos. Em vez disso, vamos treiná-los e aceitá-los. Todos os filhos dos deuses serão bem-vindos e tratados com respeito. Este é o meu desejo." ELE É FODA!
Os deuses concordam com o desejo de Percy e os semideuses estavam indo embora (depois de várias conversas esquisitas com vários deuses) quando Nico vem correndo dizendo que Rachel tinha roubado Blackjack (Percy ficou puto KKKKK "Ninguém rouba o meu pégaso. Nem mesmo Rachel.") e estava indo para o acampamento.
Percy consegue uma carona com Arco-íris (o cavalo marinho) e ele, Annabeth e Nico voltam para o acampamento rapidamente. Chegando lá Rachel, correndo o risco de ficar louca, aceita ser o novo Oráculo dizendo que era o destino dela e no fim (depois de engolir muita névoa verde kkkkk) da tudo certo. E pra estrear bem o novo título Rachel diz a próxima Grande Profecia
"Sete meios-sangues responderão ao chamado.
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado.
Um juramento a manter com um alento final,
E inimigos com armas às Portas da Morte afinal."
E agora GRAÇAS AOS DEUSES (ou não) um pouco de paz pra essas crianças! Percy se "declarou" para Annabeth, ELA BEIJOU ELE ALELUIA (eu quase desmaiei nessa cena), eles foram jogados no rio E SE BEIJARAM EM BAIXO D'ÁGUA sério... Meu coração mano...
FIM ou quase isso

E FINALMENTE DEPOIS DE MAIS DE UM MÊS ESSA RESENHA + RESUMÃO TÁ SAINDO, ALELUIA! E AINDA TENHO MAIS DUAS PRA FAZER ALGUÉM ME SOCORRE tchau e até a próxima bíblia que eu escrever
desculpa qualquer erro
Jade 30/12/2021minha estante
A MAIS NOVA BÍBLIA


Matheus 30/12/2021minha estante
JESUS TÁ ENORME MAS EU DISSE QUE IA LER ENTAO PRONTO


Matheus 30/12/2021minha estante
MDS MDS MDS MDS DA PRA CURTIR MAIS DE UMA VEZ??? PERFEITO, TUDO QUE EU SENTI LENDO ESSE LIVRO E MAIS UM POUCO :)))


IDK. 30/12/2021minha estante
Caramba, nem precisa ler mais o livro


Nyx66 31/12/2021minha estante
AAAAA AMEI KKKKK


newromantic0 31/12/2021minha estante
amg vc vai publicar a bíblia????? KKKKKKK AMEI


newromantic0 31/12/2021minha estante
"como superar?" spoiler: não dá


newromantic0 31/12/2021minha estante
quando eu terminei essa série eu primeiro chorei (porque tinha acabado) e fiquei olhando pro nada pensando o que eu fazia da minha vida


Jade 04/01/2022minha estante
GENTE JURO KKKKKKK NUNCA MAIS FAÇO ISSO




7706 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |