O Último Olimpiano

Rick Riordan
Rick Riordan

Resenhas - O Último Olimpiano

Tenshin0 07/05/2024

O melhor livro da saga!!!
"O último olimpiano" é o último livro da saga Percy Jackson e os Olimpianos e esse volume já começa de um jeito diferente. Nos outros livros, começava geralmente com o Percy tentando se adaptar a uma nova escola, mas nesse começa com o Percy se divertindo (o começo bem normal pra dps ele n ter mais descanso). E aí depois que o Beckendorf aparece, é que realmente começa o livro (pelo amor de Deus, eu acho totalmente desnecessário aquele momento do início da Rachel com o Percy, queria que ele não existisse, não agregou em nada com a história).

Tem vários motivos por esse ser o melhor livro da saga e vamos citar alguns deles:
O ritmo dele é bastante diferente de todos, já no início ele já é bem eletrizante, (apesar de uma hora eu sentir um pouco lento, mas foi pouco tempo). Quando eu engatei no livro eu não consegui mais parar! Só consegui ter paz quando realmente acabei de ler o livro, de tão INCRÍVEL que é!

Outro ponto é o desenvolvimento dele, que é simplesmente perfeito também, o plano do Nico para o Percy vencer, conhecer o inimigo para saber lidar com ele, foi genial. Também os personagens que muitos tiveram destaque nesse livro, (tanto que teve uns que eu nem sabia que existia até então, se eles já tinham aparecido eu não fazia ideia KKKKK). Muitos deles são explorados e o tio Rick faz de uma maneira que sinto que ninguém iria fazer, usando o máximo de cada um. Ele até começou adicionar já alguns personagens de Heróis do Olimpo nesse livro e eu achei simplesmente genial também! O vilão, nossa, os poderes do Cronos achei muito OPs, muito fortes e por pouco o Percy não escapa em algumas situações de tão absurdo que é. O receptáculo, digamos assim pra não dar spoiler, é uma parte muito importante também, já que ele e Cronos sentem tudo, a dores juntos e tudo mais. E os momentos que ele ainda resistia, fiquei com pena até, quando a gente vê que ele meio que foi obrigado aquilo.

Agora outra coisa para destacar nesse livro são os plots, tem cada plot absurdo nesse livro que a pessoa fica de queixo caído, do início até o fim.

Pra finalizar esses motivos, vamos falar do desenvolvimento que o tio Rick deu para o Percy e da Annabeth, que é simplesmente perfeito também, o jeito com que o Percy foi percebendo que gostava dela e vários momentos fofos que teve deles ao redor do livro, surtei em todos, sem exceção, cada um foi um grito ou uma batida na cama.

Enfim, sobre a saga, é a minha preferida da vida mesmo, eu sou simplesmente obcecado por ela e sempre que puder vou recomendar a todas as pessoas existentes para a lerem, juro que vocês não vão se arrepender!
duda.1909 07/05/2024minha estante
AMGG QUE RESENHA LINDAA, TO CHORANDO
eu super concordo com aquele capítulo da Rachel.... tipo, que inútil!! E sim, eu tbm surtei muito com esse livro... a cada plot eu gritava e chorava.... MEU FAVORITO, SEM DÚVIDAS! ??

Tenshin0 07/05/2024minha estante
MDSS, OBRIGADOOO
SIM!! Totalmente inútil ele, nossa... SIIM, EU TBMM, surtei muito com esse livro

jammi 07/05/2024

AMEI
Amei o livro!!
achei emocionante, recheado de revelações, lutas e perdas....
foi lindo ver no fim de uma história assim de livros ver o quanto os personagens evoluíram, seus pensamentos e situações, ver o quanto conquistaram ou deixaram para trás.

lau 06/05/2024

Vidinhas
Eu faria de tudo por esses personagens aqui não tenho nem palavras!!!! eles são meu tudo pra sempre

Ariana 06/05/2024

Meu preferido
Esse livro e perfeito, finalmente o romance tao esperado. Ação que prende, historia muito bem escrita. Com certeza meu livro preferido!

Giovana.Vilarinho 06/05/2024

Um final agradável
Foram poucos os livros que me fizeram ter tanta ansiedade quanto ao final. Entenda, eu detesto não conseguir prever o final, detesto o desconhecimento, temo dizer que sou tão orgulhosa quanto Annabeth, e foi uma coisa bem irritante para mim não esperar o que ia acontecer em algumas situações. Isso prova um roteiro forte e bem construído, o que me cativou tanto, e em meio a angústia, fiquei determinada a terminar a história, o que me rendeu poucos dias para isso. Simplesmente eletrizante e maravilhoso!!

Provavelmente eu irritei muito meu professor de física, nosso amado Sesso, ao ler a maioria das páginas nas suas aulas (mas vamos lá, ele deve ter substituído umas 20 aulas só no mês passado, tivemos mais aulas dele que de português ou matemática, não é possivel) mas foi realmente uma história muito cativante. Embora infantojuvenil, com uma escrita menos articulada e formal, eventos mais fantásticos e fantasiosos, personagens mais novos e tudo o mais, eu me senti bem à vontade lendo toda a saga. Claro, há aquele desconforto, mas vou culpar minha burrice de ler isso depois de quase quebrar minha cabeça pra entender Duna. Culpa minha, total.

Assim, espero que os roteiristas da série não destruam mais suas produções, porque cá entre nós, embora não seja um desastre como o filme, há como melhorar muito aquela série. É só seguir os livros, cara, não é tão complicado assim. É tão difícil assim? Com toda aquela tecnologia...

Particularmente, gostaria de ter lido em idade mais jovem, para melhor aproveitamento dessa magia que, convenhamos, é muito mais prazerosa quando somos crianças sonhadoras e esperançosas, e espero um dia apresentar esse universo aos meus filhos, se algum dia eu os tiver.

â¤. . . ju 06/05/2024

Queria ter chorado mais
Infelizmente, desde o início imaginei que não gostaria tanto desse livro quanto os demais da saga por um fato simples: não sou fã de livros com guerras. Ainda assim, não deixou de ser um livro ótimo e envolvente, fiquei com um pequeno choque quando alguns personagens começaram a morrer e o ponto alto pra mim dessa história foi o mistério envolvendo o Oráculo. Foi um ótimo fim para saga e que me deixou ansiosa para a próxima!

mariko486 05/05/2024

A saga é muito boa, gostaria de ter lido quando eu era mais nova, amei porque eu não sabia de nada e a cada livro era uma surpresa nova, o livro é muito bem construído e na minha opinião o plot twist é incrível, sempre eu achava que era uma coisa e no final era outra, o romance do Percy e da Annabeth foi muito bem construído, e a amizade dele com o Grover também, uma saga que com certeza ficará marcada 10/10

negraldo 04/05/2024

BLACKFORD?
Tragedia atrás de tragedia, todo mundo se lascando, o percy não tendo paz nem quando vai dormi, tudo dando errado, todo mundo chorando, o (LUKE?), o livro foi incrível demais, fechou um ciclo com chave de ouro, a exploração pelo passado do luke faz vc mudar completamente de visão sobre ele, esse livro é uma obra de arte, deveria estar em um museu em exposição

layxzw 03/05/2024

O Último Olimpiano
Saga concluída com sucesso!
Gente, eu amei esse aqui, misturou foi tudo. Teve uma pitada de romance, teve ação, descobertas, explicações...
Fiquei em choque ao começar a entender a profecia e ver quem era realmente o herói (sou bem lerdinha pra descobrir as coisas sozinha)
Carol1742 05/05/2024minha estante
tds os últimos livros são essa confusão aiAKKAKAKAKA

layxzw 05/05/2024minha estante
@Carol1742 e eu amo KKKKKKKKKK

Lili marques 03/05/2024

Fechamento perfeito
O último olimpiano é o último livro da saga e teve um fechamento perfeito para esse trio incrível. Percy e Annabeth provando mais uma vez que são um dos melhores casais literários e se protegendo a todo momento, sem contar com Percy sendo o protagonista perfeito que ele é.
Muitos momentos icônicos nesse livro mostram que vale a pena cada segundo da leitura o sentimento nas páginas é indescritível. Deuses e semideuses lutando juntos, a profecia, a batalha de Manhattan e os capítulos finais do livro te fazem querer mergulhar cada vez mais nesse universo.

Duda 03/05/2024

Acabou?.. oque fazer agora sem eles meu pai ???? Engoli esses livros tão rápido n quero ficar sem eles juntos ?
eurus 03/05/2024minha estante
oq fzr? ler a próxima saga, baita esquema de pirâmide

Gisele506 02/05/2024

Uma obra prima
Esse livro é sensacional, ele é uma montanha russa de sentimentos, você vai sofrer junto com os personagens, vai se preocupar com eles, vai entender o lado de alguns e sem dúvida alguma esse livro vai ser extremamente marcante. Eu comecei essa saga por indicação e hoje é a minha favorita, nesse último livro, conseguimos perceber a evolução dos personagens e como eles só cresceram durante cada livro, sem dúvida essa é a minha saga favorita e sinceramente, não sei como vou ler um livro que não seja contado pela visão do Percy. O Rick é um artista.