A Traidora do Trono

A Traidora do Trono Alwyn Hamilton

Resenhas - A Traidora do Trono

Rebeca 02/08/2021

LEIAAAAM!
Eu estou chocada como fui engana 97382 vezes nesse livro! MUITO BOM! E gente eu só leio livro se tiver romance, é essa série tem romance, guerra, morte, traição, magia?
Eu realmente não sei pq demorei tanto para ler essa série, talvez pelos comentários ruins, mas gente! Me arrependo de não ter lido antes. Muito bom mesmo? Leiaaaam

luanssantos 30/01/2022

De Rebelde a Traidora! ?
Livro: A Traidora do Trono
Autora: Allwin Hamilton

Após descobrir ser uma Demdji e entrar para a Rebelião do príncipe Ahmed, Amani derrota seu irmão Norshaam e o exército Gallan aliado do Sultão e focam em seu novo alvo: O próprio Sultão.

Após irem à cidade de Saramotai libertar mulheres prisioneiras e conquistar novos territórios à favor da Rebelião, Amani descobre que sua tia perdida de Izman está entre as prisioneiras e decide ajudá-la. No entanto, ela trai a sobrinha e a leva diretamente para o harém do Sultão e a faz prisioneira.

Separada de seus amigos e dentro do domínio do Sultão, Amani reencontra duas figuras de seu passado: sua prima Shira e seu ex-melhor amigo Tamid. Lá, ela se vê rodeada de pessoas que a querem fora do caminho do Sultim Kadir e de seu irmão Rahim.

Durante essa louca é longa jornada, Amani descobre mais sobre os Demdjis e os Djinins e mais ainda sobre seus pais e seu passado. Ademais, descobrirá segredos valiosíssimos sobre o Sultão e suas intenções, mas também perderá pessoas muito importantes e ganhará muita aliados nessa guerra pelo fim do reinado do Sultão.

O plot twist desse livro te deixará de boca aberta!

A Traidora do Trono foi um livro que me despertou ainda mais interesse pela trilogia e me fez amar esse universo! Estou animado e ansioso para ler o terceiro e último livro da série e ver essa trilogia ser concluída com sucesso!

Espero que tenham curtido a resenha! ?

Nathy 14/03/2023

CITAÇÕES FAVORITAS:
. ?Sabe o que dizem por aí: se você aponta o dedo para os outros, acaba com eles tão quebrados que apontam de volta pra você.?

. ?? Egoísmo era o que o deserto mais produzia. Eu sabia disso melhor do que ninguém. ? O amor torna as pessoas egoístas.?

. ?? Ela estava certa. Histórias e crenças eram mais importantes do que a verdade.?

. ?Você foi embora, e eu teria revirado o deserto inteiro do avesso te procurando.?

milereadss 30/12/2022

Prometeu e entregou TUDO!
Caramba, esse livro conseguiu ser AINDA MELHOR que o primeiro! E eu juro que imaginava que isso não seria possível. Mais uma vez, meus parabéns à autora. Você com certeza já entrou na minha listinha de favoritas.

Esse livro foi emoção desde o início: tiro, porrada e bomba. O livro literalmente já começa com a gente no meio de uma treta enorme, e o pobre do leitor que se cuide pra aguentar as emoções. Foi puro surto, mesmo. Eu não tive um segundo de paz. Quando parecia que estava indo tudo bem, de repente deu tudo errado e eu me vi com o coração na mão de uma forma que ah, não sei nem explicar.

Não é uma novidade que Amani me ganhou desde o primeiro livro, e aqui ela segue sendo a personagem incrível que eu sempre soube que ela era. Eu sofria junto com ela a cada página, minha única vontade sendo guardá-la num potinho e protegê-la do mundo. Minha garota, tão forte e corajosa. ?????

Essa foi uma das sequências mais incríveis que eu já vi: a fantasia aqui está MUITO mais presente do que no primeiro livro, a política foi ainda mais desenvolvida. Durante a leitura, conseguimos perceber o quão complexo é esse universo criado pela autora, vai desde os primórdios da humanidade até o agora, com lendas e muito mais que você conhece durante a leitura, que é tão fluída que você esquece que está lendo. Os acontecimentos não param, você mal tem tempo pra respirar e de repente outra emoção. A leitura literalmente é viciante. O romance não esteve tão presente quanto no primeiro volume, mas cada vez em que esteve trouxe um quentinho pro meu coração. Esse casal é simplesmente TUDO!

Agora vamos lá: os plots são, mais uma vez, IMPECÁVEIS! Ainda não sei como a autora consegue continuar surpreendendo, mas ela consegue. Chorei igual criança no final, sofri demais mesmo. Mais uma vez feita de palhaça. Tudo se encaixou tão perfeitamente que eu fiquei de cara, apesar de que já desconfiava de certas coisas, mas sem dúvidas não foi nem um terço do que realmente aconteceu. Deixou um gás enorme pro próximo livro, e mal sei o que esperar desse desfecho, só sei que vem muito aí.

Recomendo essa trilogia de olhos fechados. Se ainda não conhece essa perfeição: faça-nos um favor e se apaixone por esse universo incrível! Prometo que não vai se arrepender!

Leticia2513 30/04/2023

Ainda não fomos derrotados
Esse livro aqui é humilhação atrás de humilhação, tapa atrás de tapa e morte atrás da morte. Gente, que negócio pesado! Só a primeira parte em que a Amani acorda com ferro no corpo, eu senti meu estômago revirar porque essa mulher viveu o próprio inferno em terra. E depois disso, é só pra trás, mas não de um modo negativo porque como leitora eu estive 100% atenta e ligada nessa leitura. Caraca, li super rápido apesar do tamanho (acho que é o maiorzinho da trilogia) e ação me ajudou a ficar ainda mais animada. A Amani entregando horrores como sempre, mas se você espera muito romance, não tem nadinha de nada! O único momento em que o casal volta a se ver, já está no finalzinho e é muito caótico. Mas pra mim isso não foi um ponto negativo porque adoro essa tensão de guerra, criação de estratégias e constantes momentos de choque com os plot twist. Inclusive, só pra adicionar, o Sultão é um grande 🤬 #$%!& porque ele é tão manipulador que EU ME PEGUEI PENSANDO "nossa, ele não é tão ruim né?" MESMO ELE SENDO UM MONSTRO SEBOSO ASQUEROSO. O único ponto positivo é que isso significa que a autora arrasou pra 🤬 #$%!&

Heloisa 30/12/2021

Político e explosivo
O segundo livro da saga foi surpreendente em quesitos políticos, me fazendo parar e acreditar em cada palavra do sultão. O livro foi em um embalo gostoso em cada parte. Seu início corrido me deixou desgostosa, mas logo após isso o desenvolvimento político e de confiança para com cada personagem sendo construído foi feito de forma esplêndida. Seu final foi explosivo como uma guerra, foi cheio de fatos e reviravoltas deixando com toda certeza o gosto de quero mais, de dor e de alívio.

Anaju 07/10/2021

Não sei o que te contar, mas leia a trilogia
A autora não mostrou tanto o crescimento da Amani nas coisas que aconteceram (e ela só cita) entre o fim do primeiro livro e o começo do segundo, mas dá para entender o quanto ela cresceu e se apropriou de si mesma. Novamente adoro que o foco seja totalmente nela e não no romance, mas acho que falta uma explicação pro Jin estar sempre fugindo e só aparecer em certos momentos. Para um par romântico ele tá sendo bem menos desenvolvido que os personagens secundários.

Eu adorei que tiveram várias revira voltas que eu não esperava (Leyla te odeio), mas também tiveram algumas previsíveis. Não sei como ela vai fazer pra inovar no próximo livro, mas tem potencial demais.

Uma nova alvorada, um novo deserto !

Natalia Faria 01/08/2023

Me senti mais envolvida com os personagens e a trama como um todo nesta continuação do que no primeiro volume. Mesmo que o ritmo não seja tão acelerado, a autora constantemente coloca os protagonistas em perigo, seja por questões de jogos de poder ou por momentos de ação, não há lugar seguro para quaisquer personagens na narrativa. Isso gera inquietação durante toda a leitura, embora momentos mais leves aconteçam, o medo de que algo de ruim aconteça é imutável.

Ao longo da leitura é perceptível o amadurecimento de Amani, ela realmente não é mais a garota que tentava se livrar de sua cidade, ela ganhou propósito e mesmo com suas dúvidas perante o sucesso da revolução, ela segue acreditando e lutando por seu povo. O final é genial, um excelente gancho para o último livro.

Clara 23/03/2021

A continuação da história de uma revolução, simplesmente cheguei a um ponto em que não conseguia parar de ler. A Bandida dos Olhos Azuis nunca decepciona, não tem como não amar sua coragem e força, mas o que achei mais incrível foi como podemos vê-la com ambições, desejos e atos tão humanos, mesmo que tenha se tornado uma lenda. Mal posso esperar para ver como essa história terá fim e até onde vai essa revolução.

Beatriz463 27/06/2023minha estante
Pode ler sem medo, eu também fiquei com receio mas foi um encerramento maravilhoso!

ness 27/06/2023minha estante
Aaaa agora vou ler, ansiosa

Lu_Augusto 28/02/2023

Para mim, a melhor definição desse livro é: há momentos de altos e baixos.
O começo realmente te prende, mas há certos momentos, principalmente mais descritivos e contemplativos que a leitura se arrasta.
Adorei as intrigas na Corte do Sultão, esse pra mim o melhor aspecto do livro, e também as reviravoltas antes do clímax final.
Acho que a autora trabalha muito bem esse estilo "The Crow", mas deixa a desejar no aspecto de descrição das personagens e nas cenas de ações pouco detalhadas.
O final querendo parecer agridoce não me seduziu, achei essa situação de prisioneiros uma repetição do que temos com Amani, agora mudando apenas as personagens.
E com toda certeza supera a narrativa do primeiro livro e te deixa curioso para saber o desfecho da rebelião.

a n a 26/05/2021

tão incrível quanto o primeiro
confesso que no começo pensei que não iria gostar desse segundo volume tanto quanto gostei do primeiro, porque não estava fluindo tanto. mas me enganei. conforme a história foi se desenrolando passei a amar "A Traidora do Trono" no mesmo nível que "A Rebelde do Deserto". talvez até mais.
um dos pontos mais positivos foi a maior abordagem da mitologia e da política. os aspectos fantásticos são explorados com mais profundidade e a construção da guerra é muito bem feita.
outra coisa que gostei MUITO foi a forma de narração em contos que teve nas divisões de alguns capítulos, ainda mais pelo conceito que há no último parágrafo do livro. quase todos são emocionantes.
sobre os personagens, nesse livro teve muito da jornada pessoal da Amani e eu não poderia estar mais satisfeita, já que é minha personagem favorita. os personagens introduzidos no volume anterior são desenvolvidos (mundinho amizade Amani&Shazad br aqui) ao mesmo tempo que novos aparecem (o Sam e o Rahim subiram muito o nível do livro). o romance, apesar de não ser o foco, é extremamente bem desenvolvido e as interações do casal são lindas de se ver.
foi encantador ver a rebelião da Amani fazendo história, espero que o último volume dê um desfecho digno pra essa jornada.

Luisa ð 02/07/2021

Absolutamente incrível!
Se você achou que o primeiro teve reviravolta e aventura é porque você não tem noção do que é esse segundo livro!
Amani chega muito mais forte nesse livro, fazendo sua própria história dentro e fora da rebelião. Há novos personagens, apaixonantes e encrenqueiros também fazendo a leitura valer muuuito a pena. Se você ficou em dúvida sobre ler esse livro, não tenha medo.
Emile 02/07/2021minha estante
Aí já quero ler ?

null 11/04/2021

Que continuação incrível, eu nem consegui largar o livro. A escrita da autora é muito boa, você se sente vivendo a história junto com a Amina. Acabei de fechar o livro e já quero ler o próximo, porque ele termina de um jeito que te deixa doida de curiosidade. Preciso saber se enfim o plano vai dar certo.