Ídolo Teen Meg Cabot

Resenhas - Ídolo Teen

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Catharina.Mattavel 16/01/2013

Ídolo Teen
Bom, sou suspeita por falar do livro porque a Meg Cabot é uma das minhas escritoras favoritas, depois que li a coleção O diário da Princesa, quis ler todos os livro dela então que vi esse, comprei.
Não vejo a hora de ler mais dela. Esse é muuuito bom. Perfeito.
Adorei os personagens, a história, tuuuuudo, a protagonista, enfim, tudo.
Recomendo. É uma historia muito legal. Amei.

Lucivânia 13/02/2013

(...)
Pelo que percebi das histórias YA de Meg Cabot é a originalidade. Qualquer um acreditaria que esta é a típica história em que o super-star se apaixona pela mocinha de bom coração.

Bem, não é assim.

Jenny nem era fã do astro e estava afim de outra pessoa, enquanto que Luke… Bem, Luke tinha seus próprios problemas em relação à garotas, relacionamentos, tatuagens… Melhor parar por aqui, senão spoiler rola solo. Mas esperem tudo, menos o casal clichê!

Eu gostei muito de Jenny que, embora se considere comum como uma maionese num sanduíche, descobre através de outras pessoas que ela pode ser o molho especial de alguém. Quanto À Luke, ele não é tão superficial quanto achamos que boa parte de astros são. Ele é muito inteligente e, mesmo “disfarçado”

Acho que o segredo de Meg Cabot com o público adolescente é que ela sabe exatamente o que os jovens pensam, suas inseguranças, o medo do Ensino Médio (realmente, é assustador).

Recomendo a leitura, um livro leve, não é meu livro favorito da autora, gosto mais dos livros voltados ao público adulto, estilo chick-lit, mas com certeza não me arrependo de ter lido.

Resenha completa em: http://poressaspaginas.com/resenha-idolo-teen

Lina Angelica 15/03/2013

Jornalistas
Geri Lynn vivia falando sobre o papel vital dos jornalistas na criação ou destruição da carreira das celebridades, ao passo que Luke (Lucas) não se esforçava para esconder sua opinião de que os jornalistas são uns enxeridos, que dão facadas pelas costas e só querem ganhar um troco. Curioso é como a Autora remete a assunto que foram esquecidos. Caso de o Martelo de Lúcifer, ela analisa a maneira pela qual vamos à busca da informação

Driely Meira 09/05/2013

Idolo teen
Todo mundo adora Jenny Greenley, ou simplesmente Jen.Isso porque ela se preocupa com todo mundo, mesmo quando não deveria.Jen é a conselheira do jornal da escola, e se passa por Annie, para que ninguém descubra que é ela quem dá os conselhos.
O que eu mais gostei nesse livro, foi o fato de Jen “cuidar” de todo mundo, ser simpática e boazinha, principalmente com uma garota chamada Vera, a quem todos chamavam de Vera Vaca... Jen era a única pessoa que se importava com a garota.
Um dia, um garoto famoso chamado, Luke Striker chega á escola onde ela estuda,Jen fica encarregada de fazer o “cara” se sentir em casa.Mas acontece que fazer um astro de Hollywood se sentir confortável no meio de uma multidão enlouquecida é bem difícil, e esconder a sua identidade, é mais ainda.
O livro, além de ser bem curto, e uma leitura muito fácil, nos faz pensar uma coisa: Sempre sonhamos em sermos famosos, viajar por ai, ganhar baldes e mais baldes de dinheiro, mas nunca pensamos em uma coisa: somos pessoas normais, temos amigos que gostam de nós pelo que somos não por sermos famosos e ricos. Você acha que um astro de cinema tem amigos verdadeiros como nés temos?Acha que ele pode ir ao supermercado comprar uma caixa de leite como nós? Não, não pode.Por isso temos que dar valor á vida que temos...Mas, chega de lição de moral.
Recomendo o livro sim, principalmente para quem gosta de romances juvenis...e de um Ídolo Teen

Júh 10/01/2012

Tá, o livro da uma reviravolta em decorrer da historia, mas e daí?
Jen, parece ser uma adolescente mais madura do que sua idade indica, e sempre influenciando e ajudando as pessoas.
Mas foi preciso um ídolo teen entrar em sua vida para ela perceber que alguma (ou varias coisas) estava(m) errada(s).
Passando a observar mais as pessoas a sua volta e deixando de ser a “maionese” do local, ela decide por um limite aos maus tratos e as diferenças sociais em sua escola. Começando por sua melhor amiga que não sabia valorizar o namorado e não-namorado que tinha.
Cansada de ser considerada a boazinha que nunca faz nada de errado. Jen começa a enfrentar seus próprios temores para poder ajudar quem realmente precisa.
Uma nova revolução é feita na escola.
Mas seu coração anda na mesma estrada “capengada” e vazia de antes.
Coisas estranhas estão florescendo entre ela e Scott depois que ele rompeu com Gari, mas ai fica a pergunta, será que começaram a acontecer agora ou já vinha acontecendo muito antes?
Eu sei que me peguei torcendo para que Jen “ficasse” com o belo astro teen, mas ao decorrer de cada capitulo captava a mensagem de que mesmo que ela não economizasse nos elogios a sua beleza, ele não era o que ela realmente queria.
E se tem uma coisa que eu preciso concordar com ela é que é impossível ficar com quem você não gosta, mesmo que ele seja um astro de Hollywood.

Na minha opinião Meg Cabout é uma grande autora.

Kerolyn Chaves 30/11/2015

Ídolo Teen por Meg Cabot
Confira a resenha no blog ;)

site: http://amoraprimeiraletra.blogspot.com.br/

Ani 14/03/2016

Jenny Greenley tem 15 anos e estuda o ensino médio na Escola Clayton. Ela é uma menina normal, não costuma chamar atenção por seus atributos e é considerada amiga de todos. Jen sempre tem um conselho para dar, por isso, se tornou Annie, a conselheira anônima do Register, jornal da sua escola. Somente ela, Scott (editor chefe do jornal) e a diretoria sabem desse cargo.

Por essa fama de boa moça – ou maionese (se ela não está o sanduíche desmorona) – ela fica incumbida de uma missão. Ser a babá de um ator famoso sem que ninguém mais saiba disso.
Luke Striker é um ator famoso desde pequeno, ganhador de diversos prêmios e precisa fazer laboratório em um colégio no interior para um próximo personagem. Mas para tudo ocorrer bem, ele precisa se disfarçar e ninguém pode saber da presença no colégio. Mas será que Jenny conseguirá manter mais esse segredo?

"Sua amiga pode não ter nada para contar. Nem todo mundo acha os próprios sonhos tão empolgantes como sem dúvida você acha os seus. Talvez ela só esteja tentando não chatear os outros. Por que não devolve o favor?" (claramente eu dando conselhos)

Narrado em primeira pessoa, pela Jen, o livro traz o universo dos colégios americanos para nós só que sem lideres de torcida. Jenny é aquela pessoa que odeia conflitos, mas não acaba com eles, ela apenas coloca panos quentes só que não consegue ver a diferença entre resolver e empurrar com a barriga. Quando Luke chega na Clayton, para ela acaba sendo normal, afinal ela não era fã dele, então age como se nada tivesse acontecendo. É quando ele começa a perceber que as atitudes dela não são revolucionaria como ela mesmo acha.

"Notei que algumas vezes, quando as pessoas estão para ir embora, brigam com a gente sem motivo. É como se fosse mais fácil para elas dizer adeus se estiverem furiosas do que ainda gostando da gente."

O enredo me fez perceber que as vezes, por querer manter amizades, nós “passamos a mão na cabeça” de quem erra com medo de ser verdadeiro. É bom tratar com honestidade aqueles a quem chamamos de amigo, assim como gostaríamos que fizessem conosco. É claro, que honestidade e sinceridade são diferentes de má educação, há limites para tudo. Durante a leitura é visível o amadurecimento da personagem. Aliás, todas as mulheres da Meg, são fortes e determinadas, até mesmo as adolescentes, algo que eu gosto muito.

"Ah, eu deixaria os jornalistas... Porque é preciso ter alguém para registrar o que está acontecendo. Para que a nova sociedade não cometa os mesmos erros da antiga."

A narrativa é fluida e de fácil compreensão, mas não é fútil. A diagramação está boa. Minha versão é de folhas brancas, mas as fontes são boas e a leitura não ficou cansativa. Achei poucos erros de português, nada que tirasse o brilho da obra.
Em suma, Ídolo Teen é um livro leve e divertido para curar uma ressaca ou ler depois de um livro mais denso. Leitura aconselhada.

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2016/03/idolo-teen-meg-cabot.html

Ana 26/05/2016

Resenha - Ídolo Teen
Quem nunca ouviu falar de Meg Cabot, a consagrada escritora da série de livros O Diário da Princesa? Bom, eu já, mas esse foi o primeiro livro que decidi ler da autora, não que eu nunca tive interesse em ler outro livro dela entretanto esse foi o primeiro que realmente me chamou atenção, afinal, como uma boa fã que sou dos meus ídolos, sempre quis ler um livro que aborda-se esse assunto. E quem é fã sabe que hoje em dia existe um negócio chamado fanfics (ficções criadas por fãs) espalhadas por sites na internet, essas histórias criadas por aspirantes a escritoras são muito legais, e existem algumas tão boas que até chegaram a virar livros.

Então botei uma uma grande expectativa neste livro, mas logo nas primeiras páginas comecei a perceber que a história não seria exatamente o que estava esperando. Em primeiro lugar a personagem principal é meio sem graça, tudo bem que ela se identifica com muitas garotas atuais em pleno ensino médio, mas quando lemos um livro esperamos encontrar uma personagem chamativa para se apegar e a Jenny não é nada disso, mesmo com o avanço na personalidade dela ao longo da história, no final ela ainda continua a mesma coisa que no começo.

Quando o "ídolo" da história entre em cena esperamos que as coisas comecem a acontecer, e pode-se dizer que começam mesmo, mas ainda continuam sendo um pouco paradas. Apesar disso, eu gostei bastante do Luke Striker, ele é carismático e charmoso, assim como esperamos de uma celebridade só que o engraçado é que mesmo o título do livro sendo destinado a esse personagem, ele quase nem aparece direito, o que me decepcionou muito. Se espera que ele seja um dos personagens principais que aparece em quase todas as partes, mas não.

Não estou afirmando que seja ruim o jeito que a autora escreve, que é bem descontraído e leve para o público jovem, o que seria mais apreciado em outra de suas obras, há também jogadas divertidas como o fato de sempre repetir a mesma frase no começo de um capítulo, nós dando algumas dicas do que irá acontecer em seguida. Acho que não me apeguei muito nesse livro pelo fato de achar que essa seria mais uma história destinada a fãs, o que foi um erro meu, já que o foco não é esse e sim a vida no colegial, o que agradaria qualquer garota que não associasse o título a história.

Mas uma coisa que gostei muito foi o fato de abordarem o bullying na escola, tanto dos professores quanto de alunos, tornando a história bem original para o universo escolar. Então indico esse livro para garotas que gostam de histórias que abordem as dificuldades do colegial e o avanço da adolescência, e não para fãs iludidas que esperam que a principal fique com o ídolo teen.

Biah @garotapaidegua 27/01/2011

Normal com um livro para adolescentes...
O que você esperava? =)

Não pode haver toda um trama num livro como esse. É um livro simples, divertido, fácil de ler, totalmente normal para adolescentes. É uma leitura para passar o tempo.

E isso não é bem uma resenha. Você pode conferir as resenhas em http://garotapaidegua.blogspot.com/

=D

Anna Medeiros 28/01/2011minha estante
A história tinha tudo para ser melhor explorada. Os outros livros da Meg também são estilo chick-lit e são leves e conseguem ser muito melhores do que esse foi: parado.

Ana - Vibe Literária 10/11/2017

Ídolo Teen é bom, mas poderia ser melhor
Olá galerinha!!! Muito bom dia, tarde, noite ou madrugada!! Estou mais uma vez aqui, trazendo uma resenha que talvez possa ser do interesse se todos vocês ou não, ou talvez... kkkk. Mas como eu sempre digo, vai do gosto e estilo de cada um. Bom, esse livro eu ganhei de uma aluna e à princípio achei a sinopse interessante, mas não conhecia a autora, depois meio que por acaso fiquei sabendo um pouco mais sobre ela e vi que Meg Cabot, tem prestígio na literatura. Então como o livro estava parado há um tempinho resolvi ler e conhecer de vez a autora.

Ídolo Teen conta a história de Jenny Greenley, uma adolescente que apesar da idade, lida com a vida com muita maturidade, melhor dizendo, lida com os problemas dos outros com muita maturidade. Isso porque ela faz parte do jornal da escola em que assume uma personagem fictícia chamada Annie, e responde a diversas perguntas, dúvidas e angústias de todos os alunos da escola como uma espécie de conselheira. Mesmo sem ninguém saber dessa identidade secreta, Jen é muito querida por todos, isso porque sempre sabe o que dizer, geralmente o que a outra pessoa espera ouvir. Isso a fazia muito bem.

Até que em um belo dia, a diretoria convoca Jenny para uma reunião na qual ela descobre que foi escolhida para ser uma espécie de guia de um famoso e idolatrado ator chamado Luke Striker, assim como ela, ele teria que assumir uma identidade falsa para vivenciar de perto a vida de um estudante para o seu próximo filme. Como a diretoria e professores sabiam do trabalho que Jenny faz no jornal e da maturidade dela no sentido de não perder a cabeça convivendo com um dos garotos mais desejados de Hoollywood, eles acreditaram que ela seria a escolha ideal.

Só quem não acreditava nisso era a própria Jenny, a qual teria de trabalhar em dobro, já que além de esconder o ídolo teen de uma multidão de adolescentes enlouquecidas e obcecadas, de sua família e amigos, ainda teria que escondê-lo de sua melhor amiga que sofria de uma paixão platônica pelo dito cujo. Claro que ela acaba aceitando essa missão, entretanto, o que Jenny não imaginava era que esse astro não iria apenas bagunçar uma escola e uma cidadezinha inteira, mas a ela também. Pois com o passar do tempo Luke começa a provocar em Jenny reflexões, dúvidas, angústias e a bagunçar seus princípios e sentimentos de uma forma que nem os concelhos que ela dá a tantos e tantos seguidores são úteis para si mesma.

E agora? Só vocês lendo para descobrir como essa bola de neve de mentiras e confusões vai derreter e se esse processo vai ser impactante ou leve. Particularmente, a história é muito interessante, li em pouco tempo e achei a leitura bem gostosinha. Devo confessar que dos pontos positivos, não foi algo que me deixou com um gostinho de quero mais. Foi algo que me fez refletir sim, a história é muito fofa, mas faltou algo que não me deixou tão empolgada. Mesmo assim indico, vale a pena ler, conhecer um pouco sobre nós mesmos... Me identifiquei muito com Jenny, afinal, sempre fui muito boa em dar conselhos para minhas amigas, até ficava admirada e encantada comigo mesma kkkk. Mas, nunca seguia meus próprios conselhos. Enfim, são coisas da vida. Espero que tenham gostado da sugestão, não se deixem levar pelo meu ponto negativo, foi algo que senti, mas com vocês pode ser diferente.

Um fortíssimo abraço e uma ótima leitura, vou ficar aguardando a opinião de vocês.

site: http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br/

Babi 15/10/2018

Já faz algum tempo que eu soube da existência de "Ídolo teen "da Meg Cabot,porém nunca nem procurei saber sobre a história imaginando se tratar de uma trama que podia seguir Por dois caminhos :
1-A garota que é fã de um cara e faz de tudo para realizar o sonho de ficar com ele
Ou
2-A garota que não dava mínima para os famosos até que um dia ia conhecer o astro pop e também iria se apaixonar por ele.

Só de imaginar a história seguindo esses rumos o meu desejo de ler livro era praticamente nulo ,mas resolvi dar uma chance e surpresa das surpresas , o caminho tomado foi nenhum desses clichês (que eu particularmente acho irritante mesmo normalmente gostando de um bom cliche)
Gostei muito da Jen e a maior parte da história (ouve algumas cenas que achei meio nada haver ,mas isso é o de menos )e principalmente do Scott , amigo dela (inclusive que era um desses para mim)
Utilmamente eu estava suspirando que enfim eu havia enjoado de livros teens,mas esse livro provou que eu ainda gosto desse gênero haha

Isis 05/08/2019

Ídolo Teen
Amei. Meg Cabot é sempre incrível. Livro levinho, fofinho e supreendente. Nada do que eu esperava e eu adorei isso! Hahahahahah

Mari 11/10/2019

Amei!
Amei muito esse livro, mesmo no final me decepcionando no final do livro. Ele mostra uma grafia mais jovem, e personagens que são muito engraçados e te envolvem de um jeito.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6