Ídolo Teen

Ídolo Teen Meg Cabot

Resenhas - Ídolo Teen

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Frioli 10/04/2009

Livro ótimo para passar o tempo, a história é fofinha e ótima para adolescentes, principalmente quem está no ensino médio, ensina uma lição básica pra toda vida: ter empatia pelas pessoas. Gostei. ^_^

Ana 26/05/2016

Resenha - Ídolo Teen
Quem nunca ouviu falar de Meg Cabot, a consagrada escritora da série de livros O Diário da Princesa? Bom, eu já, mas esse foi o primeiro livro que decidi ler da autora, não que eu nunca tive interesse em ler outro livro dela entretanto esse foi o primeiro que realmente me chamou atenção, afinal, como uma boa fã que sou dos meus ídolos, sempre quis ler um livro que aborda-se esse assunto. E quem é fã sabe que hoje em dia existe um negócio chamado fanfics (ficções criadas por fãs) espalhadas por sites na internet, essas histórias criadas por aspirantes a escritoras são muito legais, e existem algumas tão boas que até chegaram a virar livros.

Então botei uma uma grande expectativa neste livro, mas logo nas primeiras páginas comecei a perceber que a história não seria exatamente o que estava esperando. Em primeiro lugar a personagem principal é meio sem graça, tudo bem que ela se identifica com muitas garotas atuais em pleno ensino médio, mas quando lemos um livro esperamos encontrar uma personagem chamativa para se apegar e a Jenny não é nada disso, mesmo com o avanço na personalidade dela ao longo da história, no final ela ainda continua a mesma coisa que no começo.

Quando o "ídolo" da história entre em cena esperamos que as coisas comecem a acontecer, e pode-se dizer que começam mesmo, mas ainda continuam sendo um pouco paradas. Apesar disso, eu gostei bastante do Luke Striker, ele é carismático e charmoso, assim como esperamos de uma celebridade só que o engraçado é que mesmo o título do livro sendo destinado a esse personagem, ele quase nem aparece direito, o que me decepcionou muito. Se espera que ele seja um dos personagens principais que aparece em quase todas as partes, mas não.

Não estou afirmando que seja ruim o jeito que a autora escreve, que é bem descontraído e leve para o público jovem, o que seria mais apreciado em outra de suas obras, há também jogadas divertidas como o fato de sempre repetir a mesma frase no começo de um capítulo, nós dando algumas dicas do que irá acontecer em seguida. Acho que não me apeguei muito nesse livro pelo fato de achar que essa seria mais uma história destinada a fãs, o que foi um erro meu, já que o foco não é esse e sim a vida no colegial, o que agradaria qualquer garota que não associasse o título a história.

Mas uma coisa que gostei muito foi o fato de abordarem o bullying na escola, tanto dos professores quanto de alunos, tornando a história bem original para o universo escolar. Então indico esse livro para garotas que gostam de histórias que abordem as dificuldades do colegial e o avanço da adolescência, e não para fãs iludidas que esperam que a principal fique com o ídolo teen.

gabriel 22/07/2014

"Eu deveria saber que todo mundo na escola ia se apaixonar por Luke. Quero dizer, mesmo disfarçado de Lucas Smith, ele é totalmente gato."

Jenny é uma garota normal do ensino médio, ela se da bem com todo mundo e isso a levou a ser a conselheira anonima do jornal da escola, ela consegue resolver qualquer problema menos o de não ter um namorado, embora role um clima entre ela e Scott um amigo dela do jornal e que gosta das mesma coisas que ela mas ele já tem uma namorada que é Geri Lynn, a sua melhor amiga é Trina que é super apaixona por o ator Luke Strike,

Luke Strike está indo para uma escola estudar por duas semanas para entender como os jovens se comportam, por que desde os 7 anos ele atua e nunca soube como é a escola de verdade, e agora precisa saber para fazer o papel no seu próximo filme.

É claro que a escola em que Luke vai estudar é a Clayton, a mesma de Jenny,e por pedido do diretor ela vai ser encarregada de ser a guia de Luke que agora está disfarçado e usando o nome de Lucas.

Luke é bem diferente do que Jenny pensava ser, ele chegou com uma atitude de quero sair logo daqui mas, começou aos poucos vai mostrar o seu verdadeiro eu e isso vai mexer com Jenny e vai fazer ela pensar na vida e no que está sentindo por Luke.

"Um dos livros que eu fiquei meio sem saber se era bom ou não mas como era da Meg Cabot eu pensei que não tinha como não ser bom, e é claro o livro é ótimo uma leitura leve e divertida.
Uma das coisas legais do livro é a coluna do jornal da Jen que e bem divertida, e quando você ler não vai conseguir parar de querer saber os conselhos da Jen, e o que acontece com Jenny e se Luke vai se adaptar a escola e se os dois vão se apaixonar."

site: http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

Driely Meira 09/05/2013

Idolo teen
Todo mundo adora Jenny Greenley, ou simplesmente Jen.Isso porque ela se preocupa com todo mundo, mesmo quando não deveria.Jen é a conselheira do jornal da escola, e se passa por Annie, para que ninguém descubra que é ela quem dá os conselhos.
O que eu mais gostei nesse livro, foi o fato de Jen “cuidar” de todo mundo, ser simpática e boazinha, principalmente com uma garota chamada Vera, a quem todos chamavam de Vera Vaca... Jen era a única pessoa que se importava com a garota.
Um dia, um garoto famoso chamado, Luke Striker chega á escola onde ela estuda,Jen fica encarregada de fazer o “cara” se sentir em casa.Mas acontece que fazer um astro de Hollywood se sentir confortável no meio de uma multidão enlouquecida é bem difícil, e esconder a sua identidade, é mais ainda.
O livro, além de ser bem curto, e uma leitura muito fácil, nos faz pensar uma coisa: Sempre sonhamos em sermos famosos, viajar por ai, ganhar baldes e mais baldes de dinheiro, mas nunca pensamos em uma coisa: somos pessoas normais, temos amigos que gostam de nós pelo que somos não por sermos famosos e ricos. Você acha que um astro de cinema tem amigos verdadeiros como nés temos?Acha que ele pode ir ao supermercado comprar uma caixa de leite como nós? Não, não pode.Por isso temos que dar valor á vida que temos...Mas, chega de lição de moral.
Recomendo o livro sim, principalmente para quem gosta de romances juvenis...e de um Ídolo Teen

Cassi 10/04/2010

Bom!
Não é um dos melhores livros da Meg, mas o final é bem legal é fofo.

A Jen, protagonista da história, é uma garota que adora livros, jornalismo (até trabalha no jornal da escola), música, e é boazinha, certinha, sempre ajudando os outros e dando ótimos conselhos. Adorei a coluna "Pergunte à Annie". Me diverti bastante com as cartas que o pessoal enviava para ela, e as respostas que ela dava eram muito legais(me diverti com as últimas). As adolescentes de 14~15 anos podem se identificar.

Ela se torna amiga do Luke, um ator muito famoso e lindo (os típicos garotos dos livros da Meg), que fica aos cuidados dela para conhecer a escola e entender um pouco mais a convivência dos alunos do ensino médio - o que iria ajudá-lo em seu novo trabalho.

No meio dessa história e dos laços com os amigos e com o Luke, Jen vai descobrir o verdadeiro amor, algo que foi complicado para ela perceber mesmo sendo ótima em dar conselhos e desvendar os sentimentos das pessoas.

Só digo para quem começar a ler o livro prestar mais atenção no Scott. Eu tinha ficado tão entusiasmada com o jeito do Luke no início que,no final do livro, achei que poderia ter dado mais atenção para ele e os diálogos que tinha com a Jen.

nicole 10/04/2024

Um livro que comprei em sebo e vi como um sinal do universo ser seguido. Spoiler: era mesmo.
Um livro tão bobinho mas ao mesmo tão empolgante, você fica viciado e ansioso pra ver o final. Nunca havia ouvido falar mas depois dessa vou ler mais livros da Meg. Aquela literatura adolescente que você se sente um pouco a personagem, não tem pra ninguém isso aqui!!! Muito maneiro, me tirou da ressaca demais!!

Lucivânia 13/02/2013

(...)
Pelo que percebi das histórias YA de Meg Cabot é a originalidade. Qualquer um acreditaria que esta é a típica história em que o super-star se apaixona pela mocinha de bom coração.

Bem, não é assim.

Jenny nem era fã do astro e estava afim de outra pessoa, enquanto que Luke… Bem, Luke tinha seus próprios problemas em relação à garotas, relacionamentos, tatuagens… Melhor parar por aqui, senão spoiler rola solo. Mas esperem tudo, menos o casal clichê!

Eu gostei muito de Jenny que, embora se considere comum como uma maionese num sanduíche, descobre através de outras pessoas que ela pode ser o molho especial de alguém. Quanto À Luke, ele não é tão superficial quanto achamos que boa parte de astros são. Ele é muito inteligente e, mesmo “disfarçado”

Acho que o segredo de Meg Cabot com o público adolescente é que ela sabe exatamente o que os jovens pensam, suas inseguranças, o medo do Ensino Médio (realmente, é assustador).

Recomendo a leitura, um livro leve, não é meu livro favorito da autora, gosto mais dos livros voltados ao público adulto, estilo chick-lit, mas com certeza não me arrependo de ter lido.

Resenha completa em: http://poressaspaginas.com/resenha-idolo-teen

Catharina.Mattavel 16/01/2013

Ídolo Teen
Bom, sou suspeita por falar do livro porque a Meg Cabot é uma das minhas escritoras favoritas, depois que li a coleção O diário da Princesa, quis ler todos os livro dela então que vi esse, comprei.
Não vejo a hora de ler mais dela. Esse é muuuito bom. Perfeito.
Adorei os personagens, a história, tuuuuudo, a protagonista, enfim, tudo.
Recomendo. É uma historia muito legal. Amei.

Alice 05/12/2009

Sobre o livro
Um livro bom,muito gostoso de ler. Com uma leitura facil e inteligente!
Eu recomendo para um dia que vc nao esta com muita disposiçao para leituras dificeis.

Biah @garotapaidegua 27/01/2011

Normal com um livro para adolescentes...
O que você esperava? =)

Não pode haver toda um trama num livro como esse. É um livro simples, divertido, fácil de ler, totalmente normal para adolescentes. É uma leitura para passar o tempo.

E isso não é bem uma resenha. Você pode conferir as resenhas em http://garotapaidegua.blogspot.com/

=D

Anna Medeiros 28/01/2011minha estante
A história tinha tudo para ser melhor explorada. Os outros livros da Meg também são estilo chick-lit e são leves e conseguem ser muito melhores do que esse foi: parado.

Júh 10/01/2012

Tá, o livro da uma reviravolta em decorrer da historia, mas e daí?
Jen, parece ser uma adolescente mais madura do que sua idade indica, e sempre influenciando e ajudando as pessoas.
Mas foi preciso um ídolo teen entrar em sua vida para ela perceber que alguma (ou varias coisas) estava(m) errada(s).
Passando a observar mais as pessoas a sua volta e deixando de ser a “maionese” do local, ela decide por um limite aos maus tratos e as diferenças sociais em sua escola. Começando por sua melhor amiga que não sabia valorizar o namorado e não-namorado que tinha.
Cansada de ser considerada a boazinha que nunca faz nada de errado. Jen começa a enfrentar seus próprios temores para poder ajudar quem realmente precisa.
Uma nova revolução é feita na escola.
Mas seu coração anda na mesma estrada “capengada” e vazia de antes.
Coisas estranhas estão florescendo entre ela e Scott depois que ele rompeu com Gari, mas ai fica a pergunta, será que começaram a acontecer agora ou já vinha acontecendo muito antes?
Eu sei que me peguei torcendo para que Jen “ficasse” com o belo astro teen, mas ao decorrer de cada capitulo captava a mensagem de que mesmo que ela não economizasse nos elogios a sua beleza, ele não era o que ela realmente queria.
E se tem uma coisa que eu preciso concordar com ela é que é impossível ficar com quem você não gosta, mesmo que ele seja um astro de Hollywood.

Na minha opinião Meg Cabout é uma grande autora.

nessa 19/07/2010

maravilhoso,romantico o maximo!
a mocinha da historia é uma garota que esta sempre pronta a amaciar as coisas e ajudar os outros,alem de esconder o segredo de que ela é a jenny do pergunte para a jenny do jornal da escola ela tambem recebe a missão de ajudar a guarda segredo sobre a vinda de luke um super mega astro que é o sonho de consumo de sua melhor amiga e de quase todas as garotas do planeta e que ira se passar por um aluno novo pra quem ela ira mostrar a escola, enquanto ela ajuda vera uma garota desajustada luke nota que ela é diferente das outras pessoas e que ela pode ir alem de tudo o que ja sonhou.bem presiso dizer mais é o maximo ha ia me esquecendo ela se apaixona e vive uma linda estoria de amor pra saber por quem so lendo o livro.

Ray-Ray 28/02/2010

O melhorr...
Consertesa o melhor livro que eu lir, claro tinha que ser da tiatia Meg!!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6