Ídolo Teen

Ídolo Teen Meg Cabot

Resenhas - Ídolo Teen

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Bea 12/04/2020

Não era bem o que eu imaginava, mas é agradável. Meg Cabot tem livros melhores, esse não seria minha primeira opção.

Ana 28/07/2020

Adoro um romancezinho adolescente em que tudo funciona, com muito drama e personagens previsíveis. Se você gosta de leituras leves e tranquilas, Go for ir!

Daniela.Danna 30/12/2020

bom

Maria9204 08/02/2023

Foi o primeiro livro da meg que eu li, e eu adorei.
A leitura é muito fluída e você ate se esquece que está lendo.
Muito fofo o livro e a relação da Jen com o Scott

Bah 23/06/2010

Gostei muito desse livro!
Acho que gostei mais ainda porque eu imagina um fim e não foi o que pensei... xD
Meg Arrasa!!!! \o/

Lorraine 16/01/2022

Para relaxar
Não achei o livro mais fraco da Meg como vi em alguns comentários. Pelo contrário, achei muito bom. O que acontece é que ele é um livro pra momentos específicos, como o de uma ressaca literário, pois a leitura é leve, rápida e relaxante.

Lela Tiemi 26/11/2011

Jen é a conselheira secreta do jornal da escola, onde responde diversas perguntas enviadas para a coluna "Pergunte à Annie". Ela está sempre disposta a ajudar, a dar conselhos e evitar confusões, além de gostar muito de ler.
Eu gostei muito da protagonista que é sensata e cautelosa, sabe lidar com as pessoas sem perder sua autenticidade. Não é popular e nem a rejeitada, simplesmente uma garota com os pés no chão que está sempre disposta a ajudar os outros.
O problema é que Jen não tem ideia do poder de persuasão que possui e não percebe que nem sempre tem que ser legal com todos, às vezes para realmente ajudar alguém não podemos dizer o que o outro QUER ouvir e, sim, o que ele PRECISA ouvir. E a verdade, muitas vezes, machuca.
E quem vai ajudá-la a enxergar tudo isto é o astro Luke que sem que ninguém - além de Jen e a diretoria da escola - saiba, vai passar algumas semanas no colégio para conhecer ambiente escolar, pois desde pequeno Luke é famoso e por isso jamais frequentou uma escola antes, sempre esteve rodeado de professores particulares e adultos, e talvez, por isso seja um pouco mais maduro. Quando chega ao colégio, ele se surpreende com a hostilidade do ambiente escolar, e com a proximidade dele com a Jen, tentará fazê-la modificar - ou ao menos amenizar - as situações que ocorrem por lá.

Devo dizer que este livro me surpreendeu. Foi simplesmente delicioso lê-lo! Assim como a maioria dos livros da Meg Cabot, este possui uma linguagem fácil, jovem e divertida, e história simples, porém extremamente FOFA! Muita gente não gostou, diz que é um livro previsível, mas eu confesso que antes de começar a ler – e até durante a leitura – imaginava algo bem diferente do rumo que a história tomou. Eu amei como toda a história termina, principalmente para Jen. Sério, é muito fofoo! É muito bom quando uma história toma um rumo diferente do que imaginamos sem deixar de nos entusiasmar!

Gabriel Almeida 06/11/2009

Surpresa
Comecei a ler esse livro por causa da minha irmã. Sinceramente não estou gostando, no entanto, achei que era pior!

Roberta Nunes 23/12/2009

Para os padrões da Meg, é fraco.
O título da resenha diz tudo, não é mesmo?

É um típico livro adolescente, mas sinceramente não conseguiu me envolver como as outras obras da Meg Cabot. Não tive aquele entusiasmo que me impelia a continuar lendo até terminar. Foi um livro que a leitura fluiu, mas não tão deliciosamente quanto eu esperava.

Não é ruim, mas para os padrões da Meg deixou a desejar...
As melhores partes são as perguntas e respostas no final de cada capítulo, parte da sessão do jornal "Pergunte à Annie". Hilárias...

Recomendo a leitura se não houver nada melhor à mão.

Dudi 03/04/2022

Leitura cativante
Esse é mais um livro juvenil incrível da Meg Cabot. Jenny é uma personagem que demonstra uma evolução muito boa e uma maturidade muito grande para sua idade. Ela é a aluna perfeita, que os professores confiam, que os colegas adoram e que não provoca atritos. Por conta dessas características, a diretoria da escola confia a ela um segrego: o famoso ator Luke irá estudar na escola dela durante duas semanas, enquanto estuda para um papel de seu novo personagem e ela deverá guiá-lo. Jen acha difícil de ler Luke em alguns momentos, mas ele consegue facilmente ler ela, e ele a provoca: provoca a fazer mais, a não ser a pessoa que ameniza as situações, mas a que luta para fazer as coisas serem melhores. Ela decide escutá-lo e assim começa uma pequena revolução. O final do livro foi surpreendente e muito querido. Recomendo!

Maripapps 15/10/2021

É um dos meus livros preferidos quando adolescente!
Eu amei ele, e reli uma vez!
A escrita da meg é fácil e flui bem!

Mari.Figueiredo 10/05/2022

Achei legalzinho, mas poderia ter sido escrito sem o carinha famoso pq ele não é nem um pouco relevante na trama

Nini 05/06/2021

Famoso chato, protagonista chata
Ai que não gostei. A menina é muito chata, e o cara também. No final eu fiquei tipo "????????", de onde veio isso????? Certo, foi uma surpresa, eu não esperava. Mas não sei se a autora fez certo no final.

Ilanna Muniz 06/03/2011

Sem Graça
Não pensei que algum livro da Meg Cabot poderia ser assim, me arrependi amargamente de ter comprado ele. Não que o livro seja ruim, péssimo, mas não tem muita emoção, é uma história previsível sem aventura alguma. É um bom livro para se ler quando não se tiver nada melhor pra fazer.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6