A Terra das Sombras

A Terra das Sombras Meg Cabot

Resenhas - A Terra das Sombras

babsmoonys.version 02/05/2024

A terra das sombras
Reli esse pq eu amo dms e tava com saudades da Suze, e pq eu nunca terminei o sexto livro e como eu não lembro de mta coisa resolvi começar do começo.

Amo que a Suze não fica quieta pra litaralmente nada, nunca abaixa a cabeça e fala a primeira coisa que ela pensar, amo que ela é durona mas tbm é meio patricinha e claro, amo o jesse aquele lindão

Fernanda 01/05/2024

Um livro super gostosinho de ler, com gostinho de quero mais, estou em semana de provas da faculdade e foi ótimo para me destrair um pouco.
É um livro infantil juvenil, então não se pode pedir mais do que ele pode entregar. Mas é super bem escrito, história envolvente, personagens cativantes, a única coisa que tenho pra pontuar é que eu ia adorar que ele fosse maior.
Já estou louca para ler as continuações. Tenho certeza que se eu tivesse lido logo que virei leitora, iria ter amar muito mais...
Gosto de livros com essa pegada de seres sobrenaturais, e ele é bem vibes Julie and the phantos, e como eu amo essa série não seria diferente com esse livro??

Marcela 30/04/2024

Adorei a leitura, super simples e divertida. Apesar da protagonista ser adolescente, ela NÃO é chata!!! porém a forma como ela despreza o próprio dom, vai se tornando um pouco irritante, mas ela e uma adolescente afinal.

Alessandra849 24/04/2024

Um dos meus antigos favoritos.
Revisitar um livro que amamos na juventude pode ser uma experiência reveladora. Quando li este livro pela primeira vez, me apaixonei instantaneamente pela história e pelos personagens. Agora, mais velha, posso reconhecer que talvez fosse um pouco mais crítica ao avaliá-lo, mas simplesmente continuo adorando da mesma forma, foi muito nostálgico!

A trama, que outrora me encantou, ainda ressoa comigo, trazendo à tona memórias da minha adolescência. Enquanto relia as páginas, percebi que a magia da história permanece intacta, mesmo que eu tenha mudado. É fascinante como um livro pode nos transportar para diferentes fases da vida, evocando sentimentos e lembranças únicas.

analuizamesmo 16/04/2024

A avó de todos os romances sobrenaturais: Suze Simmon!

Não consigo acreditar que este livro já tem vinte e quatro anos e ainda é um dos MELHORES do gênero romance sobrenatural que já li na vida. Mas antes de mergulharmos na história, vamos destacar a escrita excepcional de Meg Cabot - ou Jenny Carroll. É incrível como ela consegue transmitir a essência de cada personagem sem nunca precisar dizer diretamente. Ela narra em primeira pessoa de forma que, pelas meias verdades e informações que a personagem principal conta ou omite, você entende sua personalidade, medos e anseios, como se a história fosse confidenciada por sua melhor amiga. Isso acontece com todos os personagens, tornando-os multifacetados e reais.

É um daqueles livros deliciosos que você não consegue largar até acabar! Sobre o enredo, já vi resenhas dizendo que achavam a história fraca, mas discordo completamente. Embora possa parecer calmo em comparação com romances com muito hot e um milhão de plot twists atuais, a trama não deixa nada a desejar. Tem descrições detalhadas de cenas de ação incríveis (o que deixa MUITO a desejar em outros livros do gênero), entrega um romance fofo e quente sem precisar de um único beijo (MEU DEUS, EU AMO O JESSE COM TODAS AS MINHAS FORÇAS!!!!!) e um suspense delicioso.

Lembro de mais ou menos na mesma época que li esse livro pela primeira vez, ter me apaixonado por Crepúsculo. Hoje, ao relê-lo, só consigo rir, mesmo que ainda curta pela memória afetiva, sei em última instância que é bem ruinzinho. Mas isso não acontece com A Mediadora. Passarão mais vinte anos e o livro ainda será excelente, atual e emocionante.

sparkeyes 14/04/2024

Eu gosto da escrita da Meg Cabot, havia lido ?O Diário de uma Princesa? e ao encontrar o livro parado na minha estante, decidi dar uma chance.

Acho a protagonista e bemmm exagerada nesse lance de ?vamos resolver tudo na porrada?, mas é compreensível e dá para digerir considerando que foi escrito em 2004.

E o Jesse? Esse homem? Eu sou apaixonada por um fantasma!!!

Mariane.Silva 13/04/2024

Eu li pela primeira vez há uns 15 anos e resolvi reler tudo porque comprei a coleção completa. É tão bom quanto eu lembrava, tem um lugarzinho para essa série no meu coração porque, na primeira vez, me ajudou a passar por um período muito ruim. Fiquei muito feliz de encontrar todos os livros. E a história é ótima, adoro a independência da Suzie, sua família é ótima, e gosto muito dos outros personagens também. Vale a pena.

Hellen 22/03/2024

Me prendeu muito. Adorei a história e como foi escrita.

Só acho que todos os relacionamentos dela poderiam ter sido melhor trabalhado. As relações dela ficaram meio que todas muito superficiais.

Nessa~ 19/03/2024

Lenda
O casal é fofo e flertam MUITO.
O livro é extremamente engraçado, passei mal de rir, juro! É tanta pérola boa aqui, que eu me surpreendo dessa lenda não ser falada mais sobre. Vou reler com certeza.

Mone 13/03/2024

Poderia ser melhor
A história é interessante, mas o seu desenrolar deixa a desejar.
Um ponto negativo que me chamou bastante a atenção é o fato da personagem principal ser mediadora, cuja proposta é auxiliar os espíritos a encontrarem o seu caminho, e muitas vezes usar da violência para isso. Médium que se preza não se utiliza desses meios. A doutrinação é feita através de ensinamentos, esclarecimentos e muita oração para os espíritos necessitados.

Nina 28/02/2024

Clichê e previsível
Eu comecei a ler por curiosidade e foi exatamente o que eu esperava. É só uma história clichê de adolescente que não se encaixa com o adicional de que ela vê pessoas mortas e se envolve em problemas por causa disso. Absolutamente todas as decisões dela são previsíveis e eu sabia exatamente como o livro ia acabar antes de chegar na metade. Não é o tipo de história que eu gosto, mas é bom. Não é algo que eu vá lembrar no futuro, mas serviu como um ótimo entretenimento.

Paulinhaka 27/02/2024

Meu top 5
Definitivamente o coração fica apertado quando termino uma leitura como essa, que tem todo o meu amor. Amo essa saga e reler cada página me deixou com o coração quentinho, afinal, estou em casa com a estória de Suze e Jesse, amo esse casal ???

Obs: agora que parei para pensar, o livro todo se passa em apenas 4 dias hahaha
É tão imersivo que você deixa esse detalhe de lado.