A Terra das Sombras

A Terra das Sombras Meg Cabot

Resenhas - A Terra das Sombras

Silva 24/01/2022

Um pouco fraco
Eu particularmente gostei da história, porém achei que faltou um mistério e romance que só apareceu poucas vezes. Apesar disso, recomendo a leitura para quem quer algo mais calmo.

Capitu Sirena 24/01/2022

A mediadora
A escrita da Meg Cabot é uma delícia. Leve, fluída e super divertida. Li a mediadora terra das sombras pela primeira vez em 2018, que gostoso revisitar esse universo!

EmanuelaVi 24/01/2022

😀Vamos falar do primeiro livro da série A Mediadora: a terra das sombras?

◽Esta série foi lançada há muito tempo atrás e estava na minha lista de desejo quando adolescente (o que faz pouco tempo, tá?🙃). Então resolvi comprar o box logo de uma vez e me arriscar.

🔵 Resumão:
▪️Suzanna tem 16 anos e esta se mudando de Nova York para Califórnia. Ela parece uma adolescente comum porém com algo a mais: é uma mediadora. Suze pode tanto ver espíritos como também até dar uns tapas neles, o que a difere de um médium.

▪️Sua missão é ajudar essas pobres almas a seguirem com paz. Mas ninguém sabe disso, ela guarda esse segredo desde criança.

▪️Suzannah passa a morar com sua família em uma casa muito,muito antiga onde costumava ser um hotel e acontecera muitos mortes. E nessa casa ela conhece Jesse, um fantasma que mais vai ajudá-la do que assombrá-la.

▪️Suze passa a estudar na escola católica na Califórnia que não tem nada de nova também. Logo no seu primeiro dia ela se depara com um espírito de uma ex-aluna cheia de ódio e disposta a machucar quem estiver em seu caminho.

▪️Suzannah vai ter que se livrar desse fantasma na escola antes que aconteça o pior. Ela vai contar com algumas ajudas e descobre que ela não é a única mediadora.

🔶️Impressões:

◽Ouço falar bem e mal dessa série "A Mediadora" mas tinha que ler e tirar minhas próprias conclusões.

◽Não é um livro de dar medinho. Gosto de livros mais pesados sabe💀 Mas gostei da leitura. Foi uma boa experiência.

◽A leitura foi rápida, li em um dia. Estava sentindo saudade de ler algo assim adolescentizinho, romancinzinho sobrenatural e tal, com fluidez. Achei leve e divertido. Gostei do humor da autora. Sério, pensei que não iria gostar. Mas tá aí... Gostei.

Avaliação:
⭐⭐⭐

🔹️Por mais que eu tenha curtido a leitura e devorado, não dei nota máxima porque achei previsível. De início achei que iria se encaminhar para um determinado desfecho e foi isso. Nada de surpreendente. Achei comum aos livros de adolescentes com poderes sobrenaturais e tudo mais.

🔹️Mas não significa que foi uma leitura ruim. Vou ler sim os outros livros da série e espero que sejam muito legais como esse é.

laurinha 17/01/2022

gostei bastante, bom p passar o tempo e rápido de ler
tava c receio de ler pq achava q poderia ser um pouco ultrapassado por causa da epoca do lançamento mas o livro é bem tranquilo
enfim vou ler toda a serie esse ano e espero q goste

LuMa 10/01/2022

Releitura
É incrível reler um livro da sua adolescência e perceber que ainda gosta. Mesmo depois de tantos anos ainda sinto as emoções (mesmo que não na mesma intensidade) Amo Suze e Jesse. Meu coração fica quentinho com Mestre e me divirto com Dunga. A série Mediadora é a minha favorita da Meg e não é a toa.

Analu. 09/01/2022

Releitura: e o medo de estragar as memórias de adolescente?
Meg Cabot foi a autora que mais consumi entre meus 14 e 18 anos, creio que li 90% dos livros dela e olha que são muitos. Sem dúvida a mediadora tá entre as minhas séries favoritas que marcou meu início nas leituras.

Nessa releitura fui com a mente bem aberta pra não ficar me importando com dramas adolescentes, e até então foi tranquilo pois a Suzana é uma personagem mais forte e madura.

O maior problema do livro é o enredo que praticamente não acontece nada o livro todo, tudo acontece em menos de uma semana sendo um desenvolvimento bem fraco.

Mas valeu a releitura pelas memórias e surtos, fiquei muito nostálgica lendo. O Jessé já entrega em poucas cenas que aparece. Tô curiosa pelos próximos livros e espero não ter sido um erro reler essa série. Alguns livros são feitos pra ler só uma vez creio eu.

Nicoly 08/01/2022

Ótimo para te arrancar de uma ressaca literária!
Acredite quando eu digo, esse livro não vai te deixar entediado, a leitura vai simplesmente fluir e antes que você possa se dar conta, estará no capítulo final.

É uma boa história, com bons personagens, tem muita adrenalina, sol e gente morta. A Mediadora é para quem, assim como eu, está procurando uma aventura intensa e cheia de mistérios.

yezi 06/01/2022

é um livro muuuito rapidinho e gostoso de ler, ele se passa em 2 dias só então acaba sendo uma narrativa muito ágil.
meg cabot sabe como ninguém escrever livros de adolescentes, eu ameiii
agora eu quero continuar a coleção e não tenho os livros??
Analu. 07/01/2022minha estante
Baixa na internet amg

Nina 05/01/2022

A mediadora
Cara, eu só tenho uma coisa pra falar, esse livro é incrível, eu tava a muito tempo enrolando pra ler esse livro, ou as vezes eu até lia, mas eu abandonava, só q eu dei uma chance e eu não me arrependo, eu já quero ler a saga inteira, leiam é ótimo (EU ACABEI ESSE LIVRO APAIXONADA POR UM FANTASMA, ASSIM DE SAÚDE)???

Me desculpem se tiver algum erro de ortografia ou se a vírgula estive no lugar errado

Luana 03/01/2022

A mediadora
Que livro gostosinho de ser lido fora que fiquei completamente apaixonada por um fantasma.
A su eu amei ela achei uma personagem engraçadíssima e acima de tudo forte .
Os irmão tirando o homofobico eu amei eles e o padrasto mais ainda.
Leiam é uma leitura bem gostosinha e rápida

Kamui Leo 31/12/2021

Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia.

Chick-lit / Drama / Entretenimento / Fantasia / Ficção / Humor, Comédia / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance / Suspense e Mistério / Terror