A Terra das Sombras

Resenhas - A Terra das Sombras

Acaui 09/06/2022minha estante
Isso é uma saga?

Adriana 09/06/2022minha estante
Sim, uma saga e é muito legal.

Acaui 09/06/2022minha estante
Ok, obrigada.

Adriana 09/06/2022minha estante
Por nada.

Gio.1 17/05/2022

Relembrando
Já havia lido esse livro há uns anos atrás e decidi reler para poder relembrar e ler o último que faltava. Não lembrava de ser tão curtindo, mas foi bem agradável.
Um típico livro teen com um pouco de espiritismo por trás, gostei assim como já havia gostado antes.

Isa 08/05/2022

A mediadora?
Livro levinho e engraçado, amei a suzannah e confesso que me indentifiquei um pouco com ela KKKKKK
Quero ler os proximos!!!

Ignez.Quintella 10/04/2022

Leitura leve, com humor e uma boa dinâmica. Um bom livro para mostrar aos jovens que não estão acostumados a ler, que isso pode ser divertido. Vou ver se encontro os outros da saga. Me distraiu a mente. É bom para intercalar, com livros mais intensos.

Be 25/03/2022

Relendo essa saga que marcou minha infância/adolescência e não me lembrava como era tão simples e legal. Adorei repassar pelo começo da história de Suze e Jesse.

nath 16/03/2022

Meu xodó
Essa é aquela série de livro que toda vez que eu ler vou surtar como se fosse a primeira vez. A Suze e o Jesse são meu tudo e absurdamente fofo ver a relação dele crescendo aos poucos.
Não sei se irei reler os demais livros por motivos de preguiça mas provável que algum dia (principalmente se relançarem com capas decentes) eu releia a série toda.
Enfim, se você está procurando uma leitura leve e divertida pra passar o tempo vá em frente mas não espere algo muito profundo ou que a autora se aprofunde nos personagens secundários...

Guilhermina 10/03/2022

Legal
Legal, teria gostado mais se fosse mais
nova. Achei que o livro ia ser mais pesado,
mas é bem leve. Não sei pa tem mais cinco
livros

Sasa 07/03/2022

A mediadora
Minha primeira impressão não foi nada boa, achei o inicio do livro muito parado.
Mas depois de alguns capítulos, quando ela revela para o leitor o seu segredo, a narrativa melhora e a história engrena.

Se você procura um livro leve ? que nesse momento que estamos vivendo é bom, para nos distrairmos ?, divertido, com um fantasma bonitão e misterioso, certamente esse livro é para você.

Marinne 04/03/2022

Relendo e relembrando
Depois de 10 anos da primeira leitura de a mediadora, decidi voltar e relembrar a história. O livro é muito bom e tem muitas girias e linguagens dos anos 2000, oq me deu uma baita nostalgia

tutuzin_uai 25/02/2022

Muito bom para quem gosta de romance e terror juvenil
Na época eu realmente gostei e era um dos meus livros favoritos, o problema é que eu li com 13/14 anos. Hoje em dia já não tenho muito interesse e não me lembro de muitos detalhes sobre o livro, mas lembro que amei a forma que a história foi escrita e como o enredo foi se desenvolvendo. Só não tinha achado os personagens muito cativantes.

Josy de Paulo 16/02/2022

Sempre ouvia muitos elogios sobre esse livro, mas eu li e não achei tudo isso.
Talvez se eu tivesse lido quando era mais nova, eu teria gostado mais.

Ness 12/02/2022

O padrão da Meg Cabot
Eu gosto da Meg Cabot, não me levem a mal. Li todos os livros de "O Diário da Princesa", e me divirto com sua escrita leve e divertida.

Uso os livros para desopilar entre leituras mais densas, e funciona bastante pra mim.

A série "A Mediadora" é uma leitura infanto-juvenil pra quem quer passar o tempo sem tirar do livro uma moral da história.

Suze - a personagem principal - nasceu com o dom de ajudar os espíritos a passarem do plano terrestre para um outro que ela mesma não sabe qual é.

No primeiro livro nos mudamos de estado com ela, e descobrimos como é estudar na escola da Missão.

Leitura leve e descontraída. Estou apostando minhas fichas de que "A Lembrança" seja o melhor livro da série. Estou no livro 6 atualmente.

DAbora311 10/02/2022

Esse livro é super delicioso de ler, a escrita fluida, a personagem principal muito engraçada e power girl. Eu me diverti muito lendo, ótimo pra sair de uma ressaca.

Mariana.Mana 10/02/2022

Sem arrependimento
Suzannah, uma garota nova-iorquina, de 16 anos e sua mãe, se mudam para a Califórnia depois do casamento da mãe, e vão morar com seus três meio irmãos, Dunga, soneca e metres (como ela chama seus irmãos, Brad, Jake e David) e seu padrasto, Andy, em uma casa muito antiga comprada pela nova família. O problema é que Suzannah não gosta de construções antigas, pq a probabilidade de haverem fantasmas é maior, sim, ela vê fantasmas, ela é uma mediadora (ajuda os mortos a descansarem, quando, por algum motivo suas almas ainda permanecem na terra).
Quando ela entra em seu quarto, na nova casa, a primeira coisa que vê é ele, Jesse, um fantasma alto e bonitão, de milhares de ano, que por algum motivo não tinha partido dessa vida.
E na escola também não seria tão fácil, lá habita uma fantasma novata, que está tentando matar seu ex-namorado, Bryce, e com a ajuda do padre Dominic (também mediador) Suzannah, descobre não ser a única mediadora, e que talvez nem sempre se precise de violência para concertar as coisas.
Na Califórnia ela acaba descobrindo que seria tão ruim, dividir sua vida com outras pessoas, e amigos, e consequentemente aquele belíssimo fantasmas.

- Não conhecia o livro, peguei emprestado do meu primo. Acontece que esse livro me surpreende, por não ser hypado e com quase 20 anos, mas é muito bom.
Nossa o Jesse, a suze e o David (meus favoritos) tem o meu coração todinho.
Acabei descobrindo que tem continuação, vou procurar comprar, pois é perfeito.-