A Terra das Sombras

A Terra das Sombras Meg Cabot

Resenhas - A Terra das Sombras

TraumadaAyA 26/12/2021

Aiai Meg..
Não acontece quase nada, mais uma vez, achei com pouco desenvolvimento de personagens, claramente uma serie de 6 livros que poderia ser 1 ou 2 volumes..

O "grande plot" do livro é bem bobinho e tudo se resolve muito rápido, enfim..

Bora começar o próximo!

Letícia Alves 24/12/2021

Esse é um daqueles livros com efeito Cavaleiros do Zodíaco: a memória afetiva melhora demais a qualidade dele. Mas valeu pela lembrança... Não sei de vou continuar a série pra não destruir mais ainda a memória que tenho dele

Annah Oliveira 19/12/2021

Muito engraçado
Eu li esse livro a bastante tempo, lembro de que na época eu adorei é muito engraçado.

Continuo achando engraçado, mas agora que sou mãe, acho que a Suzannah é muito louca da cabeça e faz as coisas sem pensar nas consequências kkkk Então, esse tipo de livro é bom ler quando somos mais jovens, depois de uma certa idade acaba perdendo o encanto..

Mary.Rovere 18/12/2021

Minha série preferida
Essa e uma das minhas séries preferidas porém comecei com o segundo quarto e quinto volume ??
E um livro pra adolescentes que conta a história de uma menina de 16 anos que vê fantasmas e se apaixona por um a personagem e perfeita o romance não e aquela coisa melosa e um livro cheio de ação e bem divertido super recomendo

Marina 07/12/2021

Livro muito adolescente, desses que dá vontade de socar a personagem principal por ela ter certeza que sabe tudo. Kkk
Não escuta ninguém e faz o que quer! Confesso que o jeito dela me deixou irritada.
Mas foi uma leitura super rápida, a escrita da autora é fácil e leve. Parece que realmente estamos dentro da cabeça da personagem!
O final não é bem um final, e fiquei logo afim de ler o próximo! Gostei bastante!
Recomendo a leitura!!

Milena7200 01/12/2021

Muito bom!!
O livro realmente prende do início ao fim e, como é curtinho, dá pra ler em um ou dois dias.

Apesar de ter essa temática mais sobrenatural, achei bem leve, com pouco suspense ou terror (o que pra mim que sou medrosa é ótimo kk).

A protagonista tem uma personalidade bem forte e confesso que no começo achei ela até arrogante. Mas depois compreendi, não deve ser fácil ter que viver solucionando a vida (ou morte) dos fantasminhas rsrs.

Amei a trama da Heather demoniaca e estou ansiosa pra descobrir o que realmente aconteceu com o Jesse...

Enfim, muito bom!

andwlasia 30/11/2021

preciso saber o nome dos outros volumes
muito bom!! :) comecei a ler quando tinba uns 7 anos, na biblioteca da minha escola e na época tinha desapegado e parado de ler

prometi que ia ler antes de sair da escola e cumpri ;)! peguei agora, no final do 3o ano e adorei

Mands 30/11/2021

Mais uma série iniciada ...
Depois de muito tempo , finalmente li o primeiro livro da mediadora .Como se trata do primeiro volume da série , encontramos aqui a introdução dos personagens , como eles se comportam em situações extremas e onde se passará a história no geral.

É um livro teoricamente antigo , mas não deixa de ser muoto bom . Pretendo ler os próximos volumes e acompanhar como a autora vai desenvolver esses persoangens e essa história .

Flavia.Tavares 27/11/2021

Releitura
Li a série inteira há muitos anos atrás, na adolescência eu acho, a lembrança que tenho é que era maravilhoso e favoritei a série inteira rs.
Na releitura tive quase as mesma sensações, um livros despretensioso, uma aventura sobrenatural com um toque de romance clichê adolescente.
O que mais me encantou nesse livro são os personagens, gente a Susana é muito maravilhosa é engraçada, ela é destemida, tem auto estima, é zueira, sarcástica, as conversas internas dela são sensacionais kkk e ela é um amorzinho sob a pele de uma rockeira perigosa q usa jaqueta e bota preta. Os outro personagens são ótimos também o Jesse, o padre, os irmão, todos eles.. amor renovado..

Maripapps 18/11/2021

Eu li essa série quando era adolescente e amei! Eu lia tudo da Meg!
Resolvi reler a série e posso dizer que ainda gosto muito!
Óbvio que algumas percepções mudaram, como por exemplo achar a Suzanah, um pouco metida, e que se acha muito, mas acho que é o normal de uma menina de 16 anos!
Não lembro o que aconteceu com o Jesse, e estou curiosa para o segundo livro!
Se quer uma leitura, fácil, rápida e leve, recomendo.
A história é interessante e bem construída!

Izadora 29/10/2021

Uma gracinha!!
O que dizer da Meg Cabot e seus grandes poderes para curar ressacas literárias? História engraçada, fácil de ler e ainda tem uns fantasminhas (alguns não tão camaradas quanto outros). Amei demais. Leia!

Elane.Magre 11/10/2021

:Não há no céu fúria comparável ao amor transformado em ódio nem há no inferno ferocidade como a de uma mulher desprezada."

Bee 08/10/2021

Nossa eu tinha zero expectativa pra esse livro mas gostei bastante!! A escrita é bem gostosa e fluída e ele é bem divertido. Acho que a capa engana kkkkkk é mais um mistério fantástico com comédia que outra coisa. Adorei o desenrolar dos acontecimentos e tô animada pros próximos livrosss.

Luh - Wishing a Book 05/10/2021

?A mediadora?
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
?Falar com um fantasma pode ser assustador. Ter a habilidade de se comunicar com todos, então, é de arrepiar qualquer um. A jovem Suzannah seria uma adolescente novaiorquina comum, com seu indefectível casaco de couro, botas de combate e humor cáustico, se não fosse por um pequeno detalhe. Ela conversa com mortos. Todos eles. Qualquer um. Ela é uma mediadora, em termos místicos, uma pessoa cuja missão é ajudar almas penadas a descansar em paz. Um dom nada bem-vindo e que a deixa em apuros com mãe e professores. Como convencê-los da inocência nas travessuras provocadas por assombrações??
Meg Cabot, famosa por sua outra saga ?O diário de uma princesa?, criou um universo fantástico mostrando sobre mediadores, fantasmas, resoluções de mistérios e claro, um misto de romance no meio. A série é composta de 7 livros ,o último foi lançado em 2015 e ainda não li, A mediadora - Lembrança.
Jesse, um fantasma que aparece em seu quarto e está preso há mais de 100 anos acompanha a garota em todos os desfechos até ela descobrir como fazer pra libertá-lo.
#megcabot #amediadora #galerarecord #suspense #misterio #drama #booklovers #wishingabook #lovebooks #ereaders #loucosporlivros #universodoslivros #saga #leiturahabitual

@fadakukalivros 13/09/2021

A mediadora - A Terra das sombras
" A Mediadora -  A Terra das Sombras"
Escritora - MegCabot
Editora  - galera Record
Páginas  - 284

Nesse primeiro livro de uma série de 7, vamos conhecer um pouco da história de Suzannah Simon, que é uma adolescente mediadora. Ou seja, ela vê, conversa, e encaminha os fantasmas para a luz.
Após alguns anos da morte de seu pai (com quem ela conversava sempre) Suzannah teve que se mudar da sua querida NY para a ensolarada Califórnia, para morar com sua mãe e a nova família que vinha junto com o namorado da mãe, que era composta por três meninos.
Descobriu que iria morar numa casa muito antiga do século XVIII.
E ela já ficou preocupada pensando casa velha, deve estar cheia de fantasmas.
Bom não  estava cheia de fantasmas, mas havia sim um, em seu quarto, no qual ela disse que era uma gracinha, "usava camisa aberta mostrando um bocado peito, e até um pouco do abdômen".

Colégio novo, novo diretor que por sinal também era mediador, novos amigos e tudo ia muito bem.
Até que encontrou o fantasma de uma ex aluna que deu muito trabalho para Suzannah. Essa mediação não foi nada fácil.

Agora que conheceu um pouco da história você quer descobrir como ela conseguiu fazer a fantasma aluna achar a paz, vem ler essa série.

Estou fazendo releitura  dessa série  incrível.

Eu amo a série e sou suspeita pra falar.