A Princesa No Limite

A Princesa No Limite Meg Cabot

Resenhas - A Princesa no Limite

Rebeca A. 24/12/2009

Foi avaliado só pelo final, que compensa a melancolia do livro inteiro.

michajunco 22/12/2009

O segundo melhor da série
Realmente eu me prendi muito mais a esse livro, não da a minima vontade de parar de ler. Acho que ele possui muito mais emoção do que os outros. Quase chorei junto com a Mia. RECOMENDO, TUDO DE BOM!

Norma 02/12/2021

Underrated humor
'' O mundo é um lugar injusto. Às vezes você é o para-brisa. Outras vezes é o inseto.''

Eu simplesmente estou adorando esta série, a Meg é tão talentosa. É claro que leio levando em conta a idade da Mia, relevando algumas situações que irritam um pouco mas mesmo assim não consigo negar que eu gostei muito, é muito divertido e eu dei muitas risadas, só queria ser amiga da princesa Mia e ter lido antes, pena estar acabando!

Debs Vezzali 10/05/2023

Drama queen
A Mia está impossível nesse livro! Meus deuses! A palavra que mais encaixa para ela nesse livro é ?egoísta?! Ela só pensa nela e ainda acha que está coberta de razão. É só ladeira abaixo!

Mia vai fazer uma terapia, por favor!

Acho que nem se eu tivesse a idade da Mia teria feito o que ela fez. Juro, não consigo defender e nem aceitar as ações dela. Desculpa, ela errou MUITO feio!

Ainda bem que ainda tem história até chegar o final, porque se esse fosse o penúltimo livro, eu estaria indignada com esse final.

Já quero ver o que vai acontecer e pelo amor dos deuses, espero que acabe tudo bem.

Nanda 29/04/2014

Nesse este livro Mia enfrenta uma situação complicadíssima com o Michael:ele construiu um protótipo que mudará a Medicina e vai para o Japão por um ano,ou até mais.
Decidida a não perde-lo,Mia será capaz de entregar seu dom precioso.Mas uma revelação do passado de Michael faz com que o relacionamento dos dois acabe.Isso sem contar a briga entre ela e sua melhor amiga Lilly.

Nota:Ri muito com a Mia,como sempre.Espero que o próximo livro não decepcione.

Ka 12/03/2015

Mia Thermopolis está passando por novas dificuldades em sua vida, para ser mais precisa, em sua vida emocional, pois seu namorado, Michael Moscovitz passará um ano ou mais no Japão para a criação de um braço cirúrgico robótico que contribuirá para cirurgias de peito aberto, mas Mia não quer que ele vá e tentará de tudo para fazê-lo ficar, inclusive, entregar sua virgindade para ele, ou o "dom precioso", como ela e Tina chamam.
Além dessas preocupações, Mia foi inclusa na matéria de Introdução a Escrita Criativa, o que ela considera injusto, pois deveria estar, no mínimo, em Escrita Criativa Intermediária, e Lilly a nomeou para presidente do Conselho Estudantil da AEHS novamente.
Outro ponto interessante do livro é a ingenuidade da Mia que não percebe que tanto o Kenny como o JP estão afim dela.

site: http://ninasantosliteratura.blogspot.com.br/2015/03/resenha-princesa-no-limite-meg-cabot.html

Tracinhas 16/11/2015

por Juliana Arruda
Esse livro pra mim foi o mais angustiante. Sério. Eu realmente sofri como a Mia e realmente me senti muito mal. Juro que até chorei! (malditos hormônios em plena tensão). O caso é que Mia descobre que Michael foi convidado pra ir pro Japão pra fazer um robô pra cardiovascular. Não se trata de passar uma semana ou um mês, mas um ano ou mais. Por isso a Mia tenta seduzir o Michael! Ele tem que ficar, ele deve ficar!

O caso é que ela descobre quer Michael dormiu com a Judith antes deles namorarem, e então, Mia termina com ele. Sim, eles terminam e eles ficam sem se falar. Juro que nesse momento eu quis entrar no livro para dar na cara da Mia e dizer: “CRESCE!” - o triste é que não tenho esse poder. Não ainda.

E o dia em que Michael vai pro Japão chega e eles ainda estão brigados. Mas Mia ainda tenta ir atrás dele para se despedir, mas quando chega lá, o avião já tem decolado. E eu chorei. Chorei muito quando cheguei nessa parte. Seja pra rir ou chorar, a Meg Cabot diva demais!

site: http://jatracei.com/post/133315391147/resenha-104-o-di%C3%A1rio-da-princesa-parte-4

Fernanda631 05/07/2023

A Princesa No Limite (O Diário da Princesa #8)
A Princesa No Limite (O Diário da Princesa #8) foi escrito por Meg Cabot.
O livro começou como um dos livros mais fracos da série – e ao ler a sinopse eu já sabia que algo assim me aguardava… porque depois do fiasco de A Princesa em Treinamento sobre Fazer ou Não Fazer Aquilo, agora isso estava de volta. Mais ou menos. Em primeiro lugar, Mia, acho que se você não está preparada para chamar “Fazer Aquilo” de “fazer sexo”, você realmente não está preparada para “fazer sexo”. E usar isso para que o Michael não fosse para o Japão seria se humilhar demais.
Mia tem 16 anos. Desde que Mia começou a namorar Michael, os dois tem vivido um lindo romance adolescente, embora tenham algumas, ou melhor, muitas críticas negativas sobre a escolha da princesinha de Genovia, sobre o seu namorado, não dos seus amigos, mas da mídia, que insiste que ela tem que namorar um garoto rico, e os comentários da Grandemeri, não ajudam.
Esse volume vai ser focado 100%, nos relacionamentos dos dois, mas precisamente sobre o Michael ir para o Japão. Ah, sim, o Michael está indo para o Japão. POR UM ANO. Nas férias, Michael, conseguiu inventar um braço robótico que irá ajudar nas operações cardíacas, e sendo o fim de ter que abrir o peito para a mesma. É claro, essa ideia está apenas no papel, mas foi o bastante para uma empresa japonesa se interessar e o colocar o projeto em funcionamento, e com o Michael, administrando tudo.
E mesmo o projeto sendo por duas causas nobres, a Mia vai fazer muito mimimi e fazer muito drama, para ele não ir para o Japão, até mesmo pensar em ter sua primeira vez antes da festa de formatura, como ela tinha combinado com sua amiga, Tina. Mas ficar com o Michael, será o suficiente para fazer ele desistir de alcançar seu sonho? Bom, se sim, ou não, só sei que essa história vai dar uma MEGA confusão, principalmente quando ela descobre o histórico das ex-namoradas dele - e acho melhor parar de falar desse assunto aqui.
E sobre toda a história de Michael ter dormido com a Judith Gershner? Não estou dizendo que ele não esteja certo, afinal ele era solteiro e estava “se divertindo”, mas também posso entender perfeitamente a reação de Mia, porque é meio que um desaforo e uma decepção. Qualquer mulher no lugar dela não ficaria tão feliz em descobrir esse tipo de coisa do seu namorado. E a maneira como ele trata isso tudo… como se não soubesse qual é o problema (ele pode achar que não está errado, e okay quanto a isso, mas ele sabe o que a chateou), e ele gritou com ela. O que não precisava.
No livro, ainda será mostrado um pouco sobre o namorado novo da Lily, o J.P, mas não com ela, mas sim, tendo uma amizade com a Mia, que eu particularmente acho que ele está gostando dela, e só a Mia não se toca. Enfim, esperem muito drama e choros da Mia.

Jess 22/03/2020

No oitavo volume da série O Diário da Princesa, a vida de Mia sofre uma reviravolta daquelas depois que Michael conta para ela que vai precisar viajar e ficar fora por pelo menos um ano no Japão.
Perto disso, as aulas de princesa com Grandmere, a eleição para o conselho estudantil da AEHS e as dificuldades com Química e Cálculo ficam até em segundo plano. Mia está focada em encontrar um jeito de impedir a viagem do namorado.

Não estava com muitas expectativas para Princesa no Limite já que vinha achando os últimos livros bem chatinhos, com a Mia surtando à toa e sendo irritante, mas dessa vez ela me surpreendeu. Ela ainda surta bastante nesse livro, mas não é irritante. A leitura até fluiu melhor. Gostei bastante!

Ana Romani 23/07/2020

É aquele famoso romancezinho adolescente água com açúcar! É uma leitura fluida, rápida, bem tranquila, mas por ser uma série de livros tão extensa deixa a desejar por não trazer um acontecimento melhor.