A Princesa No Limite

A Princesa No Limite Meg Cabot

Resenhas - A Princesa no Limite

Cami.Patrocinio 27/06/2021

Eu comecei a ler essa coleção há 15 anos atrás. Me lembro que era fascinada pela história, mas relendo agora, acho bem bobo rsrsrs. É um livro bem teen e previsível . Uma história clichê. Está sendo legal reler esse livro 15 anos depois, ainda mais agora que vou poder conhecer a história toda.

Val 16/10/2020

A Princesa Surtou
Comecei a ler a série O Diário da Princesa durante a adolescência e por vários motivos deixei um pouco de lado e fui ler outras coisas. Não gosto de não terminar uma série, então, estou usando a pandemia para tentar chegar ao fim das histórias de Mia Thermopolis. Preciso admitir, várias vezes pensei em desistir da Princesa no Limite. Mia surtou totalmente, talvez na adolescência eu pudesse ter achado divertido, a implicância dela com o relacionamento do passado entre Michael e Judith, mas agora achei um tiquinho chato e arrastado. Mas a saga continua, partiu para o próximo Princesa Mia.

Iara.Antunes 04/08/2021

QUE PALHAÇADA FOI ESSA??!?!
EU NÃO ACREDITO QUE A MIA FOI TÃO EGOÍSTA, BURRA, IDIOTA E BABACA E TANTOS OUTROS ADJETIVOS RUINS QUE POSSO DESCREVE-LA NESSE MOMENTO.

As atitudes de Mia nesse livro com um personagem me fizeram odia-la. O mesmo não merecia tanta imaturidade e atitudes bestas.

Que a única coisa legal foi q mensagem do pai da Mia sobre o amor verdade e sobre encontrar a pessoa certa.
Porque o restante eu queria bater na Mia por estar estragando a única parte legal da vida dela e da pessoa que realmente amava ela como ela é, não por ser princesa mas por ser simplesmente Mia.

Enfim o final deixou aberto e como Mia é inocente perdeu mais uma pessoa e ganha um que está certamente com segundas intenções.

Lauraa Machado 21/04/2019

O mais emocionante até agora!
Tá, a autora não fez muita questão de criar enredo para esse livro. Ela voltou a focar só nas obsessões da Mia - e a desse livro é especialmente patética, porque é sobre sua virgindade e ela tem umas ideias muito infantis e ingênuas. Mas, quer saber? O livro foi engraçado e teve um final emocionante. Super compensou!

Eu acho mega válido ter mais coisa acontecendo no relacionamento da Mia, principalmente porque foge daquele clichê de que, depois que você fica com o carinha, tudo corre perfeitamente bem. Mas confesso que fico bem irritada quando os acontecimentos da história só existem por falta de comunicação, um truque que essa série usa muito. A autora poderia ter repensado o final. Desencontros não são uma razão boa o suficiente para algo não funcionar. Não deveriam ser, pelo menos.

Mas eu ainda ri bastante, cheguei a gargalhar, e me diverti. É o bastante para essa série. É tudo que eu esperava que ela me trouxesse!

Styffer 04/10/2017

Decepções
Agora me recordo o por que de ter droppado a série alguns anos atrás. Quer dizer, eu, como evangélica, defendo totalmente o ponto de vista de Mia, de guardar sua virgindade e tal, não apenas em respeito ao seu corpo e a quem você ama, mas em respeito ao Senhor. O que acontece é que eu não saio por aí exigindo que tooodos tenham o mesmo ponto de vista que eu. Seria maravilhoso, é claro. Mas não posso obrigar ninguém a nada, se o Espírito Santo não convencer, imagina eu (só posso orar pela pessoa né).
Tudo que houve nesse livro, foi simplesmente uma tempestade em copo d'água tão grande que quase parei de ler e pulei de livro, por que não tava dando mais. Sério. Mia é simplesmente a personagem mais imatura e egoísta que já encontrei por aí. É intragável. E revoltante. Sem falar que continuo com raiva dela por ignorar totalmente o problema seríssimo de Michael com os pais dele na história passada, e pensar só em si própria (que novidade).
Eu só continuei a ler, por que me lembrei que em Princesa Mia, a personagem tem alguma evolução. Eu não me lembro direito do resto da história, acho que nem cheguei a terminar, mas espero que Michael ainda encontre forças do centro do seu ser pra perdoar Mia, depois que ela perceber que nem tudo é como você espera e deseja. E tiver finalmente parado de se apoiar nos outros emocionalmente. E aprender a tomar decisões e pensar por si própria, em vez de ser sempre uma Maria vai com as outras.
Talvez eu esteja sendo um pouco extrema demais com relação a isso, mas é o que estou sentindo no momento, e queria deixar registrado minha indignação. No mais, é só isso.
Ingrid.Lira 14/06/2019minha estante
Concordo. Em outros volumes da série senti a Mia bem hipócrita e egoísta. Ela diz ser feminista mas já declarou querer andar com uma coleira escrito PROPROEDADE DE MICHEL MOSKOVITS, fora que ela quer que tudo seja perfeito demais. Não quer ser princesa mas vive num mundo de faz de conto.
Quanto a virgindade acho que cada um deve decidir o que fazer com ela e por isso achei um absurdo ela dar um chilique pelo fato do cara não ser mais virgem. Tudo bem que ele e a Judith foram super errados em transar sabendo que a moça namorava , mas tirando isso não vi o motivo pra o escândalo que ela deu.
Resumindo, a Mia é tão mimada e fútil quanto a Lana em muitos momentos.

Marianna 15/05/2016

A cor da capa do livro já diz tudo!
A capa do livro é preta então a gente pode deduzir que vêm grandes acontecimentos obscuros nesse livro, e eu posso garantir a vocês que REALMENTE FIQUEI COM VONTADE DE MANDAR A MÍA para muito longe e pegar o Michael pra mim... affssssssss.
Não sei se conto, não sei se não conto... Oks! Vou contar, mas saibam que é SPOILER!
Acontecem várias coisas nesse livro mas o mais importante é que a Mía continua muito insegura em relação aos sentimentos do Michael sobre ela e a coisa piora quando ela descobre que ele não é mais virgem, gente FALA SÉRIO porque o menino não ser mais virgem seria um problema tão grande assim? Hoje em dia a maioria dos meninos perdem muito cedo e se o garoto é sincero com você e diz que não é mais virgem acho que é uma coisa que se pode considerar até boa, afinal ele disse a verdade (alguns também não admitem) e é a partir dessa descoberta que as coisas começam a dar errado.
Confesso que fiquei muito decepcionada com a atitude da protagonista muitas vezes, ela fez coisas ridículas e infantis e esse J.P? Desde quando Mía fica tão próxima com tanta facilidade das pessoa?
Bom, só lendo para vocês saberem do que estou falando, mas uma coisa eu garanto, se você gosta mais do Michael do que da Mía assim como eu, nesse livro você vai ter vontade de degolar a menina rs'
Mas não percam a fé na série, é tudo que eu tenho a dizer rsrsrs'.

site: www.mariollla.com

Bárbara 21/02/2023

Para mim parece que vai piorando a cada livro. É muito drama pra pouca coisa e acaba sendo muito repetitivo. Também acho chato ela estar escrevendo um livro sobre ela, pq está repetindo mais uma vez tudo o que a gente já leu.

Sarah 19/09/2015

A princesa (e eu) no limite
No oitavo volume da série, a princesa Mia Termopholis enfrenta um novo “meteoro” em sua conturbada vida real. O amor da sua vida, Michael Moscovitz, tem o seu projeto de montar um mecanismo que pode ajudar em cirurgias aceito e é convidado para executá-lo juntamente com engenheiros no Japão. Acredito que qualquer namorada ficaria orgulhosa desse feito, mas, tratando-se da princesa de Genovia, a reação não poderia ser tão amistosa. Mia simplesmente fica desesperada pois não poderá mais cheirar o pescoço do seu namorado, fato que entra na lista das suas maiores preocupações. Não conformada com a situação, a princesa decide entregar ao Michael o seu “dom precioso”, quem sabe assim ela consegue impedir seu amor de prosseguir para a terra do sol nascente. Na capa da antiga edição do livro há uma caixa de lencinhos e essa representação realmente faz jus a todas as atitudes de Mia no decorrer da estória, relacionamentos sendo quebrados e você não entende se Amélia é muito ingênua, idiota, ou ambos.

Faz um tempo desde que li o sétimo volume da série e a sequência aqui referida, logo, quando amadurecemos percebemos o quanto eram bobas algumas coisas que fazíamos e líamos quando mais novos. Mia sempre foi um pouco enjoada e demasiadamente dramática (este último é algo que eu até me identifico), mas, dessa vez o seu egoísmo e dramas me incomodaram um pouco. Senti falta de mais interação com os outros personagens como o Rocky, praticamente esquecido nesse volume, e dos relatos das bobagens da Grandmere, no entanto, é algo que eu não posso reclamar, afinal de contas é um diário pessoal. Uma leitura tolerável para quem acompanha a série desde o início e insuportável para quem não conhece a Mia.

Aninha 13/09/2022

Princesa surta
Mia volta para o nono ano e recebe notícia terrível de Michael, ele vai passar um ano ou mais no Japão.
Basicamente, ela não sabe lidar com isso. Toda a história sobre o 'dom precioso' é patriarcal mas engraçada em perspectiva. Gostei de Lili ter apontado isso.
Bom, Mia entra numa crise e não consegue ouvir ninguém. E achei o J.P. muito suave.

Maria 16/07/2021

ESTE LIVRO LEVOU MINHA SAÚDE MENTAL JUNTO COM ESSE FINAL
eu já tô lendo outro e tô ainda tentando superar este livro
HISTÓRIA: Michael Moscovitz vai para o Japão trabalhar em um projeto importante e Mia quer tentar convence-lo a ficar mas ela acaba descobrindo algumas coisas sobre ele
PERSONAGENS DE FAVORITOS: Mia Thermopolis, Michael Moscovitz e Tina Hakim Baba (tina nunca errou!)
CAPA: muito bonita e a cor combina muito com saúde mental que inclusive o livro leva dos leitores!
FINAL: INSUPERÁVEL!!!!!!!!
sem comentários sobre esse final mas o meu ódio pelo JP só cresceu porque eu sempre soube !!!!!!!
? leiam demais, saúde mental e vida é só uma mesma!
Maria 16/07/2021minha estante
Meu título até rimou KKKKKKK

Leitora estranha 23/05/2021

Luz do céu com arroz
Mia agiu como uma idiota. Embora entende ela, ela foi um pouco dramática demais.

A Lilly namora nesse. Obviamente o garoto não gosta dela, deu uma leve pena. Leve. Mesmo assim ela continua tóxica e ridícula.

Tenho que reclamar do final! Poderia ser resolvido facilmente. A Mia fez algo q não deveria com o J.P.? Fez. Mas ela nem tentou explicar que foi sem querer. Deixou a entender que ela quis aquilo. Odiei.