A Princesa No Limite

A Princesa No Limite Meg Cabot

Resenhas - A Princesa no Limite

Maria15892 08/10/2021

adolescentes?? pera, eu sou um
a mia é muito chata e egoísta com algumas coisas , em todos os livros ela fala que quer ajudar a ONU e tals mas depois ela não deixa o namorado dela fazer o que quer

Amandinha_13 17/04/2022

Estressante
Tem vários momentos engraçados, piadas e tudo mais, o que é uma das minhas coisas favoritas dessa saga. Uma coisa que me incomodou bastante nesse livro foi a infantilidade da Mia e os surtos sem significância dela.
Dá praticamente TUDO errado o livro inteiro, ou seja, esse é só uma ponte para os próximos. O que me leva ainda mais a querer comprar o próximo pra ontem, e torcer para a Mia ser menos chata e trouxa nos próximos.

Todos 18/10/2022

De todos os livros do diário da princesa que eu li, nesse vemos Mia desesperada para impedir que seu namorado se mude para o Japão. Ao mesmo tempo em que briga com sua professora de escrita criativa, tentando mostrar que ela sabe sim escrever bem e sua avó a deixando doida com as aulas de princesa que parecem nunca terminar.
De todos os pontos positivos:
Escrita leve e fluida;
Temos um pouco mais dos surtos divertidos e dramáticos da nossa princesa.
De todos os pontos negativos:
Páginas brancas

Capitu.Jamaittes 09/07/2021

Livro 8
Em que mundo essa menina vive? Caramba, ela já tem 16 anos, se comporta como se tivesse 10. Era de se esperar que ela fosse amadurecendo a cada livro.
E o fim do livro? Talvez tenha acabado o papel ou a tinta da impressora, a Meg não percebeu e enviou pra editora faltando as últimas páginas.

Deza 09/05/2022

Eu não sei se sou eu que estou sem paciência para lidar com drama adolescente, mas passei muito aqui com esse livro...
Normalmente adoro Mia, mas essa [*****] de dom preciso ME deu raiva, não que achei a atitude de Michael (depois disso) correta, mas tenha santa paciencia...
Ps- LINDO DEMAIS o pai dela falando ??

Baianaleitora 25/02/2022

Poderia ter sido melhor...
Confesso que a Mia estava extremamente imatura nesse, nos outros apesar das atitudes dela as vezes ser irritada tava pra relevar pela idade. Mas nesse ela foi muito infantil com a coisa do Michael e tudo mais.

Acho que a Mia precisa aprender um pouco sobre a vida, ela ainda é extremamente inocente, dá pra ver que o tal do JP só tá esperando pra dar o bote e ela achando que ele é amigo dela kkkk

Enfim não foi tão bom, poderia ter sido melhor.

Babi 08/08/2020

Quando Mia acha que finalmente irá passar um ano de sossego, ela descobre que nada na sua vida é tão tranquilo assim.
Ela continua tendo que lidar com cálculos (uma das suas maiores dificuldades no colégio), e agora também está na aula de escrita criativa, já que seu maior sonho é ser uma escritora. Mas o que ela nao contava era que sua professora é bem rigorosa e não parece gostar de seus textos.
Ainda sobre sua vida estudantil, Lily , sua melhor amiga, indica o nome de Mia novamente para a presidência do conselho estudantil.
E como se isso tudo já não bastasse, Michael tem uma grande novidade para contar : um de seus projetos dá super certo e ele terá que ir ao japão para trabalhar com isso, porém isso pode durar 1 ano ou mais.
Será que Mia está pronta para um relacionamento a distância? Ou ela estará disposta a fazer de tudo, até mesmo "fazer aquilo" para garantir que Michael não vá?
Mais um livro em que acompanhamos a rotina da jovem princesa e todos os seus problemas. Mia continua dramática? sim. Mas vejo que nesse volume os dramas que ela passa são realmente complicados e de fato , merece um pouco da histeria que ela faz.
Dentre os últimos livros da série, achei que nesse, Mia sofre realmente uma  baita reviravolta e sofre mais ainda por tomar atitudes imaturas.
Mas a leitura continua engraçada e fluída, fazendo com que o leitor fique curioso para o próximo volume da serie.

Deka 16/11/2010

Desânimo
Sério, esse foi uns dos livros da série que mais me desanimou, é quando a Mia entra em depressão, e cá entre nós, que chiliquenta que é a Mia, hein? Terminar com um Deus grego por causa de uma besteira, fala sério!
Sam Puckett 07/07/2017minha estante
Ridículaaaaaaaaa tô com ódio da Mia.

Marianna 15/05/2016

A cor da capa do livro já diz tudo!
A capa do livro é preta então a gente pode deduzir que vêm grandes acontecimentos obscuros nesse livro, e eu posso garantir a vocês que REALMENTE FIQUEI COM VONTADE DE MANDAR A MÍA para muito longe e pegar o Michael pra mim... affssssssss.
Não sei se conto, não sei se não conto... Oks! Vou contar, mas saibam que é SPOILER!
Acontecem várias coisas nesse livro mas o mais importante é que a Mía continua muito insegura em relação aos sentimentos do Michael sobre ela e a coisa piora quando ela descobre que ele não é mais virgem, gente FALA SÉRIO porque o menino não ser mais virgem seria um problema tão grande assim? Hoje em dia a maioria dos meninos perdem muito cedo e se o garoto é sincero com você e diz que não é mais virgem acho que é uma coisa que se pode considerar até boa, afinal ele disse a verdade (alguns também não admitem) e é a partir dessa descoberta que as coisas começam a dar errado.
Confesso que fiquei muito decepcionada com a atitude da protagonista muitas vezes, ela fez coisas ridículas e infantis e esse J.P? Desde quando Mía fica tão próxima com tanta facilidade das pessoa?
Bom, só lendo para vocês saberem do que estou falando, mas uma coisa eu garanto, se você gosta mais do Michael do que da Mía assim como eu, nesse livro você vai ter vontade de degolar a menina rs'
Mas não percam a fé na série, é tudo que eu tenho a dizer rsrsrs'.

site: www.mariollla.com

Styffer 04/10/2017

Decepções
Agora me recordo o por que de ter droppado a série alguns anos atrás. Quer dizer, eu, como evangélica, defendo totalmente o ponto de vista de Mia, de guardar sua virgindade e tal, não apenas em respeito ao seu corpo e a quem você ama, mas em respeito ao Senhor. O que acontece é que eu não saio por aí exigindo que tooodos tenham o mesmo ponto de vista que eu. Seria maravilhoso, é claro. Mas não posso obrigar ninguém a nada, se o Espírito Santo não convencer, imagina eu (só posso orar pela pessoa né).
Tudo que houve nesse livro, foi simplesmente uma tempestade em copo d'água tão grande que quase parei de ler e pulei de livro, por que não tava dando mais. Sério. Mia é simplesmente a personagem mais imatura e egoísta que já encontrei por aí. É intragável. E revoltante. Sem falar que continuo com raiva dela por ignorar totalmente o problema seríssimo de Michael com os pais dele na história passada, e pensar só em si própria (que novidade).
Eu só continuei a ler, por que me lembrei que em Princesa Mia, a personagem tem alguma evolução. Eu não me lembro direito do resto da história, acho que nem cheguei a terminar, mas espero que Michael ainda encontre forças do centro do seu ser pra perdoar Mia, depois que ela perceber que nem tudo é como você espera e deseja. E tiver finalmente parado de se apoiar nos outros emocionalmente. E aprender a tomar decisões e pensar por si própria, em vez de ser sempre uma Maria vai com as outras.
Talvez eu esteja sendo um pouco extrema demais com relação a isso, mas é o que estou sentindo no momento, e queria deixar registrado minha indignação. No mais, é só isso.
Ingrid.Lira 14/06/2019minha estante
Concordo. Em outros volumes da série senti a Mia bem hipócrita e egoísta. Ela diz ser feminista mas já declarou querer andar com uma coleira escrito PROPROEDADE DE MICHEL MOSKOVITS, fora que ela quer que tudo seja perfeito demais. Não quer ser princesa mas vive num mundo de faz de conto.
Quanto a virgindade acho que cada um deve decidir o que fazer com ela e por isso achei um absurdo ela dar um chilique pelo fato do cara não ser mais virgem. Tudo bem que ele e a Judith foram super errados em transar sabendo que a moça namorava , mas tirando isso não vi o motivo pra o escândalo que ela deu.
Resumindo, a Mia é tão mimada e fútil quanto a Lana em muitos momentos.

Lauraa Machado 21/04/2019

O mais emocionante até agora!
Tá, a autora não fez muita questão de criar enredo para esse livro. Ela voltou a focar só nas obsessões da Mia - e a desse livro é especialmente patética, porque é sobre sua virgindade e ela tem umas ideias muito infantis e ingênuas. Mas, quer saber? O livro foi engraçado e teve um final emocionante. Super compensou!

Eu acho mega válido ter mais coisa acontecendo no relacionamento da Mia, principalmente porque foge daquele clichê de que, depois que você fica com o carinha, tudo corre perfeitamente bem. Mas confesso que fico bem irritada quando os acontecimentos da história só existem por falta de comunicação, um truque que essa série usa muito. A autora poderia ter repensado o final. Desencontros não são uma razão boa o suficiente para algo não funcionar. Não deveriam ser, pelo menos.

Mas eu ainda ri bastante, cheguei a gargalhar, e me diverti. É o bastante para essa série. É tudo que eu esperava que ela me trouxesse!