12 semanas para mudar uma vida

Resenhas - 12 semanas para mudar uma vida

1 | 2 | 3 | 4

Alan.Moura 05/02/2022

Livro excelente
Que livro fantástico, excelente!!! Anteriormente já havia mencionado que adoro os livros do Augusto Cury, alguns são maravilhosos como esse, outros, um pouco repetitivo!!! Mais desse livro, tenho certeza que extrai muita coisa boa e vou colocar em prática no meu dia a dia!!! Recomendo muito a leitura!!!

Lourena2 12/10/2020

Acima de tudo, ter qualidade de vida é ter a convicção de que apesar das nossas falhas, defeitos e fragilidades a vida é... UMA JÓIA ÚNICA NO TEATRO DA EXISTÊNCIA.
Como o nome já diz 12 semanas para mudar uma vida, é separado em 12 capítulos e neles o Augusto Cury sobre sermos autor da nossa história, contemplar o belo, libertar a criatividade, ter sono restaurador, gerenciar os pensamentos, administrar as emoções, trabalhar os papeis da memória e reedificar o filme do inconsciente, arte de ouvir e dialogar, arte auto diálogo, ser empreendedor, inteligência espiritual e os conflitos. Em muitas partes ele usa Jesus como base pra explicar o que deixa o livro interessante, e os ensinamentos que é passado são bem úteis e fácil entendimento.

JaqueFlora 28/12/2021

Um guia para o auto desenvolvimento
São 12 capítulos com ótimos ensinamentos, de como devemos buscar a nossa conexão interior para controlar a nossa vida. Excelente divisão de ideias, reflexões e principalmente exercícios da mente. Contribui imensamente para o auto desenvolvimento mas com o compromisso de colocarmos em prática.

Lucas 25/12/2011

A certeza da qualidade de vida
Augusto Cury surpreende os leitores com as 12 leis da qualidade de vida.
Um programa detalhado passo-a-passo a ser realizado em 12 semanas.
O livro apresenta técnicas para domínio da emoção, gerenciamento dos pensamentos, diálogo interpessoal e consigo mesmo. Ressalva ao leitor que o mais importante na vida não são os bens que conquistamos, mas sim o fato de podermos contemplar a beleza natural de toda criação.
O mais fascinante do livro é o fato de Augusto sempre fazer uma ligação com Jesus Cristo, o qual ele descreve como Mestre dos Mestres. Todas as leis da qualidade de vida são demonstradas com os exemplos de Cristo, sem fazer nenhuma ligação com religiões, apenas proporcionando conhecimento sobre a verdadeira liderança.
"Ter qualidade de vida é saber valorizar tanto o sorriso quanto a tristeza. É ter humildade no sucesso e aprender lições nos fracassos.É agradecer os aplausos, mas saber que nas coisas simples e anônimas se escondem os melhores tesouros da emoção."

WENCES 10/06/2020

Dei o braço a torcer...
Extremamente crítico dos chamados livros de "auto ajuda" (e de muitas outras coisas, rs), sempre tive o autor como mais um vendedor de utopias. Acabei encontrando um livro para ser lido durante toda a vida. Dei o braço a torcer...

Erika 17/04/2024

Um caminho de aprendizado
De forma leve, tranquila e profunda Augusto curi aborda diversos temas sobre a vida, o comportamento humano e aquilo q faz bem para o intelecto, pra mente. Sempre tendo como exemplos a vida de Jesus. Gostei. Achei interessante e várias partes totalmente relevante.

Aline Stechitti 10/03/2013

E realmente muda
Augusto Cury - 256 páginas - Academia de Inteligência

Não é exatamente um livro de autoajuda, mas pode mudar realmente a vida de quem está disposto a estudá-lo ou lê-lo com dedicação.
A cada capítulo Augusto Cury nos leva a reflexões a cerca de nós mesmos, a cerca de nossa mente e de nossa autoestima ao falar sobre o papel das emoções e do raciocínio e memória. É preciso ressaltar q ele mostra passagens da bíblia onde fala de Jesus de uma maneira científica e distante de tudo que eu já vi. Acredito q quem se aborrece em ler essas coisas pode gostar, pq está longe de ter o "tom religioso".
Ele estuda situações e nos mostra as reações que Jesus teve e como isso funcionava sua mente e seu emocional, tomando-o como um modelo, já que o controle que ele tinha sobre si mesmo era incrível.
Bom, contemplar o belo ao meu redor e encontrar um lugar calmo dentro de mim no caos, são coisas q eu aprendi com esse livro e devo dizer que isso me trouxe tantas coisas boas q eu nem sei descrever. Aprendi a controlar minha mente, meus olhos, minha maneira de lidar e de olhas certas coisas. É claro q não me tornei excepcional nisso, mas com certeza esse livro mudou minha vida e de muitos, inclusive amigos que estão sempre me pedindo emprestado. Acho q ele nem volta para mim.
Nyew 22/07/2013minha estante
Aline, gostei de sua resenha!

Tenho o livro desde 2009, mas nunca terminei de ler. Parei no segundo capítulo. O pior é que recomecei a ler ele justamente pelo mesmo motivo que me ocorreu naquela época. Talvez ainda não estava preparado para a leitura.

Ontem reli o capítulo I e é realmente incrível a diferença que fez. De chateado e desgostoso da vida para uma pessoa feliz por saber que pode tranquilamente controlar as emoções. Demais!!

Desta vez vou até o fim! ^^

Aline Stechitti 23/07/2013minha estante
Vá sim, é um livro que vale a pena ;)

Aline 10/09/2013minha estante
Também li livro e amei, pena que foi emprestado. Pretendo compra - lo um dia.

Yasmin_Azevedo 15/05/2020

Augusto Cury
Doze leis fundamentais para gerenciar os pensamentos, administrar a emoção, libertar a criatividade, reeditar o filme do inconsciente ser autor da própria história.
Muito mais que um livro, um fascinante programa para desenvolver a inteligência, enriquecer a emoção e promover a saúde psíquica.

Piatti 23/11/2021

Augusto cury é um ótimo autor, já lí ótimos livros dele, porém esse achei com um conteúdo mais fraco, parece que ele puxou de outros livros dele e colocou nesse! Achei a linguagem em alguns pontos muitp romantizada também! Recomendo a começar a ler o autor por outros livros dele.

Greicy.Marlys 03/10/2021

12 Semanas Para Mudar Uma Vida
Semelhante ao título, o livro trás 12 capítulos de ensinamentos, de como nós devemos buscar a melhor sintonia interior para administrar nossa vida. Excelente divisão de ideias, reflexões e principalmente exercícios da mente. Contruibui imensamente para o auto desenvolvimento mas não podemos esquecer de colocarmos em prática.

**Skoob precisa atualizar a quantidade de páginas do livro, correto 431.

Fernanda1258 14/07/2022

Aprendizado
O livro é um grande aprendizado. É indescritível o quanto eu me renovei com os ensinamentos da obra. Augusto Cury sempre me ensinando a ser uma pessoa melhor e mais saudável mentalmente.

Tati 10/08/2010

Não é auto ajuda!
Se vcs acham que este livro a mais um livro de auto ajuda, se enganaram! Pois é um dos melhores livros de descoberta cientifica que eu ja vi!.e SEM EXAGEROS!
EU JA O LI 4 VEZES!
ele trata de um programa mental muito minucioso onde o autor esplana com muita veemencia e brilhantismo a mente e a emoção humana.
Para que quem deseja se dar um tapa de lucidez e sensatez em seu ego, ele é o livro dos livros que faz jus a isso.
Quem o ler, certamente vai se apaixonar, assim como eu!
Aline Stechitti 12/12/2012minha estante
Tb perdi as contas de qtas vezes eu li esse livro, anotei frases e fiquei pensando nele ao dormir... Já está muito gasto e anda de mão em mão. Um dos meus livros preferidos :)

Mirian 11/09/2012

12 semanas
gostei,é um fascinante programa para desenvolver a inteligência,enriquecer a emoção e promover a saúde psiquica.

Victor Silva 30/05/2020

Livro mais motivador que outra coisa. Não  sou fã deste estilo de escrita mas fluiu uma leitura agradável.

Mile.Oliani 22/07/2020

Gostei
Se quisermos mudar nossa vida, precisamos de atitudes diferentes das atuais, caso contrário, permanecerá tudo igual.

1 | 2 | 3 | 4