12 semanas para mudar uma vida

Resenhas - 12 semanas para mudar uma vida

1 | 2 | 3 | 4

Fátima Z. 23/01/2014

12 Semanas para mudar de vida
Realmentee maravilhoso,eu estava em um momento deprimente da minha vida e graças a esse mestre que é o Augusto Cury percebi que eu posso entrar no palco de minha mente e reeditar tudo que me faz mal exelente livro recomendo demais

Caroline Foletto 09/04/2020

Não esperava gostar desde livro, acabei me surpreendendo. É envolvente e faz ter vontade de dar o primeiro passo em direção à mudança.

Magali Barros 30/03/2014

Um exemplo a ser seguido.
Este é o primeiro livro desse autor que leio.
Ele não é um auto-ajuda como havia pensado, mas sim de divulgação científica. Nos ensina como ter qualidade de vida através do programa da Academia de Inteligência de Qualidade de Vida- o PAIQ- que é constituído de doze leis fundamentais que devemos seguir para alcançar uma plena qualidade de vida. Tais como ter um sono restaurador, administrar a emoção.Mas todas as doze leis são embasadas em pesquisas cientificas,o que é muito importante.
Gostei muito de lê-lo. Passei a ver a vida sob um outro olhar.

Nathalia Almeida 24/02/2016

Mudando a historia de sua vida
Profundo, faz pensar em tudo que se já se passou e vai se passar na vida, realmente e para refletir. O livro e brilhante e inspirador, como todos os livros do Augusto Cury.

Humberto Faloni 05/01/2017

12 leis da qualidade de vida
sse livro é muito bom e faz um estudo da psicologia comentando passagens do maior psicologo do mundo que foi Jesus Cristo. A psiquiatria avançou muito , mas nunca as pessoas estiveram estressadas, ansiosas, agitadas no anfiteatro das suas mentes. Diante disto, é vital a necessidade de um plano de qualidade de vida.
Neste livro, você vai encontrar um programa que contém ferramentas psicológicas para ajudar a produzir sabedoria, promover a saúde emocional, gerar prazer de viver e superar conflitos sociais.
O livro contem 12 leis da qualidade de vida;
8 ? Arte de ouvir e dialogar;
9 ? Arte do auto diálogo;
10 ? Ser empreendedor;
11 ? Inteligência espiritual;
12 ? Fazer da vida um festa, um grande aventura, uma experiência de prazer.

Gostei muito do livro e recomendo a leitura.

Eliane Maria 25/01/2018

O que achei do livro
É uma cartilha para se ter uma vida equilibrada.

Achei muito interessante esses passos que esse método propõe.

Andrey Duarte 07/02/2018

Boas comparações durante o livro
O livro traz questionamentos bastante interessantes, com doze capítulos principais para apresentar toda a ideia e os conceitos por trás do programa PAIQ.

Entretanto, mesmo com os primeiros capítulos menos densos e bem mais fáceis para ler (para quem não está acostumado com livros do gênero), os capítulos finais acabam sendo mais do mesmo que, em minha opinião, acabou deixando o livro cansativo.

As melhores partes do livro são, para mim, as que o autor compara os conceitos apresentados com ações e discursos de Jesus, fazendo com que tudo que estava sendo dito no capítulo ficasse melhor esclarecido. É muito interessante a maneira como ele realiza uma análise psicológica dos acontecimentos.

Nota: 2,5/5

Bia 22/08/2018

Abandonado...
Dizer que é um péssimo livro talvez seja injustiça, já que o gênero de autoajuda definitivamente não me atrai, nem agrada. Eu comecei a ler o livro umas 3 vezes, com muito esforço cheguei quase à metade, porém, achei extremamente cansativo, não sei explicar ao certo, acredito que eu veja essa categoria de literatura como sem sentido, e olha, eu gosto de livros com algum tipo de lição, mas sinceramente, achei bem aquele estilo de livros focados em vender mesmo. Para mim não há uma lição de moral, não há arte, nem mesmo um material de estudo, já que nesse caso prefiro algo mais no estilo do Goleman.

É o tipo de livro que diz um monte de coisas que já sabemos, apresenta situações "milagrosas" mas no fim, depois de ler o livro tudo continua igual e percebemos que foi apenas uma grande abobrinha no fim das contas.

Adriano Schiessl 24/09/2018

Mais que um livro...
Doze leis fundamentais para gerenciar os pensamentos, administrar a emoção, libertar a criatividade, reeditar o filme do inconsciente ser autor da própria história. Muito mais que um livro, um fascinante programa para desenvolver a inteligência, enriquecer a emoção e promover a saúde psíquica.

Aninha 07/11/2018

Interessante
Legal como faz analogias com discursos biblicos. Gostei.

ythalorossy 07/05/2009

Mudou meu ponto de vista
Cheguei ate este livro em um momento muito ruim em minha vida, estava com muitas duvidas e problemas pessoais, terminei de ler o 1º capitulo e resolvi que o livro seria meu conselheiro, encontrei nos próximos capitulos soluções para os problemas que passava. Aconselho o livro para todas as pessoas.

Agora tenho certeza que diante de um grande problema, existe sempre uma solução, por menor que seja.

@fernando.e89 08/03/2019

Um livro para quem não conhece as obras de Cury!
É inegável a sagacidade e a inteligência que o médico psiquiatra Augusto Cury conduz as suas obras, não é o caso dessa obra. Esse é um livro ruim, pois se mostra um compêndio de informações dos seus outros livros, fazendo com que a mesma seja repetitiva e com pouca sabedoria além de cansativa. Um livro que não indicaria para ninguém comprar apenas para aqueles que são iniciantes nesse tipo de leitura ou não conhecem as obras do Cury.

anajuliamanfroi 17/03/2020

Interessante, para quem é leigo no assunto...
Mas muito raso para quem já tem alguma formação na área. A explicação é bem breve, apesar de ter alguns exercícios, porque é uma introdução para o curso que ele ministra.

1 | 2 | 3 | 4